Empresa
JCDecaux transforma Estação Fradique Coutinho em QG de Tartarugas Ninja para o lançamento da Paramount

A JCDecaux, empresa que atua no segmento de mídia Out Of Home, soma esforços à Paramount na divulgação de “As Tartarugas Ninja: Caos Mutante”, novo filme do grupo carismático formado por Rafael, Donatello, Leonardo e Michelangelo. Os personagens que fizeram parte da infância de muita gente e a atmosfera inóspita de Nova Iorque poderão ser vistos nas telonas no dia 31 de agosto, mas, a partir desta terça-feira, 22, também vão embalar os passageiros que circularem pela Estação Fradique Coutinho, da Linha 4-Amarela, da ViaQuatro. O espaço inteiramente personalizado, idealizado pela agência Artplan, tem áreas instagramáveis e ambientadas com itens que remontam ao Quartel General do grupo. Além disso, o público poderá conhecer e interagir com seus personagens favoritos durante a ativação especial.
Para a JCDecaux, a ideia é recriar o mesmo ambiente nostálgico que será visto no longa-metragem da Paramount, com espaços meticulosamente pensados para transportar a audiência para o universo das Tartarugas Ninja, seja através de apliques em locais estratégicos ou itens que compõem o cenário. “Por meio de nossa expertise em Out Of Home, combinamos inteligência criativa com a magia do cinema para criar um espaço único, que vai conectar o grande público às memórias e aventuras do filme, marcando de forma memorável a jornada diária das pessoas que transitam pelo local e gerando entretenimento e diversão”, comentou João Binda, diretor de vendas da JCDecaux Brasil.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








