Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Galvão Bueno anuncia o novo Serasa Score Turbo

Publicado

em

O Serasa Score, que é pontuação de crédito do brasileiro, acaba de ganhar uma nova funcionalidade que irá “turbinar” a forma como os brasileiros consultam suas informações de crédito. Batizado de Score Turbo, a novidade consiste em saber quantos pontos serão adicionados ao seu Serasa Score antes de pagar uma dívida.

A Serasa vem se aproximando cada vez mais do público ao associar a marca a personas populares e referência em seus seguimentos, como Galvão Bueno, Daniela Mercury, Carlos Moreno, Laura Muller e Márcio Canuto. Todos esses importantes nomes foram protagonistas de campanhas bem sucedidas, que abordaram assuntos como educação financeira, negociação de dívida digital, feirão de negociação, entre outros.

Sobre a campanha

Para anunciar novidade, a Serasa desenvolveu uma campanha estrelada pelo maior narrador brasileiro: Galvão Bueno. Segundo a empresa, a ideia foi utilizar um profissional conhecido no país inteiro, associando uma de suas principais características (o erre puxado na pronúncia em algumas situações e que se tornou bordão), na apresentação da novidade “turrrrrrrrbo”, que também remete à velocidade.

“O “turrrbo” tem a ver com rapidez, velocidade e credibilidade. Tem a ver com conquista! E ninguém melhor que o Galvão Bueno com seu “erre” acentuado para nos ajudar a contar essa história de uma forma direta e divertida, com sua história e voz na marcante na vida e conquistas dos brasileiros”, complementa o executivo.

Foram produzidos filmes para TV e peças para canais digitais da Serasa e do próprio Galvão Bueno, que seguirá como garoto propaganda pelos próximos 6 meses. A produtora Vândalo foi responsável pela produção. Já os responsáveis pela ideia e roteiro, são da agência in house que a Serasa dispõe em seu time de marketing.

Desafio e pandemia

A marca ressalta o quão desafiador foi desenvolver a campanha durante uma pandemia. Por conta da Covid-19, todas as reuniões foram feitas remotamente e as gravações aconteceram com equipe reduzida, seguindo todas as recomendações e cuidados necessários. O acompanhamento do time da Serasa foi feito de forma online.

O Score Turbo

O Serasa Score já é de conhecimento nacional. A pontuação, acessada por mais de 48 milhões de brasileiros, mede a probabilidade de uma pessoa pagar suas contas nos próximos 12 meses. Vale lembrar que a pontuação obedece ao seguinte padrão:

·         0 a 300: considerado Score baixo;

·         300 a 700: considerado Score mediano;

·         700 a 1000; considerado Score alto.

O Turbo, surge para turbinar estes números. Antes mesmo da dívida ser quitada, o consumidor saberá quantos pontos aumentará em seu Serasa Score. Basta o consumidor acessar o site da Serasa ou os canais digitais, como app, verificar se há alguma oferta turbo disponível, gerar o acordo e fazer o pagamento. Além disso, a plataforma disponibiliza informações e quais fatores foram responsáveis por aumentar ou diminuir o Serasa Score.

“Esta iniciativa é resultado do esforço da Serasa em prover transparência nas informações e excelência nos serviços gratuitos, para que o brasileiro possa mudar o comportamento em relação à sua vida financeira, entendo ainda mais sobre seus dados”, finaliza Lucas Lopes, diretor do Serasa Score.Matéria publicada no portal de notícias ADNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Hellmann’s e NBA ampliam parceria e levam sucesso brasileiro para a América Latina

Publicado

em

Após três temporadas de sucesso no Brasil, Hellmann’s e NBA anunciam a expansão de sua colaboração de marketing para outros países da América Latina. A partir da temporada atual da liga, além do Brasil, México e Argentina passam a integrar o ecossistema que une sabor, cultura e esporte em uma das parcerias mais bem-sucedidas do portfólio global de Hellmann’s. A decisão vem na esteira de um case consolidado no Brasil, que se tornou benchmark dentro da Unilever e para a própria liga, com resultados expressivos de negócios.

De 2022 a 2025, de acordo com dados Nielsen1, Hellmann’s registrou um aumento de mais de oito vezes em volume e mais de doze vezes em valor de vendas de maioneses squeeze saborizadas no mercado brasileiro durante o período da campanha — de janeiro a junho — consolidando sua liderança na categoria e criando uma nova sazonalidade estratégica para seu portfólio. Conforme a mesma pesquisa, já em 2024, após o segundo ano de parceria, a marca se tornou líder absoluta em volume e valor de vendas, bem como de marketshare no segmento de squeezes, reforçando o poder da colaboração entre o sabor irresistível de Hellmann’s e a NBA.

Desde o início da parceria com liga, em 2023, Hellmann’s se conectou com o universo do basquete de forma próxima e culturalmente relevante, atuando como uma ponte entre a NBA e os fãs brasileiros. O resultado dessa conexãotranscendeu o patrocínio e gerou impacto direto tanto em percepção de marca quanto em negócio no Brasil.

“A parceria com a NBA tem sido uma das mais importantes plataformas de rejuvenescimento de marca para Hellmann’s. A liga nos conecta com um público jovem, engajado e apaixonado, que vive o esporte dentro e fora das quadras — e é justamente aí que Hellmann’s entra: transformando esses momentos em experiências ainda mais gostosas e memoráveis. Ver esse sucesso expandindo as fronteiras do Brasil e chegando em novos mercados é um orgulho enorme para nós, e mostra o potencial da marca quando atua em territórios culturais de forma relevante”, afirma Carolina Riotto,  head de marketing de Hellmann’s para a América Latina.

Continue lendo

Empresa

Nestlé lança Academia de Inteligência Racial com trilhas sobre representatividade para toda a empresa

Publicado

em

A Nestlé dá mais um passo em sua jornada de diversidade, equidade e inclusão com o lançamento da Academia de Inteligência Racial, iniciativa criada para ampliar o letramento racial na companhia. A ação foi desenvolvida pelo grupo de afinidade racial da Nestlé, o Nesblack, que atua pelo fortalecimento da equidade dentro da organização. Nos últimos cinco anos, o número de colaboradores negros cresceu 4%, alcançando a marca de 48% de todo o quadro empresa. Entre as lideranças, o avanço é ainda maior: 60% de novas posições ocupadas por pessoas negras.

A Academia de Inteligência Racial tem o objetivo de promover uma consciência coletiva sobre a importância da representatividade e do avanço racial na companhia. A trilha de conhecimento foi estruturada em três etapas: Inteligência social, com base conceitual sobre diversidade e realidade racial no Brasil, incluindo temas como colonialismo, ações afirmativas e racismo estrutural; Sessões aplicadas, voltadas a áreas estratégicas como Recursos Humanos, Liderança, Marketing e Vendas, aprofundando discussões sobre práticas inclusivas, gestão de times diversos e oportunidades de inovação e representatividade no consumo; e Inspiração, etapa final de engajamento e mobilização, que reforça o compromisso coletivo com a equidade racial.

A iniciativa também contará com rodas de conversa com empresas referência em equidade racial e discussões práticas com parceiros estratégicos — entre eles o Mover e o Grupo Globo, explorando temas como afroconsumo e comportamento das comunidades periféricas.

“Mais do que promover o desenvolvimento individual, queremos fortalecer uma consciência coletiva sobre o papel da liderança na promoção da equidade racial. A Academia de Inteligência Racial é um passo importante nessa construção, ela nos ajuda a compreender, agir e inspirar mudanças dentro e fora da companhia”, afirma Augusto Drumond, head de diversidade e inclusão da Nestlé Brasil.

O projeto é inspirado no modelo global Thrive, criado pelo time de Diversidade e Inclusão da Nestlé Global, que tem como base a liderança inclusiva e o aprendizado contínuo. No Brasil, o modelo foi adaptado à realidade local e conectado ao movimento de aceleração racial que vem sendo estruturado pelo grupo de afinidade racial da companhia.

Continue lendo