Empresa
Hospital Nipo-Brasileiro agora é HNipo

Inspirado na cultura japonesa e no design da área da saúde, o Hospital Nipo-Brasileiro, reconhecido pela Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAHP) como a terceira instituição de saúde no total de consultas ambulatoriais na cidade de São Paulo e a segunda em atendimentos de pacientes em Pronto-Atendimento, lançou uma nova identidade visual e agora passa a se chamar “HNipo”.
Referência na zona norte de São Paulo, além das vizinhas zona leste e Guarulhos, sua história começou em 1988. A inauguração data a comemoração dos 80 anos da imigração japonesa no Brasil e foi pensada originalmente para cuidar da comunidade nipônica. Após novos investimentos e ampliações, hoje o hospital conta com mais de 35 especialidades, 240 leitos, centro cirúrgico, UTI (geral, neonatal e coronariana), além de Pronto Atendimento destinados para atendimento adulto e infantil.
“Temos orgulho das nossas raízes japonesas, que nos ensinaram valores como honra, disciplina e gratidão. Somos gratos aos nossos antepassados que vieram ao Brasil em busca de oportunidades, e aos brasileiros que nos receberam de braços abertos. Por isso, trabalhamos para retribuir essa confiança e contribuir para o bem-estar de todos. A decisão de modernizar a marca se dá por conta da inovação muito presente no dia a dia do HNipo, sempre buscamos as tecnologias mais atualizadas e queremos refletir essa busca em nossa identidade“, explica Dr. Sérgio Okamoto, Superintendente Geral do HNipo.
A nova logomarca conta com um lettering personalizado que inova ao trazer o elemento da cruz fazendo parte da letra H, elemento que sempre esteve presente. As letras em caixa alta e o degradê facilitam a legibilidade e a compreensão do público sobre a correta pronúncia adotada. Os cantos arredondados se conectam ao caráter humano e próximo que o HNipo mantém com todos ao seu redor e foram inspirados na forma circular da bandeira japonesa, que remete à proteção, vida e ciclos. Além disso, o novo slogan “Honramos sua confiança em nós” reforça três aspectos importantes para o hospital: profissional, japonês e seguro.
As novas cores do HNipo são inspiradas em sua história e área de atuação e foram usadas referências da arte japonesa (Rinpa School) para a escolha. As cores principais são o verde, azul e branco. “O verde dá continuidade à nossa história com um toque de contemporaneidade. O azul transmite profissionalismo e é conectado rapidamente com a área da saúde. O branco dá um respiro necessário para uma identidade visual discreta e assertiva”, conta Fábio Souza, Superintendente de Negócios e Marketing do Hospital Nipo-Brasileiro.
“Acreditamos que um hospital é mais do que um local de cura, é um lugar de acolhimento e apoio. Existimos para prover ao paciente o melhor resultado na área da saúde, com qualidade, segurança e tecnologia em um ambiente acolhedor, harmônico e humano”, finaliza Dr. Sérgio. Os planos para o futuro do HNipo estão focados em modernizar processos e infraestrutura para oferecer ao paciente um atendimento com qualidade, seguindo princípios japoneses, como omotenashi (
Empresa
Sunset a 50 metros de altura é destaque da temporada 2026 do Dinner in the Sky

Assistir ao pôr do sol das alturas promete ser uma das experiências mais disputadas da temporada 2026 do projeto internacional Dinner in the Sky. Os participantes poderão acompanhar a transição do dia para a noite em um cenário único, unindo gastronomia a 50 metros de altura, paisagem urbana e entretenimento em uma experiência imersiva, sensorial e instagramável – características que consolidaram o Dinner in the Sky como uma das ativações gastronômicas mais desejadas do mundo.
Suspenso no ar, com gastronomia de alto nível e uma atmosfera cuidadosamente pensada para transformar cada detalhe em memória, o Dinner in the Sky vai muito além da mesa suspensa. Sua experiência oferece uma jornada completa, que começa logo na chegada ao evento, com acesso a um lounge exclusivo, bar, ambientação especial e atrações preparadas para receber o público com antecedência. A recomendação é chegar ao local pelo menos uma hora antes do embarque, aproveitando o clima de expectativa que antecede o momento em que a plataforma é elevada.
A temporada 2026 acontece entre 17 de abril e 16 de agosto, com local a ser divulgado em breve, mantendo o mistério e a exclusividade que fazem parte do conceito do projeto. A edição marca também a entrada da LGL Case na sociedade do Dinner in the Sky, em parceria com a Mestiça, reforçando a exclusividade e o posicionamento do evento como um hub de experiências, relacionamento e brand experience no Brasil.
Empresa
Samsung Ads revela como o Mundial transforma a sala de casa em arquibancada

Já em clima de Mundial, a Samsung Ads, braço de publicidade em Smart TVs da Samsung Electronics, traz um novo mapeamento de consumo de conteúdo nas CTVs da marca, revelando o comportamento das audiências brasileiras para o evento esportivo mais aguardado do planeta. O levantamento mostra que 93% dos espectadores da marca pretendem assistir aos jogos em suas TVs conectadas, e 77% afirmam que vão acompanhar todas as fases do campeonato, um reflexo direto do poder de engajamento do futebol no Brasil, que segue sendo um ponto de encontro entre paixão, entretenimento e convivência.
A expectativa é alta, já que 90% consideram o Mundial um evento imperdível e 86% acreditam que ele representa mais do que futebol: uma paixão nacional. Essa empolgação também se traduz em consumo, uma vez que 53% pretendem comprar uma nova Smart TV ou assinar algum aplicativo de streaming, ou TV por assinatura para assistir aos jogos. E, quando o assunto é onde assistir, a TV linear continua forte pois 93% dos torcedores afirmam que consumirão o evento em canais lineares tradicionais, enquanto 70% planejam acompanhar as partidas por aplicativos de streaming.
Em dia de jogo, o comportamento do torcedor ganha alguns rituais. Antes de a bola rolar, 70% pretendem reunir amigos e familiares para assistir junto, 37% querem acompanhar o pré-jogo e as discussões e 46% vão comprar comidas e bebidas, enquanto 28% optam pelo delivery.
No intervalo, o público segue conectado: 58% assistem aos melhores lances ou análises, 57% navegam entre canais e plataformas e 34% pesquisam mais informações sobre as marcas vistas nas transmissões. E o pós-jogo continua animado: 84% permanecem em clima de festa ou resenha, 76% mudam de canal ou plataforma e 28% preparam algo para comer.
A atenção à publicidade durante o Mundial é equilibrada: 53% dos torcedores estão atentos aos anúncios antes do jogo e 50% depois. As campanhas que mais engajam são as que traduzem emoção, identificação com o torcedor e símbolos culturais do País, especialmente quando contam com ex-jogadores da seleção. Entre os formatos que mais engajam, destacam-se: ofertas exclusivas de produtos e serviços relacionados ao Mundial; conteúdos interativos (jogos, quizzes, enquetes); conteúdos exclusivos e de bastidores e campanhas com causas sociais ou ligadas ao esporte. Para 38% dos espectadores, a lembrança de um anúncio está diretamente ligada à sua criatividade.








