Eventos
Hype assina o Renault E-Tech 100% Eletric Days

Em mais uma megaoperação ao lado da Renault do Brasil, a Hype trouxe para a Oca, no Parque do Ibirapuera, o coração verde de São Paulo, o Renault E-Tech 100% Eletric Days, três dias de evento com uma programação completa envolvendo os mais diversos temas do ecossistema da mobilidade.
Não por acaso, o evento teve início no Dia da Amazônia, 5 de setembro, trazendo à discussão o presente e o futuro da mobilidade sustentável em um grande seminário de eletrificação e soluções, que passam pela eficiência, inovação e tecnologia dos veículos, para gerar a revolução necessária proposta e sustentada pela Renault globalmente.
Com uma estrutura que envolveu quatro dias de montagem, três dias de ensaios e mais de 250 profissionais, entre produção, técnica, buffet e serviços, o espaço recebeu aproximadamente 1.400 pessoas, que puderam apreciar a versão E-Tech 100% elétrica dos modelos expostos: Megane, Zoe, Kangoo Van e Master, além do Kwid, disponível para a realização de test drive.
Os presentes, entre eles imprensa, concessionários e público em geral, para quem as portas foram abertas no dia 7, puderam acompanhar painéis de renomados especialistas internacionais e do Brasil, além da cadeia de valor da mobilidade elétrica e principais executivos do Renault Group, com temas relevantes e de alto impacto. Após os painéis, os convidados puderam interagir com Afonso Nigro e Paulo Miklos em um coquetel no primeiro dia de evento, além de um happy hour no segundo dia.
Todo o conteúdo foi transmitido via streaming, sendo acompanhado por mais de 2.200 pessoas ao longo dos três dias, com pico de 1.300 participantes online.
Entre os assuntos levados ao público geral, foram debatidos dois temas fundamentais: ESG, e Diversidade e Inclusão, com o painel Mulheres Positivas, que teve a presença da atriz, empresária e embaixadora da marca, Marina Ruy Barbosa, entre outras convidadas. Um dos grandes destaques para esse público também foi a apresentação detalhada, em pocket sessions, de cada modelo da linha de elétricos Renault, com a participação dos seus executivos e gerentes.
Além das marcas que apoiaram o evento, como Mobilize Financial Services, Raízen e WEG, o Renault E-Tech 100% Electric Days contou com a participação da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, Associação Borda Viva, Banco Santander, Walk4Good, Copel, DPZ, Estapar, Google, iCities Smart Cities Solution, Polícia Civil de São Paulo, Rede do Pacto Global no Brasil, SAP, Schneider Electric e Zarp Localiza.
Pioneira e na vanguarda em mobilidade elétrica, com mais de 10 anos de experiência na concepção, desenvolvimento, fabricação e comercialização de veículos elétricos, a Renault fez a revolução elétrica passar por São Paulo com seu maior evento já realizado, recebendo por ele o Selo Evento Neutro de Responsabilidade Compartilhada pela quantificação e neutralização das emissões de carbono por meio da preservação da floresta amazônica.
Eventos
Pavilhão da Bienal sedia megaevento da Melissa Delirium em convenção anual focada em design experimental e futurismo

O icônico Pavilhão da Bienal, localizado no Parque Ibirapuera, em São Paulo, transformou-se no palco do megaevento Melissa Delirium — Convenção 2026. O encontro exclusivo reuniu um público de 700 pessoas, entre parceiros e profissionais do setor, para descortinar as diretrizes de criação, novos negócios e o universo conceitual que guiarão os passos da marca ao longo de todo o ano.
Com assinatura criativa e produção integral da agência Just Live, a iniciativa de live marketing transportou os convidados para um ambiente onde as fronteiras entre a realidade e a fantasia se dissiparam. Toda a infraestrutura foi projetada para materializar fisicamente a essência da campanha hero de marca para a temporada de 2026.
A convenção ganhou vida por meio de uma narrativa pautada pelo design experimental, adotando uma estética futurista rica em volumes, traços minimalistas e alta plasticidade. A cenografia reforçou o conceito do jelly — o característico plástico maleável da marca — como uma matéria viva do imaginário da Melissa, funcionando como um verdadeiro motor para ativar memórias, desejos e novas possibilidades mercadológicas.
“Levar a Melissa Delirium para o Pavilhão da Bienal foi a sinergia perfeita entre arquitetura, arte e o DNA inovador da marca. Na Just, nós traduzimos o conceito de ‘Delirium’ fundindo realidade e fantasia em uma cenografia futurista e minimalista. O objetivo não era apenas criar um evento, mas construir uma narrativa viva e sensorial que conectasse o público à essência da marca, a consolidação de um projeto memorável de design experimental”, completa Renato Naya, CEO da Just Live.
Ao unir o valor histórico do espaço arquitetônico paulistano à vanguarda visual de sua nova coleção, a Melissa e a Just Live reafirmam o papel das grandes convenções corporativas como ferramentas poderosas de branding sensorial, capazes de ditar tendências e consolidar a identidade de uma marca no mercado global.
Eventos
CenpTalks debate novas diretrizes do Guia de Mensuração Cross Media em painel online com grandes líderes do mercado

O Cenp (Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário) promove, no próximo dia 10 de junho, uma edição especial do CenpTalks inteiramente focada no Guia Cenp de Mensuração Cross Media, documento oficial lançado no início do mês de maio. O encontro, que será transmitido de forma online e totalmente gratuita, tem como proposta central aprofundar as discussões sobre o ecossistema de métricas desenvolvido a partir do esforço conjunto dos quatro pilares que sustentam a indústria: agências, anunciantes, veículos e os elos digitais.
A iniciativa de live marketing e conteúdo digital foi desenhada para municiar os profissionais do setor com ferramentas práticas e conceituais, permitindo uma análise mais precisa e transparente dos resultados gerados por campanhas publicitárias veiculadas em múltiplas telas. Todo o debate será ancorado nas diretrizes e recomendações técnicas estabelecidas pelo novo guia da entidade.
A condução e mediação do painel ficará sob a responsabilidade de Regina Augusto, diretora executiva do Cenp. Para enriquecer o debate, a entidade reuniu um time de especialistas de peso que representam diferentes frentes do mercado: Priscila Stussi, gerente sênior de Soluções Integradas de Dados e Conhecimento do Consumidor da Globo; Paulo Carneiro, diretor associado de Comunicação e Mídia da Coty; e Rafael Carletti, responsável pela área de desenvolvimento de produto e estratégia comercial do YouTube. O debate traz ainda a visão das agências com a presença de Boaventura Junior, diretor de mídia da Galeria e coordenador do Grupo Especial de Integração de Métricas de Audiência do Cenp, profissional que esteve à frente da concepção do Guia.
Os profissionais e interessados em acompanhar as discussões e entender os novos rumos da aferição de resultados na publicidade nacional podem realizar a inscrição diretamente no endereço eletrônico oficial da entidade.
Consolidado como um dos principais espaços de debate do setor, o CenpTalks é uma série de encontros virtuais promovida periodicamente pelo Cenp com o objetivo de oxigenar o mercado de comunicação. A plataforma reúne de forma recorrente lideranças e pensadores para discutir as transformações mais urgentes que cruzam mídia, inovação tecnológica e a evolução do ecossistema publicitário.







