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GOL lança projeto inovador para promover o turismo brasileiro

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A GOL Linhas Aéreas, maior Companhia aérea do Brasil, lançou neste mês o “Aproximando Distâncias”, um portal sem fins lucrativos para a Companhia, que consiste em uma plataforma de conteúdo e uma loja virtual dedicados exclusivamente à promoção do turismo, da arte e cultura nacional.


Pelo http://www.aproximandodistancias.com.br, 25 artistas e artesãos que dependem do turismo para a comercialização dos seus trabalhos e sofreram o impacto da estagnação do setor foram escolhidos por meio de uma curadoria realizada pela GOL em parceria com a agência Spray Content. Através do portal, eles podem oferecer sua arte e demonstrar suas técnicas artesanais e gastronômicas, uma maneira de gerar renda durante e após a pandemia.


A Spray aliou sua preocupação em trazer conteúdo relevante para as marcas e seu público à missão da GOL em promover conexões e principalmente reforçar seu elo com a cultura brasileira. O propósito era que a iniciativa espelhasse a Companhia, tivesse a responsabilidade social como premissa e se fortalecesse para além de uma ação paliativa ou promocional.

A estratégia, a criação, o desenvolvimento e a implementação do Aproximando Distâncias foram realizados em parceria pelas duas empresas, que enfrentaram duas fases. A primeira foi conceber um marketplace do zero. A segunda, arquitetar uma complexa e inédita logística para gravar com os artistas e artesãos de todo o Brasil sem contato físico, o que envolveu o envio de equipamentos esterilizados para cada personagem, treinamentos de capacitação audiovisual para que eles e suas famílias pudessem ajudar no dia da gravação, além da direção via hangout de Felipe Larozza e Clara Barbosa.


A GOL trabalha a campanha do Aproximando Distância em suas redes sociais (Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn e Twitter) com vídeos e posts sobre os artesãos e suas criações. A iniciativa também contou com o trabalho da VTEX, referência em tecnologia para e-commerce, que se identificou com a iniciativa e promoveu uma implementação objetiva e ágil para o site. À InPress Porter Novelli coube o planejamento estratégico de comunicação para divulgar o projeto à imprensa.

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Ampla transforma gatos reais em memes para promover adoção de pets no Recife

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Memes de gatos são sempre sucesso na internet, mas que tal fazer o próximo viral de um gatinho adotado? Essa é a proposta da nova campanha da Prefeitura do Recife, criada pela Ampla, para incentivar a adoção de felinos por meio do projeto Adota Pet. Batizada de “Adote um Meme”, a ação aposta no bom humor e na força da cultura digital para apresentar animais disponíveis, colocando-os como protagonistas, reforçando a importância da adoção responsável e transformando cada candidato a um novo lar em uma estrela pronta para conquistar corações (e curtidas).

“Memes, figurinhas e gifs de gatinhos são muito populares. Então pensamos: que melhor forma de fazer gatos prontos para adoção chegarem até os seus futuros tutores do que transformando cada um deles em meme? Cada compartilhamento se torna um ponto de contato e uma potencial adoção”, explica Rafael Nântua, diretor de Criação da Ampla.

Com estratégia 100% online, a comunicação conta com investimento em mídia para ampliar o alcance da ação, cards para redes sociais apresentando os gatos de forma lúdica, filme e stickers distribuídos pelo canal oficial de WhatsApp da Prefeitura, reforçando a comunicação divertida e participativa.

O Adota Pet permite aos interessados conhecerem os felinos disponíveis por meio do site adotapet.recife.pe.gov.br, onde estão fotos, informações sobre idade, temperamento e histórico de saúde. A ação busca acelerar adoções, tornando o processo mais acessível. Ao unir humor, mídia digital e engajamento online, Prefeitura do Recife e agência transformam a adoção em experiência positiva, aproximando a população da capital pernambucana dos bichinhos que esperam a oportunidade de encantar uma nova família.

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Camarote Salvador cria mundo mágico e sensorial para o Carnaval de 2026 Ativações e elementos especiais vão guiar os foliões dur

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O “Camarote Salvador” vai se transformar em um verdadeiro portal para um mundo mágico em 2026. Com o conceito “Todos os Encantos”, baseado na ideia de escapismo, o evento promete envolver os foliões com experiências sensoriais através de uma narrativa que mescla a fantasia e realidade em todos os detalhes. De 12 a 17 de fevereiro, no final do Circuito Barra-Ondina, o público vai poder atravessar as esferas e mergulhar em um universo místico, que vai muito além da música.

Segundo Luciana Villas Boas, diretora executiva da Premium Entretenimento – produtora da festa –, o evento vai transformar o real em extraordinário. “O Camarote Salvador é conhecido por oferecer uma experiência única a quem escolhe curtir a festa e aproveitar tudo que ela tem a oferecer. Mas, no próximo ano, vamos entregar uma vivência que começa no momento em que o folião entra em nosso espaço e se desenvolve até ele sair. O trabalho será voltado para gerar uma atmosfera onírica, de sonhos e magia, e criar memórias inesquecíveis”, afirma.

A construção do enredo liga diretamente o conceito aos ambientes e será apresentada por um Oráculo Encantado, que vai guiar quem entra no Camarote Salvador. Representado por cartas de um baralho com diferentes cores vibrantes e estampa, ele ganha vida por meio de sete personagens – pilares fundamentais nesta nova dimensão, que transportam para uma jornada inédita ativando os sentidos.

Cada personagem vai ativar, de diferentes formas, uma área diferente dos mais de 12 mil m² do local da festa. A “Cartomante dos Destinos”, por exemplo, dá início à jornada, desperta os sentidos e guia os foliões para todos os encantos que estão por vir no Espaço Zen, enquanto o “Guitarrista Eletrizado” sintoniza a alma e energiza toda a estrutura no Palco Praia.

O “Percussionista Hipnótico” ativa o corpo por meio de uma pulsação única no Salvador Club, e o “Sacerdote da Fubica” reconecta às raízes, ativando a memória coletiva da folia nos dois mirantes. Já o “Alquimista dos Desejos” harmoniza os cinco sentidos, criando conexões profundas no Espaço Gourmet, enquanto o “Portal de Todos os Encantos” é por onde se entra, de fato, no universo dos encantos, ficando no corredor. Por último, o “Mestre do Cortejo” une todos os personagens e ativa o encerramento do ciclo no hall principal.

Toda a jornada será revelada de forma interligada, seja na cenografia de cada área, nas ativações especiais, nos serviços premium ou nas apresentações artísticas. Assim, cada folião conseguirá experimentar as diferentes sensações provocadas de forma individual e coletiva, em sintonia com o momento de celebração e a energia única do Carnaval da Bahia.

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