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Ipanema lança concurso para artistas mulheres estamparem uma edição especial da sandália com suas artes

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Ipanema lança concurso para artistas mulheres estamparem uma edição especial da sandália com suas artes

Com curadoria e produção de diversos projetos disruptivos e internacionais que garantiram visibilidade para artistas ao longo de quase uma década de atuação, em 2020, o Instagrafite lançou o WOW – Women On Walls – o primeiro programa internacional gratuito de capacitação e profissionalização para mulheres artistas visuais de países de língua portuguesa.

Contemplando mentoria, acompanhamento e aulas online ministradas por artistas, curadoras e articuladoras mulheres consagradas do mercado das artes, em sua 2ª edição, o WOW traz a pluralidade do universo feminino, não só em suas convidadas e temáticas, mas também na seleção das alunas, e conta com o patrocínio das Sandálias Ipanema, reforçando ainda mais o conceito de “Art is female”.

A Ipanema é uma marca conectada e em movimento, feita por e para mulheres transformadoras, incentivando a liberdade feminina e contribuindo para que as mulheres conquistem seus sonhos e inspirem outras tantas gerações de artistas. Desde 2018, integra artistas mulheres em seus projetos, com participação, por exemplo, das artistas Criola, Ananda Nahu e Nila Carneiro para o lançamento das estampas de suas coleções.

Para aumentar ainda mais as oportunidades que o WOW oferece às novas artistas, a Ipanema lança um concurso para valorizar os talentos femininos que compõe a turma WOW Ipanema 2021, a fim de apoiá-las na inserção no mercado de trabalho, de forma remunerada e com toda a divulgação que a Sandálias Ipanema irá oferecer. Até dia 30 de julho, cada uma das 60 alunas selecionadas de 2021 poderá submeter uma ou mais artes criadas exclusivamente para uma edição especial da sandália da marca. No dia 31 de agosto, a vencedora será revelada no site: https://wowinstagrafite2021.com/ ao final do projeto, e além de ter sua arte estampada na próxima sandália, em 2022, terá remuneração em dinheiro.

O concurso foi lançado durante a aula “Moda com Arte”, em que a Ipanema convidou um time de peso: Daiane Fischer (Gerente de Marca e Comunicação da Ipanema), Luciana Cardozo (Coordenadora de Design da Ipanema) e as artistas da próxima coleção “Arte Conecta” da marca, a baiana Aju Paraguassu, a paulista Naíma Almeida e a pernambucana, radicada no Rio de Janeiro, Juliana Fervo. A aula proporcionou uma conversa sobre a criação de produtos de moda em colaboração com artistas, com explicação de todas as etapas do processo de um projeto: curadoria, briefing, criação, digitalização, estamparia, impressão e realização. 

“A relação do WOW 2021 com às Sandálias Ipanema não é meramente de patrocínio. Essa parceria transcende as questões comerciais. A marca Ipanema entende sobre a importância de desenvolvermos um programa deste tipo e como ainda se fazem necessárias iniciativas que valorizem às mulheres, ainda mais no mercado das artes. Não poderia ser um melhor “match”, afirma Marina Bortoluzzi – curadora do WOW – Women on Walls – e também da próxima coleção “Arte Conecta” das Sandálias Ipanema.

“Estamos muito felizes em fazer parte do WOW 2021, um projeto que traduz o movimento de Ipanema com as artistas mulheres desde 2018. A intenção do concurso é tornar essa conexão ainda mais profunda, aumentando o diálogo da marca com artistas mulheres de todo o Brasil, e do mundo, e gerando mais oportunidades para o público feminino”, Daiane Fischer, gerente de marca e comunicação das Sandálias Ipanema.

Além de ser a parceira master no programa 2021, oferecendo também uma aula e o concurso, Ipanema aparece no kit especial criado pelo Instagrafite para todas as alunas e professoras da edição 2, com sandálias da marca de presente para todas as mulheres envolvidas no projeto.

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Ampro lança guia de boas práticas de trade marketing em versão digital

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Segundo a Associação Brasileira de Comunicação de Marketing (ABComm),a projeção de crescimento do setor de Trade gira em torno de 8 a 10% em relação ao ano passado, alcançando um valor entre R$ 85 bilhões e R$ 90 bilhões, devido aumento do investimento em marketing pelas empresas, que acabaram retomando a confiança do consumidor, impulsionando maiores investimentos em estratégias, e consequentemente um crescimento promissor.

Organizado pela diretoria setorial de trade marketing da Ampro -Associação de Marketing Promocional, o e-book Melhores Práticas de Trade Marketing será lançado no dia 18 de junho no site da Associação.

Com 161 páginas, o e-book oferece informações abrangentes, começando pelos objetivos do trade marketing, trade digital e os serviços relacionados. Em seguida, dedica capítulos às práticas de ESG, à classificação das agências, até a jornada de contratação com práticas sustentáveis. O conteúdo é concluído com cases premiados no AMPRO Globes Awards, tradicional prêmio da Associação, que chega à sua 24ª edição em 2024

Um roteiro completo para fornecer diretrizes e auxiliar na capacitação de profissionais que atuam nesta área, por meio de boas práticas de planejamento, implementação e aprimoramento de estratégias, facilitando a estruturação das etapas de forma atualizada e direta.

A ideia do guia é trazer para as empresas e para o mercado as melhores práticas para a contratação de serviços, fomentar a profissionalização e o desenvolvimento sustentável do Trade Marketing no Brasil, abordando a forma correta para compra de serviços e auxiliando no respeito à legislação. Com uma abordagem didática, o material compartilha conceitos, reflexões e caminhos assertivos para boas práticas.

A diretoria setorial de trade marketing da Ampro é formada por membros de agências como MKT House, C2C-GI GROUP Brasil, Pop Trade, Marco MKT, Creata, Allis e Itrade Smollan.

“Este material representa o compromisso da Ampro em promover a excelência e o desenvolvimento do trade marketing, contribuindo para o sucesso e crescimento de todos os envolvidos nesse mercado. Para os profissionais, traz orientações práticas e estratégicas que podem ser aplicadas no dia a dia. Para os estudantes e profissionais em início de carreira, oferece uma visão abrangente do setor, preparando-os para os desafios do mercado. Para as agências, fornece diretrizes claras e melhores práticas, permitindo que desenvolvam estratégias mais eficazes e se destaquem no mercado, e para as indústrias e o varejo, traz insights sobre as tendências do setor, ajudando as empresas a se manterem competitivas”, explica Fabrício Massa, diretor executivo da diretoria setorial de trade marketing da Ampro.

“O lançamento deste conteúdo é uma iniciativa que promete ser um excelente condutor de informações para a tomadas de decisões dos profissionais da área. Foi elaborado com cautela e olhar abrangente e contou com a contribuição de diferentes  perspectivas – agências, clientes, especialistas, jurídico e ESG. Com a liderança do Fabrício Massa, diretor da diretoria setorial de trade marketing, conseguimos reunir uma riqueza de insights que certamente serão valiosos para todos que buscam se aprofundar no setor.”

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Academia Brasileira de Eventos e Turismo lança programa de certificação profissional

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Academia Brasileira de Eventos e Turismo, desenvolveu o programa de Certificação Profissional que busca aumentar o conhecimento e desempenho dos gestores de eventos, e promover seu status e credibilidade nacional e internacional, visto a necessidade de profissionais de excelência neste mercado em plena expansão.

As inscrições já estão abertas com vagas limitadas com início das aulas em 21 de junho e término em 23 de novembro de 2024 no WTC World Trade Center SP. O programa de certificação de excelência de gestores de eventos é de extrema importância para todos os profissionais e empresas contratantes, onde será atestado não só o conhecimento do público interessado sobre os assuntos e procedimentos conferindo a prova de capacidade para a execução de determinado serviço ou no exercício de qualquer função, mas também demonstrando como funciona o compromisso da empresa, o profissionalismo de seus colaboradores, bem como a manutenção e atualização aos padrões de qualidade de seus processos, aumentando não só a credibilidade profissional, mas o prestígio dentro da própria rede de contatos.

A certificação além de evidenciar a qualificação do requerente garante a veracidade de sua formação e habilitação para o exercício das funções, reconhecendo a capacidade do profissional tanto por empresas internacionais quanto multinacionais, deixando a pessoa apta para trabalhar em qualquer país.

Esta certificação tem validade de 3 anos a partir de sua emissão, devendo ser recertificada após este período, pois as atividades ligadas diretamente à prestação de serviço ao público vivem em constante desenvolvimento, sendo necessária a atualização das novidades do setor.

Para participar é necessário que se preencha formulário junto a inscrição e encaminhamento, anexando seu Currículo Acadêmico Profissional e colocar qual a atuação na área de gestão de eventos, com o mínimo de três anos de experiência e carta motivacional sobre a intenção do curso.

Esta primeira edição conta com apenas 40 vagas, sendo assim somente os 40 primeiros inscritos e selecionados vão participar da aula no formato de um final de semana por mês, sendo 8 horas de aula às sextas e 8h no sábado, período manhã e tarde. Ao todo, serão 6 finais de semana de 16 horas/aula, totalizando 96 horas de curso, com uma prova de 1h por módulo, em um total de 9 módulos e mais 3 horas de aula inaugural.

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