Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Ana Maria apresenta campanha de lançamento dos novos bolinhos sabor churros em parceria com Leite Moça® da Nestlé

Publicado

em

Ana Maria apresenta campanha de lançamento dos novos bolinhos sabor churros em parceria com Leite Moça® da Nestlé
Ana Maria, marca da Bimbo Brasil, lança campanha para apresentar seu novo produto, o bolinho com sabor churros, feito com Leite Moça® da Nestlé. O objetivo é reforçar para os consumidores, que buscam pelo momento reconfortante do “eu mereço um docinho”, que os bolinhos têm aquele gostinho nostálgico da infância.

A campanha destaca Ana Maria Churros como uma ótima opção para os consumidores que procuram praticidade na hora do “lanchinho” da tarde, da sobremesa ou naquele momento que bate a vontade de comer um docinho. Ressalta também a presença do tradicional Leite Moça®, que completa 100 anos em 2021 e é o queridinho das famílias brasileiras. A comunicação é voltada para o público jovem e adulto, por isso utiliza uma linguagem mais próxima, aumentando o vínculo emocional de Ana Maria com os consumidores. Além disso, destaca ainda os principais atributos dos produtos com o novo sabor.

“A campanha de Ana Maria Churros apresenta a nostalgia que os bolinhos podem levar aos consumidores. Qual brasileiro nunca comeu um churros na porta de saída da escola? O produto é prático para o dia a dia, para a hora do docinho, afinal, nós merecemos. Com o sabor churros, a maciez de Ana Maria e o selo Leite Moça® de sabor e qualidade, fica ainda mais delicioso”, afirma Alejandro Lacorte, diretor de marketing e inovação da Bimbo Brasil.

Impactados no Instagram, Facebook e Twitter, os consumidores do Sudeste do país tiveram acesso a um vídeo que despertou curiosidade sobre o lançamento, sem fazer alusão ao doce de leite ou churros. Apenas eram incentivados a tentar descobrir a novidade e interagir com a marca dentro dos canais digitais. Desde a primeira etapa, a interação com a Nestlé nas redes sociais já vem sendo feita.

Já nas próximas fases, os consumidores poderão se inspirar realizando desafios divulgados nas redes sociais das marcas – Instagram, Twitter, Facebook, Tik Tok e Pinterest – o co-branding estará sempre presente. A marca também contará com o marketing de influência nas redes sociais, em que os influenciadores divulgarão conteúdos variados, como a produção de uma tábua de doces para que os seguidores inspirem, entre outras ativações.

“A nostalgia, que é algo cíclico, é capaz de criar um laço emocional entre marcas e consumidores, e o lançamento de Ana Maria Sabor Churros possibilitou a proximidade com o público da geração Y, os millenials. Dessa forma, com base em pesquisas, a estratégia para o ambiente digital foi pautada a partir de canais, conteúdo e influenciadores que estavam alinhados aos públicos de interesse”, diz William Castro, planejamento da Focusnetworks.

Ficha Técnica
Anunciante: Bimbo
Produto: Rap10
Agência: Focusnetworks
Diretor de Criação: Leonardo Lima
Redator: Matheus Garrido
Atendimento: Gabrielle Prado e Kakau Gomes
Planejamento: William Castro
Mídia: Marina Teixeira
Aprovado por: Alejandro Hernandez Lacorte, Renata Araujo e Thais Santos.
Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Royal Canin lança plataforma de benefícios para tutores de animais de estimação

Publicado

em

A Royal Canin, marca referência em saúde através da nutrição para gatos e cães, anuncia oficialmente o lançamento do RC Club, seu programa de fidelidade que conecta tutores a vantagens exclusivas no varejo pet. A nova plataforma digital permite o resgate mensal de cupons de desconto em lojas parceiras, com foco no fortalecimento do pequeno e médio comércio especializado.

Com acesso gratuito por meio do site , o consumidor realiza um breve cadastro, informa os dados de seus animais de interesse e passa a visualizar cupons personalizados — com descontos de até 15% em parceiros com e-commerce e entrega em todo o território nacional. A iniciativa oferece uma experiência prática e personalizada, aliando economia, conveniência e saúde para os animais de estimação.

“O RC Club é um passo importante na nossa estratégia de relacionamento com os tutores. Queremos oferecer uma experiência mais conectada, com vantagens reais, além de contribuir com a digitalização e o fortalecimento do parceiro de varejo. Essa iniciativa também nos permite evoluir na gestão de dados e entender cada vez mais as necessidades dos pets e de seus tutores”, destaca Bruno Vidor, gerente de marketing de marca e consumidor da Royal Canin Brasil e responsável pelo projeto.

Continue lendo

Empresa

Ypê e L’Occitane au Brésil unem forças para uma collab com a participação da Bianca Andrade

Publicado

em

A Ypê, que atua no segmento de higiene e limpeza, celebra 75 anos de história em 2025, e promove uma parceria inédita com a L’Occitane au Brésil, marca franco-brasileira de cuidados pessoais, para o desenvolvimento de dois produtos inéditos em seu portfólio de amaciantes concentrados. Para anunciar o lançamento, as marcas terão a Bianca Andrade, mais conhecida como Boca Rosa, como principal influenciadora da collab.

Os novos produtos chegam ao mercado brasileiro, por tempo limitado, com inspiração em duas fragrâncias da L’Occitane au Brésil: Ninfa das Águas, que possui fragrância de corpo floral transparente, com uma saída de notas aquáticas e um fundo ambarado; e Brésil, com notas cítricas e verdes com um corpo floral de fundo amadeirado.

“A Ypê sempre atenta às demandas do consumidor, inova mais uma vez ao estabelecer essa conexão entre cuidados pessoais com cuidados para casa, por meio de duas marcas fortes” enfatiza Marcela Mariano, CMO da Ypê. “Sabemos que uma collab é mais do que uma ação de marketing, é uma conexão emocional com o público, que já tem afinidade com um ou ambos os produtos envolvidos. Nesta parceria, os amaciantes concentrados da Ypê, reconhecidos por sua eficiência, ganham um toque de sofisticação com fragrâncias inspiradas no Ninfa das Águas e Brésil, da L’Occitane au Brésil”, afirma, Marcela.

Com o objetivo de ampliar a presença da linha de amaciantes concentrados da Ypê e atendendo a busca constante do consumidor por produtos que entreguem um nível de perfumação superior às roupas, a parceria também busca unir a perfumaria fina ao universo da lavanderia, democratizando experiências sensoriais exclusivas com a qualidade e eficiência já reconhecidas da marca.

“A L’Occitane au Brésil nasceu para celebrar o borogodó brasileiro com o toque refinado da perfumaria francesa, propósito este que nos permitiu a criação de fragrâncias realmente diferenciadas dentro da categoria. Pensando em atingir novos consumidores, explorando fragrâncias tão únicas, nos conectamos com esse parceiro que nos ajudará a sair do óbvio: A Ypê. Seguindo também uma tendência de mercado, onde perfumar nossas roupas tem gerado cada vez mais desejo, nasce essa colaboração sensorial inusitada que une beleza e lavanderia! Essa parceria com a Ypê nos permitirá uma enorme experimentação, além de democratizar o contato, talvez de muitos pela primeira vez, com nossa marca franco-brasileira. É uma colaboração que une a expertise da Ypê com a sofisticação surpreendente de L’Occitane au Brésil, reforçando o compromisso de ambas as marcas em proporcionar experiências marcantes e sensoriais para o consumidor brasileiro”finaliza o head of brand strategy & marketing communications at L’OCCITANE Group, André Abramo.

Continue lendo