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GOL lança projeto inovador para promover o turismo brasileiro

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A GOL Linhas Aéreas, maior Companhia aérea do Brasil, lançou neste mês o “Aproximando Distâncias”, um portal sem fins lucrativos para a Companhia, que consiste em uma plataforma de conteúdo e uma loja virtual dedicados exclusivamente à promoção do turismo, da arte e cultura nacional.


Pelo http://www.aproximandodistancias.com.br, 25 artistas e artesãos que dependem do turismo para a comercialização dos seus trabalhos e sofreram o impacto da estagnação do setor foram escolhidos por meio de uma curadoria realizada pela GOL em parceria com a agência Spray Content. Através do portal, eles podem oferecer sua arte e demonstrar suas técnicas artesanais e gastronômicas, uma maneira de gerar renda durante e após a pandemia.


A Spray aliou sua preocupação em trazer conteúdo relevante para as marcas e seu público à missão da GOL em promover conexões e principalmente reforçar seu elo com a cultura brasileira. O propósito era que a iniciativa espelhasse a Companhia, tivesse a responsabilidade social como premissa e se fortalecesse para além de uma ação paliativa ou promocional.

A estratégia, a criação, o desenvolvimento e a implementação do Aproximando Distâncias foram realizados em parceria pelas duas empresas, que enfrentaram duas fases. A primeira foi conceber um marketplace do zero. A segunda, arquitetar uma complexa e inédita logística para gravar com os artistas e artesãos de todo o Brasil sem contato físico, o que envolveu o envio de equipamentos esterilizados para cada personagem, treinamentos de capacitação audiovisual para que eles e suas famílias pudessem ajudar no dia da gravação, além da direção via hangout de Felipe Larozza e Clara Barbosa.


A GOL trabalha a campanha do Aproximando Distância em suas redes sociais (Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn e Twitter) com vídeos e posts sobre os artesãos e suas criações. A iniciativa também contou com o trabalho da VTEX, referência em tecnologia para e-commerce, que se identificou com a iniciativa e promoveu uma implementação objetiva e ágil para o site. À InPress Porter Novelli coube o planejamento estratégico de comunicação para divulgar o projeto à imprensa.

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Natura lança Essencial Atrai com evento imersivo

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A Natura comemorou o lançamento de sua nova fragrância premium, Essencial Atrai, em um evento exclusivo na icônica Casa Higienópolis. Com produção assinada pela agência Tração Live Marketing, a noite foi marcada pela sofisticação, experiências sensoriais e a presença de mais de 70 formadores de opinião e influenciadores

O evento teve como objetivo apresentar uma nova fragrância, que convida ao romance e explora o território da sedução sofisticada. A Casa Higienópolis, um patrimônio histórico da cidade, foi o cenário perfeito, com sua arquitetura imponente e atmosfera elegante, para uma noite de celebração. Os convidados foram recebidos com um coquetel de boas-vindas, acompanhados por uma palestra inspirada com a renomada perfumista da Natura, Verônica Kato, que revelou os bastidores e a inspiração por trás da criação de Essencial Atrai.

Os convidados desfrutaram de uma ilha gastronômica e jantar volante com menu exclusivo assinado pelo chef Dani Padalino, da Banqueteria Nacional, onde cada item teve inspiração nos ingredientes da fragrância. O cardápio foi especialmente criado inspirado nos ativos da independência e os convidados acompanharam ainda um breve discurso do chef sobre a alquimia entre aroma e sabor. Um bar de drinks personalizados, com criações que conectavam os sentidos ao universo do perfume, e o setlist vibrante do DJ Luh Coelho complementaram a atmosfera envolvente.

“O lançamento de Essencial Atrai foi um sucesso e nos desafiou a traduzir os códigos da fragrância de forma delicada, sensual e surpreendente. Conseguimos transformar esses atributos em uma experiência imersiva, que conectou conteúdo, espaço e sensorialidade de maneira moderna e diferente”, afirma Letícia Ongaratto, gerente de projetos da Tração Live Marketing.

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Perdigão anuncia patrocínio oficial ao São João de Caruaru

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Perdigão anuncia patrocínio ao São João de Caruaru, considerado o maior do país. Para a ocasião, a Perdigão investe em um espaço exclusivo de convivência e experiências diferenciadas para o público. Além disso, o patrocínio concentra visibilidade para a marca em todo o evento, com ativações, brindes e ações que reforçam seu protagonismo no mercado nordestino — região de grande relevância para Perdigão, que lidera os segmentos de processos com 24,8% de participação de mercado, segundo dados Nielsen² e responde por 25% do consumo nacional de seus produtos.

Traduzindo o seu posicionamento de “Comer Juntos”, a marca cria uma oportunidade única de aproximar as pessoas através das comidas da festa. Destaque para a ‘Praça Perdigão’ , um ambiente de convivência e experiências interativas, com localização estratégica, comunicação visual típica do período e elementos que refletem a essência da marca, sendo o ponto de encontro ideal para celebrar, se conectar e aproveitar o evento. O ambiente, inaugurado em 31 de maio, fica aberto ao público até 28 de junho e conta com mesas para alimentação, ambientes instagramáveis, ponto de recarga para celulares e barracas com jogos: Caldeirão de Sabores Perdigão e Acerte o Hot Dog, inspirados em brincadeiras tradicionais de festa junina com brindes para os visitantes. Além disso, a marca fará ações itinerantes pelo evento, com o apoio de promotores.

Como forma de ampliar sua participação, a Perdigão contará ainda com uma campanha de grande impacto que promete amplificar a festa no digital e comunicar o patrocínio através de mídia externa em pontos estratégicos de Caruaru. Sob o slogan “ Perdigão e São João têm mais sabor juntos ” , os conteúdos reforçam a conexão da marca e seus produtos com a ceia. A Salsicha Hot Dog e a Calabresa Perdigão, líderes de vendas no NE², e presentes em diversas comidas típicas da celebração, serão as estrelas da festa.

“A Perdigão é movida pelo propósito de transformar refeições em momentos de união, afeto e tradição. No São João, nosso foco é fortalecer a relação com o povo nordestino, sendo a marca que inspira encontros autênticos e celebrar a cultura regional. Sabemos que a festa vai além do sabor — é uma expressão de convivência, memórias e valores que estão no coração do Nordeste. Reafirmamos nosso papel de presença na vida das pessoas, consolidando nossa relevância e protagonismo na região e para ser uma marca de amor associada às emoções e que fazem. do Nordeste único”, afirma Marina Secaf, gerente executiva de marketing da Perdigão.

A festa em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, acontece em diferentes polos do município, com expectativa de público em mais de 3 milhões de pessoas. No ano passado, São João atingiu recorde de movimentação financeira, com um faturamento estimado em R$ 688 milhões.

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