Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

AMPRO comemora retorno dos eventos em Belo Horizonte

Publicado

em

AMPRO comemora retorno dos eventos em Belo Horizonte

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing comemora a retomada dos eventos anunciada na última quinta-feira, 1, pela Prefeitura de Belo Horizonte. No último sábado, 3, foi sancionado o decreto que libera a volta dos eventos na capital mineira.

De acordo com secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, André Reis, shows e teatros com público necessariamente sentado poderão ocorrer com limite de até 600 pessoas. Se esses eventos tiverem “relação com comida ou bebida”, o limite permitido cai para 400 pessoas. Os números máximos devem respeitar até 50% de capacidade dos espaços.

Já os eventos corporativos e congressos serão permitidos a partir de agosto na cidade, também com limite de 600 pessoas. Caso haja necessidade de ampliação do público, haverá análise individual por parte da prefeitura.

Eventos sociais, como aniversários, casamentos, e aqueles sem cunho comercial de forma geral, poderão ser realizados, mas será exigido testagem de todos os participantes ou com PCR negativo datado até 72 horas antes da data, ou teste rápido feito no dia. Pessoas imunizadas com duas doses, ou vacina de aplicação única não precisarão ser examinadas.

Todos os eventos devem ser comunicados à Secretaria Municipal de Polícia Urbana, com quantidade de pessoas participantes, e identificação de cada um deles.

“Foi uma grande conquista para o setor de Eventos, depois de quase um ano e meio sem eventos presenciais. Somos um fórum de entidades e estamos juntos desde maio do ano passado, representando o setor nas tratativas e negociação com poder público, prefeitura e Governo de Minas”, comemora Alexa Carvalho, sócia-diretora da Etc & Tal.

“Com uma imunização mais acelerada, cresce a expectativa quanto a uma retomada mais consistente. O exemplo de BH deve ser seguido por outras cidades brasileiras. O mercado está preparado para seguir protocolos rigorosos e retomar suas atividades o mais rápido possível”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

O Fórum das Entidades Representativas do Setor de Eventos de Belo Horizonte é composto pelas entidades Abeform- Associação Brasileira de Empresas de Formaturas e Afins, Abihmg – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Abrape MG – Associação Brasileira dos Promotores de Eventos / Regional MG, Amee – Associação Mineira de Eventos e Entretenimento, AMPRO Live Marketing- Associação de Marketing Promocional,
BHC&VB – Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau, Sindbufê MG – Sindicato Intermunicipal das Empresas de Buffet de Minas Gerais, Sindiprom MG- Sindicato da Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras Congressos e Eventos de MG e Ubrafe – União Brasileira dos Promotores de Feiras e Eventos de Negócios.

Localmente, o setor representa aproximadamente 4,32% do PIB nacional e reúne cerca de 20 mil empresas somente em Minas Gerais. No Brasil, a indústria de Eventos impacta mais de 50 setores da economia e movimenta, anualmente, mais de R$ 930 bilhões, o que representa quase 13% do PIB – índice maior que o das indústrias automobilística, farmacêutica e a petrolífera -, com a geração de 25 milhões de empregos diretos e indiretos.

Continue lendo

Universo Live

Carta de Conduta MICE: Um marco para o futuro do setor de eventos

Publicado

em

Foi divulgado no último dia 13 o texto final da Carta de Princípios e Conduta do Segmento MICE, lançada durante o segundo dia do Lacte 20, em São Paulo. O documento, assinado por seis entidades do setor — ABEOC BRASIL, ABRACE, ALAGEV, AMPRO, MPI e UBRAFE — estabelece diretrizes essenciais para promover ética, transparência e boas práticas na indústria de eventos, incentivos, congressos e feiras.

De acordo com as entidades, a carta vai muito além de um simples código de conduta. Ela se apresenta como um guia estratégico para o futuro do setor, reforçando a importância da segurança jurídica, financeira e sustentável de toda a cadeia produtiva. A elaboração do documento reflete a necessidade de adequação do setor aos novos tempos, em que a transparência, a responsabilidade social e a sustentabilidade são exigências cada vez mais presentes.

A iniciativa ressalta o papel crucial das entidades na construção desse mercado mais profissional, ético e sustentável, promovendo mudanças estruturais e estabelecendo um padrão de excelência. A Carta de Conduta MICE convida todos os profissionais e empresas do setor a adotarem os princípios estabelecidos, contribuindo ativamente para um ambiente de negócios mais justo e colaborativo.

Destaques da Carta de Conduta MICE:

Integridade: Atuar com honestidade e responsabilidade.

Transparência: Garantir clareza nas informações e comunicações.

Sustentabilidade: Práticas que equilibram o desenvolvimento econômico e a preservação ambiental.

Qualidade nos Serviços: Assegurar altos padrões técnicos e éticos.

Responsabilidade Social: Promover inclusão, combater a discriminação e valorizar a diversidade.

A íntegra do documento, detalhando cada capítulo e reforçando o compromisso do setor com práticas responsáveis e transformadoras, segue no link.

Continue lendo

Universo Live

Show de drones da Ipiranga surpreende cariocas com rosto de Narcisa no céu do Rio

Publicado

em

Quem passeava pela Lagoa Rodrigo de Freitas (RJ) na noite do último domingo  foi surpreendido por uma ação inusitada da Ipiranga: a marca, que já é conhecida pela linguagem bem-humorada em suas ações de marketing, decidiu ir além. Com o uso de 600 drones, a Ipiranga apresentou ao público o rosto de sua “garota propaganda aditivada”, Narcisa Tamborindeguy, que também foi surpreendida com a ação.

Durante a projeção, spoilers da nova campanha, além do já conhecido vira-lata caramelo e um chapéu de cowboy azul, com cerca de 200 metros, iluminaram a noite do Rio. Assim como o público que passava pelo local, Narcisa, parceira da marca desde 2023, assistiu ao vivo ao show de drones e fez uma cobertura irreverente no seu perfil do Instagram. Ao final, foi possível assistir ao novo comercial da Ipiranga, por meio de um QR Code no céu. A ação foi desenvolvida pela agência Mutato.

Continue lendo