Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Halipar tem novo gestor de marketing & inovação

Publicado

em

A Halipar (Holding de Alimentação e Participações) anunciou a contratação de Sérgio de Souza Carvalho Júnior como novo head de Marketing & Inovação. Ele chega para cuidar das ações e projetos de todas as redes de franquias geridas pelo grupo: Griletto, Montana Grill, Jin Jin e Croasonho.

Carvalho, que tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de marketing e propaganda, dos quais 18 foram dedicados ao varejo e franchising, tendo atuado para redes como Wizard, Skill, Yázigi, Microlins, 5àsec Lavanderias, Multicoisas e Ad Clinic, soma agora à equipe de marketing sua expertise de outros segmentos do mercado.

“Para mim, é uma grande honra fazer parte do time de colaboradores da Halipar, um dos maiores grupos do segmento de franquias de alimentação do Brasil. Essa oportunidade representa o reconhecimento da minha trajetória profissional ao mesmo tempo em que é um grande desafio em termos de gestão, planejamento e desenvolvimento de ações de marketing para as quatro marcas, simultaneamente”, comenta.

Na holding, o novo head irá liderar a equipe de gerentes, coordenadores, designers e parceiros de comunicação. Pelo viés da Inovação, atuará em busca de novas formas de “diálogo” com os consumidores, relacionamento com os franqueados e, principalmente, fará o uso de tecnologias para gerar vendas e fidelização dos clientes.

“Minha proposta de trabalho visará, especialmente, ao uso de sistemas de Big Data e softwares de CRM, que permitem uma gestão baseada em dados em tempo real para tomadas de decisão, desde uma campanha regional até o desenvolvimento do planejamento anual do grupo, com foco em resultados consistentes para as unidades”, explica.

Estratégias

Uma questão importante para Carvalho será a gestão concomitante das quatro marcas, que pertencem ao mesmo segmento, sem que haja sobreposição de ações e interferências comerciais, para que os franqueados tenham total apoio de marketing em campanhas regionais e nacionais.

Cada rede terá um planejamento, com ações previstas para até fevereiro de 2023, e suporte de criação e designer diferenciado, para que atue em seu nicho de forma independente, porém, com uma estrutura de custos e gestão única, o que possibilitará mais agilidade no atendimento das demandas da área, sem perder a criatividade e a identidade das marcas.

“Aliando minha ampla experiência profissional à parte de inovação, poderemos elevar ainda mais o patamar do plano de marketing, buscando não só o aumento das vendas como também resultados sustentáveis para a franqueadora e franqueados, trabalhando com as equipes de Operações e Consultoria de Campo nas lojas, em ações de curto, médio e longo prazo”, conclui.

Continue lendo

Gente

BRF promove mudanças na área de marketing e inovação

Publicado

em

BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, realizou mudanças na área de marketing e inovação da empresa. O executivo Luiz Franco, que liderou por três anos a unidade de negócios BRF Ingredients, assumirá a área de Inovação e toda a estratégia das categorias e marcas da Companhia, que inclui as icônicas Sadia, Perdigão e Qualy. Marcelo Suárez, que esteve à frente da área de marcas no Brasil, passa a atuar como diretor de Trade Marketing, conectado à vice-presidência Comercial Brasil. A nova estrutura visa maior eficiência, partindo do diálogo das marcas nas mídias até a execução dos produtos nos canais de vendas, tornando as marcas da BRF cada vez mais presentes na mesa dos consumidores.

Franco tem mais de 20 anos de experiência em Marketing em bens de consumo e reúne passagens pela Pernod Ricard e por operações do Grupo GP. Há mais de 10 anos na BRF, o executivo ingressou na empresa no segmento de lácteos e margarinas, contribuiu para a reestruturação de categorias, trade e marcas, além de ter sido diretor de marketing do mercado Halal, quando ficou baseado em Dubai, garantindo o avanço da marca Sadia no momento da inauguração da unidade produtiva de Kizad, nos Emirados Árabes Unidos. Depois, assumiu a diretoria da BRF Ingredients, consolidando a operação e seus resultados com uma forte agenda de inovação.

Marcelo Suárez, que acumula mais de 20 anos de experiência em Marketing, com passagens pela Philip Morris, AmBev e Carrefour, liderou nos últimos três anos a estratégia de fortalecimento de marcas, estreitando o vínculo com o público feminino e jovens. Com os esforços do time, a Sadia atingiu o patamar de marca mais valiosa de alimentos e mais confiável do Brasil* e a preferência pelas marcas da BRF (Sadia, Qualy, Perdigão, Claybom e Deline), chegou a 46%. Na nova configuração, o executivo será responsável pela área de Trade Marketing, report direto ao vice-presidente Comercial Brasil, Manoel Martins. Em sua nova posição, o executivo liderará estratégias e inteligência de vendas, estreitando ainda mais a relação da Companhia com os clientes B2B.

Continue lendo

Gente

Leandro Ramiro assume a gerência de marketing da Continental Pneus

Publicado

em

A Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, anuncia Leandro Ramiro como seu novo gerente de marketing para a região do Mercosul. Formado em Administração de Empresas com habilitação em Marketing pela Universidade Mackenzie, instituição na qual obteve pós-graduação em Economia Financeira, Ramiro também possui MBA em Marketing Executivo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Leandro Ramiro traz para a Continental Pneus uma rica experiência profissional junto à indústria automobilística e que inclui a Fiat Automóveis, a Hyundai Motor Brasil e a Volkswagen do Brasil, onde atuou, entre outros cargos, como gerente executivo de estratégia de marketing e de comunicação para América do Sul e Brasil.

“Minha experiência na área de marketing, bem como junto à indústria automotiva, certamente contribuirá para o entendimento das expectativas e das necessidades dos consumidores da marca, favorecendo a construção de um planejamento estratégico robusto, o fortalecimento e a ampliação da jornada digital, além da identificação de oportunidades de negócios”, analisa o executivo.

 

Continue lendo