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Hook Digital traz selo Elite HubSpot para o Brasil

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Hook Digital traz selo Elite HubSpot para o Brasil

A Hook Digital, referência em automação de Marketing Digital & Sales, traz mais uma conquista para o mercado brasileiro, figurando entre as duas únicas parceiras HubSpot com o selo Elite (o mais alto nível de parceria) no país, sendo a única com atendimento a multimercados. O que isso significa? Um elo ainda mais sólido com a principal plataforma de gestão de marketing do mundo, a HubSpot, e muito mais inovação e soluções customizadas para acelerar a evolução digital das empresas no Brasil.

São mais de seis mil agências parceiras HubSpot no mundo. Dessas, somente 32 têm o selo Elite e – apenas – duas no Brasil. Na prática, todo o cenário brasileiro ganha. A categoria traz consigo um peso ainda maior de responsabilidade de se entregar sempre as melhores soluções e operações avançadas de uso da plataforma. Do lado da agência, a Hook passa a ter acesso direto ao time de arquitetura de soluções da HubSpot, o que resulta em projetos desenhados ainda mais sob-medida para diferentes tipos de negócios, tem cadeira garantida em reuniões com o board executivo da companhia e aumenta a viabilidade de ações de marketing e educação conjuntas no Brasil.

“O selo Elite simboliza o aprofundamento e diversidade de conhecimento de negócio, processos e tecnologias por parte da Hook, que vão muito além de uma agência convencional ou tradicional. Recomendar tendências é mais do que falar sobre inovação, mas, sobre o que faz sentido e gera resultados para empresas em diferentes setores. O nosso papel está centrado em anteciparmos as melhores alternativas e resolver os problemas de negócio dos nossos clientes”, afirma Carlos Tesore, sócio-fundador da Hook Digital.

Para Nicolas Farr, Head de Parcerias Estratégicas Latam da HubSpot, alcançar o nível Elite é uma grande conquista. “Trata-se de um patamar reservado aos top 1% de parceiros globais e há somente três com essa qualificação na América Latina inteira. Por meio do incrível trabalho que entregam aos seus clientes, a Hook Digital se tornou uma das maiores referências de CRM no Brasil. Para nós, enquanto HubSpot, é mais um passo para continuarmos a liderar a transformação digital no Brasil, com as melhores práticas de Vendas, Marketing, CS (Customer Success) e operações”, conclui.

Mudança no Marketing Digital no Brasil

O mercado brasileiro está passando por uma transformação digital muito acelerada, especialmente no segmento B2B. As áreas de marketing digital no Brasil sempre foram muito operacionais, cobradas ou avaliadas por entregas e não por resultados. Mas isso está mudando. A cobrança pelo retorno do investimento, agora, vem de cima, dos investidores, board e presidente. Essa realidade deve aumentar e afetar todas as empresas, impulsionando suas necessidades por estratégias de Marketing, Sales e Atendimento integradas.

Outra mudança importante na direção do crescimento do mercado é o papel do marketing na jornada do cliente. Antes, o marketing gerava leads ou trabalhava e pronto. Há alguns anos, começou-se uma nova etapa, que é, além de gerar os leads, passá-los com o devido SLA (Service Level Agreement) à área de vendas e atendimento, acompanhando até seu fechamento e fidelização. Porém, hoje, a virada de chave é o aprofundamento e ampliação do marketing centrado no ser humano para cobrir cada aspecto da jornada do cliente. Esse entendimento pauta novas estratégias de aquisição, fechando um ciclo perfeito de Marketing, Vendas e Serviços ao cliente.

A evolução para estratégias completas de CRM

Usar um CRM (Customer Relationship Management ou, na sua tradução,  Gestão de Relacionamento com o Cliente) não é uma prática nova. A inovação vem do como se usa esse tipo de ferramenta para a gestão do ciclo perfeito de Marketing, Vendas e Serviços. As empresas mais bem sucedidas estão priorizando tratar clientes diferentes, de forma distinta, preocupadas com a experiência e com a satisfação de cada um, em cada ponto de contato com a sua marca. Essa é a real essência do CRM.

“Às vezes existe uma certa dicotomia em relação ao conceito de CRM, muitos players resumem o CRM ao processo comercial ou software de vendas, é só pesquisar no Google. Porém, isso distorce muito o conceito. A essência do CRM é basicamente tratar clientes diferentes, de forma diferente, em todos os pontos de contato. Nesse sentido, em que o CRM deve partir da estratégia de negócio de cada empresa, a tecnologia é crucial. Sem tecnologia, não tem CRM, não tem experiência, não tem clientes felizes e rentáveis”, finaliza Tesore.

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V3A conquista a conta do clube europeu Villarreal CF no Brasil

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A V3A, empresa de live marketing e eventos, anuncia uma parceria com o Villarreal CF, renomado clube espanhol, para liderar suas ações de marketing no Brasil, iniciando um novo capítulo de internacionalização para o Submarino Amarelo no mercado brasileiro. Além disso, a V3A será responsável pela compra e gestão de mídia da Pelé Academia – projeto que alia desenvolvimento de atletas com educação – parceiro estratégico do time que terá um painel de LED disponível para patrocínio das marcas em jogos do Villarreal nos campeonatos europeus.
A parceria teve início no dia 14 de setembro de 2024 com a projeção inédita da camisa do Villarreal no Cristo Redentor. A iniciativa marcou o início de uma série de ações e encontros estratégicos para fortalecer o vínculo com a torcida brasileira e impulsionar o desenvolvimento de jovens talentos em colaboração com a Pelé Academia e o Resende FC. O case ganhou visibilidade no cenário internacional e conquistou, neste mês de março, a segunda colocação na categoria “Melhor Ativação Internacional”, no prêmio da Oficina de Clubes da LaLiga, primeira edição da premiação.
“A V3A não entra em um projeto para ser coadjuvante. Sabemos como estruturar um mercado, gerar relevância e transformar presença em influência. O Villarreal tem uma história forte na Europa, e nossa missão é fazer com que essa história também seja contada – e consumida – pelo público brasileiro da forma certa”, afirma Cristiano Botinha, sócio e diretor de comunicação da V3A.
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Coca-Cola e LGL Case: parceria transforma experiência de compra em mercados locais

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Em 15 de março, celebra-se o Dia do Consumidor — uma data que vai além de promoções, destacando a relação de confiança e afeto entre marcas e clientes. Mais do que um momento de compra, é uma oportunidade para reforçar laços e criar experiências que conectam pessoas. E poucas marcas entendem essa missão tão bem quanto a Coca-Cola.

Com o apoio da LGL Case, agência especializada em Brand Experience, a marca tem levado sua magia a mercados e supermercados por todo o Brasil, criando experiências que aproximam a comunidade do universo Coca-Cola. Ao longo dos últimos anos, essa parceria já resultou em mais de 96 eventos, com ativações que transformam o ato de comprar em um momento especial de conexão.

O propósito dessas ativações vai além de impulsionar vendas — é sobre levar experiências para locais que muitas vezes não são o foco das grandes marcas. Em mercados de bairro e cidades menores, a agência ajudou a traduzir a essência da Coca-Cola em ambientes que despertam encantamento e acolhimento. “Nosso desafio era criar experiências que fizessem as pessoas se sentirem parte da marca, independentemente do lugar onde vivem”, afirma Gustavo Costa, CEO da LGL Case.

Desde o briefing inicial da Coca-Cola, a LGL Case teve o desafio de traduzir a essência da marca em experiências que impactassem diretamente os consumidores. Para isso, a agência foi responsável por dar capilaridade da comunicação da marca em um momento de grande concorrência, desenvolvendo soluções que incluíram um criterioso mapeamento de pontos de venda e mercados emergentes. Um dos principais desafios enfrentados foi a diversidade de estruturas e padrões encontrados em diferentes tipos de mercados. Nesse caso, desde mercadinhos de bairro com gôndolas diversas até supermercados mais estruturados, o que exigiu a criação de um projeto adaptável, com materiais sustentáveis e otimização logística para garantir a instalação eficiente em cada local.

“A implementação das ativações contou, ainda, com visitas técnicas personalizadas, mapeamento detalhado das áreas de ambientação, e a produção de materiais reutilizáveis que se adequassem às necessidades de cada mercado, garantindo que cada detalhe refletisse a qualidade e a identidade da marca Coca-Cola”, completa Gustavo.

Cada espaço foi cuidadosamente pensado para transformar o cotidiano em algo extraordinário. Elementos de cenografia, iluminação aconchegante e mobiliário exclusivo ajudaram a criar ambientes que convidavam o consumidor a vivenciar o prazer do momento da compra, fortalecendo o vínculo emocional com a marca.

O design e a interatividade foram pontos-chave para o sucesso das ativações. A LGL Case apostou na criação de ambientes imersivos, onde cada detalhe — desde a disposição dos produtos até a iluminação — contribuía para que os consumidores se sentissem parte do universo Coca-Cola. “Acreditamos que o brand experience tem o poder de transformar algo simples, como a ida ao mercado, em uma lembrança afetiva”, destaca Gustavo Costa.

Essas experiências impactaram especialmente as famílias das classes C e D, que nem sempre têm acesso a ativações elaboradas nos pontos de venda. Os elogios recebidos diariamente reforçaram o sucesso da abordagem, mostrando que a conexão entre marca e consumidor vai além do produto.

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