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Futurecom reposiciona-se como a Plataforma de Negócios para o setor de tecnologia e telecomunicação da América Latina

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Futurecom reposiciona-se como a Plataforma de Negócios para o setor de tecnologia e telecomunicação da América Latina

Consolidado há mais de 20 anos como o ponto de encontro da comunidade de tecnologia e telecomunicação, o Futurecom reposiciona-se como a Plataforma de Negócios que impulsiona o ecossistema de Tecnologia Telecomunicações, apresentando soluções para marcas e profissionais do setor, por meio de conexões de comunidades, relacionamento e conteúdo de qualidade nos ambientes digital e físico, simultaneamente.

Inovar é e sempre foi a palavra de ordem para o Futurecom. Como plataforma de negócios, a marca Futurecom oferece um pacote completo de soluções estratégicas e abrangentes para os players do setor se conectarem e interagirem com uma audiência qualificada, tanto no ambiente digital quanto no físico. “Nossa principal meta é conectar pessoas e negócios de forma integrada, unindo o que há de melhor nos dois ambientes: físico e digital, proporcionando experiências, ampliando o alcance do conhecimento e criando oportunidades de relacionamento diversificadas e abrangentes”, enfatiza Hermano Pinto Jr., diretor do Portfólio de Infraestrutura da Informa Markets Brasil.

Com as soluções de inteligência de mercado do Futurecom, empresas e players dos mais diversos negócios do setor têm grandes oportunidades para promover e lançar seus produtos, serviços e tecnologias, por meio de ações de marketing orientadas para a geração de negócios, conteúdos exclusivos e experiências inovadoras para conectar profissionais e estreitar o relacionamento entre executivos e potenciais compradores.

Uma das soluções que a marca Futurecom oferece é a realização do maior e mais importante evento de negócios da América Latina para o setor de tecnologia, transformação digital e telecomunicações. O evento costuma reunir, durante três dias, mais de 250 marcas expositoras e 30 mil visitantes de 41 países.

Futurecom Xperience é outra solução da marca. Um ambiente 100% online disponível 365 dias por ano, que traz ao mercado uma série de conteúdos originais em vídeos e podcasts, além de um marketplace desenvolvido e orientado para a geração de networking e para o fechamento de negócios. É também na Xperience que são transmitidos todos os conteúdos digitais do Futurecom.

Futurecom Digital é um portal exclusivo do setor, onde são disponibilizados matérias e artigos exclusivos e inéditos, com foco no setor da tecnologia, inovação, transformação digital e telecomunicação, além de uma ampla lista de e-books e White-papers, disponíveis para download.

Outra solução de destaque no Futurecom é o Digital Series, eventos digitais 100% gratuitos dedicados a trazer discussões com foco em conectividade, novas tecnologias e inovação. Nesse ano serão realizadas quatro sessões sobre os temas Agronegócios, Indústria, Varejo e Telco-Latam.

O Futurecom Livecast traz entrevistas em vídeo e webinars estratégicos com autoridades, convidados, especialistas e personalidades do setor para debater ideias, ações e compartilhar boas práticas. Em 2020 foram realizados mais de 15 episódios.

Destaque também para o Minutos Corporativos, uma série de bate-papo com lideranças decisores e personalidades renomadas do setor, falando sobre mercado, tendência, gestão e carreira. O programa é transmitido na Xperience e no Youtube.

Todas as soluções oferecidas pelo Futurecom são vistas de perto por uma audiência altamente qualificada, formada por públicos nacionais e internacionais, que acompanham as iniciativas da plataforma nas principais redes sociais do mercado (Facebook, Instagram, Linkedin, Twitter, YouTube e Telegram), com mais de 42 mil seguidores, quando somadas.

Quando o assunto é o marketing digital da plataforma, os números são bem significativos: são mais de 4,9 milhões de visualizações de anúncios digitais contratados, via mídia programática; mais de 2,3 milhões de alcance em conteúdos patrocinados nas redes sociais; mais de 175 e-mails marketing e newsletters enviados para mais de 151 mil profissionais do setor; além do investimento em Google Adwords para promover a busca de produtos e serviços no marketplace; e da divulgação de mais de 40 anúncios e banners em mídias e portais especializados e portais de parceiros.

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Disney Brasil promove contações de histórias durante todo o mês de julho

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Entre os dias 1º e 31 de julho, a Disney Brasil convida crianças e famílias para uma programação especial durante as férias escolares. Ao longo do mês, a companhia promove mais uma edição do Festival de Histórias, que tem como destaque sessões gratuitas de contação de histórias em livrarias selecionadas em cidades de todo o Brasil.

Com o objetivo de cultivo o hábito da leitura de forma leve, lúdica e envolvente — transformando-a em uma experiência interativa que une entretenimento e educação de maneira divertida e acessível —, as ativações acontecem no Shopping Center Norte, em São Paulo (SP); Shopping Parque Dom Pedro, em Campinas (SP); Continente Shopping, em São José (SC); Shopping Rio Sul, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping e Shopping Del Rey, em Belo Horizonte (MG); Curitiba Shopping, em Curitiba (PR); Terraço Shopping, em Brasília (DF); e Salvador Shopping, em Salvador (BA).

A programação traz uma seleção especial de narrativas inspiradas em clássicos e sucessos contemporâneos das marcas Disney, Pixar e Marvel – incluindo as histórias favoritas do público, como Lilo & Stitch, Moana, Toy Story, Vingadores, Spidey e Seus Amigos Espetaculares e Mickey & Amigos. As sessões são conduzidas por contadores especializados que encontram momentos imersivos e cativantes para os pequenos, com duração de uma hora.

Além das contações, o Festival de Histórias se estende por mais de 200 lojas em todo o Brasil, com uma ampla oferta de títulos e sinalização especiais nos pontos de venda, além de um plano robusto de marketing digital. E para completar a experiência, quem adquirir livros ou HQs Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e 20th Century Studios, ganha uma cartela exclusiva de adesivos colecionáveis.

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Mootag leva experiência imersiva da Predator às finais do RE:LO:AD 2025

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A Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, foi palco de um dos eventos mais aguardados do universo gamer: as finais do RE:LO:AD 2025. O torneio, promovido pela Ubisoft em parceria com a Blast, marcou o início de uma nova era no competitivo de Rainbow Six Siege com a estreia do título “Siege X”. A competição apresentou uma dinâmica inédita que envolveu 20 equipes internacionais — cinco delas brasileiras — em uma disputa que mesclou estratégia, interatividade e inovação.

Dentro deste novo capítulo do eSport, a Predator, linha gamer da Acer do Brasil, esteve presente com força total — e uma cobertura de mídia social que refletiu a grandiosidade do momento. A comunicação da marca durante o evento ficou sob o comando da Mootag, agência especializada em brandformance da holding The 365 Group, que levou ao público uma cobertura imersiva, dinâmica e voltada para o engajamento real da comunidade gamer.

A estratégia da Mootag incluiu a ativação de um squad de influenciadores digitais, que acompanhou de perto todos os detalhes das finais do RE:LO:AD 2025. Os criadores de conteúdo compartilharam, em tempo real, suas experiências com o público em suas redes sociais, conectando fãs do jogo à atmosfera eletrizante da competição. 

Em paralelo, a agência coordenou a cobertura de mídia, amplificando o alcance das comunicações do evento em canais estratégicos. Tudo em conjunto às mídias sociais oficiais da Predator no Brasil, com conteúdos que destacaram os momentos mais marcantes do torneio, mostrando os bastidores da produção e o impacto do lançamento de “Siege X”. Com a área de CRM integrada, a ideia foi linkar os públicos a potenciais conversores dos produtos. 

Além da cobertura digital, a Predator também ofereceu ao público do torneio um espaço exclusivo ao lado da Intel, sua parceira de longa data. O stand das marcas atraiu milhares de visitantes com competições interativas, distribuição de brindes e experiências imersivas desenvolvidas especialmente para os apaixonados por Rainbow Six Siege. O local também funcionou como ponto de encontro da comunidade, criando oportunidades para interação entre fãs, influenciadores e marcas.

“Mais do que uma cobertura, o que entregamos no Campeonato RE:LO:AD 2025 foi uma estratégia de presença integrada. Aproveitamos o evento e a aguardada estreia da atualização Siege X para conectar a Predator aos fãs por meio de experiências no evento, influenciadores que têm voz na comunidade e conteúdos pensados para engajar em todas as frentes”, afirma Gustavo Peres, gerente de criação da Mootag.

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