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Fundo de Quintal OFC estrela nova campanha da Nissin

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Atenção, se você não quer ficar com aquela música chiclete na cabeça, não assista aos novos comerciais da NISSIN FOODS DO BRASIL com a banda Fundo de Quintal OFC. Caso contrário, veja aqui, por sua conta. Interpretado pelos rapazes Riquelme, Vitor, Denilson, Eulisses, Jhayme, Matusalém, João Vitor, Simão e Rhuan, os videoclipes/jingles “Miado” e “Busão” fazem parte das ações da linha Nissin Nosso Sabor. Esta é a primeira campanha publicitária protagonizada pela banda que é sucesso na internet.

Voltados exclusivamente para as Regiões Norte e Nordeste, os produtos da linha Nissin Nosso Sabor trazem temperos caseiros com toque de coentro e há opções de sabores picantes também. “Queremos cada vez mais desenvolver produtos que acompanhem as diferentes culturas no Brasil, assim também procuramos escolher personalidades para a campanha que fazem parte do entretenimento local, para nos comunicar com bom humor e relevância com o público da região”, comenta Ana Fossati, gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL.

Os videoclipes foram gravados no município de Santo Antonio dos Lopes, no Maranhão e tiveram co-direção dos próprios artistas, que ajudaram na construção do cenário e coreografia. Nos filmes, de 2’, o Fundo de Quintal OFC conta histórias de como um dia complicado, em que tudo dá errado, melhora com Nosso Sabor: “Para segurar a onda, só com muito amor, e com um bocado de Nosso Sabor”. As letras das músicas foram compostas pelo redator Mário Lins e pelo diretor de criação Christian Faria, ambos da dentsumcgarrybowen. A melodia é da Lua Nova e a direção de cena é de Marlon Klug, da Fantástica Filmes, que acompanhou de perto as filmagens.

“A parceria com os artistas do Fundo de Quintal OFC mostra toda a força da nossa cultura local, seja por meio da música, entretenimento ou geração de conteúdo até na culinária. Pior do que a música não sair da cabeça é querer experimentar os sabores e não encontrar no mercado das demais Regiões”, brinca Filipe Cuvero, VP de Criação da dentsumcgarrybowen.

A campanha será veiculada nos canais digitais da @NissinBrasil e do @FundoDeQuintal_OFC, em plataforma de música “Sua Música” e no rádio.

O Fundo de Quintal OFC surgiu no Centro dos Rodrigues, na Cidade de Santo Antônio dos Lopes, no Maranhão, em 2019, a partir de uma simples brincadeira entre os jovens. Hoje o grupo acumula mais de 126 milhões de visualizações no YouTube e é febre na internet.

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Mercado de marketing de influência triplica desde 2020 e deve chegar a US$ 33 bilhões em 2025

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O marketing de influência segue em ascensão. Segundo levantamento da Statista, o mercado global de creators deve movimentar US$ 33 bilhões em 2025, valor que representa quase o triplo do que era registrado em 2020 — quando o segmento girava em torno de US$ 9,7 bilhões. A pesquisa mostra que, mais do que uma tendência passageira, os influenciadores se consolidaram como peças-chave nas estratégias publicitárias, ocupando cada vez mais espaço nos orçamentos das marcas.

A explosão do setor é reflexo direto da transformação digital nos hábitos de consumo. Hoje, vídeos curtos, reviews sinceros e a proximidade emocional com os criadores têm mais poder de convencimento do que anúncios tradicionais. A pandemia acelerou essa mudança e, desde então, o setor não parou de crescer.

Diretor de talentos da Viral Nation e especialista no mercado de marketing de influência há mais de dez anos, Fabio Gonçalves explica que essa expansão é impulsionada por uma combinação de fatores: “A internet descentralizou a comunicação. As pessoas confiam mais em quem elas seguem do que em uma propaganda institucional. Isso faz com que os influenciadores tenham um papel cada vez mais relevante, não só como divulgadores, mas como construtores de marca, de cultura e de comportamento”.

Ainda segundo o executivo, o boom financeiro também trouxe novos desafios: “Quanto mais dinheiro circula, maior a responsabilidade de todos os envolvidos. As marcas querem retorno e, por isso, o nível de exigência subiu. O influenciador precisa ir além do carisma e entregar dados, estratégia, consistência e profissionalismo. E isso só é possível com estrutura e responsabilidade. O público está cada vez mais exigente e sabe diferenciar quando determinada publi está sendo realizada apenas pelo dinheiro”.

Fabio também destaca que esse movimento está moldando uma nova geração de criadores, mais preparados para encarar o trabalho com visão de longo prazo: “Os que tratam o conteúdo como um negócio tendem a se destacar. É preciso ter clareza sobre posicionamento, público, diferenciais, branding e reputação. O crescimento do setor é real, mas a maturidade do influenciador precisa acompanhar esse ritmo.”

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Opus Entretenimento lança a Opus Sounds, plataforma de shows internacionais

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A Opus Entretenimento, uma das maiores plataformas de shows e espetáculos ao vivo do Brasil, acaba de lançar a Opus Sounds, iniciativa dedicada à promoção de artistas internacionais em momentos especiais de suas carreiras. A nova plataforma atuará na curadoria e realização de shows que irão conectar o público brasileiro a talentos com projeção no cenário internacional.
A seleção de artistas busca privilegiar nomes em ascensão nos charts globais, proporcionando ao público brasileiro novas descobertas sonoras ou a possibilidade de encontrar ao vivo ídolos que são apostas do mercado internacional. Artistas que marcaram a história da música também estão na seleção da plataforma, que privilegia a conexão do público brasileiro com experiências que extrapolem as bolhas digitais.
Para marcar a estreia da plataforma no Brasil, a Opus Entretenimento anuncia o show de JP Saxe, cantor e compositor canadense, com indicações ao Grammy, colaborações com nomes como John Mayer e Maren Morris, e hits como “If the World Was Ending”.
JP Saxe sobe ao palco do Teatro Bradesco, no dia 23 de outubro, com a turnê Make Yourself At Home.
“Com a Opus Sounds, queremos criar uma plataforma viva e pulsante que conecte artistas jovens, emergentes e em ascensão global ao público brasileiro de forma autêntica e duradoura. Mais do que estreias inéditas, vamos proporcionar reencontros emocionantes e investir em nomes que estão escrevendo novos capítulos em suas trajetórias — sempre com curadoria cuidadosa, respeito ao mercado local e uma escuta atenta às transformações da cena”, afirma Bruno Gomes, head de international touring da Opus Entretenimento e idealizador da iniciativa.
Com um modelo que privilegia experiências para até 3 mil pessoas, a Opus Sounds aposta em uma curadoria que valoriza o frescor, a conexão emocional e a construção de novos capítulos de carreira no mercado brasileiro. Cada apresentação é uma oportunidade de conectar histórias, culturas e sonhos, colocando a Opus Entretenimento mais uma vez na vanguarda do mercado de shows no Brasil.
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