Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Hype assina o Renault E-Tech 100% Eletric Days

Publicado

em

Em mais uma megaoperação ao lado da Renault do Brasil, a Hype trouxe para a Oca, no Parque do Ibirapuera, o coração verde de São Paulo, o Renault E-Tech 100% Eletric Days, três dias de evento com uma programação completa envolvendo os mais diversos temas do ecossistema da mobilidade.

Não por acaso, o evento teve início no Dia da Amazônia, 5 de setembro, trazendo à discussão o presente e o futuro da mobilidade sustentável em um grande seminário de eletrificação e soluções, que passam pela eficiência, inovação e tecnologia dos veículos, para gerar a revolução necessária proposta e sustentada pela Renault globalmente.

Com uma estrutura que envolveu quatro dias de montagem, três dias de ensaios e mais de 250 profissionais, entre produção, técnica, buffet e serviços, o espaço recebeu aproximadamente 1.400 pessoas, que puderam apreciar a versão E-Tech 100% elétrica dos modelos expostos: Megane, Zoe, Kangoo Van e Master, além do Kwid, disponível para a realização de test drive.

Os presentes, entre eles imprensa, concessionários e público em geral, para quem as portas foram abertas no dia 7, puderam acompanhar painéis de renomados especialistas internacionais e do Brasil, além da cadeia de valor da mobilidade elétrica e principais executivos do Renault Group, com temas relevantes e de alto impacto. Após os painéis, os convidados puderam interagir com Afonso Nigro e Paulo Miklos em um coquetel no primeiro dia de evento, além de um happy hour no segundo dia.

Todo o conteúdo foi transmitido via streaming, sendo acompanhado por mais de 2.200 pessoas ao longo dos três dias, com pico de 1.300 participantes online.

Entre os assuntos levados ao público geral, foram debatidos dois temas fundamentais: ESG, e Diversidade e Inclusão, com o painel Mulheres Positivas, que teve a presença da atriz, empresária e embaixadora da marca, Marina Ruy Barbosa, entre outras convidadas. Um dos grandes destaques para esse público também foi a apresentação detalhada, em pocket sessions, de cada modelo da linha de elétricos Renault, com a participação dos seus executivos e gerentes.

Além das marcas que apoiaram o evento, como Mobilize Financial Services, Raízen e WEG, o Renault E-Tech 100% Electric Days contou com a participação da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, Associação Borda Viva, Banco Santander, Walk4Good, Copel, DPZ, Estapar, Google, iCities Smart Cities Solution, Polícia Civil de São Paulo, Rede do Pacto Global no Brasil, SAP, Schneider Electric e Zarp Localiza.

Pioneira e na vanguarda em mobilidade elétrica, com mais de 10 anos de experiência na concepção, desenvolvimento, fabricação e comercialização de veículos elétricos, a Renault fez a revolução elétrica passar por São Paulo com seu maior evento já realizado, recebendo por ele o Selo Evento Neutro de Responsabilidade Compartilhada pela quantificação e neutralização das emissões de carbono por meio da preservação da floresta amazônica.

Continue lendo

Eventos

Exposição “Cazuza Exagerado” estreia sua maior edição em São Paulo com novas experiências imersivas

Publicado

em

Depois de conquistar o público carioca e atrair mais de 60 mil visitantes, a exposição “Cazuza Exagerado” desembarca em São Paulo em sua maior edição. A partir de 22 de dezembro, o Shopping Eldorado recebe uma montagem de 1.800 m², mais ampla e detalhada, que mantém o espírito irreverente do artista enquanto apresenta novas experiências imersivas criadas especialmente para a capital.

No Rio de Janeiro, a mostra emocionou personalidades como Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Marieta Severo, Frejat, Bebel Gilberto e Sandra de Sá, além de mobilizar fãs de todas as idades. A chegada a São Paulo atende a uma demanda que cresceu nas redes sociais e entre admiradores que aguardavam a oportunidade de viver a exposição de perto. Entre as novidades da temporada está o palco Cantos e Contos, espaço dedicado à música, poesia e encontros especiais que aproxima ainda mais o público do universo do artista.

Apresentada pelo Ministério da Cultura e Bradesco, a exposição tem realização da Sorria!, com coprodução da Hit Makers, empresa do Grupo 4ZERO4, Caselúdico e Sociedade Viva Cazuza. Celebrando os 40 anos do álbum “Exagerado”, a mostra propõe uma imersão sensorial e afetiva na trajetória do artista. O público terá acesso a mais de 700 itens originais preservados por Lucinha Araujo ao longo de décadas, entre roupas emblemáticas, documentos, manuscritos, fotos raras, registros audiovisuais e objetos pessoais. Ambientes históricos também foram recriados, como a Pizzaria Guanabara, o palco do Chacrinha, a Galeria Alaska e o camarim do último show no Canecão.

Com curadoria de Ramon Nunes Mello, a edição paulistana apresenta onze salas imersivas que atravessam infância, Barão Vermelho, carreira solo e sua faceta de cronista de uma geração. A montagem inclui ainda conteúdos inéditos sobre a relação de Cazuza com São Paulo, como registros do primeiro show da turnê Ideologia no Aeroanta e lembranças do período em que parte de seu tratamento ocorreu na cidade.

“Cazuza nos inspira a enxergar a vida com mais coragem, irreverência e arte. Depois de tantos pedidos para levar a exposição a São Paulo, é muito especial atender esse desejo do público. Estamos chegando com uma versão extendida, mas com a mesma qualidade que emocionou tantas pessoas no Rio”, afirma Fernando Ligório, CEO do Grupo 4ZERO4.

O uso de tecnologia, hologramas, inteligência artificial e projeções expande a força imersiva da mostra e reforça sua proposta de oferecer uma experiência sensorial completa ao visitante. A edição paulista leva essa abordagem ainda mais longe, ampliando a escala das instalações e aprofundando a relação entre memória afetiva, arte e inovação.

Continue lendo

Eventos

Arena Digitalks reúne líderes do mercado para discutir negócios, marketing, inovação e tecnologia em São Paulo

Publicado

em

Nos dias 3 e 4 de dezembro, São Paulo recebe o Arena Digitalks, evento que acontece no Community Creator Academy e reunirá alguns dos principais nomes do mercado para debater tendências, desafios e oportunidades em negócios, marketing, inovação e tecnologia.

Ao longo de dois dias, o público poderá acompanhar uma série de painéis com executivos, especialistas e líderes de diferentes segmentos, proporcionando uma visão estratégica sobre o futuro do ecossistema digital no Brasil. Entre as empresas confirmadas estão Globo, NWB e N Sports, Vivo Ads, IstoÉ, Eurofarma, Getnet, Artplan, SBT, Unilever, Kondzilla e EQI Investimentos, reforçando a pluralidade de vozes e mercados representados no encontro.

Além dos painéis corporativos, o Arena Digitalks também contará com a presença de nomes de destaque do setor. Entre eles, Hugo Rodrigues, ex-chairman da WMcCann; Pyr Marcondes, que atuou como diretor do Meio & Mensagem por 11 anos e é fundador da Macuco Tech Adventures; Marcela Pinori, vice-presidente da Visa Brasil; e Felipe Spina, ex-sócio da Distrito e fundador da Maestro ABM.

“A proposta do Arena Digitalks é oferecer uma imersão completa nas transformações que moldam o ambiente de negócios contemporâneo, conectando profissionais, marcas e criadores em um espaço que estimula troca de conhecimento, networking qualificado e cocriação de soluções inovadoras.” explica Daniel Rosa, CEO do Digitalks.

Com curadoria de conteúdo voltada às principais demandas do mercado atual, o evento se posiciona como um dos mais relevantes do calendário de marketing e inovação, reforçando o compromisso do Digitalks em impulsionar o desenvolvimento do setor e fomentar discussões estratégicas para o futuro digital do país.

O evento também sediará o Arena Bossa, maior competição de startups, em uma iniciativa do Next Group com a Bossa Investimentos. A startup selecionada irá ganhar ganhar mais de R$250 mil em prêmios, sendo R$50 mil em dinheiro, R$30 mil em investimento em mídia, R$50 mil em consultoria de internacionalização além de mais R$125 mil em prêmios.

Continue lendo