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Glitter passa a ser Gliart, após reposicionamento criado pela apis3

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Ao completar 37 anos de mercado, a Glitter, marca de produtos para confecções e artesanato, adota novo posicionamento e passa a se chamar Gliart.

O rebrading, criado pela agência apis3, tem o objetivo de modernizar a marca, que otimizou os processos de fabricação de seus produtos para se aproximar cada vez mais do consumidor.

O nosso objetivo principal era buscar um diferencial, fugir dos padrões e inovar. Ficamos muito empolgados com o resultado criado pela apis3”, diz Marcio Franchi, presidente da Gliart.

Com a assinatura “De artiste para artiste”, a marca passou por um processo completo de transformação, que inclui nome, logo, site, embalagens e ações de comunicação, após estudos realizados pela agência.

Foi um trabalho muito prazeroso porque é uma empresa que lida essencialmente com a criatividade. Procuramos considerar o legado da marca, que tinha um histórico muito forte no mercado. Quisemos manter isso no nome, em respeito ao fundador. Somamos o elemento da arte, fazendo a mistura dos nomes Glitter + Arte e chegamos ao Gliart”, comenta William Herz, CEO da apis3.

Como personagem, a Gliart elegeu um cachorro, o Bulldog francês, que traz o lado carismático, e passou a permear a identidade da marca.

A comunicação é voltada para o público feminino e para os artesãos. Atualmente, as campanhas estão pautadas em inserções na TV em programas especializados, ações com influenciadores, além de lives e conteúdo para explicar as funcionalidades dos produtos e fomentar a criatividade. “É uma marca democrática, que inclui desde o artesão, com trabalhos aprimorados, como novos entrantes ao mundo do artesanato”, conclui William.

A Gliart, que está presente em todo o território nacional, possui mais 2.500 produtos em seu portfólio, como tintas com cores inovadoras para diversos tipos de superfícies, glitter, lantejoula, diferentes tipos de colas, entre outros. Dois recentes lançamentos são a linha PRO e o kit para fazer tie dye, processo de tingimento de tecidos que produz desenhos e estampas únicas, com seis cores de tintas para customizar as camisetas.

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LED Expert traz para o Brasil painéis transparentes que faz produtos ‘flutuarem’

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Já imaginou poder exibir imagens e vídeos em um painel de LED que não bloqueia a visão do que está atrás dele? Ou ainda exibir imagens de produtos “flutuando no ar”?

Isso já é possível com os LEDs transparentes, que estão redefinindo as experiências de visualização, tornando a fronteira entre conteúdo e realidade praticamente imperceptível. “Podemos criar uma cena tão realista quanto um tênis flutuando em um ponto específico, como na vitrine, por exemplo, ou no meio de um evento, com um nível de realismo incrível, exibindo toda a transparência de dentro para fora”, destaca Danniel Xavier, CEO da LED Expert, startup de mídia DOOH com sede em Minas Gerais e que está trazendo a tecnologia da China para o Brasil.

Ele explica que a tecnologia já está modernizando exposições, shoppings, redes de lojas e museus, em janelas de vidro e construções, sendo utilizadas em fachadas, paredes e até em museus, como no Museu da Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, que utiliza o dispositivo para divulgar o conhecimento científico. O SESI Lab, em Brasília; reduto de ciência, tecnologia, inovação e educação; também utiliza os painéis.

“Esses módulos especiais possuem até 80% de transparência e alta qualidade de vídeo e performance, o que cria esse efeito visual. Quem está dentro do local vê a rua completamente, quem está na rua vê o holograma, como um metaverso”.

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Sicoob SC/RS celebra 1,5 milhão de cooperados com campanha da D/Araújo

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O Sicoob acaba de ultrapassar a marca de 1,5 milhão de cooperados nos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Para celebrar este marco, a instituição lançou uma campanha desenvolvida pela agência D/Araújo que destaca o viés democrático e acessível da cooperativa. Com o mote “o Sicoob é para todos e para você”, o filme, o spot e as peças gráficas lembram que a cooperativa financeira segue crescendo continuamente porque é uma instituição que coopera com todos os segmentos sociais e econômicos, oferecendo os mesmos serviços financeiros dos bancos tradicionais, mas com taxas menores e maior presença e parceria.

O anúncio e o filme da campanha ressaltam, ainda, a variedade dos produtos que atendem as necessidades de mais de um milhão e meio de cooperados, como cartões, investimentos e crédito, além de diversos outros. “É uma alegria muito grande contribuir com o Sicoob a cada passo dessa bonita jornada de crescimento, que resulta do trabalho pioneiro e da coragem dos fundadores das 38 cooperativas filiadas, com nossa expertise e experiência de comunicação”, orgulha-se Daniel Araújo.

Atualmente, o Sicoob atende tanto empresas quanto pessoas físicas, por meio de uma ampla capilaridade de agências que cobrem as regiões menos populosas, no campo, e grande parte das cidades catarinenses e gaúchas. Em Santa Catarina, o Sicoob está presente em 98% dos municípios e vem expandindo a sua presença também no Rio Grande do Sul, onde possui agências em mais de 140 municípios.

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