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Hospital Nipo-Brasileiro agora é HNipo

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Inspirado na cultura japonesa e no design da área da saúde, o Hospital Nipo-Brasileiro, reconhecido pela Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAHP) como a terceira instituição de saúde no total de consultas ambulatoriais na cidade de São Paulo e a segunda em atendimentos de pacientes em Pronto-Atendimento, lançou uma nova identidade visual e agora passa a se chamar “HNipo”.

Referência na zona norte de São Paulo, além das vizinhas zona leste e Guarulhos, sua história começou em 1988. A inauguração data a comemoração dos 80 anos da imigração japonesa no Brasil e foi pensada originalmente para cuidar da comunidade nipônica. Após novos investimentos e ampliações, hoje o hospital conta com mais de 35 especialidades, 240 leitos, centro cirúrgico, UTI (geral, neonatal e coronariana), além de Pronto Atendimento destinados para atendimento adulto e infantil.

“Temos orgulho das nossas raízes japonesas, que nos ensinaram valores como honra, disciplina e gratidão. Somos gratos aos nossos antepassados que vieram ao Brasil em busca de oportunidades, e aos brasileiros que nos receberam de braços abertos. Por isso, trabalhamos para retribuir essa confiança e contribuir para o bem-estar de todos. A decisão de modernizar a marca se dá por conta da inovação muito presente no dia a dia do HNipo, sempre buscamos as tecnologias mais atualizadas e queremos refletir essa busca em nossa identidade“, explica Dr. Sérgio Okamoto, Superintendente Geral do HNipo.

A nova logomarca conta com um lettering personalizado que inova ao trazer o elemento da cruz fazendo parte da letra H, elemento que sempre esteve presente. As letras em caixa alta e o degradê facilitam a legibilidade e a compreensão do público sobre a correta pronúncia adotada. Os cantos arredondados se conectam ao caráter humano e próximo que o HNipo mantém com todos ao seu redor e foram inspirados na forma circular da bandeira japonesa, que remete à proteção, vida e ciclos. Além disso, o novo slogan “Honramos sua confiança em nós” reforça três aspectos importantes para o hospital: profissional, japonês e seguro.

As novas cores do HNipo são inspiradas em sua história e área de atuação e foram usadas referências da arte japonesa (Rinpa School) para a escolha. As cores principais são o verde, azul e branco. “O verde dá continuidade à nossa história com um toque de contemporaneidade. O azul transmite profissionalismo e é conectado rapidamente com a área da saúde. O branco dá um respiro necessário para uma identidade visual discreta e assertiva”, conta Fábio Souza, Superintendente de Negócios e Marketing do Hospital Nipo-Brasileiro.

“Acreditamos que um hospital é mais do que um local de cura, é um lugar de acolhimento e apoio. Existimos para prover ao paciente o melhor resultado na área da saúde, com qualidade, segurança e tecnologia em um ambiente acolhedor, harmônico e humano”, finaliza Dr. Sérgio. Os planos para o futuro do HNipo estão focados em modernizar processos e infraestrutura para oferecer ao paciente um atendimento com qualidade, seguindo princípios japoneses, como omotenashi (hospitalidade) e shinsetsu (eu me preocupo com a sua existência).

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Taco Bell convida brasileiros a inclinarem a cabeça ao comer tacos

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A Taco Bell– rede californiana com cardápio inspirado na culinária mexicana – anuncia o lançamento de sua campanha global com foco educacional no Brasil. Com o objetivo aproximar o público brasileiro do universo da marca, desmistificando os icônicos produtos de forma leve e educativa, a campanha de marketing “Tiltvertising” é inspirada na experiência única e universal de inclinar a cabeça para comer um taco. Esse movimento de 45 graus feito para dar a mordida perfeita é batizado pela marca de “Taco Tilt”.

Trazendo de forma humorada e autêntica o conceito da marca Live Más, um verdadeiro convite para vivenciar novas experiências com a Taco Bell, a peça principal da campanha traz a mensagem: “Se você virou sua cabeça pra ler isso, você já sabe como comer um taco!”.

As ativações incluem ampla presença digital e mídia out of home (OOH) nas principais cidades em que a marca está presente, como São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas e Brasília, além de conteúdos com influenciadores digitais até o fim de dezembro.

No mercado brasileiro, a campanha ganha uma versão exclusiva e inédita: um jingle criado com inteligência artificial generativa em parceria com a Blow Records, produtora que se tornou fenômeno entre a geração Z por reinventar hits com estética retrô.

Karla Patino, Chief Marketing Officer da Taco Bell América Latina, destaca que a Taco Bell no Brasil passa por um momento de expansão e construção de awareness, buscando educar o público em duas frentes: marca, com o lifestyle e humor, e produtos, mostrando os ícones do cardápio e como se come principalmente o taco, burrito e crunchwrap. “Apesar da popularidade global, muitos brasileiros ainda não sabem como comer tacos. Retiram o recheio ou usam talher, além de não reconhecerem os nomes dos produtos. Com a campanha global ‘Tiltvertising’, a Taco Bell reforça seu posicionamento Live Más, celebrando de forma divertida e inovadora o prazer de comer tacos, agora com um toque brasileiro e sonoridade únicos, em parceria com a Blow Records”, conta Karla Patino.

“Criar esse jingle me fez mergulhar na experiência Live Más e transformar esse universo cheio de sabor e alegria em uma música superenvolvente, que é a cara da Taco Bell”, conta Zenital, compositor da música.

“Quando Taco Bell trouxe esse desafio interessante, topamos de cara. Unimos o funk, com a IA e a nossa conexão com a geração Z para apresentar o estilo tão divertido da marca. O resultado do jingle é uma versão vibrante e ao mesmo tempo convidativa para correr para a loja mais próxima”, diz Raul Vinicius, fundador da Blow Records.

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McDonald’s leva experiências inéditas ao GP de São Paulo

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Pelo segundo ano consecutivo, o McDonald’s acelera como patrocinador oficial da Fórmula 1 na América Latina, reforçando sua conexão com o universo da velocidade e da emoção. Durante o Grand Prix de São Paulo, o Méqui marca presença com experiências imersivas, ativações exclusivas e um quiosque próprio na Fanzone do GP de SP.

Pela primeira vez, o público poderá aproveitar o Quiosque da marca, que venderá McFritas grande, Chicken McNuggets (10 unidades) e os clássicos molhos Ranch e Barbecue. A novidade amplia a conveniência para os fãs que querem curtir o evento sem abrir mão do sabor de Méqui.

A marca ainda prepara um espaço interativo com simulador de corrida exclusivo para clientes Meu Méqui — programa de fidelidade da companhia —, exposição de um carro de F1 da marca e ambientes instagramáveis para que todos os visitantes registrem o momento com estilo.

“Nesse segundo ano de patrocínio, seguimos celebrando a oportunidade de reforçar valores que compartilhamos com a F1: paixão, trabalho em equipe, agilidade e excelência. Estamos muito felizes em proporcionar ainda mais conveniência e o inconfundível gostinho de Méqui aos fãs do automobilismo que estarão no GP de São Paulo este ano, com um espaço que reforça o papel do Méqui como ponto de encontro e experiência para todos os públicos”, destaca Ilca Sierra, diretora de marketing do McDonald’s Brasil.

E quem estiver fora do autódromo também poderá entrar no clima da velocidade: ao longo do mês de novembro, o Méqui oferece promoções especiais para celebrar a chegada do circuito brasileiro, com destaque para a oferta de dois sanduíches, como por exemplo Big Mac e Quarterão com Queijo, por até 40% off no app do Méqui.

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