Empresa
Hospital Nipo-Brasileiro agora é HNipo

Inspirado na cultura japonesa e no design da área da saúde, o Hospital Nipo-Brasileiro, reconhecido pela Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAHP) como a terceira instituição de saúde no total de consultas ambulatoriais na cidade de São Paulo e a segunda em atendimentos de pacientes em Pronto-Atendimento, lançou uma nova identidade visual e agora passa a se chamar “HNipo”.
Referência na zona norte de São Paulo, além das vizinhas zona leste e Guarulhos, sua história começou em 1988. A inauguração data a comemoração dos 80 anos da imigração japonesa no Brasil e foi pensada originalmente para cuidar da comunidade nipônica. Após novos investimentos e ampliações, hoje o hospital conta com mais de 35 especialidades, 240 leitos, centro cirúrgico, UTI (geral, neonatal e coronariana), além de Pronto Atendimento destinados para atendimento adulto e infantil.
“Temos orgulho das nossas raízes japonesas, que nos ensinaram valores como honra, disciplina e gratidão. Somos gratos aos nossos antepassados que vieram ao Brasil em busca de oportunidades, e aos brasileiros que nos receberam de braços abertos. Por isso, trabalhamos para retribuir essa confiança e contribuir para o bem-estar de todos. A decisão de modernizar a marca se dá por conta da inovação muito presente no dia a dia do HNipo, sempre buscamos as tecnologias mais atualizadas e queremos refletir essa busca em nossa identidade“, explica Dr. Sérgio Okamoto, Superintendente Geral do HNipo.
A nova logomarca conta com um lettering personalizado que inova ao trazer o elemento da cruz fazendo parte da letra H, elemento que sempre esteve presente. As letras em caixa alta e o degradê facilitam a legibilidade e a compreensão do público sobre a correta pronúncia adotada. Os cantos arredondados se conectam ao caráter humano e próximo que o HNipo mantém com todos ao seu redor e foram inspirados na forma circular da bandeira japonesa, que remete à proteção, vida e ciclos. Além disso, o novo slogan “Honramos sua confiança em nós” reforça três aspectos importantes para o hospital: profissional, japonês e seguro.
As novas cores do HNipo são inspiradas em sua história e área de atuação e foram usadas referências da arte japonesa (Rinpa School) para a escolha. As cores principais são o verde, azul e branco. “O verde dá continuidade à nossa história com um toque de contemporaneidade. O azul transmite profissionalismo e é conectado rapidamente com a área da saúde. O branco dá um respiro necessário para uma identidade visual discreta e assertiva”, conta Fábio Souza, Superintendente de Negócios e Marketing do Hospital Nipo-Brasileiro.
“Acreditamos que um hospital é mais do que um local de cura, é um lugar de acolhimento e apoio. Existimos para prover ao paciente o melhor resultado na área da saúde, com qualidade, segurança e tecnologia em um ambiente acolhedor, harmônico e humano”, finaliza Dr. Sérgio. Os planos para o futuro do HNipo estão focados em modernizar processos e infraestrutura para oferecer ao paciente um atendimento com qualidade, seguindo princípios japoneses, como omotenashi (
Empresa
Britânia “invade” o Terminal Tietê com estratégia OOH da campanha de ventiladores

A Britânia e acaba de inaugurar uma robusta ativação de marca no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo. A estratégia busca otimizar a comunicação por meio do fluxo de pessoas que transitam no Terminal Tietê, que recebe, em média, 90 mil passageiros por dia. Ao ocupar a rampa do corredor principal com um envelopamento completo, além de inserções em telas de mídia Out Of Home (OOH), a Britânia garante impacto visual imediato sobre um público diversificado que busca escapar das altas temperaturas do verão brasileiro.
A ação no Tietê é o desdobramento de uma estratégia de comunicação que aposta na “paulistanidade”. Após o sucesso em Salvador, onde a marca utilizou gírias locais (“Quando o calor tá barril, meu Britânia é Salvador”), e no Metrô de São Paulo, onde um trem de 80 metros foi totalmente adesivado com o bordão “Passar calor? Sai fora, meu ventilador Britânia é da hora!”, o foco volta-se para o fluxo intermunicipal e interestadual.
No Terminal Tietê, a campanha adota o slogan “Quem tem não esquenta”, mantendo a leveza e o bom humor que se tornaram marcas registradas da comunicação da Britânia nesta temporada. A ação de OOH também contempla mídia em painéis digitais de diversos terminais do Brasil como São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Joinville e Curitiba.
“Nossa proposta é estar presente onde o consumidor está, de forma leve e conectada com a realidade de cada região. Queremos que a Britânia seja sinônimo de solução para o calor, mas com uma linguagem que gere sorriso e identificação imediata”, afirma Emanuelle Henche, gerente de marketing da Britânia.
Empresa
Zurich fecha seguro do Maracanã em parceria com a corretora de seguros e resseguros Inter Risk








