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Jeff Bezos vai ao espaço sem piloto em nave da Blue Origin

Na companhia de Mark Bezos, Wally Funk e Oliver Daemen, Jeff embarcou na New Shepard e realizou seu primeiro voo ao espaço com a nave
Na manhã desta terça-feira (20), Jeff Bezos fez sua primeira viagem ao espaço sem um piloto, à bordo da nave da Blue Origin, companhia de foguetes do bilionário. O voo teve duração de cerca de 10 minutos e aconteceu entre as 10h12 e 10h22 (Horário de Brasília), levando outros três tripulantes que também não são astronautas.
Foram ao espaço o fundador da Amazon, Mark Bezos, Wally Funk e Oliver Daemen. Os quatro realizaram marcas históricas para os voos espaciais nesta pequena viagem, já que Funk, com seus 82 anos, tornou-se a pessoa mais velha a ir ao espaço e Daemen, aos 18, é a pessoa mais jovem a alcançar o feito, mas teve que pagar para consegui-lo.

A viagem é especial por si só, mas também carrega outros significados, como a data de realização, escolhida por ser exatamente 52 anos depois do homem ter ido à lua pela primeira vez. A única mulher convidada, Wally Funk, também é parte de toda a simbolização do voo, porque ir ao espaço sempre foi um desejo da piloto, que apesar de ter sido treinada pela NASA para participar da exploração espacial, deixou e se convocada pelo seu gênero.
O voo da New Shepard, nave que realizou a viagem, foi lançada no Texas e garantiu um percurso seguro durante a ida e a volta aos tripulantes, que puderam flutuar por alguns segundos dentro da cápsula. De acordo com informações da Blue Origin, a New Shepard possui um sistema de segurança que protege os passageiros caso haja um acidente.
Assista aos detalhes da viagem no vídeo:
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Tanqueray Nº Ten apresenta nova garrafa e reafirma sua presença no universo do luxo

Ícone da coquetelaria mundial, Tanqueray Nº Ten dá mais um passo em direção ao luxo com o lançamento de sua nova identidade visual. Com a mudança, o rótulo reafirma sua
posição no mercado de bebidas de alto padrão, reforçando seu compromisso em oferecer experiências que combinam excelência estética, sabor e inovação. A garrafa, com visual contemporâneo e ao mesmo tempo atemporal, foi pensada para ocupar com destaque os bares mais exclusivos do mundo — do balcão à mesa, da experiência visual ao primeiro gole.
Com isso, a renovação do design traduz a essência refinada da marca, com linhas ainda mais elegantes, vidro facetado em tom verde esmeralda e detalhes metalizados que evocam a precisão da alta joalheria. O design traz também uma base mais sólida e um
acabamento mais sofisticado no gargalo, refletindo a herança artesanal e a qualidade excepcional de seu gin ultra-premium, destilado com frutas cítricas frescas em pequenos lotes.
Essa nova fase da marca se conecta diretamente com o recente lançamento da campanha global “The Cocktail of Dreams”, um experimento inédito que une neurociência e coquetelaria para criar drinks inspirados nos sonhos de seus participantes. A ação utiliza tecnologia de eletroencefalografia (EEG) para acessar o subconsciente e traduzir estímulos cerebrais em perfis sensoriais únicos, que são então transformados em coquetéis personalizados pelos Tastemakers globais da marca. O projeto terá ativações em eventos de arte e design como a SP-Arte, em São Paulo, e a Milan Design Week, posicionando Tanqueray Nº Ten na intersecção entre luxo, arte, ciência e lifestyle.
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