Empresa
JCDecaux transforma Estação Fradique Coutinho em QG de Tartarugas Ninja para o lançamento da Paramount
A JCDecaux, empresa que atua no segmento de mídia Out Of Home, soma esforços à Paramount na divulgação de “As Tartarugas Ninja: Caos Mutante”, novo filme do grupo carismático formado por Rafael, Donatello, Leonardo e Michelangelo. Os personagens que fizeram parte da infância de muita gente e a atmosfera inóspita de Nova Iorque poderão ser vistos nas telonas no dia 31 de agosto, mas, a partir desta terça-feira, 22, também vão embalar os passageiros que circularem pela Estação Fradique Coutinho, da Linha 4-Amarela, da ViaQuatro. O espaço inteiramente personalizado, idealizado pela agência Artplan, tem áreas instagramáveis e ambientadas com itens que remontam ao Quartel General do grupo. Além disso, o público poderá conhecer e interagir com seus personagens favoritos durante a ativação especial.
Para a JCDecaux, a ideia é recriar o mesmo ambiente nostálgico que será visto no longa-metragem da Paramount, com espaços meticulosamente pensados para transportar a audiência para o universo das Tartarugas Ninja, seja através de apliques em locais estratégicos ou itens que compõem o cenário. “Por meio de nossa expertise em Out Of Home, combinamos inteligência criativa com a magia do cinema para criar um espaço único, que vai conectar o grande público às memórias e aventuras do filme, marcando de forma memorável a jornada diária das pessoas que transitam pelo local e gerando entretenimento e diversão”, comentou João Binda, diretor de vendas da JCDecaux Brasil.
Empresa
iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App
A iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.
O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.
Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.
Empresa
APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025
A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.
Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.
Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.