Empresa
Julio Okubo apresenta campanha de Dia das Mães inspirada na ancestralidade e na força da Amazônia

A joalheria brasileira Julio Okubo, que comemora neste ano 100 anos de história desde a chegada da primeira pérola no Brasil, lança sua nova campanha de Dia das Mães, intitulada ‘Reflexos’, tendo o Rio Negro, maior afluente da margem esquerda do rio Amazonas, como cenário. A coleção celebra a origem e a ancestralidade, destacando a conexão entre as gerações. A proposta é homenagear a força materna por meio das joias que unem tradição e contemporaneidade, inspiradas na sabedoria que atravessa o tempo.
Um dos destaques da campanha é a presença das modelos indígenas, Yra Tikuna e Kim Puremuna (mãe e filha) que traduzem a conexão com a terra, o respeito pelas origens e o olhar cuidadoso com o meio ambiente. Uma homenagem àquelas que vieram antes, as mães que guiam e as gerações que ainda estão por vir.
“Acreditamos que a joia tem o poder de conectar gerações, de eternizar afetos e contar histórias. Nessa campanha, unimos esse simbolismo à nossa missão de valorizar o saber ancestral, a natureza brasileira e a beleza atemporal. É uma homenagem à força das mães, à herança que elas nos deixam e aquilo que desejamos refletir para o futuro”, afirma Maurício Okubo, CEO da Julio Okubo.
A nova coleção apresenta mais de 40 joias, algumas delas confeccionadas em maçaranduba — madeira de manejo sustentável proveniente de uma comunidade da Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Uatumã, na Amazônia. O material é extraído seguindo rigorosos padrões locais, com técnicas que respeitam o tempo e as particularidades da floresta. O ouro amarelo e branco, também aparecem nos modelos, além das pérolas e das gemas preciosas, como safiras, esmeraldas e diamantes.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








