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Helt celebra 15 anos de estrada com os motociclistas

A estrada sempre foi palco de aventura e liberdade para motociclistas e a Helt tem sido fiel companheira nessa viagem, ao longo de 15 anos, oferecendo qualidade, inovação e segurança em cada quilômetro percorrido. Parte do Grupo Motociclo, a marca é referência no segmento de capacetes, luvas e jaquetas, estabelecendo forte conexão com os motoqueiros. A Helt entende que a moto vai além de um meio de transporte, representando estilo de vida, fonte de renda e símbolo de liberdade. Para celebrar essa trajetória, a Ampla, em sua primeira campanha para a marca, criou o conceito “Feito de Estrada”, mostrando que, entre viagens inesquecíveis e a correria do dia a dia, ter com quem contar faz toda a diferença.
“A narrativa explora a estrada como espaço de atitude, coragem e emoção, onde cada quilômetro percorrido reforça os laços entre a Helt e seus consumidores, reafirmando o compromisso com aqueles que fazem do veículo parte essencial de suas vidas”, explica Marla Oliveira, diretora de Negócios da Ampla-ES.
A identidade visual da campanha se destaca por imagens que captam a experiência de pilotar, de maneira envolvente e foco nos produtos da Helt. “Um dos diferenciais são os reflexos nos visores dos capacetes, mostrando diferentes paisagens e reforçando o papel dos produtos como verdadeiros parceiros de jornada, garantindo conforto, estilo e segurança em qualquer destino.”
Além disso, em celebração ao 15º aniversário, foi criado um selo comemorativo para complementar o logotipo original, simbolizando a tradição e solidez da marca no mercado. Esse elemento reforça a trajetória consolidada da Helt, sem perder sua identidade reconhecida pelo público.
A campanha se intensifica com vídeo que transmite a alma de quem é verdadeiramente feito para a estrada. O filme alterna entre momentos de adrenalina e contemplação, mostrando como a moto se torna extensão do motociclista e parte de sua identidade.
Nas redes sociais, a comunicação convida usuários a compartilharem suas experiências e paixões usando a hashtag #EuSouFeitoDeEstrada, incentivando a criação de uma comunidade engajada em torno da liberdade e conexão com o asfalto. “Com essa ação, a proposta é fazer da Helt mais do que uma marca de equipamentos, mas parte essencial da jornada de cada motociclista”, conclui Marla.
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Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








