Gente
Giancarlo Greco é o novo CEO da Elo

A Elo anuncia a chegada de Giancarlo Greco como CEO da companhia. Gian acumula mais de 20 anos de experiência em cargos de liderança de grandes empresas do setor financeiro e de pagamentos e será responsável pela expansão dos negócios de uma das líderes do País em tecnologia de pagamentos.
Formado em Economia pelo Mackenzie e com MBA pela Duke University, por pouco Gian não seguiu o caminho do automobilismo, paixão presente no DNA da família Greco, que mantém há mais de 60 anos uma relação próxima com o esporte. Mas a paixão pelo mercado tecnológico e de pagamentos o levou a seguir carreira corporativa. Gian estava na Accenture, onde atuou por aproximadamente quatro anos, e tem passagens por Citibank, Deutsche Bank e American Express. Por quase 20 anos, foi professor no Insper, lecionando nos cursos de MBA em disciplinas relacionadas a produtos e serviços financeiros.
“Acompanhei de perto o nascimento da Elo. Era algo inimaginável anos atrás e hoje, depois de dez anos, se consolidou como uma das principais empresas de tecnologia de pagamentos, com mais de 15% de participação de mercado e uma proposta de valor muito clara. Poder participar dos próximos anos desta história me motivou a aceitar esse desafio. Tenho certeza de que encontrarei uma equipe altamente qualificada e motivada a embarcar comigo nesta jornada.”, comenta Giancarlo Greco, CEO da Elo.
A Elo está entre as principais empresas de tecnologia de pagamentos no Brasil, com mais de 140 milhões de cartões emitidos, junto a mais de 30 emissores, aceitação em mais de 14 milhões de estabelecimentos no Brasil e presença em mais de 200 países e territórios.
Somente no último ano, a Elo processou 4,2 bilhões de transações, que movimentaram R$ 292 bilhões no mercado de pagamentos. São números expressivos, que representam a evolução da companhia desde o início da operação, em 2011.
Gente
CHRO da Accesstage conta sua trajetória em livro CEOs e RHs

Desbravando territórios predominantemente masculinos, levando leveza e feminilidade para estes ambientes, Maria Funari, CHRO (responsável pelas áreas de People e Governança) da Accesstage – empresa especializada em tecnologia para gestão financeira e Open Finance, conta como traçou sua carreira tornando o RH estratégico e essencial para o negócio.
A história ganhou um capítulo no livro “CEOs e RHs”, volume IV, publicado pela editora Leader com apoio do Grupo Gestão e RH. Na obra, a CHRO é coautora convidada e traz insigths relevantes para o dia a dia dos profissionais de RH como: a importância de transformar vidas.
“Minha visão é clara. Acredito que a nossa missão é tocar corações com ações e intervenções, mesmo que isso envolva conversas difíceis. Afinal, reter é fácil, mas tocar corações é estratégico, complexo e extremamente necessário. Este é o legado que aspiro deixar. Algo que transcende resultados e alcança o verdadeiro propósito do trabalho de uma área que cuida de pessoas para pessoas: transformar vidas e construir um futuro melhor. E, claro, a jornada sempre terá desafios, mas sempre digo: mesmo em cenários desafiadores, precisamos manter a diversão durante o processo”, afirma Maria Funari.
Gente
The Fini Company anuncia Camila Couto como nova vice-presidente de marketing & trade marketing global

A The Fini Company Global anuncia Camila Couto como nova vice-presidente de marketing & trade marketing global . Com mais de 20 anos de experiência no setor e uma trajetória consolidada dentro da companhia, o executivo passa a liderar a estratégia global das marcas Fini.
Na nova função, Camila terá o desafio de contribuir para o crescimento das marcas, ampliar sua presença global e consolidar o novo posicionamento da The Fini Company.