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Itatiaia lança nova marca e se reposiciona no mercado de móveis modulares e eletrodomésticos

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Tradicional no mercado de armários para cozinha, a Itatiaia atua no segmento desde 1964 e, desde 2013, também fabrica eletrodomésticos.

Pioneira no mercado de modulares, é reconhecida como uma das maiores empresas do setor. Inovadora e em constante evolução, a marca inicia um movimento de mudança, renovando sua identidade visual para uma comunicação mais direta e atual. Alegre e criativa, o novo logo reflete o momento de evolução de modernização da empresa, que coloca o consumidor como foco principal e agente transformador de todas essas mudanças para garantir, cada vez mais, uma melhor experiência na sua relação com a marca.


Seguindo as últimas tendências do morar e os diferentes estilos de vida, a Itatiaia apresenta nova identidade pautada pelas necessidades dos seus consumidores. Traduzindo as mudanças de comportamento dos últimos anos, as relações únicas de cada um com a casa e o que a empresa propõe, através de soluções inteligentes em móveis e eletrodomésticos, para sugerir ambientes que priorizem a convivência, dinâmicos e especiais, a partir das particularidades e diversidades dos moradores.


Novas cores, em uma paleta viva e moderna, letras minúsculas e de cantos arredondados propõem peças que se encaixam com facilidade, complementadas por uma seta que aponta para o futuro, inspirando movimento e evolução. Assim é a nova marca Itatiaia, Ita para os que preferirem, com toda sua história e experiência, mas agora ainda mais aberta a novas conexões e atualizada para ampliar suas possibilidades.


A nova identidade é resultado dos últimos anos de trabalho e dedicação em pesquisas e atualização para conectar a marca cada dia mais com seu público, a fim de desenvolver produtos que traduzam, de maneira mais assertiva, seus desejos e necessidades. A Itatiaia valoriza e promove sua experiência em todos esses anos de atuação, e o coloca como ponto de partida para garantir qualidade e tecnologia de ponta para seguir em desenvolvimento, acrescentando design e inovação aos seus produtos. E é com esse olhar para o futuro que a empresa se renova, em busca de maior interação e conexão com seus clientes e colaboradores.

Com investimento e atenção focados no digital, a Itatiaia segue consolidando-se na venda online direta, através do seu e-commerce, e vem promovendo grandes ações em seus canais sociais, apostando no marketing de influência e em projetos reais para contar sua história e apresentar soluções e novidades em produtos e serviços. Tudo, para garantir uma comunicação mais ágil e aberta com o consumidor, fazendo dele o maior criador da marca.


Nos últimos dois anos, foram duas webséries com a campanha #MinhaItatiaia e influenciadores convidados, onde consumidores reais puderam participar ativamente das ações. Em 2019, a promoção #MinhaItatiaia selecionou três cozinhas para serem transformadas com produtos Itatiaia. E no último ano, os Desafios Minha Itatiaia propuseram novas experiências em casa, convidando todos a ressignificar objetos, reorganizar espaços e reaproveitar alimentos. Os participantes dos desafios concorreram a prêmios e acompanharam todas as dicas dos convidados nas redes sociais da marca.


O lançamento da nova identidade faz parte do processo de transformação Itatiaia, que prevê ainda muitas novidades para 2021, com novas coleções e produtos exclusivos. Com uma operação multicanal para compra de seus produtos, atualmente a marca está presente nas maiores redes varejistas do país e pode ser encontrada em mais de 18.500 pontos de venda físicos, e-commerces e marketplaces, além da sua loja virtual exclusiva www.minhaitatiaia.com.br/loja .

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TNT Energy Drink acelera a expansão no universo do basquete com embalagens exclusivas temáticas da NBA no Brasil

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A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil entra em uma nova fase com um redesenho exclusivo das embalagens dos sabores Original e Original Zero da linha de Energy Drink, focada em bebidas de desempenho energético. O objetivo de TNT, marca do Grupo Petrópolis, é atrair a atenção dos consumidores nos pontos de venda, ao mesmo tempo em que fortalece sua conexão com a comunidade de mais de 52 milhões de fãs da NBA no Brasil e desperta curiosidade sobre outros sabores.

Nas versões com e sem açúcar, as novas embalagens estarão posicionadas em pontos de varejo estratégicos em todo o Brasil, a partir de outubro. As latas de edição limitada com tema da NBA foram criadas internamente pelo departamento de embalagens do Grupo Petrópolis, utilizando como base a arte padrão da marca. A ideia foi manter a identidade visual central de TNT e o design informativo já existente, integrando a marca da NBA de forma que garanta visibilidade nos pontos de venda.

Cristiane Rosa, head de marketing de categorias e consumer insights do Grupo Petrópolis, afirma que a iniciativa busca fortalecer ainda mais a relação de TNT com o público jovem. “Queremos dar visibilidade aos aspectos qualitativos da marca, especialmente para a Geração Z. Esse perfil de consumidor encontrou na linha de Energy Drink uma bebida que potencializa os resultados diários, é saborosa e oferece benefícios nutricionais que atendem às expectativas cada vez mais altas do público jovem”, explica a executiva.

O território esportivo é um dos pilares estratégicos da marca, com destaque para o basquete, que será o foco de TNT em 2026. Como resultado da estratégia de posicionamento ancorada em esportes e estilo de vida urbano, e alinhada à estratégia de produto da marca, TNT já colhe resultados positivos após sua primeira ativação na NBA House 2025, em São Paulo.

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V3A, GM e Netflix se unem em ação inédita para o filme Caramelo

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Para marcar o lançamento de Caramelo, novo filme da Netflix que estreou no dia 8 de outubro, a V3A assinou uma ativação que vai além da publicidade tradicional: um leilão solidário de uma edição exclusiva da Tracker 2026, desenvolvida em parceria com a General Motors. A ação transforma o afeto nacional pelos famosos “cachorros caramelos” em mobilização real, com 100% do valor arrecadado destinado ao Instituto Caramelo, organização que atua na proteção, cuidado e adoção de animais em situação de rua.

A campanha nasceu da proposta de conectar o universo emocional do filme com um impacto concreto na sociedade. A V3A desenhou a estratégia criativa, a execução da ativação e toda a jornada do leilão online, que acontece de 8 a 31 de outubro por meio de uma landing page dedicada. O modelo leiloado pode ser personalizado com um envelopamento exclusivo na cor caramelo, tom definido a partir da análise de mais de 20 mil fotos de cães enviadas durante a campanha.

A iniciativa reafirma a atuação da V3A na criar experiências de marca que geram valor cultural e social, combinando entretenimento, propósito e inovação. Ao construir pontes entre o mundo da ficção e causas reais, a empresa potencializa o alcance de marcas como GM e Netflix, ao mesmo tempo em que gera engajamento autêntico com o público.

“Na V3A, buscamos sempre trazer um olhar diferente para cada campanha, inovando, criando conexões verdadeiras e entregando relevância cultural. No caso de Caramelo, estamos falando de um símbolo brasileiro, uma causa urgente e duas marcas gigantes. Para juntar tudo isso, é preciso mais do que expertise: é preciso pensar fora da caixa e ter sensibilidade para gerar identificação real com o público”, comenta Renata D’ Azambuja da V3A.

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