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Galvão Bueno anuncia o novo Serasa Score Turbo

O Serasa Score, que é pontuação de crédito do brasileiro, acaba de ganhar uma nova funcionalidade que irá “turbinar” a forma como os brasileiros consultam suas informações de crédito. Batizado de Score Turbo, a novidade consiste em saber quantos pontos serão adicionados ao seu Serasa Score antes de pagar uma dívida.
A Serasa vem se aproximando cada vez mais do público ao associar a marca a personas populares e referência em seus seguimentos, como Galvão Bueno, Daniela Mercury, Carlos Moreno, Laura Muller e Márcio Canuto. Todos esses importantes nomes foram protagonistas de campanhas bem sucedidas, que abordaram assuntos como educação financeira, negociação de dívida digital, feirão de negociação, entre outros.
Sobre a campanha
Para anunciar novidade, a Serasa desenvolveu uma campanha estrelada pelo maior narrador brasileiro: Galvão Bueno. Segundo a empresa, a ideia foi utilizar um profissional conhecido no país inteiro, associando uma de suas principais características (o erre puxado na pronúncia em algumas situações e que se tornou bordão), na apresentação da novidade “turrrrrrrrbo”, que também remete à velocidade.
“O “turrrbo” tem a ver com rapidez, velocidade e credibilidade. Tem a ver com conquista! E ninguém melhor que o Galvão Bueno com seu “erre” acentuado para nos ajudar a contar essa história de uma forma direta e divertida, com sua história e voz na marcante na vida e conquistas dos brasileiros”, complementa o executivo.
Foram produzidos filmes para TV e peças para canais digitais da Serasa e do próprio Galvão Bueno, que seguirá como garoto propaganda pelos próximos 6 meses. A produtora Vândalo foi responsável pela produção. Já os responsáveis pela ideia e roteiro, são da agência in house que a Serasa dispõe em seu time de marketing.
Desafio e pandemia
A marca ressalta o quão desafiador foi desenvolver a campanha durante uma pandemia. Por conta da Covid-19, todas as reuniões foram feitas remotamente e as gravações aconteceram com equipe reduzida, seguindo todas as recomendações e cuidados necessários. O acompanhamento do time da Serasa foi feito de forma online.
O Score Turbo
O Serasa Score já é de conhecimento nacional. A pontuação, acessada por mais de 48 milhões de brasileiros, mede a probabilidade de uma pessoa pagar suas contas nos próximos 12 meses. Vale lembrar que a pontuação obedece ao seguinte padrão:
· 0 a 300: considerado Score baixo;
· 300 a 700: considerado Score mediano;
· 700 a 1000; considerado Score alto.
O Turbo, surge para turbinar estes números. Antes mesmo da dívida ser quitada, o consumidor saberá quantos pontos aumentará em seu Serasa Score. Basta o consumidor acessar o site da Serasa ou os canais digitais, como app, verificar se há alguma oferta turbo disponível, gerar o acordo e fazer o pagamento. Além disso, a plataforma disponibiliza informações e quais fatores foram responsáveis por aumentar ou diminuir o Serasa Score.
“Esta iniciativa é resultado do esforço da Serasa em prover transparência nas informações e excelência nos serviços gratuitos, para que o brasileiro possa mudar o comportamento em relação à sua vida financeira, entendo ainda mais sobre seus dados”, finaliza Lucas Lopes, diretor do Serasa Score.Matéria publicada no portal de notícias ADNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
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Pesquisa mostra que 52% dos consumidores tendem a dizer mais “sim” para anúncios durante Black Friday

Um levantamento realizado pela Siprocal, empresa de tecnologia para publicidade digital, em parceria com o Opinion Box, analisou o impacto da veiculação de anúncios em smartphones na decisão de compra dos consumidores brasileiros durante datas comemorativas. Segundo a pesquisa, 52% dos entrevistados afirmaram que campanhas veiculadas próximas a datas comerciais, como a Black Friday, influenciam suas decisões de compra, ajudando até mesmo na escolha de produtos para presentear e ampliando as chances de conversão e fidelização.
Segundo o levantamento, que analisou propagandas realizadas em diferentes canais como push notification e tv conectada, 53% declararam já ter realizado compras motivadas diretamente por esse tipo de comunicação. Em outras palavras, campanhas conectadas a datas comemorativas se mostram mais eficazes, especialmente quando envolvem períodos tradicionalmente marcados por promoções.
O estudo revela que 39% dos consumidores afirmam não realizar compras não planejadas após ver anúncios no smartphone. Isso significa que 61% ainda se deixam influenciar por campanhas capazes de despertar desejo ou interesse de compra, mesmo que o produto não estivesse em seus planos. Esse comportamento reforça o poder da personalização nas estratégias digitais: quando a mensagem é assertiva e surge no momento certo, as chances de conversão aumentam significativamente.
Na visão de Paulo Fernandes, Global VP Ad Sales e General Manager da Siprocal, os dados refletem o potencial estratégico da adequação de campanhas ao calendário comercial. “Durante períodos de grande movimento no comércio, como Black Friday e Natal, marcas podem encontrar ótimas oportunidades para transformar ações pontuais em experiências significativas. Geralmente, nesta época do ano, o consumidor já sabe o que e onde quer comprar, e isso o torna mais receptivo às ações e campanhas realizadas pelos anunciantes. Levando em consideração que as decisões acontecem prioritariamente no celular, é justamente nesse momento que estratégias assertivas de comunicação fazem a diferença. O contexto certo ajuda a transformar a intenção em ação, com o apoio de dados de relevância é possível fazer a diferença, conectando desejo e oportunidade e transformando em conversão”, comenta.
O cenário mostra que as mais relevantes datas comerciais representam uma oportunidade estratégica para marcas se conectarem com o seu público-alvo. Mais do que apenas otimizar a entrega de conteúdo relacionada às ofertas, as marcas que combinam ações personalizadas, timing e formatos de entrega, como notificações por push ou até mesmo investem em campanhas interligadas entre a TV Conectada e dispositivos móveis, por exemplo, são ter um impacto real. Com uma abordagem orientada por dados e um acompanhamento real dos resultados, é possível identificar comportamentos padrões, antecipar necessidades e criar experiências relevantes que podem acabar convertendo interesse em ação, impulsionando o engajamento e fortalecendo os resultados ao longo prazo.
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Fibra.ag assina experiência imersiva para estreia da Leapmotor no Brasil durante Salão do Automóvel

Em momento no qual inovação redefine a experiência humana e a mobilidade atravessa salto histórico, a Fibra.ag assina a criação da jornada que apresenta oficialmente a Leapmotor, marca do grupo Stellantis, ao mercado brasileiro no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. Concebido como ambiente imersivo onde arte digital, tecnologia e comportamento convergem, o estande desenvolvido pela agência ganha força estética com o olhar do artista e designer Muti Randolph, reconhecido por transformar interfaces digitais em linguagem espacial, transformando luz e arquitetura em narrativa com sensorialidade, inteligência e propósito. Desta forma, a estreia da marca no País se materializa não apenas em revelar seus primeiros modelos, mas em uma proposta visionária sobre a forma de se relacionar com o futuro da mobilidade.
“A primeira participação da Leapmotor no maior evento automotivo do Brasil demandava mais do que um espaço expositivo. Pedia manifestação impactante do olhar à frente em um espaço no qual tecnologia e entretenimento convivem. Para isso, desenvolvemos um estande concebido como instalação artística e plataforma de tecnologia, no qual luz, movimento e profundidade constroem imersão contínua. Essa estreia reflete a maneira como acreditamos que experiências devem conectar marca e público”, explica Andrea Pitta CEO da agência especializada em brand experience.
Segundo ela, o estande utiliza camadas de painéis de LED translúcidos, criando um ambiente que mistura leveza, profundidade e impacto visual. A solução garante visibilidade total dos veículos e, ao mesmo tempo, envolve o visitante em um cenário futurista que reforça o protagonismo do design Leapmotor.
A presença da marca no Salão do Automóvel apresenta ao público brasileiro um ecossistema de inovação no qual o carro transcende o papel de produto. A funcionalidade V2L (Vehicle-to-Load), por exemplo, é explorada em ativações que utilizam o próprio veículo para alimentar equipamentos e conteúdos. Entre elas, o “Leap Cast” transforma o interior de um modelo da marca em mini estúdio de podcast. Com câmera, microfone e luz alimentados pelo carro, visitantes gravam vídeos curtos com molduras personalizadas e estética alinhada ao universo Leapmotor. O conteúdo é entregue instantaneamente via QR Code, ampliando a presença orgânica da marca nas redes sociais.
Já o “Leap Motion” cria experiência cinematográfica em slow motion, captando visitantes interagindo com o C16 e o ambiente futurista do estande. No protótipo REEV, a Fibra.ag desenvolveu ativação combinando vídeo e áudio imersivo para explicar a tecnologia de autonomia estendida, seu funcionamento e o papel do modelo como transição para um futuro totalmente elétrico. A dinâmica inclui captação de leads e entrega de brindes exclusivos.
Para convidados, influenciadores e potenciais clientes, a Fibra.ag criou o Leap Lounge, espaço pensado para encontros e conversas que aproximam a marca de seus públicos estratégicos, reforçando a essência da Leapmotor de mobilidade como experiência sensorial e conexão humana.









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