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Ana Maria apresenta campanha de lançamento dos novos bolinhos sabor churros em parceria com Leite Moça® da Nestlé

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Ana Maria apresenta campanha de lançamento dos novos bolinhos sabor churros em parceria com Leite Moça® da Nestlé
Ana Maria, marca da Bimbo Brasil, lança campanha para apresentar seu novo produto, o bolinho com sabor churros, feito com Leite Moça® da Nestlé. O objetivo é reforçar para os consumidores, que buscam pelo momento reconfortante do “eu mereço um docinho”, que os bolinhos têm aquele gostinho nostálgico da infância.

A campanha destaca Ana Maria Churros como uma ótima opção para os consumidores que procuram praticidade na hora do “lanchinho” da tarde, da sobremesa ou naquele momento que bate a vontade de comer um docinho. Ressalta também a presença do tradicional Leite Moça®, que completa 100 anos em 2021 e é o queridinho das famílias brasileiras. A comunicação é voltada para o público jovem e adulto, por isso utiliza uma linguagem mais próxima, aumentando o vínculo emocional de Ana Maria com os consumidores. Além disso, destaca ainda os principais atributos dos produtos com o novo sabor.

“A campanha de Ana Maria Churros apresenta a nostalgia que os bolinhos podem levar aos consumidores. Qual brasileiro nunca comeu um churros na porta de saída da escola? O produto é prático para o dia a dia, para a hora do docinho, afinal, nós merecemos. Com o sabor churros, a maciez de Ana Maria e o selo Leite Moça® de sabor e qualidade, fica ainda mais delicioso”, afirma Alejandro Lacorte, diretor de marketing e inovação da Bimbo Brasil.

Impactados no Instagram, Facebook e Twitter, os consumidores do Sudeste do país tiveram acesso a um vídeo que despertou curiosidade sobre o lançamento, sem fazer alusão ao doce de leite ou churros. Apenas eram incentivados a tentar descobrir a novidade e interagir com a marca dentro dos canais digitais. Desde a primeira etapa, a interação com a Nestlé nas redes sociais já vem sendo feita.

Já nas próximas fases, os consumidores poderão se inspirar realizando desafios divulgados nas redes sociais das marcas – Instagram, Twitter, Facebook, Tik Tok e Pinterest – o co-branding estará sempre presente. A marca também contará com o marketing de influência nas redes sociais, em que os influenciadores divulgarão conteúdos variados, como a produção de uma tábua de doces para que os seguidores inspirem, entre outras ativações.

“A nostalgia, que é algo cíclico, é capaz de criar um laço emocional entre marcas e consumidores, e o lançamento de Ana Maria Sabor Churros possibilitou a proximidade com o público da geração Y, os millenials. Dessa forma, com base em pesquisas, a estratégia para o ambiente digital foi pautada a partir de canais, conteúdo e influenciadores que estavam alinhados aos públicos de interesse”, diz William Castro, planejamento da Focusnetworks.

Ficha Técnica
Anunciante: Bimbo
Produto: Rap10
Agência: Focusnetworks
Diretor de Criação: Leonardo Lima
Redator: Matheus Garrido
Atendimento: Gabrielle Prado e Kakau Gomes
Planejamento: William Castro
Mídia: Marina Teixeira
Aprovado por: Alejandro Hernandez Lacorte, Renata Araujo e Thais Santos.
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Águia Branca lança campanha especial de São João assinada pela Hagens

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Esperando há dois anos para retomar as celebrações e a alegria dos tradicionais festejos, a população da região está ansiosa para promover essa catarse cultural, cheia de reencontros e oportunidades que movimentarão ainda mais o turismo e a economia dos estados que celebram a data. A campanha tem foco nos mercados do sul da Bahia e Petrolina, trabalhando por meio das peças o uso dos canais digitais da empresa como a melhor opção de compra para os clientes.

Assinada pela agência Hagens, a identidade visual da campanha traz como referência a xilogravura e a literatura de cordel, com o ônibus estilizado e ilustrações que remetem a figuras tradicionais do São João, como o sanfoneiro, um balão e a dança tradicional da quadrilha. Com tom descontraído, as peças apostam na brasilidade e têm o objetivo de celebrar com os passageiros nesse momento de retorno às festividades. Para destacar e trazer o tom alegre e festivo, o verde limão e o laranja são utilizados como pontos de destaque. A campanha contará também com um jingle especial que veiculará em rádios do Nordeste e comercial de 30” para TV, além de diversas peças e estratégias online em todos os mercados de atuação da empresa.

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Marketing digital é uma das grandes apostas do Grupo Stefanini, que anuncia aquisição da Ecglobal

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Com um faturamento de R$ 5 bilhões em 2021 e expectativa acima de R$ 6 bilhões este ano, utilizando uma estratégia baseada em crescimento orgânico e aquisições, o Grupo Stefanini dá mais um passo para ampliar seu ecossistema de inovação composto por mais de 30 empresas. Dessa vez, o foco é complementar o portfólio de soluções do ecossistema de marketing digital, batizado de Haus, com a aquisição da Ecglobal, uma empresa brasileira, com operações no exterior – países da América Latina e Estados Unidos -, que desenvolveu uma plataforma colaborativa, com tecnologia proprietária, para criar comunidades e redes sociais. O objetivo é que marcas e consumidores se engajem, colaborem e cocriem melhores produtos e experiências, sendo os dados de propriedade das empresas.

Responsável por divulgar anualmente o Net Love Score – NLS, estudo que revela as marcas que conquistaram o Brasil, a Ecglobal busca entender a evolução das tendências comportamentais dos consumidores, a partir da combinação de social listening em comunidades, com metodologias de pesquisas quantitativas e qualitativas. Sua plataforma promove uma participação ativa na rotina das pessoas por meio da automação e inteligência de dados e consegue interagir rapidamente em torno de uma causa ou propósito, impulsionando novos negócios.

Pela rede Ecglobal, as equipes de marketing, inovação e CX/UX podem desenvolver e validar conceitos, próximas inovações, experiências, posicionamento e comunicação. Da mesma maneira, a área de pesquisa pode gerar insights estratégicos para os departamentos de marketing e branding. É um espaço onde os participantes podem ouvir e ser ouvidos, receber informações e influenciar decisões de marcas e organizações que admiram.

Para o Managing Partner da Haus, Guilherme Stefanini, a chegada da Ecglobal ao grupo reforça a estratégia de aportar cada vez tecnologia e inteligência ao marketing para trazer resultados. Ao unir expertises, as empresas ampliam a capacidade de analisar dados, geram mais inteligência, se aproximam dos clientes e criam comunidades, que podem ser segmentadas por interesses comuns, discutem alternativas para tomar decisões mais assertivas e agregar valor ao negócio.

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