Empresa
Gil da Vigor faz degustação vigorosa em novo filme de Vigor Grego

A parceria entre Vigor Grego e Gil da Vigor não para. A dupla vigorosa estrela o segundo filme da marca, no qual Gil aparece com o carisma e a descontração de sempre, mas, desta vez, ressaltando os sabores, as texturas e a cremosidade únicos dos iogurtes gregos da Vigor. O conteúdo será veiculado em mídia digital.
Criado pela agência SunsetDDB e produzido pela Mynd, o vídeo apresenta Gil da Vigor diante de uma esteira cheia de iogurtes Vigor Grego. Ele se mostra surpreso e indeciso com a grande variedade de sabores da marca e avisa que irá aproveitar a oportunidade para fazer um estoque com o máximo de iogurtes que conseguir pegar. Ansioso para experimentar todos os potes que passam pela esteira, tentando acumular vários iogurtes com as mãos, ele comenta as características de cada versão e chega a uma conclusão: “Eu vou pegar é tudo!”. No final, ele dança, declarando seu amor pela marca.
Para o desenvolvimento do filme, a Vigor, agência e produtora contaram com a espontaneidade de Gil em todos os momentos das filmagens. A proposta foi deixar o embaixador da marca literalmente à vontade para experimentar os produtos, à medida que a esteira ia passando e revelar suas reações e opiniões a cada sabor que provava.
O conceito de Vigor Grego, marca líder em iogurte grego e sinônimo da categoria no país, ressalta a importância de uma pausa gostosa em meio à correria do cotidiano. O objetivo é propor que as pessoas tirem um tempo dedicado a elas mesmas, fazendo algo que gostam.
FICHA TÉCNICA
Agência: SunsetDDB
Título da Campanha: Vigor Grego. Esse Momento é Meu, Brasiiil!
Anunciante: Vigor
Produto: Vigor Grego
CEO: Pipo Calazans
CCO: Sergio Mugnaini
Criação: Gilberto Nogueira (Gil da Vigor), Sergio Mugnaini, Gustavo Ferreira e Bruno Vespolli
Atendimento: Anita Souza, Barbara Silva, Matheus Cunha, Julia Ferreira e Eline Toniasso
Estratégia: Marcia Aguirre, Fabiana Ribeiro e Rafael Lisita
Social Media: Gabriela Campagnucci, Fabio Oliveira, Amanda Borges e Letícia Amorim
Produção Executiva: Taís Caetano
Produção: Anna Sayão
Mídia: Marcelo Aquilino, Denise Hermann, Bruna Natali e Giovana Mendonça
Aprovação do Cliente: Luis Gennari, Eduardo Jakus, Rafael Esposto, Vinicius Delmont, Victor Luconi, Amanda Faccioli, Victoria Grinberg e Ana Lima
Produtora: Mynd
Direção: Fred Siqueira
Produção Executiva: Pablo Alvez
Diretor de Fotografia: Lucas Mello
Coordenação de Pós: André Parizi e Isa Ribeir
Pós-produção: ColorBar Filmes
Coordenação Interna: Dany Menezes e Beto Nassiff
Montagem e Edição: Dany Menezes
Finalização: Beto Nassiff e Lucas Liberato
Motion: Lucas Liberato
Color Grade: Luiz Azevedo
Produtora de Áudio: Carbono Sound Lab
Produtor Musical / Trilha: Zé Godoy
Desenho de Som: Caio Zan / Zé Godoy
Coordenação: Ligia Barros
Atendimento: Gabi Takan
Locutora: Wanessa Morgado
Empresa
Da cozinha para as certidões de nascimento: Philips Walita encontra brasileiras que carregam a marca no nome

A maioria dos brasileiros cresceu com produtos da Philips Walita dentro de seus lares, construindo uma conexão emocional com a marca ao longo de mais de oito décadas. Mas esta conexão foi além dos produtos e dos lares: chegou também às certidões de nascimento. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 74 pessoas foram registradas com o nome “Walita”, no Brasil.
Inspirada por esta descoberta, a Philips Walita lança uma campanha ‘’Walitas do Brasil’’, criada pela agência iD\TBWA, que reúne algumas dessas pessoas para compartilhar suas histórias reais. A ideia da ação partiu de uma pesquisa nacional, que resultou no encontro de três mulheres selecionadas para protagonizarem a campanha, cujas trajetórias foram marcadas por uma ligação legítima com a marca e com as memórias afetivas de infância, principalmente pela presença dos produtos Philips Walita em suas casas, ou nas casas de familiares.
Histórias reais por trás do nome
As três brasileiras selecionadas para a campanha trazem motivações únicas e curiosas em suas certidões de nascimento: Walita Arruda, nascida em Tucumã (PA), recebeu o nome por causa de um liquidificador que pertencia à sua avó. A mãe ao ver o eletrodoméstico na cozinha da casa da avó, se encantou com o nome “Walita” escrito no aparelho e achou que era uma escolha bonita e única para dar o nome à filha.
A história da Walita Borges, curiosamente nascida também em Tucumã (PA) e hoje moradora de Nova Crixás (Goiás), começou diferente. Ela seria registrada como “Wátila”, mas o pai mudou de ideia na última hora e, quando chegou ao cartório, decidiu registrá-la como Walita. Já Wallita Pereira, natural de Gurupi (TO) e atualmente moradora de Senador Canedo (GO), teve seu registro inspirado na sonoridade do nome do irmão mais velho, Wallace.
Ao longo de suas vidas, todas relatam ter se acostumado à curiosidade genuína do público em torno de um nome tão peculiar, com as associações diretas à marca e às perguntas inevitáveis sempre que conheciam alguém novo.
Conexão emocional que vira nome
A campanha reforça a mensagem de que a Philips Walita é uma dessas marcas que ultrapassam a relação funcional com seus produtos e passam a fazer parte da vida, das memórias e das histórias dos brasileiros. “A campanha materializa essa presença de uma maneira muito particular: mostrando que a Philips Walita está tão incorporada à vida dos brasileiros que chegou até a virar nome de pessoas. Descobrir que existem pessoas que receberam o nome Walita revela o quanto uma marca pode se tornar parte da cultura e das histórias de um país”, comenta Mayra Vergani, Gerente de Marketing Brasil da Philips Walita.
“A gente conhecia a história da marca que havia nascido da união dos nomes dos fundadores Waldemar + Lita: Walita. Será que essa mesma marca há tanto tempo presente nas casas dos brasileiros não teria inspirado pais a batizarem filhos com esse nome? A pergunta virou busca no ranking de nomes do IBGE, que virou pesquisa de casting, que virou campanha”, conta Clarissa Astigarraga, Diretora de Criação Associada da iD\TBWA.
A resposta da Philips Walita ao insight da agência foi imediata: “Quando a agência nos apresentou este dado sobre os registros do nome Walita, percebemos imediatamente que era algo muito proprietário e que deveríamos nos apropriar dessa narrativa com orgulho”, ressalta Mayra.
Os conteúdos gravados com as Walitas estão em veiculação nos perfis oficiais da marca (@philipswalitabrasil), com um vídeo hero da campanha e vídeos individuais das histórias das três personagens.
Empresa
Centauro lança campanha de Dia das Crianças com foco em esporte e lança chuteira da Puma na Avenida Paulista

Com a assinatura “Crescer Juntos, em Movimento”, a Centauro apresentou sua campanha para o Dia das Crianças, estimulando famílias a substituir parte do tempo de uso de telas por momentos de lazer ao ar livre e prática esportiva. A iniciativa busca posicionar a atividade física na infância como ferramenta de convivência, desenvolvimento motor e socialização.
A narrativa foi construída a partir de dados sobre o comportamento infantil contemporâneo, indicando que crianças passam, em média, mais de quatro horas diárias diante de dispositivos digitais. Diante desse panorama, a varejista amplia a abordagem tradicional focada na troca de presentes e propõe o esporte como um catalisador de experiências compartilhadas entre pais e filhos.
“Quando falamos de esporte na infância, estamos falando de muito mais do que atividade física. É sobre experimentar, brincar, fazer amigos, descobrir uma modalidade, aprender com os pais e construir memórias. Nossa campanha de Dia das Crianças traduz justamente essa visão: queremos incentivá-las a encontrarem no movimento uma forma de crescer e criar conexões com quem está ao seu lado”, afirma Claudia Paoli, diretora de marketing, marcas próprias e licenciados da Centauro.
Como parte da estratégia de live marketing, a rede promoveu um evento especial na loja da Avenida Paulista, em São Paulo, em parceria com a Puma. A ação celebrou o lançamento da chuteira Puma Future Playmaker, modelo associado ao jogador Neymar, e ofereceu uma programação infantil com gincanas de chute ao gol, distribuição de pipoca e algodão doce, aproximando o público jovem do ambiente da marca.








