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Governo do Espírito Santo promove turismo em campanha

O governo do Espírito Santo convida a todos a “capixabear” e conhecer as belezas e oportunidades do Estado. Com o mote “Espírito Santo é o lugar”, campanha criada pela Ampla traz mensagem bonita e envolvente para divulgar o turismo em terras capixabas. Em outra ação também criada pela agência, o governo evidencia suas realizações nas mais diversas áreas. Ambas as campanhas foram ao ar no final do ano e objetivaram reforçar a imagem do Estado em âmbito nacional e as ações para o público local.
Tendo como “hostess” a atriz capixaba Elisa Lucinda e com o mote “Espírito Santo é o lugar”, a campanha teve mídia nacional em aeroportos, TVs e sites. De acordo com André Muhle, diretor de Criação da Ampla-ES, o filme procurou envolver o espectador divulgando o turismo em terras capixabas. “A mensagem das peças não podia ser mais convincente: seja para investir, empreender, turistar ou se divertir, ‘Espírito Santo é o lugar’.”
A campanha, contando com filme para TV, spot para rádio, banners digitais e posts para as redes sociais e painéis de led nos principais aeroportos do País, evidencia convite feito por Elisa Lucinda para a conhecer o Estado: “Então, arrume a mala, coloque a roupa de banho, o paletó ou o blazer. E faça acontecer! Tem um estado inteiro esperando por você”.
Para mostrar que “cada conquista é um novo passo em direção ao futuro”, o governo do Espírito Santo apresentou campanha criada pela Ampla como uma forma de fazer um balanço das ações que realizou durante 2023 e o que prepara para 2024. São iniciativas que estão fazendo a diferença na vida dos capixabas, em todos os cantos do Estado. De melhorias urbanas a avanços no campo, cada conquista é uma inspiração e um novo passo em direção ao futuro.
“Focada em evidenciar as realizações estaduais nas mais diversas áreas, a campanha utilizou diferentes meios de comunicação para ressaltar o impacto positivo das iniciativas na vida dos cidadãos. Com um jingle inspirador, animado e memorável, reforçou o comprometimento do governo com o progresso e bem-estar de todos os capixabas”, explica Tamyres Mayer, atendimento da conta da Secom-ES na Ampla.
“Estarmos no Espírito Santo há duas décadas nos permite entender o anunciante e o consumidor capixaba e sermos mais assertivos no desenvolvimento de ações e campanhas, proporcionando melhores resultados à imagem de nossos clientes”, conclui Queiroz Filho, CEO da Ampla.
Fichas técnicas
Campanha Turismo
Cliente: Governo do Espírito Santo
Direção de Criação: André Muhle
Coordenação de criação: Bruno Reis
Criação: André Muhle, Rogério Campos, Vanessa Pina, Bárbara Stein.
Gerente de Atendimento: Marla Oliveira
Atendimento: Tamyres Depiante Mayer
Mídia: Grazi Fiorese, Igo Duarte, Andi Nascimento.
Produção: Humberto Wanke
Finalização: Jane de Paula e Jeann Alves
Campanha Institucional
Cliente: Secom – ES
Direção de Criação: André Muhle
Coordenação de criação: Bruno Reis
Criação: André Muhle, Bruno Reis e Rogério Campos.
Gerente de Atendimento: Marla Oliveira
Atendimento: Tamyres Depiante Mayer
Mídia: Grazi Fiorese, Igo Duarte, Andi Nascimento
Produção: Humberto Wanke
Finalização: Jane de Paula e Jeann Alves
Aprovação: SECOM-ES
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Ampla transforma gatos reais em memes para promover adoção de pets no Recife

Memes de gatos são sempre sucesso na internet, mas que tal fazer o próximo viral de um gatinho adotado? Essa é a proposta da nova campanha da Prefeitura do Recife, criada pela Ampla, para incentivar a adoção de felinos por meio do projeto Adota Pet. Batizada de “Adote um Meme”, a ação aposta no bom humor e na força da cultura digital para apresentar animais disponíveis, colocando-os como protagonistas, reforçando a importância da adoção responsável e transformando cada candidato a um novo lar em uma estrela pronta para conquistar corações (e curtidas).
“Memes, figurinhas e gifs de gatinhos são muito populares. Então pensamos: que melhor forma de fazer gatos prontos para adoção chegarem até os seus futuros tutores do que transformando cada um deles em meme? Cada compartilhamento se torna um ponto de contato e uma potencial adoção”, explica Rafael Nântua, diretor de Criação da Ampla.
Com estratégia 100% online, a comunicação conta com investimento em mídia para ampliar o alcance da ação, cards para redes sociais apresentando os gatos de forma lúdica, filme e stickers distribuídos pelo canal oficial de WhatsApp da Prefeitura, reforçando a comunicação divertida e participativa.
O Adota Pet permite aos interessados conhecerem os felinos disponíveis por meio do site adotapet.recife.pe.gov.br, onde estão fotos, informações sobre idade, temperamento e histórico de saúde. A ação busca acelerar adoções, tornando o processo mais acessível. Ao unir humor, mídia digital e engajamento online, Prefeitura do Recife e agência transformam a adoção em experiência positiva, aproximando a população da capital pernambucana dos bichinhos que esperam a oportunidade de encantar uma nova família.
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Camarote Salvador cria mundo mágico e sensorial para o Carnaval de 2026 Ativações e elementos especiais vão guiar os foliões dur

O “Camarote Salvador” vai se transformar em um verdadeiro portal para um mundo mágico em 2026. Com o conceito “Todos os Encantos”, baseado na ideia de escapismo, o evento promete envolver os foliões com experiências sensoriais através de uma narrativa que mescla a fantasia e realidade em todos os detalhes. De 12 a 17 de fevereiro, no final do Circuito Barra-Ondina, o público vai poder atravessar as esferas e mergulhar em um universo místico, que vai muito além da música.
Segundo Luciana Villas Boas, diretora executiva da Premium Entretenimento – produtora da festa –, o evento vai transformar o real em extraordinário. “O Camarote Salvador é conhecido por oferecer uma experiência única a quem escolhe curtir a festa e aproveitar tudo que ela tem a oferecer. Mas, no próximo ano, vamos entregar uma vivência que começa no momento em que o folião entra em nosso espaço e se desenvolve até ele sair. O trabalho será voltado para gerar uma atmosfera onírica, de sonhos e magia, e criar memórias inesquecíveis”, afirma.
A construção do enredo liga diretamente o conceito aos ambientes e será apresentada por um Oráculo Encantado, que vai guiar quem entra no Camarote Salvador. Representado por cartas de um baralho com diferentes cores vibrantes e estampa, ele ganha vida por meio de sete personagens – pilares fundamentais nesta nova dimensão, que transportam para uma jornada inédita ativando os sentidos.
Cada personagem vai ativar, de diferentes formas, uma área diferente dos mais de 12 mil m² do local da festa. A “Cartomante dos Destinos”, por exemplo, dá início à jornada, desperta os sentidos e guia os foliões para todos os encantos que estão por vir no Espaço Zen, enquanto o “Guitarrista Eletrizado” sintoniza a alma e energiza toda a estrutura no Palco Praia.
O “Percussionista Hipnótico” ativa o corpo por meio de uma pulsação única no Salvador Club, e o “Sacerdote da Fubica” reconecta às raízes, ativando a memória coletiva da folia nos dois mirantes. Já o “Alquimista dos Desejos” harmoniza os cinco sentidos, criando conexões profundas no Espaço Gourmet, enquanto o “Portal de Todos os Encantos” é por onde se entra, de fato, no universo dos encantos, ficando no corredor. Por último, o “Mestre do Cortejo” une todos os personagens e ativa o encerramento do ciclo no hall principal.
Toda a jornada será revelada de forma interligada, seja na cenografia de cada área, nas ativações especiais, nos serviços premium ou nas apresentações artísticas. Assim, cada folião conseguirá experimentar as diferentes sensações provocadas de forma individual e coletiva, em sintonia com o momento de celebração e a energia única do Carnaval da Bahia.