Gente
Halipar tem novo gestor de marketing & inovação

A Halipar (Holding de Alimentação e Participações) anunciou a contratação de Sérgio de Souza Carvalho Júnior como novo head de Marketing & Inovação. Ele chega para cuidar das ações e projetos de todas as redes de franquias geridas pelo grupo: Griletto, Montana Grill, Jin Jin e Croasonho.
Carvalho, que tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de marketing e propaganda, dos quais 18 foram dedicados ao varejo e franchising, tendo atuado para redes como Wizard, Skill, Yázigi, Microlins, 5àsec Lavanderias, Multicoisas e Ad Clinic, soma agora à equipe de marketing sua expertise de outros segmentos do mercado.
“Para mim, é uma grande honra fazer parte do time de colaboradores da Halipar, um dos maiores grupos do segmento de franquias de alimentação do Brasil. Essa oportunidade representa o reconhecimento da minha trajetória profissional ao mesmo tempo em que é um grande desafio em termos de gestão, planejamento e desenvolvimento de ações de marketing para as quatro marcas, simultaneamente”, comenta.
Na holding, o novo head irá liderar a equipe de gerentes, coordenadores, designers e parceiros de comunicação. Pelo viés da Inovação, atuará em busca de novas formas de “diálogo” com os consumidores, relacionamento com os franqueados e, principalmente, fará o uso de tecnologias para gerar vendas e fidelização dos clientes.
“Minha proposta de trabalho visará, especialmente, ao uso de sistemas de Big Data e softwares de CRM, que permitem uma gestão baseada em dados em tempo real para tomadas de decisão, desde uma campanha regional até o desenvolvimento do planejamento anual do grupo, com foco em resultados consistentes para as unidades”, explica.
Estratégias
Uma questão importante para Carvalho será a gestão concomitante das quatro marcas, que pertencem ao mesmo segmento, sem que haja sobreposição de ações e interferências comerciais, para que os franqueados tenham total apoio de marketing em campanhas regionais e nacionais.
Cada rede terá um planejamento, com ações previstas para até fevereiro de 2023, e suporte de criação e designer diferenciado, para que atue em seu nicho de forma independente, porém, com uma estrutura de custos e gestão única, o que possibilitará mais agilidade no atendimento das demandas da área, sem perder a criatividade e a identidade das marcas.
“Aliando minha ampla experiência profissional à parte de inovação, poderemos elevar ainda mais o patamar do plano de marketing, buscando não só o aumento das vendas como também resultados sustentáveis para a franqueadora e franqueados, trabalhando com as equipes de Operações e Consultoria de Campo nas lojas, em ações de curto, médio e longo prazo”, conclui.
Gente
Ibema tem novo head de marketing

Uma das principais fabricantes de papelcartão para embalagens da América Latina, a Ibema anuncia a contratação de Fernando Luiz Berlato de Carvalho como novo head de marketing da companhia, atuando no desenvolvimento de estratégicas para fortalecer a mensagem da marca, que tem como propósito “embalar o futuro”.
Ele chega à Ibema num momento em que a empresa busca ser mais do que uma indústria, colocando-se como plataforma de conscientização sobre o avanço das mudanças climáticas e de combate à poluição plástica. A companhia quer ser protagonista da transformação rumo a um amanhã mais sustentável, especialmente porque o papelcartão é uma alternativa ambientalmente amigável ao plástico utilizado de forma desenfreada em diversos tipos de embalagem.
“Estou muito feliz por fazer parte da equipe de uma organização tão inspiradora como a Ibema, que une inovação e sustentabilidade. Mais do que resultados econômicos, a empresa está preocupada com a sociedade e com o futuro do planeta, o que é admirável. Isso sem falar no nível de excelência de todo o time. Em poucas semanas de trabalho já pude ver que são profissionais de alta performance e altamente engajados. Sei que faremos projetos incríveis juntos”, comenta Carvalho.
Gente
Grupo Duo&Co reforça time executivo

Com o objetivo de consolidar sua estratégia de crescimento e expandir sua atuação para novos mercados, o Grupo Duo&Co, uma das principais empresas de marketing digital no Brasil, anunciou a contratação de Cristian Ross para a posição de Chief Sales Officer (CSO). Com 15 anos de experiência no mercado e multipremiado no setor e consolidado como uma das maiores referências de vendas e performance no modelo de vendas por canais, o c-level assume a missão de estruturar e liderar as metas e objetivos comerciais da empresa, abrangendo as áreas de marketing, branding, tecnologia e educação.
“Mais do que números, vendas são sobre construir conexões e gerar valor real para cada cliente. Estou comprometido em alinhar o time a uma visão estratégica clara, onde inovação, eficiência e foco no cliente sejam pilares fundamentais”, afirma Ross.
O executivo assume o desafio de potencializar as receitas e impulsionar o crescimento da empresa. “Ao assumir a área, trago uma abordagem colaborativa, buscando ouvir ativamente a equipe, compreender o mercado e identificar novas oportunidades de crescimento. Sei que cada desafio é uma chance de transformar insights em resultados concretos”, conclui o novo CSO.