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AMPRO faz parceria com Câmara Nacional de Arbitragem dos Eventos e Turismo
A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing formalizou parceria com a Câmara Nacional de Arbitragem dos Eventos e Turismo – CNA EvTur. A proposta é que, para os novos contratos de agências ou empresas associadas, seja substituída a redação da cláusula que estabelece uma Comarca, pela cláusula estabelecendo a Câmara de Arbitragem, e para contratos existentes, um aditivo assinado entre as partes.
O objetivo da Câmara de Arbitragem é solucionar, extrajudicialmente, controvérsias e litígios por meio de conciliação e arbitragem, agilizando as pendências entre as partes, com a participação de árbitros “experts” nos serviços de Eventos e nas diversas atividades do mercado, concluindo os processos rapidamente e com força legal.
“Em todos os contratos de prestação de serviços, há uma cláusula que se elege o Foro de determinada Comarca. Isto significa que, quando há controvérsias contratuais, uma das partes entra com um processo junto a uma estância jurídica, que além de seguir os prazos determinados pela justiça, o caso se torna público, o que nem sempre é o melhor caminho para resolver o problema. A vantagem de uma Câmara de Arbitragem é que ela tem a mesma força de uma sentença transitada em julgado proferida pelo Judiciário com menor tempo, menor custo e por profissionais que conhecem com profundidade o setor de atuação”, explica o presidente da Câmara Nacional de Arbitragem dos Eventos e Turismo, Ibrahim Georges Tahtouh, que também é membro da Academia Brasileira de Eventos e Turismo e Diretor da IT Mice.
A CNA EvTur está vinculada à Academia Brasileira de Eventos e Turismo. Os Árbitros escolhidos para a CNA EvTur são empresários e executivos com larga experiência no mercado.
“A AMPRO está sempre buscando formas de beneficiar seus associados. Essa parceria gerará mais uma facilidade nas relações contratuais de agências com clientes e fornecedores do Live Marketing.”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.
Para o próximo dia 13/7, às 17h, a AMPRO prepara a Live “Como a Câmara de Arbitragem pode facilitar a sua relação contratual com Clientes e Fornecedores”, para explicar às empresas como usufruir do benefício.
Os setores que podem se beneficiar da Câmara Nacional de Arbitragem de Turismo e eventos são Agências, Operadoras, Cias Aéreas, Hotelaria, Transporte Marítimo/Fluvial, Transporte Terrestre, Locadoras, Entretenimento, Seguros de Viagem, Tradutores e Intérpretes de Línguas e de Sinais, Serviços Públicos, Parques Nacionais, Congressos, Convenções, Viagens de Incentivo, Feiras, Lançamentos de Produtos, Eventos Artísticos, Corporativos, Promocionais, Palestrantes, Conferencistas, A&B Catering e outros no âmbito dos Eventos. Outros detalhes: www.cnaevtur.com.br
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Prêmio Caio celebra 25 anos
O Prêmio Caio, maior premiação da indústria de eventos e turismo do Brasil, celebra uma marca histórica no próximo dia 10 de dezembro: 25 anos reconhecendo os melhores profissionais, empresas e cases que impulsionam o setor no país. O evento acontecerá no Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo, reafirmando seu papel como símbolo de excelência e inovação.
Os vencedores recebem o tradicional troféu Jacaré de Ouro, Prata ou Bronze, consagrando cases de sucesso em três segmentos: eventos, serviços e clientes.
A relevância do Prêmio Caio é evidenciada pela robustez da indústria de eventos e turismo. Antes da pandemia, esse setor movimentava mais de R$ 936 bilhões no Brasil, gerando cerca de 25 milhões de empregos e representando 13,93% do PIB nacional, segundo o Dimensionamento Econômico e o World Travel & Tourism Council (WTTC). “Esse setor foi extremamente impactado pela Covid-19, porém, a resiliência e a busca constante por inovação foram fundamentais para a rápida retomada dos negócios. Somos testemunhas das transformações ocorridas nessa indústria nos últimos 25 anos e está cada vez mais evidente a entrega de experiências inovadoras e sustentáveis. O aumento da demanda por eventos presenciais e viagens tem sido acompanhado por iniciativas para fortalecer as operações e adaptá-las às novas expectativas dos consumidores, especialmente em relação à sustentabilidade e digitalização”, afirma Sergio Junqueira Arantes, CEO do Grupo Conecta Eventos, responsável pela realização do evento.