Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Go Live – Juntos pelo Brasil é lançada para contribuir no combate ao coronavírus e facilitar retomada dos Eventos

Publicado

em

Coalizão iniciada por 10 Entidades do setor prepara plano de mobilização para a retomada segura das atividades “Live”

Dez instituições relacionadas à indústria de Eventos no Brasil – AMPRO, ABEOC, ABRACE, Abrafesta, ABRAPE, ALAGEV, Apresenta, ForEventos, UNEDESTINOS e UBRAFE – anunciam a criação da coalizão Go Live – Juntos pelos Eventos. A iniciativa, inspirada no movimento Go Live Together, de empresas e entidades americanas ligadas ao mercado Live – Feiras, Exposições, Eventos, Shows, Incentivo, Conferências e Trade Marketing – é uma coalizão aberta, reunindo, de forma igualitária, os profissionais, as empresas e as instituições mais representativas do setor. Seu objetivo é contribuir no combate à disseminação do coronavírus e com a retomada segura de eventos e atividades “Live”, tão logo se inicie uma distensão da quarentena e conforme as medidas determinadas pelas autoridades do Governo.

Suportado em três pilares – Segurança, Impacto e Legislação – a coalizão inicia-se com a confecção de um Protocolo para a Retomada da Indústria de Eventos no Brasil. Desenvolvido coletivamente, com base em protocolos da OMS e outras instituições nacionais e internacionais, o protocolo sugerido da Go Live Brasil já foi disponibilizado a autoridades governamentais, reforçando os dados de que os eventos representam um dos setores mais importantes na mobilização da economia e na consequente geração de empregos.

“Toda a recuperação no setor de eventos levará a investimentos incrementais em viagens, hotéis, restaurantes, shopping centers, entretenimento e atividades culturais, apoiando a retomada de negócios de vários setores das comunidades, também dizimados pelo COVID-19”, diz um trecho do documento. Com 43 páginas, o Protocolo trata desde as recomendações de prevenção no ambiente de trabalho até todas as fases de produção, realização de eventos e preparo dos locais / espaços onde serão realizados. Há, ainda, recomendações para adequação das equipes e espaços no período de isolamento social, para que estejam preparados para a retomada das atividades assim que autorizada.

A partir dessa primeira ação, a coalizão será aberta ao mercado, estimulando a adesão de profissionais, empresas ou instituições que atuam no setor. “Esta é uma iniciativa plural e democrática. Queremos todo o setor unido com um propósito comum: combater juntos o COVID-19 e nos preparar para retomada dos Eventos, que serão de grande ajuda também para a retomada dos vários setores da economia”, informa Juan Pablo de Vera, CEO do grupo R1, que está coordenando os trabalhos.

A indústria de Eventos brasileira é uma das mais importantes na geração de empregos e movimentação econômica. É responsável por cerca de 25 milhões de empregos (diretos e indiretos), e por um faturamento anual de cerca de 936 bilhões/ano, que corresponde a 12,93% do PIB nacional.

“Nosso movimento atuará junto às autoridades e líderes de opinião para que mantenham no radar a retomada dos Eventos, tão logo possível, de forma responsável, porém proativa”, salienta Juan Pablo de Vera.

Sobre as Entidades inicialmente participantes da Go Live Brasil: AMPRO – Associação de Marketing Promocional; ABEOC – Associação Brasileira das Empresas de Eventos; ABRACE – Associação Brasileira de Cenografia e Estandes , Abrafesta – Associação Brasileira de Eventos; ABRAPE – Associação Brasileira de Promotores de Eventos; ALAGEV – Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas; Apresenta – Associação dos Promotores de Eventos do Setor de Entretenimento e Afins; ForEventos – Fórum das Entidades do Setor de Eventos; UNEDESTINOS – União Nacional de CVBx e Entidades de Destinos; e UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Sky. One Connect 2022 anuncia Walter Longo como keynote speaker e Rafael Cortez como mestre de cerimônia

Publicado

em

Sky. One, companhia especializada no desenvolvimento de plataformas tecnológicas para a evolução digital das empresas, acaba de anunciar a terceira edição do Sky. One Connect. O evento, que ocorrerá no dia 14 de junho, das 14h às 21h, de forma híbrida, será totalmente gratuito ao público e contará com quatro trilhas de conhecimento – Experiências Transformadoras, Democratização da Tecnologia, Cibersegurança e Cultura & Pessoas -, as quais terão palestras nos palcos dos setores de Varejo, General Business, Serviços e Fabricantes de Software.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pela página do evento até 13 de junho. A edição presencial, que será realizada no Hotel Unique, em São Paulo, possui inscrições limitadas que podem ser encerradas a qualquer momento, por conta da disponibilidade de espaço. No dia do evento, as inscrições ainda estarão disponíveis para aqueles que pretendem participar apenas no formato online.

Neste ano, a abertura do evento ficará sob a responsabilidade de três keynote speakers com a mediação do apresentador e humorista, Rafael Cortez, que será o mestre de cerimônia do encontro.

O especialista em inovação e transformação digital e ex-presidente do Grupo Abril, Walter Longo, abordará a temática sobre o Metaverso, enquanto o fundador e editor-chefe do portal Startups, Gustavo Brigatto, e o CEO da Sky. One, Ricardo Brandão, fornecerão um panorama geral referente às principais tendências de negócios, bem como do mercado de tecnologia no Brasil e no mundo.

Experiência Sky. One Connect 2022: Hiperdigitalização e Metaverso

O evento promete oferecer aos participantes uma visão geral sobre a hiperdigitalização que vem ocorrendo nos últimos anos, bem como as diretrizes das principais ações que as empresas devem realizar para não obterem prejuízos de negócios no futuro. Tendo em vista esta temática, as palestras discorrerão sobre cibersegurança, criptomoedas, blockchain, NFTS, jornada da inovação e tendências tecnológicas.

Para abordar o Metaverso, o evento trará novas reflexões, desmistificando seu conceito. “Entendemos que o metaverso será o futuro. E a base fundamental para que isso esteja acontecendo agora é a evolução digital que vivemos até aqui. Para que o metaverso funcione, é preciso operacionalizar estruturas importantes como 5G, nuvem, integração e segurança”, ressalta Brandão.

Para o público online, as experiências serão: acesso às trilhas do evento presencial, trilhas exclusivas para o digital, acesso ao Q&A (questions & answers) com keynote e mestre de cerimônias após as palestras, acesso aos estandes dos patrocinadores virtuais e interações com outros participantes do evento online. A experiência promete ser bem imersiva e similar à presencial!

Continue lendo

Eventos

Feira EBS faz nova chamada de credenciamento para a 20ª edição

Publicado

em

A Feira EBS, faz nova chamada de credenciamento para a 20ª edição da maior feira da indústria de eventos do Brasil, que acontece em formato presencial, nos dias 01 e 02 de junho de 2022, no Centro de Convenções Rebouças em São Paulo (SP).

O registro, voltado aos profissionais de marketing, eventos, RH/treinamentos, compras e outros que atuam na organização, realização, produção, planejamento de eventos corporativos, incentivos, treinamento, congressos e feiras, já está disponível on-line, no site oficial, e é uma oportunidade de garantir, antecipadamente, a participação na jornada de conteúdo, reconexão com o mercado e experiências.

Com mais de 30 horas de programação, mais de 60 expositores, mais de sete mil reuniões de negócios e dos mais de 30 temas sobre eventos, marketing, RH e treinamento, a edição que celebra os 20 anos da Feira EBS, se apresenta como canal fundamental de negócios, neste momento importante de transição para o setor de eventos corporativos e incentivos.

Com o tema: “Enquanto o METAVERSO não vem… o MICE se reconecta”, o 7º Congresso MICE Brasil, maior evento de conteúdo voltado ao segmento MICE (Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions) realizado no país, propõe um debate sobre o real legado da pandemia para o setor. Apresentando temas relacionados à tecnologia, tendências, desenvolvimento humano, como “A transformação do mercado MICE através da potencialização dos talentos: uma visão sobre o capital humano”, “Eventechs que podem contribuir para o sucesso do seu evento” e cases como “Lollapalooza e SXSW – Compartilhando Inspiração”, o congresso tem como objetivo levar ao centro das discussões, reflexões sobre os dois últimos anos, analisar relações humanas e de trabalho e qual o aprendizado em cada pilar do MICE.

Com a proposta de apresentar “Novos Conceitos e Novas Experiências”, as Arenas Experience são montadas em pontos estratégicos dentro da exposição da Feira EBS e têm uma programação com palestras gratuitas de curta duração, no modelo TED. São mais de 24 temas de interesse dos profissionais que atuam em eventos, RH, treinamentos, compras, gente e gestão, como “Marketing Digital: Criando uma Máquina de Aquisição de Clientes”, “ESG: entenda e aplique (antes que o mercado te obrigue a fazê-lo)” e “Tendências tecnológicas em eventos para 2023”.

Já no Speed Meeting, uma rodada de negócios que proporciona que o comprador fique frente a frente com fornecedores para eventos corporativos, incentivos, treinamentos, congressos e feiras, as empresas compradoras convidadas ficam à disposição para conhecerem cada um dos expositores. A rodada de negócios segue uma dinâmica onde cada expositor tem três minutos para se apresentar a cada comprador. Serão mais de 7.200 reuniões nos dois dias de evento.  Participam do programa de benefícios exclusivos do Speed Meeting 80 empresas compradoras.

Para se credenciar, obter informações sobre a programação completa e acompanhar as novidades da feira, acesse: www.feiraebs.com.br

Feira EBS – 20ª EDIÇÃO

Data: 01 e 02 de junho de 2022

Congresso MICE Brasil: das 08h às 13h
Feira EBS (gratuito): 13h às 19h
Speed Meeting (compradores convidados): das 14h30 às 16h30

Arenas Experience: das 14h30 às 18h15

Local: Centro de Convenções Rebouças – São Paulo/SP

Endereço: Av. Rebouças, 600 – Pinheiros

Informações: www.feiraebs.com.br ou pelo telefone: (11) 3812-7363.

Continue lendo