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GOL lança projeto inovador para promover o turismo brasileiro

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A GOL Linhas Aéreas, maior Companhia aérea do Brasil, lançou neste mês o “Aproximando Distâncias”, um portal sem fins lucrativos para a Companhia, que consiste em uma plataforma de conteúdo e uma loja virtual dedicados exclusivamente à promoção do turismo, da arte e cultura nacional.


Pelo http://www.aproximandodistancias.com.br, 25 artistas e artesãos que dependem do turismo para a comercialização dos seus trabalhos e sofreram o impacto da estagnação do setor foram escolhidos por meio de uma curadoria realizada pela GOL em parceria com a agência Spray Content. Através do portal, eles podem oferecer sua arte e demonstrar suas técnicas artesanais e gastronômicas, uma maneira de gerar renda durante e após a pandemia.


A Spray aliou sua preocupação em trazer conteúdo relevante para as marcas e seu público à missão da GOL em promover conexões e principalmente reforçar seu elo com a cultura brasileira. O propósito era que a iniciativa espelhasse a Companhia, tivesse a responsabilidade social como premissa e se fortalecesse para além de uma ação paliativa ou promocional.

A estratégia, a criação, o desenvolvimento e a implementação do Aproximando Distâncias foram realizados em parceria pelas duas empresas, que enfrentaram duas fases. A primeira foi conceber um marketplace do zero. A segunda, arquitetar uma complexa e inédita logística para gravar com os artistas e artesãos de todo o Brasil sem contato físico, o que envolveu o envio de equipamentos esterilizados para cada personagem, treinamentos de capacitação audiovisual para que eles e suas famílias pudessem ajudar no dia da gravação, além da direção via hangout de Felipe Larozza e Clara Barbosa.


A GOL trabalha a campanha do Aproximando Distância em suas redes sociais (Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn e Twitter) com vídeos e posts sobre os artesãos e suas criações. A iniciativa também contou com o trabalho da VTEX, referência em tecnologia para e-commerce, que se identificou com a iniciativa e promoveu uma implementação objetiva e ágil para o site. À InPress Porter Novelli coube o planejamento estratégico de comunicação para divulgar o projeto à imprensa.

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Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

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A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.

“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.

Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.

“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a     maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.

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UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo

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Com o intuito de chamar a atenção para as condições de calor extremo enfrentadas por estudantes em diversas partes do mundo, o Fundo das Nações Unidas (UNICEF) criou, em Brasília, a instalação “Estufa Improvável”. Trata-se de uma sala de aula cenográfica que simboliza um ambiente escolar, em um momento de onda de calor. Criação da agência Artplan, o projeto é um alerta sobre como as mudanças climáticas afetam o desempenho de crianças e adolescentes nas escolas em diferentes partes do mundo.
A estrutura conta com circulação de ar limitada e sensação térmica semelhante à enfrentada em escolas durante períodos de ondas de calor. A proposta é permitir que o público vivencie, por alguns minutos, uma realidade que já faz parte da rotina de milhões de alunos em todo o mundo.
A ação foi realizada no dia 10 de novembro, quando se iniciava a 30ª Conferência das Partes (COP30) com o propósito colocar luz sobre o problema, quando líderes mundiais, cientistas e sociedade civil estão no Brasil, debatendo soluções e medidas para conter os avanços da crise climática. “As crianças são mais vulneráveis ​​aos impactos das crises relacionadas com o clima, incluindo ondas de calor, tempestades, secas e inundações mais fortes e mais frequentes. O calor excessivo compromete a capacidade de concentração de crianças e o conforto climático para que elas e seus professores se envolvam com qualidade em atividades pedagógicas. Além disso, muitas não conseguem chegar à escola se o caminho estiver inundado, se os rios estiverem secos, ou se as escolas forem destruídas ou usadas como abrigos”, explica Mônica Dias Pinto, chefe de Educação do UNICEF no Brasil.
“A ‘Estufa Improvável’ parte de uma pergunta objetiva: como traduzir um dado científico em uma experiência que gere compreensão imediata? Em vez de depender exclusivamente da linguagem verbal, propusemos uma vivência concreta, uma sala de aula que permite sentir, fisicamente, o impacto de uma onda de calor. Este recurso aproxima o público do problema e apoia na estruturação de um debate com base em evidência e percepção real”, pontuam Pedro Rosas e Pedro Galdi, Diretores de Criação da Artplan.
Além da experiência imersiva, crianças e adolescentes que visitaram a estufa, no dia 10 de novembro pela manhã, participaram de atividades educativas sobre os impactos das mudanças climáticas no cotidiano escolar.
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