Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Full Fit lança showroom virtual 3D para atender lojistas de todo o País

Publicado

em

O lançamento no final de agosto de showroom virtual 3D foi a saída encontrada pela Full Fit (http://www.fullfit.com.br), empresa B2B voltada à importação de produtos para casa, decoração e presentes para enfrentar o distanciamento físico com os clientes. Sem participação em feiras do setor ou dos tradicionais eventos presenciais promovidos pela empresa em seus mais de 50 anos de mercado, era preciso agir rapidamente para converter a crise em oportunidade. A Full Fit é a primeira empresa do setor a lançar um showroom virtual.


Agora, com apenas um clique, lojistas e representantes comerciais podem caminhar virtualmente pelo showroom, que segue o mesmo visual da unidade localizada em São Paulo. O espaço, criado por equipe especializada em visual merchandising, reúne mais de 3 mil itens oriundos de 15 países. Além de se inspirar na ambientação, os clientes ainda poderão copiar as argumentações de venda dos produtos para utilizar em seus próprios canais de comunicação. A experiência de realidade virtual fica ainda mais completa e diferenciada com uso de óculos 3D.


“Utilizamos tecnologia de ponta, com ferramenta totalmente amigável, para oferecer novas soluções e experiências aos clientes, criando uma forma para que eles ‘chegassem’ à empresa”, afirma Ariel Hamoui, presidente da Full Fit. Ele destaca que questões ligadas à inovação sempre estiveram no radar da empresa, mas a pandemia acelerou o salto tecnológico. “Nossa empresa sempre se dedicou a inovar. Isso faz parte de nosso DNA. Na pandemia, esse movimento começou com o estímulo para que cada departamento entregasse um projeto de melhoria para sua área. Além do showroom virtual, o departamento de Marketing aproveitou o momento para também aprimorar ferramentas de CRM”, continua.


De acordo com Paulo Fainzilber, gerente de Marketing da Full Fit, o desenvolvimento do produto resulta de um misto de atuação entre fornecedor especializado e equipe interna. E avisa: “assim como fazemos fisicamente, nossa coleção e nosso showroom mudarão a cada semestre também no ambiente virtual. Isso significa que em três meses começaremos todo o processo do zero novamente. Acreditamos fortemente no marketing de experiência e queremos que nossos clientes incorporem esse conceito em sua relação com os consumidores finais”.

Os resultados financeiros, após a implantação de mudanças na Full Fit, já começam a aparecer. A meta de vendas mensal nos meses de julho e agosto foram superadas em 130%, segundo Fainzilber. A Full Fit emprega cerca de 100 pessoas em suas duas unidades. A área comercial fica na Barra Funda e o Centro de Distribuição em Cajamar, ambas em São Paulo.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Ronaldo fenômeno se torna motorista de aplicativo por um dia

Publicado

em

Você tem o hábito de conversar com o seu motorista de aplicativo? Muitas vezes, entramos no carro, colocamos nossos fones de ouvido e nem reparamos quem está atrás do volante. Quando Eli Zamboni, diretor técnico, decidiu ter um bate-papo com seu motorista, não esperava que ele seria ninguém menos que Ronaldo fenômeno, ex-camisa 9 da seleção brasileira e vencedor do penta.

Ronaldo foi convidado pela Betfair para substituir André Ferreira, motorista que levaria Eli para uma gravação, e com seu jeito divertido e destemido, o embaixador da marca aceitou a brincadeira. Sutilmente disfarçado, o pentacampeão mundial buscou Zamboni e logo emendou uma conversa descontraída, deixando pistas de quem realmente era, como todos os diferentes países nos quais ele já “jogou bola”.

No vídeo compartilhado nas redes sociais da Betfair, é possível ver claramente o momento em que a “ficha cai”, e o diretor técnico percebe que está em uma corrida realmente fenomenal. A surpresa tem o propósito de ilustrar o poder de uma substituição, que pode parecer simples, como trocar quem está atrás do volante, mas que por fim traz muito mais emoção a uma situação mundana.

A ação traz as vantagens da “Substituição Segura”, uma funcionalidade que mantém a aposta viva mesmo quando o jogador é substituído durante uma partida. A campanha continua mostrando o DNA inovador da marca e sua conexão com o futebol, oferecendo aos apostadores mais diversão e emoção na hora de jogar.

Continue lendo

Universo Live

BrandLovers surpreende marcas e agências com ação para expor desperdício bilionário no marketing de influência

Publicado

em

Na última semana, os principais anunciantes e agências brasileiras, incluindo CMOs, equipes de marketing e publicidade, receberam uma entrega inusitada: pizzas incompletas. Mais precisamente, com apenas ⅓ das fatias. Longe de ser um erro do delivery, a entrega incompleta faz parte de uma ação da BrandLovers, que enviou mais de 800 caixas com a mensagem “Pague 1, Leve ⅓”.

“Através de uma análise de dados, descobrimos que ⅔ do orçamento destinado a mídia de creators pode estar sendo desperdiçado. É como se você comprasse uma pizza e, na hora da entrega, chegassem apenas ⅓ da pizza que você comprou, com a diferença de que, no caso do dinheiro perdido nas campanhas, estamos falando de uma frustração bem maior”, explica Rapha Avellar, CEO da plataforma que conecta creators e grandes anunciantes.

A ação serviu como uma analogia para o estudo mais recente da BrandLovers que provou que essas frações desperdiçadas representam um rombo significativo — até R$ 1,57 bilhão pode estar sendo jogado fora anualmente em mídia de influência sem a tecnologia certa para otimizar decisões.  A fim de chamar a atenção para esse problema invisível, a plataforma realizou a ação inusitada, deixando um alerta para os profissionais da área: marcas estão pagando por uma campanha de influência completa, mas recebendo apenas uma fração do impacto esperado.

A analogia da pizza foi escolhida para ilustrar de forma simples e direta o que os dados mostram, mas a BrandLovers não parou por aí. “Além de apontar a perda, nosso objetivo com a ação era apresentar as causas do desperdício. No fim das contas, queremos ajudar as marcas a desvendarem o ‘mistério’ de quem ‘comeu’ as demais fatias do orçamento”, diz Avellar.

Continue lendo