Empresa
IHARA divulga Maxsan com “pegadinha” que surpreendeu o público nas redes sociais

Revelação dos vídeos criados para Maxsan foi divulgada no dia 1º de abril pelas redes sociais
Não é de hoje que vídeos de OVNIs (objetos voadores não identificados) circulam pelo mundo, atraindo atenção de diversos espectadores. É difícil não dar “play” quando o assunto são luzes misteriosas ou fenômenos aéreos repletos de mistério. Foi esta curiosidade que inspirou a IHARA a lançar uma ação de marketing viral para divulgação de seu novo inseticida, Maxsan, cuja comunicação já está reconhecida no mercado pela campanha com inspiração espacial e conceito baseado em “mandar para o espaço”. A revelação da “pegadinha” da IHARA aconteceu no último dia 1º de abril, o famoso Dia da Mentira.
A ação viral para divulgação de Maxsan foi composta por três vídeos: no primeiro, um produtor aparece mostrando uma luz e movimentações surpreendentes no céu, que estão longe, na região de sua lavoura; no segundo, ele e um amigo vão à lavoura e mostram o fenômeno de perto, que está eliminando as cigarrinhas da cana; e o terceiro revela que tudo se tratava de Maxsan.
Os conteúdos percorreram o WhatsApp por meio de grupos privados, da IHARA, de produtores de cana e outros focados no público rural, alcançando milhares de pessoas somente por esta rede social. Diversas reações foram captadas entre os usuários: muitos pensaram que o vídeo se tratava de alienígenas, outros sugeriram helicópteros, e até seres espirituais como santos e deuses foram citados entre as possibilidades. A série do viral já pode ser conferida também no canal da IHARA no YouTube.
Assista agora aos vídeos da campanha viral de Maxsan:
Vídeo 01: http://youtu.be/gT9-k79VSzM
Vídeo 02: http://youtu.be/f06Ev8jIET8
Revelação: http://youtu.be/vuayl9bd_OY
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.









You must be logged in to post a comment Login