Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Localfrio contrata executivos para áreas de operações e RH

Publicado

em

Eduardo Takata e Denise Gomes integram a equipe para intensificar expansão e consolidar nova cultura organizacional

A Localfrio, um dos maiores operadores logísticos nacionais, anuncia a contratação de Eduardo Takata como novo diretor de operações e de Denise Gomes como gerente executiva de gente & gestão.

Formado em Engenharia de Produção Mecânica pela FEI e pós-graduado em Logística Empresarial pela FGV, Eduardo Takata tem passagem por empresas como Parmalat Brasil, BRASILGRAFICA S/A, Metropolitan Logística, Luft Solutions Logística e TEGMA gestão logística S.A.

Segundo Takata: “tenho como principal objetivo auxiliar a empresa na execução de um plano estratégico de crescimento para os próximos anos. Para isso, assumo o desafio de otimizar a expertise em gestão e controle na área de operações e introduzir novas tecnologias que permitam aumentar nossa eficiência operacional e conectar a empresa com o que há de mais relevante no mundo em inovação e tecnologia no comércio exterior e supply chain”.

“A empresa fez transformações muito significativas nos últimos dois anos e estou otimista com a perspectiva de contribuir no processo de criação de uma empresa muito maior e conectada ao futuro tecnológico do mundo logístico”, completa

Denise Gomes é formada em Psicologia, especialista em Administração de Recursos Humanos pela FVG, pós-graduada em Administração de Empresas pela FAAP e tem MBA em Administração de RH na FIA. Acumula longa experiência no Itaú, sendo uma das responsáveis pelo processo de transformação digital na cultura da empresa.

De acordo com Gomes: “integro a equipe com o desafio de auxiliar na consolidação de uma nova cultura organizacional, reestruturada a partir da movimentação das lideranças e da renovação do quadro operacional. Estou muito animada com as perspectivas de transformação e crescimento da companhia, podendo contribuir no processo de assimilação da cultura de inovação que será fundamental para criarmos uma empresa diferenciada”

Com as contratações, a companhia, com 67 anos de história, endossa um ambicioso plano de crescimento. Recentemente a Localfrio trocou o management, trouxe o executivo Thomas Rittscher (ex-diretor executivo da Wilson Sons Logística) para comandar os negócios e materializar o crescimento da empresa para chegar a R﹩ 1 bilhão de faturamento.
Originalmente focada no segmento de armazéns frigorificados e terminais alfandegados, a Localfrio planeja ampliar suas atividades e passa a atuar como um operador logístico completo, com soluções integradas para grandes e médias empresas.

As operações da Localfrio estão concentradas em São Paulo, Santa Catarina e Pernambuco. São 6 unidades operacionais, sendo 4 terminais alfandegados, totalizando 430 mil metros quadros de área disponível.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Igor de Castro assume a direção de marketing da Heineken

Publicado

em

Igor de Castro, executivo de comunicação e marketing com mais de três anos de trajetória no Grupo Heineken, acaba de assumir o cargo de diretor de comunicação e branding da marca Heineken no Brasil. O profissional agora ocupará a cadeira que anteriormente era de Beatrice Jordão e que recentemente assumiu um cargo no time global da companhia.

Igor assume o novo desafio após liderar o portfólio de outras cervejas premium da companhia, incluindo marcas como Eisenbahn e SOL. Agora, retorna à marca Heineken, onde seguirá como convidado sob a liderança de Eduardo Picarelli, Diretor Sênior da Unidade de Negócios da Heineken.

“Assumir a liderança de Comunicação e Branding de uma marca tão icônica como a Heineken Brasil, e que me acolheu desde o início, é, sem dúvida, um dos momentos mais especiais da minha trajetória. Estou muito entusiasmado com esse novo desafio e com a oportunidade de fortalecer ainda mais a conexão da marca com os brasileiros, de forma relevante, criativa e culturalmente potente. Esse momento é fruto de muita dedicação, esforço e, principalmente, de um tempo que acredita no potencial do branding para transformar realidades e gerar diálogos significativos com os consumidores”, comemora Igor.

Continue lendo

Gente

Benner anuncia Rodrigo Ribeiro como novo CMO

Publicado

em

Benner , uma das principais fornecedoras de soluções em software e serviços para gestão empresarial no Brasil, anuncia a chegada de Rodrigo Ribeiro como Chief Marketing Officer (CMO). O executivo assume a missão de liderar a área de marketing da companhia, com foco em reposicionamento de marca, melhorar o crescimento e construir uma presença institucional ainda mais forte, moderna e consistente em todos os canais.

Com passagens relevantes por empresas como Sankhya, Captalys e Tribanco, Ribeiro traz um olhar estratégico sobre como integrar branding, performance e diferenciação para gerar resultados reais. Nesta nova fase de Benner, o CMO será responsável por fortalecer o protagonismo da empresa em seus segmentos de atuação, além de ampliar a percepção da marca no ecossistema de negócios.

“A Benner possui um portfólio robusto, atende grandes players de setores estratégicos e vive um momento de expansão. O desafio agora é comunicar isso de forma integrada e com impacto, construindo uma marca que una excelência técnica, proximidade com o cliente e ambição de liderança”, afirma o novo CMO.

Continue lendo