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Gotcha apresenta novos cases de sucesso para marcas

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Agência Gotcha apresenta o sucesso de suas ações de publieditoriais, branded content e marketing de conteúdo para alguns de seus clientes, como o Cartão de TODOS e a MUST University (Flórida, EUA). Nos últimos dois meses, a agência, por meio dos departamentos de PR, Mídia e Atendimento, desenvolveu duas estratégias envolvendo publieditoriais para esses cases.

Sucesso do Cartão de TODOS

Na primeira ação, para o Cartão de TODOS, maior cartão de descontos do Brasil, foram planejados e desenvolvidos quatro publieditoriais em veículos populares voltados para o público-alvo da empresa, as classes C e D. Os conteúdos foram publicados em julho deste ano, nos sites dos jornais Zero Hora, O Dia, Meia Hora e Daqui.

“Os veículos foram selecionados cuidadosamente a fim de atingir o público que interessa ao grupo e os resultados são muito positivos. Nossa ideia foi apostar em conteúdos de relevância e que toquem o público-alvo, criando formas de buscar resultados e medir o impacto de alguns discursos”, conta Carlos Coelho, CEO da Gotcha.

O destaque dos filmes dessa campanha é o apresentador Luciano Huck, protagonista da campanha. Claudia Kalim, Head de Estratégia e Negócios da Gotcha, comentou sobre os resultados da parceria entre Gotcha e Cartão de TODOS, que já dura três anos.

“Em três anos de relacionamento, houve um crescimento de mais de 260% no tamanho da empresa. Em janeiro de 2018, a empresa contava com 1,2 milhão de clientes ativos na sua base. Em janeiro de 2021, alcançou a marca expressiva de 4,3 milhões de clientes ativos. Esse resultado foi fruto de um profundo trabalho conjunto entre o Marketing de Cartão de TODOS e a Gotcha, promovido por meio de embaixadores como Ana Maria Braga e hoje Luciano Huck”, destacou Claudia.

Parceria entre MUST University e Gotcha

Já para a MUST University, universidade norte-americana que oferece cursos de mestrado 100% online com foco no público latino-americano, a ação envolve três veículos, sendo eles, Exame, Estadão e UOL. A execução está sendo desenvolvida ao longo do segundo semestre de 2021, mas a primeira publicação no site da revista Exame já aconteceu.

“Conseguimos mais de 2.180 leads em uma semana e aumento de 47% no acesso às plataformas e perfis da empresa, superando nossa meta de matrículas, com o dobro dos resultados esperados no período”, conta Coelho.

“Com a expansão de novos programas e o investimento nas ações desenvolvidas pela Gotcha, estamos crescendo exponencialmente”, conclui Giulianna Carbonari Meneghello, diretora de admissões da MUST University.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Pesquisa mostra que 52% dos consumidores tendem a dizer mais “sim” para anúncios durante Black Friday

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Um levantamento realizado pela Siprocal, empresa de tecnologia para publicidade digital, em parceria com o Opinion Box, analisou o impacto da veiculação de anúncios em smartphones na decisão de compra dos consumidores brasileiros durante datas comemorativas. Segundo a pesquisa, 52% dos entrevistados afirmaram que campanhas veiculadas próximas a datas comerciais, como a Black Friday, influenciam suas decisões de compra, ajudando até mesmo na escolha de produtos para presentear e ampliando as chances de conversão e fidelização.

Segundo o levantamento, que analisou propagandas realizadas em diferentes canais como push notification e tv conectada, 53% declararam já ter realizado compras motivadas diretamente por esse tipo de comunicação. Em outras palavras, campanhas conectadas a datas comemorativas se mostram mais eficazes, especialmente quando envolvem períodos tradicionalmente marcados por promoções.

O estudo revela que 39% dos consumidores afirmam não realizar compras não planejadas após ver anúncios no smartphone. Isso significa que 61% ainda se deixam influenciar por campanhas capazes de despertar desejo ou interesse de compra, mesmo que o produto não estivesse em seus planos. Esse comportamento reforça o poder da personalização nas estratégias digitais: quando a mensagem é assertiva e surge no momento certo, as chances de conversão aumentam significativamente.

Na visão de Paulo Fernandes, Global VP Ad Sales e General Manager da Siprocal, os dados refletem o potencial estratégico da adequação de campanhas ao calendário comercial. “Durante períodos de grande movimento no comércio, como Black Friday e Natal, marcas podem encontrar ótimas oportunidades para transformar ações pontuais em experiências significativas. Geralmente, nesta época do ano, o consumidor já sabe o que e onde quer comprar, e isso o torna mais receptivo às ações e campanhas realizadas pelos anunciantes. Levando em consideração que as decisões acontecem prioritariamente no celular, é justamente nesse momento que estratégias assertivas de comunicação fazem a diferença. O contexto certo ajuda a transformar a intenção em ação, com o apoio de dados de relevância é possível fazer a diferença, conectando desejo e oportunidade e transformando em conversão”, comenta.

O cenário mostra que as mais relevantes datas comerciais representam uma oportunidade estratégica para marcas se conectarem com o seu público-alvo. Mais do que apenas otimizar a entrega de conteúdo relacionada às ofertas, as marcas que combinam ações personalizadas, timing e formatos de entrega, como notificações por push ou até mesmo investem em campanhas interligadas entre a TV Conectada e dispositivos móveis, por exemplo, são ter um impacto real. Com uma abordagem orientada por dados e um acompanhamento real dos resultados, é possível identificar comportamentos padrões, antecipar necessidades e criar experiências relevantes que podem acabar convertendo interesse em ação, impulsionando o engajamento e fortalecendo os resultados ao longo prazo.

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Fibra.ag assina experiência imersiva para estreia da Leapmotor no Brasil durante Salão do Automóvel

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Em momento no qual inovação redefine a experiência humana e a mobilidade atravessa salto histórico, a Fibra.ag assina a criação da jornada que apresenta oficialmente a Leapmotor, marca do grupo Stellantis, ao mercado brasileiro no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. Concebido como ambiente imersivo onde arte digital, tecnologia e comportamento convergem, o estande desenvolvido pela agência ganha força estética com o olhar do artista e designer Muti Randolph, reconhecido por transformar interfaces digitais em linguagem espacial, transformando luz e arquitetura em narrativa com sensorialidade, inteligência e propósito. Desta forma, a estreia da marca no País se materializa não apenas em revelar seus primeiros modelos, mas em uma proposta visionária sobre a forma de se relacionar com o futuro da mobilidade.

“A primeira participação da Leapmotor no maior evento automotivo do Brasil demandava mais do que um espaço expositivo. Pedia manifestação impactante do olhar à frente em um espaço no qual tecnologia e entretenimento convivem. Para isso, desenvolvemos um estande concebido como instalação artística e plataforma de tecnologia, no qual luz, movimento e profundidade constroem imersão contínua. Essa estreia reflete a maneira como acreditamos que experiências devem conectar marca e público”, explica Andrea Pitta CEO da agência especializada em brand experience.

Segundo ela, o estande utiliza camadas de painéis de LED translúcidos, criando um ambiente que mistura leveza, profundidade e impacto visual. A solução garante visibilidade total dos veículos e, ao mesmo tempo, envolve o visitante em um cenário futurista que reforça o protagonismo do design Leapmotor.

A presença da marca no Salão do Automóvel apresenta ao público brasileiro um ecossistema de inovação no qual o carro transcende o papel de produto. A funcionalidade V2L (Vehicle-to-Load), por exemplo, é explorada em ativações que utilizam o próprio veículo para alimentar equipamentos e conteúdos. Entre elas, o “Leap Cast” transforma o interior de um modelo da marca em mini estúdio de podcast. Com câmera, microfone e luz alimentados pelo carro, visitantes gravam vídeos curtos com molduras personalizadas e estética alinhada ao universo Leapmotor. O conteúdo é entregue instantaneamente via QR Code, ampliando a presença orgânica da marca nas redes sociais.

Já o “Leap Motion” cria experiência cinematográfica em slow motion, captando visitantes interagindo com o C16 e o ambiente futurista do estande. No protótipo REEV, a Fibra.ag desenvolveu ativação combinando vídeo e áudio imersivo para explicar a tecnologia de autonomia estendida, seu funcionamento e o papel do modelo como transição para um futuro totalmente elétrico. A dinâmica inclui captação de leads e entrega de brindes exclusivos.

Para convidados, influenciadores e potenciais clientes, a Fibra.ag criou o Leap Lounge, espaço pensado para encontros e conversas que aproximam a marca de seus públicos estratégicos, reforçando a essência da Leapmotor de mobilidade como experiência sensorial e conexão humana.

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