Empresa
Grupo Ri Happy usa a imaginação para reforçar o espírito do Natal

Após a revelação da contratação do novo Consultor de Sorrisos, influenciadores foram incentivados a escrever cartinhas com pedidos para o Papai Noel. Nos escritórios da Ri Happy, o bom velhinho vai ler as cartas e atender os desejos das crianças, que irão receber os seus brinquedos em casa. A campanha pede para que as pessoas mostrem nas redes sociais e marquem a Ri Happy os presentes recebidos, no dia 25 de dezembro.
Para saber o resultado da consultoria do Papai Noel, as equipes da Ri Happy vão acompanhar a reação das crianças ao receberem os presentes. O filme da campanha vai mostrar que o “Natal de Presentes na Ri Happy é muito +UAAAU”.
O blog e as redes sociais da Ri Happy também trarão conteúdos que vão estimular o lúdico e a alegria durante o mês de dezembro. Serão apresentadas dicas para preparar a casa para as festas, dicas de brinquedos e modelos de cartinhas para o Papai Noel que poderão ser baixadas no blog. A Ri Happy também vai lançar enquetes para descobrir o que as pessoas fazem para tornar o Natal mais especial.
As compras podem ser parceladas em até 10 vezes sem juros. Os pedidos feitos no site têm frete gratuito para compras a partir de R$ 150,00 para todo o Brasil (consulte as políticas de frete no site), 5% de desconto para a opção de compra online e retirada do presente nas lojas físicas da Ri Happy. Os clientes que participam do programa de fidelidade Happy Mais também ganham 5% de cashback.
A campanha da Ri Happy foi idealizada pela Adventures, primeira brandtech da América Latina e uma das mais promissoras startups do país e começou no dia 30 de novembro. “Mais do que criar uma campanha, nosso objetivo foi resgatar a essência do Natal conectando os objetivos do cliente com um conceito de experiência, mas sem perder a leveza para conquistar a audiência que queremos atingir”, conta Rapha Avellar, fundador da brandtech Adventures. “Todo o projeto foi pensado para transparecer a relação de cada uma das marcas com seus clientes, unindo creators e muito conteúdo de valor para oferecer uma estratégia para ir além’’, finaliza.
As peças publicitárias pretendem ressaltar a importância dessa data tão especial em um ano no qual a maioria das famílias pretendem retomar os encontros presenciais. “Viemos de um ano difícil de pandemia. Ainda que com muito cuidado com as crianças e as famílias, o contexto no momento é de mais segurança e o espírito natalino torna ainda maior a vontade de retomar abraços e criar mais memórias, cheias de afeto”, diz André Paixão, Gerente de Campanhas e Trade Marketing na Ri Happy.
Recrie a Magia do Natal com a LEGO
A campanha da PBKIDS é puxada pela icônica marca LEGO e exalta o poder da imaginação, chamando as crianças para viverem experiências inéditas e construírem novas memórias neste Natal de 2021.
A PBKIDS vai estimular as crianças a usarem a imaginação para pensar como seria o novo transporte do Papai Noel. Em vez do tradicional trenó, como seria o “HO HO Móvel” ideal para agilizar a entrega dos presentes? Para isso, será lançado um concurso cultural nas redes sociais da PBKIDS, em parceria com a LEGO, desafiando os participantes a usarem os brinquedos que tiverem em casa, inclusive LEGO, para criar o novo meio de transporte do bom velhinho. A ação será protagonizada pelo mascote da marca, o Pebê, que vai convidar especialistas em LEGO e influenciadores para apresentar suas sugestões para um ‘HO HO Móvel’. “Continuamos no território da imaginação e do aprendizado na campanha de PBKIDS e direcionamos todo o encantamento dessa época do ano para incentivar a idealização de algo surpreendente”, conta Carolina Braune.
A ação de Natal da PBKIDS inclui ainda, uma promoção que irá sortear 25 LEGO especiais da coleção Technic do Lamborghini Sián FKP 37, um kit composto por mais de 3,6 mil peças e que reproduz o veículo real. Essa é uma edição limitada, item de colecionador. Nas compras acima de R$ 249,00 o cliente ganha um cupom para participar do sorteio – caso o cliente compre produtos LEGO dentro deste valor, receberá cupons em dobro, de acordo com o regulamento do sorteio. ‘’Nós, do time da LEGO, estamos imensamente satisfeitos em poder realizar uma campanha tão importante com a equipe PBKIDS. Mais do que isso, estamos felizes de entregar para nossos fãs uma oportunidade de ganhar o set mais vendido no mundo, o Lamborghini Sián. Acreditamos que este sucesso será compartilhado por muitos”, afirma Gustavo Encinas, Gerente Comercial da LEGO.
Ficha Técnica Adventures:
Cliente: Grupo Ri Happy
Título da Campanha: RH – Natal de Presentes + UAAAU
Produto: Ri HAPPY
Agência Criativa: Adventures
CEO: Edwin Júnior
COO: Alê Braga
Direção de Criação: Caroline Rosa / Gabriel Bona / Thais Bramante / Lilian Rampazzo
Criação: Antonio Giordano / Karina Fernandes / Rodrigo Veríssimo / Rodrigo Neves
Social Media: Jonas Amador / Maya Franthesca / Gabriela Nogueira
Direção de Produção: Raphaela Rodrigues
Produção Executiva: Ana Campos / Adriano Perotti / Gabriela Meyer
Negócios e operações: Felipe Argon / Carolina Forestieri / Samantha Gahyva
Mídia: Andressa Pontoni / Felipe Lorenzeti / Janaína Tenório
Integrated Insights: Diego Luongo / Rodrigo Sanzovo / Leonardo Machado
Planejamento: Bianca Brito / Roberta Balbino / Karen Ercolin
Motion: Matheus Rezende (editado)
Ficha Técnica HUB Brasil:
Cliente: PBKIDS
Título da Campanha: PBKIDS e LEGO – Promoção Recrie a Magia do Natal
Produto: LEGO
Agência Criativa: HUB BRASIL
CEO: Rita Nunes
COO: Luciano Dualib
Direção de Criação: Arthur Cachel
Criação: Bruno Amorim, Leonardo Carvalho, Mariana Cabral
Direção de Produção: Bruna Palma
Produção Executiva: Roseli Vendramin
Negócios e operações: Katia Galvão, Andrea Cury, Tatiana Corte Leal
Planejamento: Rachel Cor
Ficha Técnica Grupo Ri Happy:
Diretoria de Marketing: Carolina Braune
Gestão de Campanhas: André Paixão, Paulo Nagashima, Amanda Gasperotto, Eduardo Oriolo e Jussara Alves
Gestão de Marca, Mídia e Conteúdo: Lufe Silva, Vanessa Porazenka e Aline Amancio Nobre.
Estratégia Conteúdo: Renata Fonseca, Lucas Besse, Letícia Ávila, Letícia Gasparini e Karina Costa
Mídia e Comunicação Corporativa: Regiane Moraes
Criação/In House: Victor Carloni, Talita Bertazzi, Bruno Asano, Manuel Nunes, Jéssica Bonanno
Projetos Criação: Caroline Rosa
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








