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Itaipava inspira brasileiros a assumirem posto de Verão

Com a chegada próxima do verão, a Itaipava lançou a sua próxima série de filmes inspirados na estação.
Com veiculação nacional e desdobramentos no digital, a campanha antecipada convida os consumidores a assumirem o posto de Verão da Itaipava, celebrando o novo momento da marca com as boas-vindas ao período mais quente e esperado do ano.
O primeiro filme da série atrai os consumidores a fugirem do seu lugar-comum, democratizando o verão.
O roteiro de “A Cerveja de Todos os Verões” brinca com o passar dos anos, trazendo histórias desde a década de 1960, até o do carnaval com trio elétrico, o verão do funk e tantos outros, com 60 horas de filmagem ao todo.
“Estamos reforçando o compromisso com os nossos consumidores, declarando que o verão está em todos nós. Afinal, os consumidores são as grandes estrelas da Itaipava. Queremos incentivar que todos despertem o verão que carregam dentro de si, celebrando com muita alegria e boas-vindas a chegada da nossa estação favorita do ano”, afirma Eliana Cassandre, head de Marketing do Grupo Petrópolis e da marca Itaipava.
Assinada pela WMcCann, a campanha tem estratégia de comunicação 360º, com filmes para TV aberta e fechada de até 30 segundos, além de vinhetas, peças digitais, mídia Out of Home (OOH) e ações de endomarketing.
Nas redes sociais, o desdobramento se dará com a presença dos influenciadores Cleo e John Drops, que irão interagir com o público. Também está programada a realização de uma promoção digital, além de ações regionais nos pontos de venda parceiros da marca.
“O Verão é a cara da Itaipava, e agora abrimos as portas para que todas as pessoas se sintam parte dele. Na criação da campanha, deixamos nosso verão ainda mais proprietário e democrático, para que o consumidor se identifique com o produto, fazendo dele o protagonista da marca”, explica Mariana Sá, CCO da WMcCann.
Sustentabilidade Itaipava
Recentemente, a Itaipava anunciou uma parceria com o ator e amante da natureza, Cauã Reymond, a fim de trazer ações mais sustentáveis para a estação.
Com o intuito de transmitir valores de conscientização ambiental, Cauã se une à marca para combinar verão, conscientização e praias limpas, discurso que deve permear toda a campanha.
Ficha Técnica
Agência: WMcCann
Cliente: Grupo Petrópolis
Produto: Itaipava
Nome da campanha: Conhecedor do Verão
Time do Cliente: Eliana Cassandre, Naiara Brugneroto, Douglas Yoshida e Rafael Collaço
Executive Chairman: Hugo Rodrigues
CEO: André França
CCO: Mariana Sá
Direção de criação: Ana Carolina Reis e Alexandre Prado
Criação – campanha: Thiago Lacorte, Ana Carolina Reis, Phillipe Lacerda e Alexandre Prado
Criação – key visual e digital: Beatriz Fiori e Yasmin Oliveira
Motion: Thiago Mariano
CSO: Renata Bokel
Planejamento: Hugo Santos, Gabriela Bergantin, Luiz Hidd e Pedro Castro
Diretora de Negócios: Fernanda Duca
Atendimento: Tassiana Ferrari, Marcia Fernandes, Mariana Lucena, Renata Santos e Ana Beatriz De Caro
Diretora Executiva de Operações: Leticia Costa
Gerente de Projetos: Renato Ferrari
VP de Mídia: Fabio Urbanas
Mídia: Patricia Russo, Thais Abreu, Natasha Preidikman e Beatriz Morales
BI: Deny Watanabe, Felipe Borges, Rafaella Fernandes, Camila Oliveira, Paulo Pancheri e Gabriela Lima
Conteúdo: Patrícia Colombo, Monikhe Menezes, Augusto Oliveira, Thays Mota, Tassiana Cabral e Carina Coan
Diretora de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Andrea Metzker
Produtora Filme: Landia & M&A
Direção: Kayhan Lannes Ozmen
Direção de Fotografia: Pedro Cardillo & Daniel Venosa
Managing Directors: Carol Dantas & Sebastian Hall
Produção Executiva: Valentina Baisch
Assistente de Produção Executiva: Larissa Delfini
Coordenação de Produção: Camilla Bastos
Assistentes de coordenação de Produção: Natália Petrechen & Luciana Andrade
Assistente de Direção: Gustavo Gusmão & Renata Racy
Direção de Arte: Maria Battaglia & Mari Godone
Direção de Produção: Guilherme Bolo & Casal Produção
Coordenação de Pós-Produção: Elton Bronzeli & Rui Fontes
Edição/Montagem: Francisco Antunes & Wellington Martinelle
Color Grading: Marla Grading
Pós-Produção: Clan VFX
Produtora de Som: Raw Audio
Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Direção Musical: Hilton Raw
Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Atendimento: Carol Peternelli
Coordenação: Robério Barbosa
Locutora: Edu Muniz Relações Públicas: Kerena Neves
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
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Nestlé anuncia parceria com Cubo Itaú para atrair startups de todo o Brasil e novos projetos

A Nestlé, por meio de sua área de inovação corporativa, Panela Nestlé, anuncia parceria com o Cubo Itaú, hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico focado na América Latina. A iniciativa visa fortalecer o ecossistema de inovação aberta e corporativa do Brasil ao criar a conexão entre empresas e startups de todo o país. A parceria ainda prevê um mini mercado “Empório Nestlé” no espaço exclusivo da Companhia, onde haverá produtos líderes das marcas e experimentação de soluções para PDV (ponto-de-vendas).
Um dos objetivos do Panela Nestlé é ampliar ainda mais sua atuação em frentes estratégicas que já abrangem soluções para o varejo, relações pós-consumo, além dos temas ligados às premissas ESG, práticas de baixo carbono na agricultura regenerativa (com destaque para as cadeias de cacau, café e leite), além das áreas de Saúde e Bem-Estar, incentivando hábitos de consumo e o uso governamental de Inteligência Artificial.
“Estamos atentos às tendências e queremos consolidar nossa posição como uma empresa referência em inovação na Indústria de Alimentos no Brasil, acelerando a introdução de novas soluções no mercado, com casos de inovação de processos e de ganhos em eficiência operacional, dentre outras frentes que refletem numa melhor relação de consumo” , afirma Priscila Freitas, head de inovação da Nestlé .
“Acreditamos que a inovação aberta só acontece de verdade quando empresas e startups agrupam desafios reais e constroem soluções conjuntamente. Ter a Nestlé conosco, com seu compromisso em transformar segmentos estratégicos como agro, ESG, saúde e inteligência artificial, é uma oportunidade valiosa para fortalecer o ecossistema e gerar impacto positivo para o mercado e para a sociedade ”, complementa Filipe Guimarães, head de corporates do Cubo Itaú .
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Home office cria nova janela de consumo

O home office, consolidado como modelo de trabalho para boa parte da população (38% dos trabalhadores, segundo levantamento da Bare International), não só mudou a dinâmica do expediente, mas também os hábitos de consumo. A pausa entre reuniões online virou a nova “ida ao shopping”. Só que agora, sem sair do sofá e com um clique que impulsiona cada vez mais o crescimento do comércio eletrônico no país.
Em 2024, o comércio eletrônico brasileiro registrou um faturamento de R$ 204,3 bilhões, representando um crescimento de 10,5% em relação ao ano anterior. Foram contabilizados 414,9 milhões de pedidos, com um ticket médio de R$ 492,40, e o número de compradores online atingiu 91,3 milhões, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).
A correlação entre o aumento do trabalho remoto e o crescimento do e-commerce é evidente. Com mais tempo em casa e maior autonomia sobre a própria agenda, os consumidores têm integrado as compras online à sua rotina diária. A facilidade de acesso a plataformas digitais e a possibilidade de realizar compras a qualquer momento têm impulsionado esse comportamento.
“Os intervalos do trabalho são aproveitados para resolver pendências de compra, como comparar preços, espiar uma promoção, finalizar aquela compra esquecida no carrinho. A conveniência é o que move esse novo tipo de consumo”, explica Alberto Filho, CEO da Poli Digital, empresa especializada em automação de canais de atendimento. “Mesmo com a correria do dia, as pessoas buscam resolver tudo pelo celular. A tendência é que esse hábito se torne permanente”.
Segundo o especialista, a integração de plataformas de comunicação, como o WhatsApp, ao processo de compra tem sido decisiva nesse cenário.
Segundo levantamento do Opinion Box, 79% dos brasileiros usam o WhatsApp para se comunicar com empresas. A plataforma se transformou em balcão de atendimento, vitrine e caixa registradora. Outra pesquisa, realizada pela ABComm, aponta que 93% das empresas brasileiras já utilizam o WhatsApp como canal de vendas e suporte ao cliente.
Para quem empreende, a regra é clara: esteja onde o cliente está. “Mais do que marcar presença, é preciso caprichar. Atendimento rápido, simpático e direto ao ponto. E mesmo quando o papo é com um bot, o cliente quer se sentir acolhido — ninguém merece ser tratado como número, nem pela inteligência artificial”, destaca.