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Justo inicia sua operação no Brasil e anuncia parceria com a ONG Banco de Alimentos

O supermercado Justo, 100% digital, anuncia o início de suas atividades na primeira semana de outubro. O Justo tem o propósito de usar a tecnologia e os dados para promover o comércio justo, estimular o consumo de produtos mais frescos, comercializar sob o uso consciente de recursos e oferecer um atendimento personalizado. Para a operação brasileira o Justo contará com a parceria com a ONG Banco de Alimentos, que atua há 23 anos no combate à fome e ao desperdício de alimentos no Brasil.
São Paulo é a primeira cidade da América Latina a receber os serviços do Justo. Estão disponíveis para o consumidor, orgânicos, incluindo frutas, verduras, legumes, carnes e peixes sempre frescos, bebidas, itens de despensa, higiene pessoal e beleza, casa e limpeza, tudo entregue por uma equipe 100% própria e treinada, além de centro de distribuição próprio, na zona oeste da cidade, onde também funciona o escritório da startup.

Pelo aplicativo ou site, o cliente adiciona seus produtos no carrinho e no processo de finalização da compra é possível escolher em qual horário a compra deverá ser entregue pela equipe, de forma segura, prática e higiênica e sem alterações ou substituições. É no momento da compra que o cliente escolhe se deseja doar à ONG Banco de Alimentos valores de até R$10,00, que serão dobrados pelo Justo, ou seja, a cada R$ 2,00, R$ 5,00 ou R$ 10,00 o Justo dobra o valor. Além disso, a cada R$100,00 em compras no site ou aplicativo, o Justo irá doar R$1,00 para a ONG. Hoje a ONG Banco de Alimentos atende em sua rede mais de 23 mil pessoas na região da Grande São Paulo.
“Estamos prontos para iniciar nossa jornada no Brasil! Nosso objetivo é transformar a indústria de consumo usando tecnologia com práticas justas. Neste cenário, nada mais justo do que atuarmos em parceria com a ONG Banco de Alimentos, que hoje atua de forma expressiva no Brasil no combate a um dos maiores problemas da nossa sociedade, a fome” diz André Braga, VP de Expansão Brasil do Justo.
SOBRE A ONG BANCO DE ALIMENTOS
Criada pela economista Luciana Chinaglia Quintão, a ONG Banco de Alimentos trabalha há 23 anos no combate à fome e ao desperdício de alimentos no Brasil. É uma organização pioneira no âmbito da sociedade civil, com ações integradas voltadas a “Alimentar, Educar e Transformar”. Por meio do trabalho denominado Colheita Urbana, recolhe alimentos no campo, na indústria e no comércio que são sobras de comercialização pela perda de seu valor comercial, mas que estão perfeitos para o consumo. Dessa forma, reduz o desperdício e entrega os alimentos para entidades sociais, minimizando os efeitos da fome e possibilitando a complementação alimentar de qualidade em 42 entidades assistidas continuamente, que atendem mais de 23 mil pessoas na região da Grande São Paulo. Além da Colheita Urbana, a ONG Banco de Alimentos atua nos pilares Educação Nutricional, Conscientização e Assistência Social.
Durante a pandemia, a ONG Banco de Alimentos, em ação de ajuda humanitária, estruturou uma rede colaborativa de mais de 300 entidades sociais que passaram a ser beneficiadas pela doação de alimentos. Entre abril de 2020 e março de 2021, distribuiu o total de 5.261.652 quilos de alimentos via Colheita Urbana, cestas básicas e cartões/cestas digitais, trabalho que continua a ser desenvolvido. Apenas em agosto de 2021 foram distribuídos 86 mil quilos de alimentos via Colheita Urbana; 114 mil quilos de alimentos em cestas básicas: e 26 mil quilos em cartões e cestas digitais, que chegaram a mais de 62 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social.
As ações desenvolvidas pela ONG Banco de Alimentos em todas as frentes, além realizarem a ponte entre os dois Brasis – o Brasil que passa fome e o Brasil que desperdiça alimentos todos os dias –, são ações estruturadas incansavelmente para que seja possível atingir um objetivo maior: o de trazer consciência à sociedade como um todo para a questão urgente do combate à fome no país.
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Pedro Scooby e Gabriel Medina são os novos sócios do Grupo Sal

O Grupo Sal, reconhecido há 18 anos por sua atuação no mercado de comunicação, branding, conteúdo de marca e entretenimento, anuncia uma significativa reestruturação com a chegada de novos sócios, incluindo nomes como os surfistas Pedro Scooby e Gabriel Medina. Mirando um crescimento de 30% ainda neste ano, a empresa visa expandir sua capacidade de entrega criativa para marcas através de projetos desenvolvidos por uma equipe multidisciplinar, complementar e disruptiva.
Além de sócios, Pedro Scooby e Gabriel Medina passam a contribuir ativamente com a criação de projetos autorais e co-criação de conteúdos para marcas de diversos segmentos. O objetivo é ampliar e intensificar a conexão das pessoas com as marcas por meio da construção de narrativas relevantes e, agora, a partir de novas perspectivas na criação e na produção de conteúdo, bem como em novos negócios.
“O Pedro é um comunicador nato, com uma visão única de projetos ligados ao esporte e ao lifestyle. O Medina traz foco, excelência e já tem experiência como sócio de outras empresas. Os dois têm uma influência enorme nas redes, o que é um ativo valioso para um grupo de comunicação como o nosso”, afirma Marcelus Viana, cofundador e vice-presidente de criação do Grupo Sal.
Scooby e Medina já participam ativamente do desenvolvimento de conteúdos e projetos especiais, cocriando com o time do Sal ideias originais que dialogam com suas trajetórias, com o universo do esporte e com o estilo de vida ao ar livre, pilares que estão cada vez mais presentes na atuação do grupo. “Passei anos convivendo com o Marcelus e o pessoal do Grupo Sal. Fizemos o documentário para o Globoplay juntos, entre outras coisas. Agora, como sócio, vamos poder criar novos projetos”, explica Pedro Scooby.
O primeiro passo dessa nova parceria é a criação de um núcleo dedicado a branding e conteúdo para atletas profissionais, que já está trabalhando na criação da nova marca MEDINA e na produção de conteúdos para o YouTube com o tricampeão mundial de surfe. Pedro Scooby também já lidera iniciativas com projetos sustentáveis em praias do Rio de Janeiro e alguns projetos de conteúdo audiovisual.
“Investimos em uma rede colaborativa de pessoas com capacidades complementares, totalmente fora do padrão do mercado pois acreditamos que ao reunir surfistas com empreendedores, advogados com designers, produtores com programadores, por exemplo, somos capazes de produzir conteúdos autênticos e com mais profundidade”, detalha Marcelus Viana.
A chegada dos atletas consolida a reestruturação da empresa que foi dividida em duas fases. Na primeira, chamada de “Mar Adentro”, o Grupo Sal estruturou sua liderança com a ascensão de Claudio Arruda, diretor de comunicação, Ana Correia, diretora de branding, Rodrigo Abranches, diretor de criação e Juarez Escosteguy, diretor de criação e conteúdo, profissionais que atuam na companhia há mais de 15 anos e passaram a integrar o quadro societário do grupo.
Já a segunda fase, batizada de “A Grande Onda” apresenta a entrada de um novo grupo de sócios. Além dos surfistas, o publicitário Carlos André Eyer, CMO e diretor de criação premiado com mais de 11 Leões em Cannes, chega para fortalecer a capacidade criativa e estratégia da comunicação, além de atender novos clientes e liderar novas frentes de negócios; Felipe Stanford que tem larga experiência em gestão de atletas e marketing esportivo para liderar novas unidades de negócio no universo dos esportes; Mário Chady e Eduardo Ourivio, empreendedores fundadores do Grupo Trigo (holding que detém as marcas Spoleto, Gurumê e China in Box) para aperfeiçoar a gestão de negócios e expansão de redes e de inovação; e o advogado Fabio Campos Mello, trazendo sua visão jurídica e estratégica para a nova fase de expansão.
O Grupo Sal liderou projetos para Nike, Google, Globo, Waze, Energisa, Stone, Shopping Leblon, Vicunha, Rider, Corona, Unimed, Elite Rede de Ensino, PRIO, entre outras, sempre focados em construção de narrativas consistentes, conectadas com a cultura, o comportamento e o propósito das marcas.
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Giraffas lança combo especial e coleção de bonecos inspirados no universo do Chaves

A rede de alimentação Giraffas apresenta uma campanha especial que une sabor, diversão e nostalgia. Inspirada no inesquecível episódio “Vamos todos a Acapulco”, da série Chaves, a ação traz um combo temático e uma nova coleção de brindes colecionáveis que prometem encantar os fãs de todas as idades.
O Combo do Chaves foi criado para transportar o consumidor para o universo da Vila. Ele é composto por quatro itens especiais: o sanduíche de presunto, em homenagem ao lanche preferido do personagem; os churros com doce de leite, referência à Dona Florinda; o refresco – que parece tamarindo, mas é de limão e tem sabor de groselha; e uma GiraSurpresa à escolha do cliente, completando a experiência de forma lúdica e afetiva.
Entre as novidades, está a coleção de oito miniaturas exclusivas com os personagens em clima de férias à beira-mar: Chaves, Chiquinha, Quico, Dona Florinda, Professor Girafales, Seu Madruga, Sr. Barriga e o Chapolin Colorado. Os brindes reproduzem os trajes e detalhes característicos do episódio, tornando-se itens desejados por colecionadores e fãs da série.
“Queremos transformar a refeição em uma experiência divertida, afetiva e cheia de significado. O episódio de Acapulco é um dos mais lembrados pelos fãs e traduz perfeitamente o espírito alegre que queremos levar às famílias com nossos produtos e Surpresas”, destaca Luciana Morais, diretora de marketing e trade do Giraffas.