Eventos
BIC anuncia nova ação em parceria com a Cidade do Livro

A BIC, que atua no mercado de artigos de papelaria anuncia nova ação na parceria com a Cidade do Livro, projeto educativo de incentivo à leitura que reúne diversos personagens que ensinam e divertem crianças de todas as idades. Juntas, as marcas convidam pais, professores e a criançada para participarem de duas lives que abordam a importância da leitura e a contação de histórias.
Por acreditar que o ato de desenhar e colorir, podem se tornar momentos inesquecíveis e importantes da infância, contribuindo para melhor atenção, concentração, memória e organização espacial das crianças, a BIC e a Cidade do Livro também lançam, por meio da plataforma online “O Poder das Cores”, uma série de atividades gratuitas inéditas. Elas podem ser impressas e contribuirão para o aprendizado, diversão e estímulo à criatividade das crianças.
“Neste momento em que a recomendação ainda é de cuidados e isolamento, manter as crianças ativas no estudo e desenvolvimento cognitivo continua sendo um desafio. Estas duas lives e as atividades criativas foram pensadas especialmente para reunir a família e deixar o final de semana ainda mais divertido”, comenta Rodrigo Iasi, diretor de marketing da BIC no Brasil.
As lives acontecerão nos próximos sábados, dias 29 de maio e 05 de junho, sempre às 18h no Instagram da BIC. A primeira delas será sobre a importância da leitura, com teatro virtual roteirizado, feito na própria Cidade do Livro, com o personagem Sr. Prefeito. Já a segunda live terá a contação de uma história inédita e exclusiva: Um Mundo em União, pela personagem Vó Cotinha.
Agenda
Live – A importância da leitura – com o personagem da Cidade do Livro, Sr. Prefeito
Quando: 29 de maio, às 14h no Instagram da BIC
Live – Contação da história Diário de Bordo – Um Mundo em União, com personagem da Cidade do Livro, Vó Cotinha
Quando: 05 de junho, às 14h no Instagram da BIC
Conheça as novas atividades do Poder das Cores, acompanhando as redes sociais da BIC e Cidade do Livro.
Eventos
ESPM Rio e Instituto Coca-Cola promovem evento gratuito sobre inovação

Em parceria com o Instituto Coca-Cola, a ESPM, escola de referência, autoridade em marketing e inovação voltada para negócios, promove o “Desafio ESPM: Sede de Inovação”, evento que oferece desafios reais de inovação, dinâmicas colaborativas e networking com especialistas do mercado. A agenda acontece no campus Glória Villa Aymoré, em 22 de março, das 8h às 14h, e os interessados em participar podem adquirir o ingresso gratuitamente no site da instituição.
O Instituto Coca-Cola Brasil é uma iniciativa de impacto social que atua na promoção de oportunidades para jovens em situação de vulnerabilidade. A parceria com a ESPM para esse projeto faz parte do DNA da escola em promover o Lifelong Learning – o aprendizado durante toda a jornada profissional- e estimular a inovação e o desenvolvimento de soluções criativas, preparando os profissionais para os desafios do mundo real.
Eventos
Memorial da América Latina será palco do Festival de Comidas Latinas

A ArtShine Promoções e Eventos realiza nos dias 15 e 16 de março, sábado e domingo, das 11h às 21h, no Memorial da América Latina – Barra Funda, SP, com entrada gratuita, a 9ª edição do Festival de Comidas Latinas. Além disso, o evento comemora os 36 anos do Memorial da América Latina, reunindo o melhor da gastronomia latina.
Com mais de 100 pratos típicos, representando nove países latino-americanos: Brasil, Argentina, México, Venezuela, Colômbia, Peru, Chile, Cuba e Uruguai, o evento terá mais de 70 expositores entre tendas e food trucks, área kids e, ainda, é pet-friendly.
“Realizar um festival latino é uma forma poderosa de celebrar a riqueza cultural dos nossos povos, valorizando nossa gastronomia, música e tradições. É um espaço de encontro, diversidade e pertencimento, onde podemos compartilhar sabores autênticos e fortalecer nossa identidade”, destaca Márcio Alvarez, CEO da ArtShine Promoções e Eventos.