Empresa
Grupo Ri Happy usa a imaginação para reforçar o espírito do Natal

Após a revelação da contratação do novo Consultor de Sorrisos, influenciadores foram incentivados a escrever cartinhas com pedidos para o Papai Noel. Nos escritórios da Ri Happy, o bom velhinho vai ler as cartas e atender os desejos das crianças, que irão receber os seus brinquedos em casa. A campanha pede para que as pessoas mostrem nas redes sociais e marquem a Ri Happy os presentes recebidos, no dia 25 de dezembro.
Para saber o resultado da consultoria do Papai Noel, as equipes da Ri Happy vão acompanhar a reação das crianças ao receberem os presentes. O filme da campanha vai mostrar que o “Natal de Presentes na Ri Happy é muito +UAAAU”.
O blog e as redes sociais da Ri Happy também trarão conteúdos que vão estimular o lúdico e a alegria durante o mês de dezembro. Serão apresentadas dicas para preparar a casa para as festas, dicas de brinquedos e modelos de cartinhas para o Papai Noel que poderão ser baixadas no blog. A Ri Happy também vai lançar enquetes para descobrir o que as pessoas fazem para tornar o Natal mais especial.
As compras podem ser parceladas em até 10 vezes sem juros. Os pedidos feitos no site têm frete gratuito para compras a partir de R$ 150,00 para todo o Brasil (consulte as políticas de frete no site), 5% de desconto para a opção de compra online e retirada do presente nas lojas físicas da Ri Happy. Os clientes que participam do programa de fidelidade Happy Mais também ganham 5% de cashback.
A campanha da Ri Happy foi idealizada pela Adventures, primeira brandtech da América Latina e uma das mais promissoras startups do país e começou no dia 30 de novembro. “Mais do que criar uma campanha, nosso objetivo foi resgatar a essência do Natal conectando os objetivos do cliente com um conceito de experiência, mas sem perder a leveza para conquistar a audiência que queremos atingir”, conta Rapha Avellar, fundador da brandtech Adventures. “Todo o projeto foi pensado para transparecer a relação de cada uma das marcas com seus clientes, unindo creators e muito conteúdo de valor para oferecer uma estratégia para ir além’’, finaliza.
As peças publicitárias pretendem ressaltar a importância dessa data tão especial em um ano no qual a maioria das famílias pretendem retomar os encontros presenciais. “Viemos de um ano difícil de pandemia. Ainda que com muito cuidado com as crianças e as famílias, o contexto no momento é de mais segurança e o espírito natalino torna ainda maior a vontade de retomar abraços e criar mais memórias, cheias de afeto”, diz André Paixão, Gerente de Campanhas e Trade Marketing na Ri Happy.
Recrie a Magia do Natal com a LEGO
A campanha da PBKIDS é puxada pela icônica marca LEGO e exalta o poder da imaginação, chamando as crianças para viverem experiências inéditas e construírem novas memórias neste Natal de 2021.
A PBKIDS vai estimular as crianças a usarem a imaginação para pensar como seria o novo transporte do Papai Noel. Em vez do tradicional trenó, como seria o “HO HO Móvel” ideal para agilizar a entrega dos presentes? Para isso, será lançado um concurso cultural nas redes sociais da PBKIDS, em parceria com a LEGO, desafiando os participantes a usarem os brinquedos que tiverem em casa, inclusive LEGO, para criar o novo meio de transporte do bom velhinho. A ação será protagonizada pelo mascote da marca, o Pebê, que vai convidar especialistas em LEGO e influenciadores para apresentar suas sugestões para um ‘HO HO Móvel’. “Continuamos no território da imaginação e do aprendizado na campanha de PBKIDS e direcionamos todo o encantamento dessa época do ano para incentivar a idealização de algo surpreendente”, conta Carolina Braune.
A ação de Natal da PBKIDS inclui ainda, uma promoção que irá sortear 25 LEGO especiais da coleção Technic do Lamborghini Sián FKP 37, um kit composto por mais de 3,6 mil peças e que reproduz o veículo real. Essa é uma edição limitada, item de colecionador. Nas compras acima de R$ 249,00 o cliente ganha um cupom para participar do sorteio – caso o cliente compre produtos LEGO dentro deste valor, receberá cupons em dobro, de acordo com o regulamento do sorteio. ‘’Nós, do time da LEGO, estamos imensamente satisfeitos em poder realizar uma campanha tão importante com a equipe PBKIDS. Mais do que isso, estamos felizes de entregar para nossos fãs uma oportunidade de ganhar o set mais vendido no mundo, o Lamborghini Sián. Acreditamos que este sucesso será compartilhado por muitos”, afirma Gustavo Encinas, Gerente Comercial da LEGO.
Ficha Técnica Adventures:
Cliente: Grupo Ri Happy
Título da Campanha: RH – Natal de Presentes + UAAAU
Produto: Ri HAPPY
Agência Criativa: Adventures
CEO: Edwin Júnior
COO: Alê Braga
Direção de Criação: Caroline Rosa / Gabriel Bona / Thais Bramante / Lilian Rampazzo
Criação: Antonio Giordano / Karina Fernandes / Rodrigo Veríssimo / Rodrigo Neves
Social Media: Jonas Amador / Maya Franthesca / Gabriela Nogueira
Direção de Produção: Raphaela Rodrigues
Produção Executiva: Ana Campos / Adriano Perotti / Gabriela Meyer
Negócios e operações: Felipe Argon / Carolina Forestieri / Samantha Gahyva
Mídia: Andressa Pontoni / Felipe Lorenzeti / Janaína Tenório
Integrated Insights: Diego Luongo / Rodrigo Sanzovo / Leonardo Machado
Planejamento: Bianca Brito / Roberta Balbino / Karen Ercolin
Motion: Matheus Rezende (editado)
Ficha Técnica HUB Brasil:
Cliente: PBKIDS
Título da Campanha: PBKIDS e LEGO – Promoção Recrie a Magia do Natal
Produto: LEGO
Agência Criativa: HUB BRASIL
CEO: Rita Nunes
COO: Luciano Dualib
Direção de Criação: Arthur Cachel
Criação: Bruno Amorim, Leonardo Carvalho, Mariana Cabral
Direção de Produção: Bruna Palma
Produção Executiva: Roseli Vendramin
Negócios e operações: Katia Galvão, Andrea Cury, Tatiana Corte Leal
Planejamento: Rachel Cor
Ficha Técnica Grupo Ri Happy:
Diretoria de Marketing: Carolina Braune
Gestão de Campanhas: André Paixão, Paulo Nagashima, Amanda Gasperotto, Eduardo Oriolo e Jussara Alves
Gestão de Marca, Mídia e Conteúdo: Lufe Silva, Vanessa Porazenka e Aline Amancio Nobre.
Estratégia Conteúdo: Renata Fonseca, Lucas Besse, Letícia Ávila, Letícia Gasparini e Karina Costa
Mídia e Comunicação Corporativa: Regiane Moraes
Criação/In House: Victor Carloni, Talita Bertazzi, Bruno Asano, Manuel Nunes, Jéssica Bonanno
Projetos Criação: Caroline Rosa
Empresa
McDonald’s leva experiências inéditas ao GP de São Paulo

Pelo segundo ano consecutivo, o McDonald’s acelera como patrocinador oficial da Fórmula 1 na América Latina, reforçando sua conexão com o universo da velocidade e da emoção. Durante o Grand Prix de São Paulo, o Méqui marca presença com experiências imersivas, ativações exclusivas e um quiosque próprio na Fanzone do GP de SP.
Pela primeira vez, o público poderá aproveitar o Quiosque da marca, que venderá McFritas grande, Chicken McNuggets (10 unidades) e os clássicos molhos Ranch e Barbecue. A novidade amplia a conveniência para os fãs que querem curtir o evento sem abrir mão do sabor de Méqui.
A marca ainda prepara um espaço interativo com simulador de corrida exclusivo para clientes Meu Méqui — programa de fidelidade da companhia —, exposição de um carro de F1 da marca e ambientes instagramáveis para que todos os visitantes registrem o momento com estilo.
“Nesse segundo ano de patrocínio, seguimos celebrando a oportunidade de reforçar valores que compartilhamos com a F1: paixão, trabalho em equipe, agilidade e excelência. Estamos muito felizes em proporcionar ainda mais conveniência e o inconfundível gostinho de Méqui aos fãs do automobilismo que estarão no GP de São Paulo este ano, com um espaço que reforça o papel do Méqui como ponto de encontro e experiência para todos os públicos”, destaca Ilca Sierra, diretora de marketing do McDonald’s Brasil.
E quem estiver fora do autódromo também poderá entrar no clima da velocidade: ao longo do mês de novembro, o Méqui oferece promoções especiais para celebrar a chegada do circuito brasileiro, com destaque para a oferta de dois sanduíches, como por exemplo Big Mac e Quarterão com Queijo, por até 40% off no app do Méqui.
Empresa
Kallas Mídia OOH transforma Belém em vitrine do OOH para a COP 30

Com a comercialização integral das cotas de mídia da COP 30, a Kallas Mídia OOH posiciona Belém (PA), como referência nacional do out of home. Marcas como Sebrae, EDP, Vale, Governo do Pará, Natura, Ambipar, Toyota, ACE (Potencializa) e Governo Federal (MTur, BB e CEF) garantiram exclusividade, apostando nos ativos da empresa, líder do segmento na região Norte, unindo propósito, tecnologia e impacto local.
Como operadora master do Aeroporto Internacional Val-de-Cans, a Kallas transformou o terminal em hub de comunicação e experiências imersivas. Foram desenvolvidas ativações como túnel de LED com conteúdo ambiental, espelho d’água com elementos naturais, ponte cenográfica, mais de 50 telas digitais, 80 faces internas e 15 externas de mídia estática, além de sete frontlights de grande impacto. O aumento de público colaborou com a comercialização em razão da alta de 57% no total de voos e da expectativa de 508 mil passageiros no período, segundo a ANAC, ampliando a visibilidade das campanhas.
Impacto, tecnologia e inteligência de dados
Os conceitos de inovação e impacto permearam todas as etapas do planejamento e execução das ativações oferecidas pela Kallas, refletindo a importância da região Norte como anfitriã do evento e o compromisso do Brasil com a agenda climática. Plataformas regionais como Zanzar e Cartaxi reforçaram a cobertura e permitiram comunicação contextualizada com o público em mobilidade, gerando campanhas mais estratégicas, segmentadas e mensuráveis.
“A COP 30 em Belém evidenciou a força do OOH como canal de comunicação e a capacidade da Kallas de entregar soluções inovadoras, tecnológicas e de impacto real, alinhadas à agenda global de sustentabilidade”, afirma Rodrigo Kallas, CEO da empresa. Segundo ele, o resultado reforça o protagonismo da Kallas Mídia OOH no Norte do país e consolida sua liderança no segmento, com projetos que combinam tecnologia, criatividade e impacto positivo.
Para Fernando Irrera, sócio e head de Produto da operação Kallas Norte, o modelo multiplataforma integrado da companhia, conectando aeroportos, mobilidade urbana e projetos especiais, tem se mostrado decisivo para ampliar a presença das marcas na região. “Em Belém, conseguimos engajar o público com experiências únicas, como ambientes imersivos e megaestruturas interativas, criando campanhas personalizadas, mensuráveis e com retorno comprovado”, destaca.








