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Johnnie Walker reforça presença em grandes festivais do país e anuncia presença no The Town 2023

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A pouco menos de 100 dias da estreia da primeira edição do novo festival de música, cultura, arte e entretenimento de São Paulo, Johnnie Walker anuncia sua presença como whisky oficial do The Town 2023 e reforça a participação nos principais festivais do país, investindo cada vez mais no território da música como plataforma de amplificação da mensagem Keep Walking. O evento está programado para acontecer durante os dias 2, 3, 8, 9 e 10 de setembro, no Autódromo de Interlagos, ocupando uma área de 350 mil metros quadrados para seis palcos. O The Town 2023 estima receber 600 mil pessoas nos cinco dias de programação e, para contagiar o público presente, Johnnie Walker estará presente no gramado pela primeira vez com uma ativação icônica.

A presença em festivais tem sido uma estratégia bem sucedida para a marca em 2023. Um exemplo disso é o sucesso obtido com suas ações no Lollapalooza Brasil. Desde o naming rights de um dos palcos, passando pela ativação no estande, os brindes e os preços dos drinks nos bares, tudo foi pensado com o objetivo de gerar desejo e experimentação do lançamento Johnnie Walker Blonde. O resultado foi um crescimento de 153% no consumo em relação à edição de 2022. Este percentual é ainda maior quando consideramos apenas as vendas realizadas diretamente no estande da marca: 322% a mais que na edição passada.

Segundo a Diageo, companhia a qual os rótulos Johnnie Walker fazem parte do portfólio, esta foi a maior ação de experimentação já feita pela marca. Isso se deve, em parte, pela grande visibilidade garantida pelo palco proprietário, que levou o nome do novo rótulo, pelo copo onde o drink da bebida foi servido ser visualmente atrativo e pelo conteúdo produzido por influenciadores convidados ao espaço da marca.

Por outro lado, uma pesquisa interna revelou que a propaganda boca a boca em torno do drink foi um fator fundamental para gerar vendas. É o que explica Eric Strauss, diretor de marketing de scotch da Diageo. “O drink Blonde Citrus Highball tem um sabor diferente do que geralmente se espera de um drink com whisky. Por ser refrescante, ele combina com a ocasião diurna em que a maior parte do festival acontece. Este fator agradou os diversos paladares e, somado ao copo icônico da marca que a pessoa ganhava quando pedia um drink, colaborou para que elas indicassem aos seus amigos”.

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Mootag assina ativação de Curaçao na Corrida das Estações em São Paulo

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Com uma ação envolvente e cheia de cores, a ilha de Curaçao marcou presença na “Corrida das Estações” em São Paulo, reforçando o elo entre esporte, bem-estar e turismo. A ativação foi idealizada pela Mootag, agência de comunicação especializada em brandformance. A ação encantou o público com experiências imersivas e sensoriais que transmitiram toda a energia caribenha do destino turístico.

O espaço de 50 m² montado no local recebeu mais de 500 visitantes entre 5h e 11h da manhã, oferecendo uma série de atrações pensadas para proporcionar relaxamento, diversão e conexão com o estilo de vida de Curaçao. A proposta foi transformar o estande em uma verdadeira janela para o Caribe, despertando o desejo de viagem logo após a linha de chegada. O Curaçao Tourist Board patrocinou a Corrida das Estações em São Paulo. 

Entre as principais experiências proporcionadas, mais de 300 pessoas participaram da gravação de vídeos em uma plataforma interativa com cenários paradisíacos de Curaçao, que podiam ser compartilhados nas redes sociais com moldura personalizada. Cerca de 210 visitantes também se inscreveram para concorrer a uma viagem completa para a ilha, com uma sortuda sendo contemplada com a oportunidade de viver de perto a experiência caribenha.

Segundo Ranieri Trecha, diretor de negócios da Mootag, a ação reforça o compromisso da agência em aproximar Curaçao do público brasileiro. “Nosso papel é mostrar a ilha de forma criativa e inspiradora, despertando o desejo de viagem e reforçando a conexão dos brasileiros com Curaçao. Mais um ano conseguimos levar essa experiência para um grande evento, aproximando cada vez mais o destino do nosso público”, destaca Trecha.

A presença de Curaçao na Corrida das Estações reforça o posicionamento da ilha como um destino completo, que vai além das praias e do clima tropical, oferecendo bem-estar, lazer e experiências autênticas para todos os perfis de viajantes. A ação também evidencia a força do turismo como ponte entre estilo de vida e desejo de consumo, especialmente quando bem trabalhado em eventos de grande visibilidade. Com essa iniciativa, Curaçao mostrou que o Caribe pode estar mais próximo do que se imagina.

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Ampla transforma gatos reais em memes para promover adoção de pets no Recife

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Memes de gatos são sempre sucesso na internet, mas que tal fazer o próximo viral de um gatinho adotado? Essa é a proposta da nova campanha da Prefeitura do Recife, criada pela Ampla, para incentivar a adoção de felinos por meio do projeto Adota Pet. Batizada de “Adote um Meme”, a ação aposta no bom humor e na força da cultura digital para apresentar animais disponíveis, colocando-os como protagonistas, reforçando a importância da adoção responsável e transformando cada candidato a um novo lar em uma estrela pronta para conquistar corações (e curtidas).

“Memes, figurinhas e gifs de gatinhos são muito populares. Então pensamos: que melhor forma de fazer gatos prontos para adoção chegarem até os seus futuros tutores do que transformando cada um deles em meme? Cada compartilhamento se torna um ponto de contato e uma potencial adoção”, explica Rafael Nântua, diretor de Criação da Ampla.

Com estratégia 100% online, a comunicação conta com investimento em mídia para ampliar o alcance da ação, cards para redes sociais apresentando os gatos de forma lúdica, filme e stickers distribuídos pelo canal oficial de WhatsApp da Prefeitura, reforçando a comunicação divertida e participativa.

O Adota Pet permite aos interessados conhecerem os felinos disponíveis por meio do site adotapet.recife.pe.gov.br, onde estão fotos, informações sobre idade, temperamento e histórico de saúde. A ação busca acelerar adoções, tornando o processo mais acessível. Ao unir humor, mídia digital e engajamento online, Prefeitura do Recife e agência transformam a adoção em experiência positiva, aproximando a população da capital pernambucana dos bichinhos que esperam a oportunidade de encantar uma nova família.

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