Empresa
‘Frango da Sadia’ comemora 50 anos com exposição e ações especiais

O aniversário conta com um filme criado pela Africa, além de mostra no Memorial Attílio Fontana, challenge no TikTok, álbum virtual e mais!
O Lek Trek, mais conhecido como “Frango da Sadia” completa 50 anos de existência em 2021, e, para comemorar o aniversário, a marca vai realizar uma série de ações especiais nas redes sociais e televisão, além de apresentar uma exposição do mascote e ainda oferecer cupons de desconto.
Elaborada pela Africa, a campanha conta com um filme que mostra a evolução do design do personagem e como eles se conectaram aos principais lançamentos de Sadia ao longo dos últimos 50 anos. Confira:
A inauguração das ações acontece com a estreia da exposição temática do Lek Trek no Memorial Attílio Fontana, em Concórdia (SC), cidade de fundação da marca. Aberta até novembro, a mostra traz a evolução do traço do personagem, sua trajetória e todas as curiosidades em torno de uma das mascotes mais queridas do Brasil.
Além de posts em redes sociais como Twitter, Facebook e Instagram, a campanha também conta com um challenge do Lek Trek no TikTok, que tem como trilha sonora um remix da música tema da marca.
Outra ação interativa será álbum de figurinhas virtual exclusivo do personagem, valendo cupons de desconto no e-commerce da BRF, o Mercato em Casa. A dinâmica conduzirá o usuário a clicar nas áreas vazias de cada figurinha, para ter acesso a uma pergunta. Caso escolha a figurinha correta, que responde à questão, o espaço será preenchido com o “cromo” correspondente. Ao completar o álbum, o desconto no Mercato em Casa será liberado.
História do LekTrek, o ‘Frango da Sadia’
O simpático mascote foi criada por Francesc Petit em 1971 e primeiramente batizada como “Frango Veloz”. Sua apresentação ao público foi em campanha publicitária para o lançamento do frango defumado Sadia. Seu design foi inspirado nos pilotos de automobilismo, por isso vestia óculos e um capacete de corrida, representando que Sadia é uma marca sempre atenta aos avanços tecnológicos para trazer ganho de tempo na rotina.
Iniciou-se aí uma nova era, com Lek Trek apresentando produtos que materializam o propósito da Sadia de estar ao lado das famílias brasileiras, trazendo novidades cheias de sabor e praticidade que construíram muitos dos hábitos alimentares que conhecemos hoje.
O carisma da mascote refletiria ao longo dos anos a personalidade da marca, tornando-se um dos pilares de reconhecimento e proximidade com os consumidores. Lek Trek causava tamanha comoção entre os brasileiros que, em 1985, o país inteiro se engajou no concurso cultural que enfim definiria o seu nome – um dos primeiros a serem realizados na história do marketing nacional.
Serviço – Exposição 50 anos Lek Trek
Terças a sábados, das 14h às 19h
Endereço: Memorial Attílio Fontana – Rua Romano Ancelmo Fontana, 675
Centro – Concórdia/SC
Entrada gratuita
Ficha técnica
Título: Inovação
Agência: Africa
Anunciante: BRF
Produto: Sadia
CCO: Sergio Gordilho
Diretor Executivo de Criação: Rynaldo Gondim
Criação: Rynaldo Gondim, Pedro Guerra e Eduardo Vares
Diretor Executivo de Criação Digital: Rodrigo Marangoni
Diretor de de Criação Digital: Wilson Ferrari
Criação: Bruno Cavalcante e Murilo Israel
Gerente de Conteúdo: Dayana Teixeira
Conteúdo: Marina Soares
VP de Operações e Atendimento: Carolina Boccia
Atendimento: Maira Bandeira, Débora Bettoni, Ingrid Lobo, Thais Guarlotti e Paloma Oliveira
Mídia: Agnieszka Halina Porada, Luciana Prado, Camila Artacio, Giovanna Passo, Andreína Clemente, Gislayne Neto, Alinne Lopes, Eduardo Brandão e Paulo Henrique
Planejamento: Aldo Pini, Fernanda Valéria e Mariana Vajas
Produção Agência : Rodrigo Ferrari e Patricia Melito
Produtora Imagem: Vetor Filmes
Direção: Nando Cohen e Mateus de Paula Santos
Direção de fotografia: William Etchebehere
Diretor Executivo: Alberto Lopes
Produção Executiva: Fernando Carvalho e Francisco Puech
Direção de animação 3D: Marcos Samia
Direção de animação 2D: Thiago Martins
Atendimento: Natalia Wandel e Marcia Guimarães
Montagem: Kaue Kabrera
Coordenação de finalização: Clara Morelli e Tatiana Caparelli
Finalização: Equipe Vetor Zero
Produtora de Som: Raw Audio
Direção Musical: Hilton Raw
Atendimento: Carol Peternelli
Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Finalização: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Coordenação de produção: Roberio Barbosa
Locução: Maristane Dresh
Aprovação/Cliente: Marcelo Suarez, Gisela Toledo, Mariana Freitas, Isabella Arão, Rafael Gonçalez, Sharon Harrison e Brunna Sá
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Nescafé Dolce Gusto e Pinterest lançam bebida inspirada em relatório de tendências de consumo

A Nescafé Dolce Gusto apresentou ao mercado o ChocoGlamour, primeira bebida em cápsula no Brasil desenvolvida a partir de um comportamento mapeado pelo Pinterest Predicts. A criação é fruto de um projeto em conjunto com o Pinterest para traduzir em experiência de consumo a tendência intitulada Glamour, Glamour, apontada pela plataforma no relatório de previsões para o ano de 2026.
A tendência em questão reflete uma busca crescente por conceitos como maximalismo, opulência, texturas marcantes e autoexpressão na rotina. No ecossistema digital da rede social, esse interesse se traduz em um volume expressivo de pesquisas e salvamentos de conteúdos relacionados ao apelo visual extravagante e ao prazer no cotidiano. “O Pinterest Predicts não é um relatório de tendências, é uma leitura do que as pessoas já estão desejando, antes de o mercado perceber”, afirma Tavane Gurdos, diretora-geral do Pinterest no Brasil. “Ver uma tendência da plataforma se transformar em produto é a prova mais concreta do que a inteligência cultural do Pinterest pode fazer por uma marca.”
A formulação do ChocoGlamour consiste em uma bebida cremosa de sabor chocolate com notas aromáticas inspiradas em rum, sem teor alcoólico. A proposta sugere versatilidade no preparo, podendo ser consumida quente ou servida em taça com gelo na forma de mocktail. “Buscamos constantemente novas formas de inovar e criar experiências relevantes para os consumidores. Essa colaboração com o Pinterest mostra como insights de comportamento podem inspirar inovações capazes de conectar cultura, tendências e consumo de forma genuína. ChocoGlamour nasceu justamente dessa proposta: transformar uma tendência emergente em uma experiência única, convidando os consumidores a explorarem uma nova bebida de uma nova forma e expressarem seu estilo no dia a dia”, declara Daniele Micheski Mendonça, gerente de marketing de Nescafé Dolce Gusto no Brasil.
O lançamento passou a ser comercializado na loja virtual própria da marca no início de setembro, com distribuição gradual nos canais do varejo ao longo do mês.
Empresa
Moça e Demi Lovato firmam parceria exclusiva para redes sociais no Dia do Brigadeiro

A marca de leite condensado Moça, pertencente ao portfólio da Nestlé, anunciou uma colaboração publicitária inédita com a cantora e compositora norte-americana Demi Lovato. Desenvolvida exclusivamente para veiculação nas mídias sociais, a iniciativa marca a primeira ação da artista com uma empresa brasileira do setor de alimentos e toma como ponto de partida a aproximação da cantora com o brigadeiro durante suas passagens pelo país.
A campanha teve início de forma estratégica com uma publicação nos stories do Instagram de Lovato, na qual a artista sinalizou a realização de um projeto conjunto com a marca. O anúncio oficial foi agendado para o Dia do Brigadeiro por meio de um vídeo no formato Reels, no qual a cantora rememora sua relação com o doce e faz referência a um episódio de sua trajetória no Brasil, no qual pronunciou a palavra “brigadeiro” em substituição ao agradecimento “obrigada” durante uma apresentação ao vivo.
A iniciativa visa conectar o produto e a receita tradicional da confeitaria nacional ao ecossistema da cultura pop e às conversas digitais de alcance global, aproveitando a realização da nova turnê da cantora em território nacional. “Moça está presente há mais de um século nas cozinhas, nas receitas e nas memórias afetivas das famílias brasileiras. Ter Demi Lovato ao nosso lado é uma forma muito especial de celebrar essa trajetória. Demi conheceu Moça por meio do brigadeiro, e essa conexão tornou o encontro ainda mais especial. Ao longo dos anos, construímos uma relação de tradição, qualidade e confiança com nossos consumidores, uma história que nos permite criar parcerias tão únicas quanto está, conectar diferentes gerações e levar o afeto de Moça cada vez mais longe. É uma trajetória que não se repete e que explica por que, para tantos brasileiros, Moça só tem uma”, declara Carolina Guimarães, BEO de culinários da Nestlé.
Com o movimento, a marca busca reforçar sua presença junto a diferentes gerações de consumidores e ampliar a visibilidade de uma das sobremesas mais populares do país em plataformas digitais de alta escala.








