Empresa
Itaú Unibanco e JCDecaux lançam primeiro relógio de rua com tecnologia 4K no Brasil

Equipamento foi instalado na Avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo, e será de uso exclusivo do banco
O Itaú Unibanco e a JCDecaux, líder mundial em mídia out of home, colocaram em operação em São Paulo o primeiro relógio de rua com tecnologia 4K no Brasil, instalado no início de janeiro estrategicamente na Avenida Brigadeiro Faria Lima, próximo ao prédio do Itaú BBA. O novo equipamento possui duas faces full digital 4K de última geração, que serão de uso exclusivo do banco, com exibição de publicidade e conteúdo 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Em união com as agências Africa e DPZ&T, o formato permitirá, além de mais qualidade visual, diversos tipos de interação com a audiência da região, seja com entrega de mensagens em tempo real, interação com redes sociais ou ainda materiais exclusivos, criados pela própria equipe do banco. Inicialmente, o relógio irá exibir conteúdos focados no Itaú BBA, braço de atacado do banco.
Com investimentos em inovação e excelência de seus equipamentos, garantindo a mais alta fidelidade de cores aos pantones originais dos anunciantes, a tela 4K da JCDecaux possui uma das melhores resoluções de cores do mercado e seis vezes mais brilho que uma tela comum de LCD, trazendo ainda mais visibilidade para as campanhas de clientes.
“O Itaú já é um grande player de mídia no mercado. O que buscamos agora são novas formas de associar mídia e conteúdo para amplificar o impacto das nossas ações e prestar serviço para nossas diferentes audiências. Essa solução da JCDecaux vem ao encontro dos nossos objetivos, unindo inovação a um formato tradicional”, afirma Robson Harada, superintendente de Martech, Mídia e Analytics do Itaú Unibanco.
A líder em mídia out of home tem o objetivo de instalar mais 100 telas 4K até o fim de 2020, reafirmando a importância que a empresa francesa traz ao mercado brasileiro e a sua preocupação com a qualidade de seus produtos no país.
“A JCDecaux é líder global em inovação de produto e é a única empresa que tem este nível de equipamentos disponíveis no Brasil. Pretendemos investir cada vez mais na nossa operação e trazer ainda mais qualidade na entrega para nossos clientes”, afirma Ana Brito, Head Comercial de Mobiliário Urbano da companhia.
A ação, que foi inaugurada com trabalho da Africa para o Itaú BBA, estará disponível até o final de 2020 destacando campanhas do banco assinadas pela agência e também pela DPZ&T.
Empresa
Mandala 360º transforma gift corporativo em movimento cultural com artistas da comunidade LGBTQIAPN+

O Grupo Mandala acaba de lançar o Projeto Mandalas das Diversidades, uma iniciativa concebida para expressar o posicionamento institucional da companhia por meio de uma experiência artística e afetiva. Em parceria com o Espaço Casario, responsável pela curadoria de 14 artistas da comunidade LGBTQIAPN+ alagoanos, o trabalho resultou em uma coleção de 150 caixas ilustradas que celebram pluralidade, liberdade criativa e respeito às múltiplas identidades que já começaram a ser enviadas gratuitamente a diversas partes do país.
Idealizado, produzido e coordenado pela agência Mandala 360º, o projeto nasceu a partir do desejo de criar um material de fim de ano que superasse o modelo institucional tradicional e ampliasse a conexão entre o DNA do grupo e a diversidade das vivências humanas. O presente, pensado inicialmente para clientes e parceiros do grupo, foi aberto também ao público interessado em arte, diversidade e comunicação.
A ação começou como um gesto simples: presentear clientes e parceiros do Grupo Mandala com caixas pintadas individualmente pelos artistas curados pelo Casario. Cada caixa acomoda produtos que representam simbolicamente as empresas do grupo, como a geleia artesanal de acerola com pimenta, que homenageia a Casa do Chef e o Cerimonial Thiago Cadete; o porta celular associado à Unne; a caixa personalizada que reforça a agilidade da Mandafazer e um jogo Tetris, criado para evidenciar o caráter lúdico da Mandala Games. À medida que o processo avançava, tornou-se evidente o potencial narrativo dessa iniciativa, o que motivou a equipe a registrar todas as etapas em um documentário.
Com o acúmulo de registros e a repercussão espontânea da ação, o projeto ganhou novas dimensões e evoluiu para um livro que consolida, de forma visual e poética, tanto o percurso criativo dos artistas quanto a integração simbólica de todas as empresas do Grupo Mandala. O resultado é um case que une arte, design, branding e propósito, ressignificando o material corporativo de fim de ano e transformando-o em um movimento cultural.
Segundo Manoel Barbosa, CEO do Grupo Mandala, o projeto representa a essência da empresa. “Queríamos construir algo que fosse além de uma peça institucional, algo que traduzisse nossos valores a partir de uma perspectiva sensível e genuína. A força desse projeto está na liberdade criativa dos artistas, na pluralidade das histórias e na forma como tudo se conecta ao propósito do grupo.”
“Quando artistas se reúnem em torno de um mesmo gesto criativo, nasce uma força que não pertence a um indivíduo, mas ao conjunto. Cada caixa é única —mas juntas, transformam-se em um grande círculo de diversidade, respeito e esperança. Mandalas da Diversidade é o reflexo do que acontece quando a arte acolhe, une e amplia mundos. Um convite para ver, sentir e celebrar quem somos — em todas as nossas cores”, afirma Gustavo Boroni, curador do projeto e gestor de criatividade e relacionamento do Espaço Casario.
O Mandalas das Diversidades envolveu mais de 30 profissionais diretos e indiretos desde o início do processo, no começo de outubro. A participação de artistas locais posiciona Alagoas no centro da narrativa e reforça o compromisso da Mandala em valorizar talentos regionais, respeitando e celebrando a diversidade sem recorrer a mensagens panfletárias. A organicidade do projeto, que surgiu como presente e se transformou em obra editorial, reforça o potencial da criação colaborativa e do diálogo entre arte, marcas e território.
Fundado em Alagoas e presente em diversos estados brasileiros, o Grupo Mandala reúne empresas especializadas em comunicação, design, gastronomia, entretenimento, produção e soluções criativas. Com atuação integrada e foco em inovação, o grupo desenvolve projetos 360º que combinam estratégia, estética e propósito, conectando marcas a experiências relevantes e culturalmente pertinentes.
Empresa
Bold e Cenoteka entregam experiência de alto impacto para Grupo HDI

A Bold Live Marketing e a Cenoteka assinaram a criação e realização do evento de fim de ano do Grupo HDI, um dos maiores do mercado internacional de seguros. Com entrega criativa e técnica de grande escala, o encontro reuniu 2.500 convidados da companhia no último dia 11, no Espaço Unimed, em São Paulo, em uma noite marcada por experiência imersiva, precisão operacional e alto impacto visual.
Vencedora da concorrência, a Bold liderou o planejamento, a criação do key visual e a produção geral do evento, conduzindo todas as etapas estratégicas e logísticas, incluindo a participação da atração principal da noite, a banda Jota Quest. Paralelamente, a Cenoteka foi responsável por todo o projeto criativo técnico, englobando arquitetura, 3D, engenharia e cenografia, além de executar integralmente a comunicação visual do espaço. A empresa também coordenou operação, montagem, desmontagem, logística e alinhamento com fornecedores, equipes internacionais, transmissão e patrocinadores.
A construção do projeto passou por diversas versões até chegar à solução que uniu conceito criativo planejado para impactar os participantes, excelência técnica, funcionalidade e um padrão estético alinhado à identidade do Grupo HDI. Ao longo de 5 meses, a operação reuniu mais de 300 profissionais, além de equipe fixa de 55 pessoas da Cenoteka e mais de 30 empresas parceiras.
“Garantimos que tudo o que foi apresentado na concorrência fosse executado com fidelidade e impacto. Entregar um evento desse porte no padrão do Grupo HDI reforça a consistência da nossa metodologia e a confiança estabelecida com nossos parceiros”, reforça Michelline Albuquerque, CEO da Bold Live Maketing.
Para Milene Vieira Soares, CEO da Cenoteka, o projeto reafirma a vocação da empresa para grandes produções. “Este foi um trabalho que demandou precisão, integração entre áreas e total responsabilidade com cada detalhe”, finaliza.
Com DNA jovem e foco em inovação, a Bold é especializada em soluções disruptivas e memoráveis para grandes marcas. A agência opera um ecossistema completo de comunicação, abrangendo desde ativações de marca e feiras de negócios até campanhas de incentivo e ações em PDV. Com uma abordagem estratégica em brand experience, a empresa destaca-se pela execução de eventos de alto impacto, lançamentos e premiações.
A Cenoteka atua na vanguarda do setor de eventos de grande porte, oferecendo soluções completas que unem criação arquitetônica e rigor operacional. Especialista em gestão de múltiplas frentes, a empresa aplica engenharia avançada e logística estruturada para viabilizar experiências de marca em escala global. Seu modelo de atuação abrange desde o desenvolvimento técnico até a execução cenográfica, destacando-se pela capacidade de gerenciar projetos robustos com precisão e sustentabilidade.









You must be logged in to post a comment Login