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Instagram: Campanha incentiva usuários a evitarem opiniões negativas

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O Facebook comentou sobre a “Yours to Make“: “até agora, muito de como a identidade foi definida nas redes sociais é uma reação ao que outras pessoas estão compartilhando. O Instagram está desafiando todos nós a inverter o roteiro e considerar – e se a sua identidade for sua? E se você pudesse usar a plataforma para capacitá-lo a evoluir e moldar quem você é, em vez de como os outros o veem? “ A vice-presidente de marketing do Instagram, Melissa Waters, declarou que os jovens adultos de hoje procuram se autoconhecer, mas acabam se sentindo pressionados para que tudo seja resolvido logo. No comunicado, ela ainda destacou: “’Yours to Make’ tem tudo a ver com centrar-se na beleza desse processo, autodescoberta e como, por meio da expressão criativa, todos nós podemos nos tornar mais sintonizados com quem realmente somos.”

“Yours to Make”, desenvolvida pela Johannes Leonardo e a equipe interna do Facebook, conta com o depoimento de usuários reais

Pouco tempo depois da divulgação do relatório do Wall Street Journal expondo a toxidade do Instagram para jovens, a rede social lançou a campanha “Yours to Make“, que incentiva os usuários a não se preoucuparem com o que os outros estão pensando sobre eles.

A comunicação, que está no ar apenas no Reino Unido e nos EUA até o momento, foi desenvolvida por Johannes Leonardo e equipe interna do Facebook. Para o filme da campanha, foram entrevistados usuários reais do Instagram para contar fatos sobre si mesmos. Uma das pessoas declarou “Eu sou muito bom em harmonizar com trituradores de lixo e coisas assim”.

Facebook comentou sobre a “Yours to Make“: “até agora, muito de como a identidade foi definida nas redes sociais é uma reação ao que outras pessoas estão compartilhando. O Instagram está desafiando todos nós a inverter o roteiro e considerar – e se a sua identidade for sua? E se você pudesse usar a plataforma para capacitá-lo a evoluir e moldar quem você é, em vez de como os outros o veem? “

A vice-presidente de marketing do InstagramMelissa Waters, declarou que os jovens adultos de hoje procuram se autoconhecer, mas acabam se sentindo pressionados para que tudo seja resolvido logo. No comunicado, ela ainda destacou: “’Yours to Make’ tem tudo a ver com centrar-se na beleza desse processo, autodescoberta e como, por meio da expressão criativa, todos nós podemos nos tornar mais sintonizados com quem realmente somos.”

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App

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iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.

O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.

Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a  busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.

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APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025

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A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.

Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.

Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.

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