Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Instagram: Campanha incentiva usuários a evitarem opiniões negativas

Publicado

em

O Facebook comentou sobre a “Yours to Make“: “até agora, muito de como a identidade foi definida nas redes sociais é uma reação ao que outras pessoas estão compartilhando. O Instagram está desafiando todos nós a inverter o roteiro e considerar – e se a sua identidade for sua? E se você pudesse usar a plataforma para capacitá-lo a evoluir e moldar quem você é, em vez de como os outros o veem? “ A vice-presidente de marketing do Instagram, Melissa Waters, declarou que os jovens adultos de hoje procuram se autoconhecer, mas acabam se sentindo pressionados para que tudo seja resolvido logo. No comunicado, ela ainda destacou: “’Yours to Make’ tem tudo a ver com centrar-se na beleza desse processo, autodescoberta e como, por meio da expressão criativa, todos nós podemos nos tornar mais sintonizados com quem realmente somos.”

“Yours to Make”, desenvolvida pela Johannes Leonardo e a equipe interna do Facebook, conta com o depoimento de usuários reais

Pouco tempo depois da divulgação do relatório do Wall Street Journal expondo a toxidade do Instagram para jovens, a rede social lançou a campanha “Yours to Make“, que incentiva os usuários a não se preoucuparem com o que os outros estão pensando sobre eles.

A comunicação, que está no ar apenas no Reino Unido e nos EUA até o momento, foi desenvolvida por Johannes Leonardo e equipe interna do Facebook. Para o filme da campanha, foram entrevistados usuários reais do Instagram para contar fatos sobre si mesmos. Uma das pessoas declarou “Eu sou muito bom em harmonizar com trituradores de lixo e coisas assim”.

Facebook comentou sobre a “Yours to Make“: “até agora, muito de como a identidade foi definida nas redes sociais é uma reação ao que outras pessoas estão compartilhando. O Instagram está desafiando todos nós a inverter o roteiro e considerar – e se a sua identidade for sua? E se você pudesse usar a plataforma para capacitá-lo a evoluir e moldar quem você é, em vez de como os outros o veem? “

A vice-presidente de marketing do InstagramMelissa Waters, declarou que os jovens adultos de hoje procuram se autoconhecer, mas acabam se sentindo pressionados para que tudo seja resolvido logo. No comunicado, ela ainda destacou: “’Yours to Make’ tem tudo a ver com centrar-se na beleza desse processo, autodescoberta e como, por meio da expressão criativa, todos nós podemos nos tornar mais sintonizados com quem realmente somos.”

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

Kallas Mídia OOH promove exposição de desenhos em parceria com a Casa Ronald McDonald RJ

Publicado

em

Para celebrar o Mês das Crianças, a Kallas Mídia OOH, uma das maiores empresas de mídia out of home do Brasil, promove uma ação especial que une arte, inclusão e solidariedade. Entre 13 e 19 de outubro, painéis digitais localizados na Tijuca e em Botafogo, no Rio de Janeiro, exibirão desenhos feitos por crianças assistidas pela Casa Ronald McDonald RJ. A iniciativa integra o compromisso social da Kallas em utilizar seus ativos como plataforma de impacto positivo na comunidade.

Com o tema “Qual seu maior sonho?”, os desenhos foram produzidos durante uma oficina de arte realizada pela Kallas na Casa Ronald RJ. Na atividade, as crianças puderam expressar seus desejos e esperanças por meio de traços e cores. A exposição desses trabalhos é um convite à empatia e à valorização das pequenas grandes esperanças que habitam o universo infantil.

“Mais do que celebrar o Dia das Crianças, queremos dar visibilidade a essas vozes tão potentes. Para nós, é um privilégio usar nossos espaços para contar histórias que inspiram e mobilizam”, afirma Rodrigo Kallas, CEO da Kallas Mídia OOH.

A ação ganha significado ainda mais especial neste mês, quando a Casa Ronald RJ celebra 31 anos de atuação no acolhimento de crianças e adolescentes em tratamento oncológico e de suas famílias. A instituição é referência nacional na oferta de suporte humanizado, gratuito e essencial a quem mais precisa.

“Essa parceria com a Kallas Mídia OOH é um presente duplo. Leva alegria e esperança para as ruas do Rio e mostra, de maneira muito especial, o talento e a criatividade de quem faz parte da nossa história”, comenta Carlos Neves, diretor operacional da casa Ronald McDonald RJ.

A parceria reforça o papel da mídia exterior como instrumento de transformação social. A iniciativa integra o calendário de ações da Kallas, que frequentemente desenvolve campanhas voltadas a comunidades e causas sociais, reafirmando seu compromisso com a responsabilidade corporativa e a humanização da comunicação.

Continue lendo

Empresa

Lubrax lança campanha para apresentar rebranding e reforçar liderança em inovação e tecnologia

Publicado

em

Lubrax, referência em lubrificantes no país, apresenta sua nova campanha institucional: “É tempo de Lubrax”. Criada pela agência Africa Creative, a iniciativa celebra uma nova fase na comunicação, consolidando o rebranding lançado este ano, uma evolução que reforça atributos como tecnologia, inovação e pioneirismo, características que mantêm a marca sempre à frente do seu tempo e conectada a diferentes gerações de consumidores.

O filme da campanha revisita a trajetória de Lubrax desde 1973, mostrando como ele vem se reinventando década após década para acompanhar um mercado em constante transformação. Guiada pela própria embalagem, a narrativa parte da icônica lata dos anos 70 e revela um lubrificante que atravessa o tempo e une diferentes gerações de consumidores e veículos. Cada transição de cena simboliza a capacidade de reinvenção e o compromisso contínuo com a inovação. O filme culmina com a apresentação da nova identidade visual e embalagens, acompanhadas do novo posicionamento: “O melhor lubrificante de todos os tempos, se supera a cada geração. É tempo de Lubrax”.

O processo de rebranding, liderado pela Design Bridge and Partners, começou com um diagnóstico do posicionamento estratégico de expansão de Lubrax, para modernizar a comunicação, reorganizar o portfólio e reforçar os atributos da marca. Apenas no segundo trimestre de 2025, a área de lubrificantes da Vibra registrou um aumento de 6% nas vendas, o maior volume trimestral desde 2020, reafirmando a força e a relevância de Lubrax no mercado.

“Lubrax é uma marca brasileira que atravessa gerações, presente na memória e na preferência dos consumidores. Evoluímos da confiança de sempre para a tecnologia de hoje, reafirmando nossa essência: mais moderna, mais tecnológica, sempre Lubrax. O novo design reforça essa identidade de inovação e proximidade, preservando o verde e o amarelo que marcam nossa história e incorporando elementos que traduzem performance e tecnologia”, Saulo Brazil, diretor de lubrificantes da Vibra.

O conceito criativo destaca a constante adaptação da marca às novas tecnologias e às necessidades de quem está em movimento todos os dias. “Nascido no final dos anos 70, Lubrax segue como sinônimo de qualidade e pioneirismo. Foi essa trajetória que inspirou a nossa primeira grande campanha para a marca, enfatizando seu espírito de inovação que a mantém como a mais lembrada no mercado e a maior aliada do consumidor brasileiro – referência em qualidade e alta performance”, finaliza Renato Broggin, co-COO da agência Africa Creative.

A campanha, no ar até 20 de novembro, está sendo veiculada em diversas plataformas em todo o Brasil. Com presença em meios online e offline, a comunicação inclui inserções em TV aberta, revistas e uma atuação estratégica nas redes digitais, como Meta, Kwai e YouTube. A nova fase de Lubrax também ganha visibilidade com ativações de rua e peças de mídia OOH espalhadas nas principais capitais, com o objetivo de fortalecer a conexão com o público e reforçar os atributos premium da marca.

Continue lendo