Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Grupo Petrópolis reforça áreas de comunicação e marketing

Publicado

em

O Grupo Petrópolis anuncia a chegada de dois novos executivos na área de marketing da companhia: Christina Larroude e Diego Santelices. A mudança faz parte do movimento de aceleração do Grupo, iniciado em setembro de 2022, com a chegada de três novos vice-presidentes: Danielle Bibas, Alberto de Souza e Fabio Medeiros.

Christina e Diego serão responsáveis pela estratégia e plano de comunicação das marcas, liderando as agências de PR e propaganda, eventos e influenciadores. “Christina e o Diego terão papéis fundamentais nessa recente reestruturação de equipes, áreas e parceiros. O desafio é trazer relevância às marcas, construindo diferenciação e aumento a conexão com seu público-alvo. Ter um posicionamento claro e se apropriar dos territórios de cada marca é essencial num mercado tão pulverizado como o cervejeiro”, aponta Danielle Bibas, vice-presidente de marketing.

Christina será responsável por toda área de Comunicação do grupo, incluindo a gestão da marca Corporativa, Eventos, Comunicação Interna e Brand Experience. A executiva tem mais de 20 anos de experiência tendo atuado em grandes empresas como P&G, J&J, e liderado a área de marketing na Camil Alimentos e mais recentemente na Lactalis, com escopo 360º desde o ideation, inovação, gestão e ativação das marcas.

Já Diego assume a liderança da área de Comunicação Externa, com o desafio de aumentar a conexão e engajamento dos consumidores com as marcas do grupo. No seu portfólio conta com cases de grande reverberação com Avon BBB 21 e 22 ganhador dos prêmios Effie e Smarties. Diego construiu sua carreira nas principais agências de publicidade do mercado e em empresas como Avon, Latam e Eletrolux.

Continue lendo

Gente

CFMOTO anuncia novo head de marketing

Publicado

em

A CFMOTO, fabricante global de motocicletas e veículos off-road, por meio de seu representante no Brasil Grupo Unique, anuncia a chegada de Renato Ferri como seu novo head de marketing. Com mais de duas décadas de atuação nas áreas de branding, estratégia de canais e gestão de marcas globais, o executivo assume o desafio de acelerar o crescimento, com o lançamento da nova linha de motocicletas e fortalecer o posicionamento da marca no país.

Além da atuação na CFMOTO, Ferri também será responsável pelo marketing da FUN MOTORS, marca que também integra o Grupo Unique. A empresa atua no mercado off-road com mais de 120 revendas, fábrica no Polo Industrial de Manaus, Centro Logístico e matriz administrativa em Piracicaba, com foco no fornecimento de produtos de alta qualidade e segurança.

A CFMOTO é uma marca que está desafiando os padrões globais com produtos de altíssima qualidade e tecnologia disruptiva. Assumo este desafio com o foco em transformar essa superioridade técnica em uma conexão profunda com o consumidor brasileiro, expandindo nossa presença digital e fortalecendo nossa rede de concessionárias”, afirma Ferri.

Continue lendo

Gente

Ronaldo Art assume vice-presidência comercial da Myralis

Publicado

em

A Myralis Pharma anuncia a chegada de Ronaldo Art como novo vice-presidente comercial da companhia. O executivo passa a liderar as áreas de vendas, demanda, marketing, trade marketing e business intelligence, com o desafio de impulsionar o crescimento sustentável do negócio, fortalecer a presença das marcas no mercado e ampliar a conexão da empresa com profissionais de saúde e consumidores.

Com mais de 23 anos de experiência em marketing, estratégia e liderança comercial, Ronaldo Art construiu uma trajetória sólida em grandes empresas globais dos setores de bens de consumo e saúde, atuando no Brasil, América Latina e Europa. Ao longo de sua carreira, passou por organizações como Unilever, Cadbury, Johnson & Johnson e Kimberly-Clark, liderando portfólios estratégicos, projetos de inovação e iniciativas centradas no consumidor, sempre com forte integração entre propósito, sustentabilidade e resultados de negócio.

Em 2025, Ronaldo foi reconhecido como um dos 50 melhores profissionais de marketing e vendas do Brasil, ranking promovido pela 7th Experience, em reconhecimento à sua atuação focada em transformação, inovação e impacto positivo.

Continue lendo