Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Futurecom reposiciona-se como a Plataforma de Negócios para o setor de tecnologia e telecomunicação da América Latina

Publicado

em

Futurecom reposiciona-se como a Plataforma de Negócios para o setor de tecnologia e telecomunicação da América Latina

Consolidado há mais de 20 anos como o ponto de encontro da comunidade de tecnologia e telecomunicação, o Futurecom reposiciona-se como a Plataforma de Negócios que impulsiona o ecossistema de Tecnologia Telecomunicações, apresentando soluções para marcas e profissionais do setor, por meio de conexões de comunidades, relacionamento e conteúdo de qualidade nos ambientes digital e físico, simultaneamente.

Inovar é e sempre foi a palavra de ordem para o Futurecom. Como plataforma de negócios, a marca Futurecom oferece um pacote completo de soluções estratégicas e abrangentes para os players do setor se conectarem e interagirem com uma audiência qualificada, tanto no ambiente digital quanto no físico. “Nossa principal meta é conectar pessoas e negócios de forma integrada, unindo o que há de melhor nos dois ambientes: físico e digital, proporcionando experiências, ampliando o alcance do conhecimento e criando oportunidades de relacionamento diversificadas e abrangentes”, enfatiza Hermano Pinto Jr., diretor do Portfólio de Infraestrutura da Informa Markets Brasil.

Com as soluções de inteligência de mercado do Futurecom, empresas e players dos mais diversos negócios do setor têm grandes oportunidades para promover e lançar seus produtos, serviços e tecnologias, por meio de ações de marketing orientadas para a geração de negócios, conteúdos exclusivos e experiências inovadoras para conectar profissionais e estreitar o relacionamento entre executivos e potenciais compradores.

Uma das soluções que a marca Futurecom oferece é a realização do maior e mais importante evento de negócios da América Latina para o setor de tecnologia, transformação digital e telecomunicações. O evento costuma reunir, durante três dias, mais de 250 marcas expositoras e 30 mil visitantes de 41 países.

Futurecom Xperience é outra solução da marca. Um ambiente 100% online disponível 365 dias por ano, que traz ao mercado uma série de conteúdos originais em vídeos e podcasts, além de um marketplace desenvolvido e orientado para a geração de networking e para o fechamento de negócios. É também na Xperience que são transmitidos todos os conteúdos digitais do Futurecom.

Futurecom Digital é um portal exclusivo do setor, onde são disponibilizados matérias e artigos exclusivos e inéditos, com foco no setor da tecnologia, inovação, transformação digital e telecomunicação, além de uma ampla lista de e-books e White-papers, disponíveis para download.

Outra solução de destaque no Futurecom é o Digital Series, eventos digitais 100% gratuitos dedicados a trazer discussões com foco em conectividade, novas tecnologias e inovação. Nesse ano serão realizadas quatro sessões sobre os temas Agronegócios, Indústria, Varejo e Telco-Latam.

O Futurecom Livecast traz entrevistas em vídeo e webinars estratégicos com autoridades, convidados, especialistas e personalidades do setor para debater ideias, ações e compartilhar boas práticas. Em 2020 foram realizados mais de 15 episódios.

Destaque também para o Minutos Corporativos, uma série de bate-papo com lideranças decisores e personalidades renomadas do setor, falando sobre mercado, tendência, gestão e carreira. O programa é transmitido na Xperience e no Youtube.

Todas as soluções oferecidas pelo Futurecom são vistas de perto por uma audiência altamente qualificada, formada por públicos nacionais e internacionais, que acompanham as iniciativas da plataforma nas principais redes sociais do mercado (Facebook, Instagram, Linkedin, Twitter, YouTube e Telegram), com mais de 42 mil seguidores, quando somadas.

Quando o assunto é o marketing digital da plataforma, os números são bem significativos: são mais de 4,9 milhões de visualizações de anúncios digitais contratados, via mídia programática; mais de 2,3 milhões de alcance em conteúdos patrocinados nas redes sociais; mais de 175 e-mails marketing e newsletters enviados para mais de 151 mil profissionais do setor; além do investimento em Google Adwords para promover a busca de produtos e serviços no marketplace; e da divulgação de mais de 40 anúncios e banners em mídias e portais especializados e portais de parceiros.

Continue lendo

Eventos

CEOs de grandes marcas e palestrantes internacionais discutem tendências da economia digital

Publicado

em

A 13ª edição do Digitalks Expo volta ao modelo presencial e acontece nos dias 24 e 25 de agosto no São Paulo Expo, na capital paulista. Serão mais de 144 horas de conteúdo, 350 palestrantes e expectativa de público superior a 6 mil pessoas. Considerado o maior evento de negócios da economia digital e tecnologia, o Digitalks Expo trará palestras e painéis sobre empreendedorismo, indústria, 5G, Metaverso, e-commerce, marketing, mercado financeiro, inovações na área da saúde, entre outros.

Estão confirmados CEOs e CMOs de grande marcas, tais como Fiamma Zarife, diretora-geral do Twitter Brasil; Tânia Cosentino, CEO da Microsoft Brasil; Daniel Mazini, presidente da Amazon no Brasil; Paulo Nigro, CEO do Hospital Sírio-Libanês; Felipe Rizzo, CEO da WeWork no Brasil; André França, presidente da WMcCann; Patrícia Santos, CEO e fundadora da EmpregueAfro; Tijana Jankovic, CEO da Rappi Brasil; Dindi Coelho, líder do time de Creative Lab do TikTok; Briza Bueno, diretora Américas do AliExpress; Fernanda Schmid, CMO do Mercado Livre;; Thaís Azevedo, CMO do Zé Delivery; Marcelo Trevisani, CMO da IBM; Rodrigo Gouveia, CEO no Inter Shop; e Rodrigo Vicentini, CEO da NBA Brasil.

Cinco eventos simultâneos ajudam a compor os 12 auditórios do Digitalks Expo 2022 – Innovation Experience by Wiztartup, Business Trends, Health Summit by MKM Biotech, Blockmaster Fórum e Fintech View.

Continue lendo

Eventos

Kira, plataforma de Intimus, realiza o ‘Hack das Minas’

Publicado

em

Com formato inédito, Kira, plataforma de engajamento de Intimus – marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark Brasil –, promoveu uma competição organizada em parceria com o Centro Universitário FIAP, o “Hackathon– Kira Hack das Minas”. O evento foi realizado no Metaverso criando um universo virtual compartilhado e hiper-realista, que permitiu às competidoras interagirem entre si e serem analisadas pelos jurados.

O “Hackathon – Kira Hack das Minas” contou com 755 inscritas de todo o Brasil, de 18 a 70 anos, que atuam ou estudam nas áreas de tecnologia, produto, negócios e marketing, entre outras. Após a seleção, 60 delas passaram a compor os times que participaram da competição. Além de incentivar o progresso feminino de meninas e mulheres que atuam no universo da tecnologia e dos negócios, o campeonato teve como objetivo desenvolver soluções inovadoras e criativas para a plataforma Kira, com ideias de como ampliar a conexão e manter as usuárias da geração Z ainda mais engajadas na plataforma.

As participantes receberam mentorias e assistiram a palestras nas salas criadas no Metaverso para colocarem em prática o desenvolvimento dos projetos. Foram seis dias imersivos, durante os meses de junho e julho, para criação das ideias do Hackathon – Kira Hack das Minas, projeto que contou com a parceria e organização do Centro Universitário FIAP, instituição brasileira de ensino superior com foco em tecnologia da informação e gestão empresarial.

Continue lendo