Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Intervenção urbana alerta para risco de destruição da Mata Atlântica

Publicado

em

Depois de passar por São Paulo, a Big Heart Parade – Edição Mata Atlântica – chega à Belo Horizonte com o propósito de sensibilizar a população, através da arte, sobre a importância de se preservar um dos principais biomas do planeta.   Realizada pela Toptrends, empresa especializada em marketing cultural, com a curadoria de Thiago Cóstackz, artista plástico multimídia e documentarista, a exposição reúne 31 esculturas no formato de coração, inspiradas em espécies típicas da região, criadas por artistas engajados com a causa ambiental. A renomada artista plástica Yara Tupynambá assina uma das obras. As esculturas poderão ser conferidas, gratuitamente, entre os dias 3 e 31 de maio, na Praça da Liberdade.

De acordo com último boletim do Sistema de Alertas de Desmatamento (SAD) Mata Atlântica, Minas Gerais foi responsável pelo maior desmatamento da Mata Atlântica em 2022.  “Reduzimos a Mata Atlântica a cerca de 9% do que um dia foi essa enorme floresta. Grande parte das perdas recentes ocorreu no estado do Minas Gerais. Todo trabalho de educação ambiental é bem-vindo, sobretudo nesse momento de crise climática global, por isso será valioso a mostra acontecer em Belo Horizonte, uma das grandes capitais brasileiras cercada pela Mata Atlântica, o bioma onde vive a maior parte da população brasileira”, conclui Thiago Cóstackz.

Ao final do evento, no dia 29 de maio, como parte do legado, será realizado um leilão beneficente online em prol do Povo Potiguara Ibirapi do Vale do Ceará-Mirim (RN) e do IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas. O projeto S.O.S Terra também recebeu doações de mudas de espécies da Mata Atlântica para realização de ações de reflorestamento junto às escolas públicas, em regiões periféricas da cidade de São Paulo.

Continue lendo

Universo Live

Philco cria Boombox gigante e transforma o Natal Disney em palco de experiência imersiva de áudio

Publicado

em

Pela primeira vez no Brasil, Philco se une a Disney para celebrar o Natal com experiências inéditas, emocionantes e totalmente imersivas ao público. A cidade de Curitiba recebe o Disney+ Open Air, um espaço a céu aberto que combina projeções, música, conteúdos Disney e atrações interativas, criando um grande ambiente de celebração para todas as idades.

É nesse cenário que a Philco apresenta a ativação “Som dos Desejos Philco”, uma experiência que traduz o DNA de inovação, emoção e tecnologia da marca. De 5 a 23 de dezembro, das 10h às 22h, no Parque Barigui, a Philco transforma o ambiente em um palco de imersão audiovisual e engajamento digital, conectando o público ao universo da música, da criatividade e do entretenimento.

Na área externa, o público é recebido por uma versão monumental da Boombox PBX01, com 4 metros de altura, que apresenta o novo speaker portátil da Philco de forma impactante. O equipamento, conhecido por entregar som potente, bateria com longa duração, graves encorpados e conectividade prática para qualquer ocasião, embala o ambiente com trilhas sonoras e cria o clima perfeito para uma experiência imersiva. Inspirado na linguagem musical e tecnológica da marca, o espaço funciona como um cenário vibrante e instagramável que convida os visitantes a registrarem sua passagem pelo local.

Dentro da ativação, a experiência se torna ainda mais interativa, ja que os visitantes são convidados a criar suas próprias batidas musicais, personalizando sons e gravando vídeos que podem ser compartilhados nas redes com a trend “Crie a sua batida”, desenvolvida em parceria com o TikTok. A dinâmica reforça a proposta de UGC (User Generated Content) da ação, incentivando o público a participar ativamente da comunicação da marca.

Além do aspecto digital, a ativação aproxima o público da performance real dos produtos, permitindo que cada pessoa teste a qualidade sonora, explore as funções e vivencie de perto a potência e a tecnologia da linha de áudio. Essa integração fortalece a campanha “Philco Extreme – Sinta a Batida”, conectando conteúdo, experiência e experimentação prática dos equipamentos.

O público visitante também poderá explorar a sala de experimentação Philco, onde além de assistir ao conteúdo personalizado de sua criação, irá conhecer mais sobre os produtos das linhas de áudio e Fast Smart TVs, ampliando a imersão dos visitantes nas tecnologias e inovações que a marca oferece ao mercado brasileiro.

“Nosso propósito foi transformar o som em emoção. A Philco faz parte da vida das pessoas há nove décadas, e essa ativação celebra essa trajetória de inovação com uma linguagem contemporânea, digital e totalmente experiencial, que conecta nossos produtos ao público de forma divertida, inspiradora e instagramável”, explica Amanda Urzum, diretora comercial de Áudio e Vídeo da Philco.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO Awards revela vencedores e bate recorde de agências

Publicado

em

A 25ª edição do AMPRO Awards, principal premiação de Live Marketing do Brasil, reuniu ontem, 24 de novembro, os principais nomes do setor na Estação Motiva Cultural, em São Paulo. Com 509 cases inscritos e participação recorde de 108 agências, a edição histórica de 25 anos reforçou a relevância crescente da premiação no mercado.

A cerimônia foi conduzida por Bruna Calmon e Vinicius Nascimento, que anunciaram os vencedores das campanhas inscritas em quatro verticais e distribuídas em 40 categorias, com troféus de Ouro, Prata e Bronze – patrocinados pelo 2º ano consecutivo pela Hub4Pay.

Os vencedores dos Grand Prix foram a AKM Agência, na categoria ESG, e a PROS, na categoria criatividade. A Score Agency foi eleita Agência do Ano. Nas verticais Effectiveness, Activation, Experience e Business, os Grand Prix ficaram respectivamente para a FanClub Live & Digital Marketing, End To End, PROS e Score Agency, que lideraram seus segmentos com cases que combinaram estratégia, execução e inovação. A lista completa de vencedores de todas as categorias pode ser conferida neste link.

A noite também foi marcada pelas apresentações de Paula Lima e do Duo Divas, formado por uma violoncelista e uma violinista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – OSESP, que levaram ao palco performances especiais em celebração aos projetos mais criativos e impactantes do live marketing no último ano.

Continue lendo