Empresa
Guaraná Antarctica transforma música ‘Sozinho’, clássico da MPB, em declaração de amor da sua icônica latinha verde para a pizza

Uma “lágrima” escorre pela lata gelada de Guaraná Antarctica que, “chorando” a ausência de seu par perfeito, se entrega à poesia da música ‘Sozinho’, clássico da MPB composto por Peninha e que ficou famoso na voz de Caetano Veloso. “Onde está você agora?” – brinca a latinha presente há mais de cem anos na vida dos brasileiros, ao finalmente encontrar seu par ideal, a pizza. A maior campanha da marca em 2023 estreia sob o comando da agência CP+B com o filme poético – com alto cuidado narrativo e estético -, dirigido por Dulcidio Caldeira.
O tom de realismo mágico, emocional e também divertido, predomina no diálogo próximo do consumidor. Para alguns, é um resgate da memória afetiva do quanto a conexão pizza com Guaraná Antarctica cria conforto para os sentidos. E, para todos que assistem ao filme, uma surpresa ao se deparar com os “sentimentos” de uma latinha de Guaraná Antarctica. A música ‘Sozinho’ é narrada por Mauricio Pereira,, embalando as cenas urbanas em que Naná é visto “no silêncio da noite, acordado, juntando o agora e o depois”. O filme, veiculado na TV aberta e no digital, tem final feliz com o encontro da dupla antes incompleta: Guaraná Antarctica e pizza surgem juntos, revelando um dos casamentos nacionais que mais deram certo e que, há décadas, habita os corações “brazucas” – o combo Coisa Nossa.
“A gente escolheu falar de novo de pizza, que é um marco tão importante na história da publicidade da marca, porque percebeu que essa combinação super brasileira segue forte, presente. O brasileiro segue “jun-tan-do” pizza com Guaraná Antarctica e falando sobre essa combinação. Usar versos de uma música tão icônica como ‘Sozinho’ foi a forma que encontramos de enaltecer esse ‘par perfeito’ à altura da sua história juntos”, explica Tetê Chaves, head de marketing de Guaraná Antarctica.
O filme da campanha, com versões de 15, 30 e 60”, começa com uma máquina de refrigerantes na rua. A câmera se aproxima e é possível começar a acompanhar a lata do Original do Brasil em sua paixão, até então, platônica pela pizza. Do outro lado da via, surge na imagem uma pizzaria que sempre esteve na mira da lata de Naná, assim como os entregadores de pizza e as caixas circulando com a iguaria. A imaginação corre solta até que uma jovem se aproxima da máquina de Guaraná Antarctica carregando uma caixa com a amada dentro, fumegando. A música “Sozinho” é pano de fundo para uma dinâmica de sonho, com Guaraná Antarctica idealizando uma união que parece distante, mas termina com final feliz, quando ambos se juntam para uma combinação implacável. O filme encerra com a assinatura: ‘Pizza com Guaraná. Combinação que é coisa nossa.’
Empresa
Natura lança Essencial Atrai com evento imersivo

A Natura comemorou o lançamento de sua nova fragrância premium, Essencial Atrai, em um evento exclusivo na icônica Casa Higienópolis. Com produção assinada pela agência Tração Live Marketing, a noite foi marcada pela sofisticação, experiências sensoriais e a presença de mais de 70 formadores de opinião e influenciadores
O evento teve como objetivo apresentar uma nova fragrância, que convida ao romance e explora o território da sedução sofisticada. A Casa Higienópolis, um patrimônio histórico da cidade, foi o cenário perfeito, com sua arquitetura imponente e atmosfera elegante, para uma noite de celebração. Os convidados foram recebidos com um coquetel de boas-vindas, acompanhados por uma palestra inspirada com a renomada perfumista da Natura, Verônica Kato, que revelou os bastidores e a inspiração por trás da criação de Essencial Atrai.
Os convidados desfrutaram de uma ilha gastronômica e jantar volante com menu exclusivo assinado pelo chef Dani Padalino, da Banqueteria Nacional, onde cada item teve inspiração nos ingredientes da fragrância. O cardápio foi especialmente criado inspirado nos ativos da independência e os convidados acompanharam ainda um breve discurso do chef sobre a alquimia entre aroma e sabor. Um bar de drinks personalizados, com criações que conectavam os sentidos ao universo do perfume, e o setlist vibrante do DJ Luh Coelho complementaram a atmosfera envolvente.
“O lançamento de Essencial Atrai foi um sucesso e nos desafiou a traduzir os códigos da fragrância de forma delicada, sensual e surpreendente. Conseguimos transformar esses atributos em uma experiência imersiva, que conectou conteúdo, espaço e sensorialidade de maneira moderna e diferente”, afirma Letícia Ongaratto, gerente de projetos da Tração Live Marketing.
Empresa
Perdigão anuncia patrocínio oficial ao São João de Caruaru

Perdigão anuncia patrocínio ao São João de Caruaru, considerado o maior do país. Para a ocasião, a Perdigão investe em um espaço exclusivo de convivência e experiências diferenciadas para o público. Além disso, o patrocínio concentra visibilidade para a marca em todo o evento, com ativações, brindes e ações que reforçam seu protagonismo no mercado nordestino — região de grande relevância para Perdigão, que lidera os segmentos de processos com 24,8% de participação de mercado, segundo dados Nielsen² e responde por 25% do consumo nacional de seus produtos.
Traduzindo o seu posicionamento de “Comer Juntos”, a marca cria uma oportunidade única de aproximar as pessoas através das comidas da festa. Destaque para a ‘Praça Perdigão’ , um ambiente de convivência e experiências interativas, com localização estratégica, comunicação visual típica do período e elementos que refletem a essência da marca, sendo o ponto de encontro ideal para celebrar, se conectar e aproveitar o evento. O ambiente, inaugurado em 31 de maio, fica aberto ao público até 28 de junho e conta com mesas para alimentação, ambientes instagramáveis, ponto de recarga para celulares e barracas com jogos: Caldeirão de Sabores Perdigão e Acerte o Hot Dog, inspirados em brincadeiras tradicionais de festa junina com brindes para os visitantes. Além disso, a marca fará ações itinerantes pelo evento, com o apoio de promotores.
Como forma de ampliar sua participação, a Perdigão contará ainda com uma campanha de grande impacto que promete amplificar a festa no digital e comunicar o patrocínio através de mídia externa em pontos estratégicos de Caruaru. Sob o slogan “ Perdigão e São João têm mais sabor juntos ” , os conteúdos reforçam a conexão da marca e seus produtos com a ceia. A Salsicha Hot Dog e a Calabresa Perdigão, líderes de vendas no NE², e presentes em diversas comidas típicas da celebração, serão as estrelas da festa.
“A Perdigão é movida pelo propósito de transformar refeições em momentos de união, afeto e tradição. No São João, nosso foco é fortalecer a relação com o povo nordestino, sendo a marca que inspira encontros autênticos e celebrar a cultura regional. Sabemos que a festa vai além do sabor — é uma expressão de convivência, memórias e valores que estão no coração do Nordeste. Reafirmamos nosso papel de presença na vida das pessoas, consolidando nossa relevância e protagonismo na região e para ser uma marca de amor associada às emoções e que fazem. do Nordeste único”, afirma Marina Secaf, gerente executiva de marketing da Perdigão.
A festa em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, acontece em diferentes polos do município, com expectativa de público em mais de 3 milhões de pessoas. No ano passado, São João atingiu recorde de movimentação financeira, com um faturamento estimado em R$ 688 milhões.