Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Intimus cria festival de vídeos sobre saúde íntima e sexualidade

Publicado

em

Para se comunicar e se aproximar ainda mais de meninas da nova geração, Intimus, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark Brasil, lança o Curta o Ciclo:  um festival de vídeos para falar sobre saúde íntima, autocuidado, sexualidade e dignidade menstrual de forma leve e informativa.

A iniciativa, assinada pela agência PROS, faz parte da comunicação da linha Intimus com tecnologia Antibacteriana e Defesas Naturais, que conta com Absorvente menstrual e Protetor Diário Intimus® com Tecnologia Antibacteriana, ambos com ação preventiva contra a proliferação de 99% de bactérias [1]no produto, sem causar desequilíbrio à flora vaginal, além do Sabonete Líquido e dos Lenços Umedecidos Defesas Naturais, que proporcionam sensação de frescor e toque suave à pele e preservam as defesas naturais da região íntima.

Para o Curta o Ciclo,  Intimus® convidou cinco coletivos femininos de audiovisual: Negritar (PA), Movielas (DF), Garotas do Motion (SP), Arco-Íris (RS) e Olhos Abertos (BA), cada um representando uma região do Brasil, para fazer um recorte sobre a percepção de meninas sobre sexualidade, conhecimento sobre a ppk, autocuidado íntimo, ciclos e cuidados e dignidade menstrual. Os temas serão transformados em vídeos de curta-metragem, inspirados em dúvidas e depoimentos de consumidoras, e serão postados nas redes sociais de Intimus® (@intimusoficial) e dos coletivos ao longo da campanha.

O passo a passo, desde o processo de escuta, aprendizagem e criação até o lançamento da versão final dos curtas dos coletivos, será compartilhado nos canais da marca e do squad de influenciadoras, que atuarão como madrinhas de cada coletivo. Participam a gamer paulista Bibi Tatto (@bibitatto, representando o Sudeste), a apresentadora maranhense Thaynara OG (@thaynaraog, representando o Nordeste) e as influenciadoras: a goiana Camila Pudim (@camilapudim, representando o Centro-Oeste), a paraense Theulyn Reis (@theulynreis, representando o Norte) e a gaúcha Luana Carvalho (@lxccarvalho, representando o Sul).

“Temos atuado cada vez mais com ações para ajudar a levar conteúdo sobre saúde íntima em uma linguagem democrática e própria da geração Z. Nesse sentido, ouvir as necessidades dessas meninas e colocá-las em um espaço de troca e protagonismo é importante para, de fato, impactarmos no progresso diário delas. Por isso, damos continuidade ao posicionamento #EuSouUmNovoCiclo, campanha de Intimus® lançada em 2021, e à comunicação da linha Antibacteriana e Defesas Naturais, que no último ano contou com o SAC da PPK, uma hotline produzida com conteúdo colaborativo a partir de dúvidas sobre autocuidado e sexualidade de meninas de todo o Brasil. Agora, com o Curta o Ciclo, teremos um festival de vídeos produzidos 100% por mulheres”, destaca Marina Reis, gerente de marketing de Intimus®.

A campanha conta com uma série de ações educacionais e de entretenimento até o mês de maio. Serão feitos live, workshop e conteúdos nas plataformas digitais de Intimus® até chegar na veiculação dos cinco vídeos. A estratégia da marca e o planejamento de mídia são liderados pela agência Ogilvy, e o plano de PR é da agência PROS, responsável pela criação do Curta o Ciclo e por ativações, curadoria e conteúdo do time de influenciadoras.

Os vídeos do Curta o Ciclo serão lançados a partir do dia 16 de maio no Instagram, YouTube e Facebook de Intimus®, dos coletivos e das madrinhas influenciadoras.

 

Continue lendo

Empresa

Heinz lança campanha inspirada em “Deadpool & Wolverine”, da Marvel Studios

Publicado

em

Na preparação para o lançamento de “Deadpool e Wolverine” da Marvel Studios, nos cinemas em 25 de julho, os fãs notaram algo especial nos trajes vermelhos e amarelos, marca registrada dos super-heróis – eles se parecem muito com outra dupla icônica: Ketchup e Mostarda Heinz que anunciou o lançamento de produtos colecionáveis de edição limitada nos EUA, que permitem aos fãs ter embalagens de ketchup e mostarda personalizados e parecidos com Deadpool e Wolverine.

“Depois de ver a conversa nas redes sociais destacando as semelhanças entre nossas duas duplas icônicas – Deadpool & Wolverine e Ketchup & Mostarda Heinz – sabíamos que tínhamos que nos unir ao filme”, disse Lizzy Goodman, gerente de comunicações de marca Heinz na The Kraft Heinz Company. “Depois que fizemos essa conexão – não podíamos “desver” –  pois essas semelhanças vão além da cor. Todo mundo tem um favorito, mas, na verdade, eles ficam melhores juntos, as duas duplas desempenham papéis principais em um verão épico.”

A campanha faz parte de uma collab entre Heinz e Deadpool & Wolverine da Marvel Studios. Inspirada na verdade que os fãs não podem deixar de ver – a semelhança entre as duas duplas icônicas – a campanha é lançada com um curta-metragem com narração personalizada do próprio Deadpool, Ryan Reynolds. O filme começa como um novo spot para “Deadpool e Wolverine”, mas rapidamente se transforma em um anúncio para os icônicos Ketchup e Mostarda Heinz. Em seu estilo clássico de quebrar a quarta parede, Reynolds (como Deadpool) chega à chocante constatação de que ele e Wolverine se parecem exatamente com garrafas de Ketchup e Mostarda da marca.

Continue lendo

Empresa

Uso da blockchain no varejo está estimulando a competitividade do segmento marketeiro

Publicado

em

A competitividade do mercado de varejo está cada vez mais acirrada, com isso, equipes de marketing, inovação e comercialização têm enfrentado, diariamente, grandes desafios para cativar o consumidor, o qual passou a ser mais exigente em suas escolhas. Desta forma, a personalização do atendimento se tornou uma prioridade para o varejo, principalmente para e-commerces, que passaram a investir em tecnologias diferenciadas para se adaptar aos mais diversos consumidores, como o uso da Blockchain.

A tecnologia Blockchain já não é mais novidade, mas seu uso ficou muito conhecido no segmento financeiro, de logística e segurança. Para o varejo, a ferramenta já é bastante implementada na segurança de dados e informações, transações, tal como rastreabilidade e otimização de logísticas e produção, entre outros. Entretanto, o uso tem tomado novos rumos, ainda pouco explorados no mercado e, desta vez, voltado para equipes de marketing, CX e inovação, que passaram a trazer benefícios do cruzamento de dados da Blockchain para o atendimento direto ao cliente, como personalização e co-criação.

“Com o uso da Blockchain, ficou mais fácil para o consumidor participar do processo criativo da marca e se conectar com aquelas que ele mais se identifica. Através dela, as lojas passam a registrar de forma transparente todas as contribuições, criando um histórico confiável, e podendo distribuir recompensas para contribuições, gerando engajamento, conexão, feedbacks mais assertivos e permitindo ajustes mais rápidos e interativos”, explica André Carneiro, CEO da BBChain.

Continue lendo