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Grupo Cometa transforma gestão de leads com a plataforma DMC

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Evolução do marketing tradicional, o marketing digital tem como maiores benefícios segmentar o público-alvo, mensurar os resultados (quantos foram impactados, os que clicaram, o engajamento, entre outros dados) e atingi-lo pelo canal adequado. E os dados são mais assertivos: levantamento do Google apurou que 91% das pessoas que compram carros levam em conta blogs, vídeos e opiniões de influenciadores – não apenas visitam os showrooms.

Ações que visam a captação de mais vendas, utilizando as melhores tecnologias, já fazem parte do cotidiano do marketing do Grupo Cometa há bastante tempo. Mas o setor de marketing sentia falta de uma plataforma que reunisse todas as campanhas.

Outro grande problema eram os sites das 18 concessionárias (Honda, Hyundai e Volkswagen) que compõem o grupo. Cada montadora requer um layout padrão a ser seguido, exigindo um certo grau de especialização e layout na construção que não era atingido pelo parceiro contratado.  Pensando em resolver essa dificuldade, o Grupo Cometa começou a utilizar os serviços da Lead Force, empresa de Inteligência de Mercado focado em Marketing Digital Automotivo. “Foi a melhor decisão que tomamos. Hoje não temos mais nenhum tipo de entrave com as montadoras, todos os parâmetros exigidos são cumpridos”, explica Matheus Dedê, gerente de Marketing e CRM do Grupo Cometa.

“O projeto sempre foi um desafio desde o início, pois devido ao grande número de lojas e abrangência geográfica elevada com particularidades de cada região, bem como a necessidade de cada região ter sua verba própria para investir, o time da Lead Force faz a gestão de várias contas de Google e Facebook/Instagram simultaneamente. Só na Honda Motocenter, por exemplo, são 13 contas de Google Ads e 4 Fanpages, o que gera uma centena de novos anúncios todos meses. A Lead Force atende grandes grupos automotivos e consegue separar a gestão de mídia e separação dos leads por região, facilitando o trabalho para os concessionários que querem investir em mídias digitais.”, afirma o diretor comercial da Lead Force, José Albrecht.

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Samsung expande presença no universo gamer

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A Samsung expande ainda mais sua presença no universo gamer com o lançamento de um espaço virtual na mais nova ilha do Estúdio Matilha Inc. no Fortnite, a Sunset RP, onde os jogadores poderão acessar a SAM’s Mansion of Adventures, casa exclusiva com produtos conectados da marca, que promove missões e aventuras com direito a diversas recompensas.

Sunset RP é um espaço no qual os jogadores podem interagir entre si. A ilha conta com quatro quadrantes em seu mapa, e é no quadrante residencial que o player encontra a SAM’s Mansion of Adventures. Nesse ambiente, os visitantes são recepcionados pela SAM, influenciadora digital da Samsung, que fornece aos jogadores um item de jogo para ativar as missões.

A SAM’s Mansion of Adventures é equipada com diversos produtos da Samsung e de parceiros, todos conectados via SmartThings, incluindo ar-condicionado e TV na sala, geladeira na cozinha, um Jet Bot no quarto, além de luzes interativas na pista de dança Sunset Stage.

Cada produto oferece uma missão especial ao jogador, totalizando cinco missões. Ao completar todas delas, o participante voltará para a SAM’s Mansion of Adventures para retirar sua recompensa: um item de jogo vitalício para cada etapa concluída.

Além das missões principais encontradas na SAM’s Mansion of Adventures, é possível realizar atividades mais simples dentro da casa e ganhar moedas ou até mesmo recarregar a energia para seguir nas aventuras.

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Mauricio de Sousa Produções aposta em expansão de produtos licenciados

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O segmento de produtos alimentícios é responsável pela maior parte do faturamento da área de licenciamento da MSP. Com muitos anos de história, os personagens criados por Mauricio de Sousa se tornaram ícones da cultura brasileira e conquistaram o coração de diversas gerações e as gôndolas dos supermercados também. Entre as mais de 200 empresas que apostam nos personagens da MSP para alavancar suas vendas, 45 são de alimentos, com 245 produtos nas prateleiras do varejo.

Dentre eles, destacam-se ícones como o extrato de tomate Elefante, estampado pelo Jotalhão desde o final dos anos 70, considerado o licenciamento mais longevo do Brasil, e as famosas maçãs da Turma da Mônica, da Fischer, que já se tornaram item essencial no carrinho de compras. Um segmento que tem se destacado – com grande número de empresas parceiras – é o de Frutas, Verduras e Legumes, que incentiva diariamente o consumo de alimentos saudáveis pelas famílias brasileiras.

“Somos muito criteriosos na escolha de nossos parceiros pois sabemos da responsabilidade que carregamos, só temos ao nosso lado empresas com quem compartilhamos os mesmos valores”, explica Mônica Sousa, diretora executiva do departamento comercial da MSP.

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