Empresa
Habib’s anuncia coleção inédita de copos do Podpah

Tendo o consumidor como o centro da tomada de decisão, o Habib’s anuncia novidades da parceria com o canal Podpah, com mais de 4 milhões de inscritos. Para comemorar o primeiro licenciamento de marca feita com um podcast do Brasil, a rede apresenta hoje, uma coleção inédita de copos do Podpah em quatro versões exclusivas.
Desenhados por Igão e Mítico – ícones e hosters do Podpah –, em um processo de cocriação com a agência VMLY&R, os copos estarão disponíveis nas lojas Habib’s de todo Brasil. Na compra de duas bebidas Habib’s, com um valor adicional de R$2,50, os consumidores poderão escolher por uma das três opções de copos da linha. Já o item avulso será comercializado pelo preço de R$6,90, com desconto especial no App Habibers, por 4,90.
“Consumimos Habib’s desde o começo do canal e, por isso, ter a rede como patrocinadora, apoiadora do nosso conteúdo, é incrível! É uma marca que gostamos de verdade e que tem tudo a ver com nosso jeito, que é como a galera quer que seja. Queremos que esta parceria dure por muito tempo e que o nosso público curta os copos, comprando para toda a família” comentam Igão e Mítico.
Criado durante a pandemia da Covid-19, o Podpah surgiu com o propósito de ser um espaço onde os convidados pudessem ter liberdade para expressar suas opiniões sobre vários assuntos. Com leveza e descontração, Igão e Mítico recebem de segunda a sexta personalidades da música, da televisão, da internet e de diversos esportes. O canal registrou, nos últimos três meses, média de 90 milhões de visualizações no Youtube.
“Estamos muito animados em, por meio desta parceria, fazer parte do time do Podpah – um canal irreverente, que engaja e tem muita sinergia com nossa marca e público”, comenta Rafael Polachini, superintendente de marketing do Habib´s. “Acreditamos muito que essa união entre marcas genuinamente brasileiras, que entendem e compartilham os dos mesmos valores que consumidores. Foi uma aposta que fizemos em um novo formato de mídia e o Podpah se encaixou muito bem, pois tem uma pluralidade no conteúdo gerado, que faz todo sentido quando ligado ao Habib’s”, finaliza o executivo.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Pedro Scooby surfa Onda de Cheddar no Méqui

Empresa
Pesquisa revela que 51% dos profissionais de Marketing veem a qualidade da produção de IA como equivalente à de humanos

Com aplicações que vão da otimização de estratégias à automação de tarefas e à personalização de experiências para clientes, a Inteligência Artificial tem transformado rapidamente o setor de marketing no Brasil. Apesar da adoção massiva, menos de 20% dos profissionais avaliam esses impactos como majoritariamente positivos, segundo estudo realizado pela agência Enlink com colaboradores da área, entre setembro e dezembro de 2025.
Levantamentos conduzidos pelo IAB Brasil em parceria com a Nielsen, divulgados em fevereiro deste ano, indicavam o uso de IA por 80% das agências brasileiras. Já o novo estudo da pesquisa Enlink aponta que a tecnologia está presente em 100% das iniciativas de marketing analisadas, sendo que 40% fazem uso frequente dessas ferramentas.
Entre as soluções mais utilizadas, o ChatGPT lidera com ampla vantagem, sendo apontado como ferramenta preferida por 97,7% dos entrevistados, seguido pelo Gemini, citado por 31%. Esse uso intensivo reflete-se na percepção sobre a qualidade do conteúdo gerado, que, segundo 51% dos profissionais, já alcança um nível equivalente ao humano.
Apesar do amplo uso, características das ferramentas preocupam os profissionais, sobretudo quanto à imprecisão de informações, fato que gera desconfiança em mais de 50% dos entrevistados, os quais ressaltam a importância de checar as informações antes de concluir a aplicação. Mesmo com o receio, mais de 43% das iniciativas pretendem ampliar o uso ao longo do próximo ano.
Conforme detalha Manu Sanches, fundadora da Enlink, a pesquisa realizada teve como principal finalidade compreender de que forma a IA pode impactar o tráfego orgânico, mas os profissionais entrevistados parecem não ter chegado a um consenso sobre isso. “Ouvimos pessoas de diversas agências das regiões Sul e Sudeste, mas o que mais nos chamou atenção foi o quanto os profissionais estão longe de um denominador comum quanto ao impacto da IA sobre o tráfego orgânico. Ouvimos desde que essa finalidade está em declínio e gera ‘migalhas’, até que ela será a maior fonte para aquisição desse tipo de ativo no próximo ano”, explica.
Os dados apontam, portanto, um cenário em que a Inteligência Artificial já está amplamente incorporada às rotinas do Marketing brasileiro, ao mesmo tempo em que desperta percepções distintas entre os profissionais do setor. Enquanto parte dos entrevistados destaca ganhos operacionais e reconhece avanços na qualidade dos conteúdos







