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Ana Maria apresenta campanha de lançamento dos novos bolinhos sabor churros em parceria com Leite Moça® da Nestlé

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Ana Maria apresenta campanha de lançamento dos novos bolinhos sabor churros em parceria com Leite Moça® da Nestlé
Ana Maria, marca da Bimbo Brasil, lança campanha para apresentar seu novo produto, o bolinho com sabor churros, feito com Leite Moça® da Nestlé. O objetivo é reforçar para os consumidores, que buscam pelo momento reconfortante do “eu mereço um docinho”, que os bolinhos têm aquele gostinho nostálgico da infância.

A campanha destaca Ana Maria Churros como uma ótima opção para os consumidores que procuram praticidade na hora do “lanchinho” da tarde, da sobremesa ou naquele momento que bate a vontade de comer um docinho. Ressalta também a presença do tradicional Leite Moça®, que completa 100 anos em 2021 e é o queridinho das famílias brasileiras. A comunicação é voltada para o público jovem e adulto, por isso utiliza uma linguagem mais próxima, aumentando o vínculo emocional de Ana Maria com os consumidores. Além disso, destaca ainda os principais atributos dos produtos com o novo sabor.

“A campanha de Ana Maria Churros apresenta a nostalgia que os bolinhos podem levar aos consumidores. Qual brasileiro nunca comeu um churros na porta de saída da escola? O produto é prático para o dia a dia, para a hora do docinho, afinal, nós merecemos. Com o sabor churros, a maciez de Ana Maria e o selo Leite Moça® de sabor e qualidade, fica ainda mais delicioso”, afirma Alejandro Lacorte, diretor de marketing e inovação da Bimbo Brasil.

Impactados no Instagram, Facebook e Twitter, os consumidores do Sudeste do país tiveram acesso a um vídeo que despertou curiosidade sobre o lançamento, sem fazer alusão ao doce de leite ou churros. Apenas eram incentivados a tentar descobrir a novidade e interagir com a marca dentro dos canais digitais. Desde a primeira etapa, a interação com a Nestlé nas redes sociais já vem sendo feita.

Já nas próximas fases, os consumidores poderão se inspirar realizando desafios divulgados nas redes sociais das marcas – Instagram, Twitter, Facebook, Tik Tok e Pinterest – o co-branding estará sempre presente. A marca também contará com o marketing de influência nas redes sociais, em que os influenciadores divulgarão conteúdos variados, como a produção de uma tábua de doces para que os seguidores inspirem, entre outras ativações.

“A nostalgia, que é algo cíclico, é capaz de criar um laço emocional entre marcas e consumidores, e o lançamento de Ana Maria Sabor Churros possibilitou a proximidade com o público da geração Y, os millenials. Dessa forma, com base em pesquisas, a estratégia para o ambiente digital foi pautada a partir de canais, conteúdo e influenciadores que estavam alinhados aos públicos de interesse”, diz William Castro, planejamento da Focusnetworks.

Ficha Técnica
Anunciante: Bimbo
Produto: Rap10
Agência: Focusnetworks
Diretor de Criação: Leonardo Lima
Redator: Matheus Garrido
Atendimento: Gabrielle Prado e Kakau Gomes
Planejamento: William Castro
Mídia: Marina Teixeira
Aprovado por: Alejandro Hernandez Lacorte, Renata Araujo e Thais Santos.
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Heinz lança campanha inspirada em “Deadpool & Wolverine”, da Marvel Studios

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Na preparação para o lançamento de “Deadpool e Wolverine” da Marvel Studios, nos cinemas em 25 de julho, os fãs notaram algo especial nos trajes vermelhos e amarelos, marca registrada dos super-heróis – eles se parecem muito com outra dupla icônica: Ketchup e Mostarda Heinz que anunciou o lançamento de produtos colecionáveis de edição limitada nos EUA, que permitem aos fãs ter embalagens de ketchup e mostarda personalizados e parecidos com Deadpool e Wolverine.

“Depois de ver a conversa nas redes sociais destacando as semelhanças entre nossas duas duplas icônicas – Deadpool & Wolverine e Ketchup & Mostarda Heinz – sabíamos que tínhamos que nos unir ao filme”, disse Lizzy Goodman, gerente de comunicações de marca Heinz na The Kraft Heinz Company. “Depois que fizemos essa conexão – não podíamos “desver” –  pois essas semelhanças vão além da cor. Todo mundo tem um favorito, mas, na verdade, eles ficam melhores juntos, as duas duplas desempenham papéis principais em um verão épico.”

A campanha faz parte de uma collab entre Heinz e Deadpool & Wolverine da Marvel Studios. Inspirada na verdade que os fãs não podem deixar de ver – a semelhança entre as duas duplas icônicas – a campanha é lançada com um curta-metragem com narração personalizada do próprio Deadpool, Ryan Reynolds. O filme começa como um novo spot para “Deadpool e Wolverine”, mas rapidamente se transforma em um anúncio para os icônicos Ketchup e Mostarda Heinz. Em seu estilo clássico de quebrar a quarta parede, Reynolds (como Deadpool) chega à chocante constatação de que ele e Wolverine se parecem exatamente com garrafas de Ketchup e Mostarda da marca.

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Uso da blockchain no varejo está estimulando a competitividade do segmento marketeiro

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A competitividade do mercado de varejo está cada vez mais acirrada, com isso, equipes de marketing, inovação e comercialização têm enfrentado, diariamente, grandes desafios para cativar o consumidor, o qual passou a ser mais exigente em suas escolhas. Desta forma, a personalização do atendimento se tornou uma prioridade para o varejo, principalmente para e-commerces, que passaram a investir em tecnologias diferenciadas para se adaptar aos mais diversos consumidores, como o uso da Blockchain.

A tecnologia Blockchain já não é mais novidade, mas seu uso ficou muito conhecido no segmento financeiro, de logística e segurança. Para o varejo, a ferramenta já é bastante implementada na segurança de dados e informações, transações, tal como rastreabilidade e otimização de logísticas e produção, entre outros. Entretanto, o uso tem tomado novos rumos, ainda pouco explorados no mercado e, desta vez, voltado para equipes de marketing, CX e inovação, que passaram a trazer benefícios do cruzamento de dados da Blockchain para o atendimento direto ao cliente, como personalização e co-criação.

“Com o uso da Blockchain, ficou mais fácil para o consumidor participar do processo criativo da marca e se conectar com aquelas que ele mais se identifica. Através dela, as lojas passam a registrar de forma transparente todas as contribuições, criando um histórico confiável, e podendo distribuir recompensas para contribuições, gerando engajamento, conexão, feedbacks mais assertivos e permitindo ajustes mais rápidos e interativos”, explica André Carneiro, CEO da BBChain.

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