Empresa
Inter apresenta nova marca e consolida posicionamento como Super App financeiro

O Inter está de cara nova para se conectar com a evolução da companhia. Após três anos, a instituição apresenta seu novo logo e consolida um posicionamento como Super App financeiro, que representa uma escolha inteligente para a vida financeira de mais de 30 milhões de clientes no Brasil e nos Estados Unidos.
A novidade chega para suportar os planos de negócio da empresa, que tem o objetivo de chegar a 60 milhões de clientes até 2027, além de atingir um índice de eficiência de 30% e um retorno sobre o patrimônio de 30% no mesmo período. Para marcar esse novo momento, outra novidade é o lançamento de uma nova versão do Super App, que estreia nas lojas virtuais nesta quarta-feira e nos próximos dias vai ganhar uma tela inicial mais moderna e pensada para otimizar a vida financeira dos clientes. A home do site oficial (www܂inter܂co) também está de cara nova e a liberação da nova versão do app vai acontecer gradativamente para toda a base.
“Em 2015, lançamos o primeiro banco digital do país e transformamos a relação das pessoas com os bancos e com o sistema financeiro, oferecendo uma proposta mais justa. Olhando para o futuro, agora queremos quebrar mais barreiras e mudar a maneira com que as pessoas lidam com o dinheiro. O Super App financeiro é a solução que encontramos para cumprir esse objetivo, além de trazer os principais atributos do Inter: nós conectamos os nossos clientes com o mundo digital e oferecemos as ferramentas certas para que eles usem o dinheiro de uma forma mais inteligente”, disse o CEO do Inter, João Vitor Menin.
Para construir a nova identidade visual da marca, o Inter desenvolveu um trabalho cocriativo, colaborando com os escritórios Polar, eleito o melhor estúdio de design brasileiro em 2023 pelo Latin American Design Awards, e Plau, um dos principais escritórios de tipografia do país. Além do nome da companhia, o novo logo terá também um símbolo inédito, com sete elementos que remontam às sete verticais de negócio (banking, shopping, investimentos, crédito, seguros, serviços globais e loyalty – o último com o programa de fidelidade Inter Loop).
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








