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Fortnite: Renner lança ação usando modo criativo do game

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Fortnite: Renner lança ação usando modo criativo do game

Varejista de moda é a primeira do setor a realizar ativações utilizando o jogo, aproximando-se ainda mais do público gamer

Em linha com a estratégia de reforçar sua presença digital, a Renner, em parceria com a eBrainz, consultoria de estratégia especializada no universo gamer, lança sua primeira iniciativa de inovação e relacionamento digital com gamers. A ação envolve a criação de um mapa inspirado em uma loja virtual dentro de um jogo eletrônico gratuito, através do modo criativo do Fortnite. Batizado de Renner Play, o projeto que promove o ambiente virtual criado dentro do jogo estará disponível a partir do dia 29 de junho.

No mapa, será possível conferir e ter fácil acesso a atrações criadas especialmente para esta experiência, entre elas dez minigames (“O chão é lava”, “corredores coloridos”, “pisos instáveis” e outros) para jogar com amigos e família de maneira leve e divertida. O cenário projetado é próximo de uma verdadeira loja da Renner e conta até mesmo com o Encantômetro, terminal eletrônico que existe em todas as lojas físicas da varejista e que os consumidores usam para avaliar sua experiência de compra.

Além disso, QR Codes estarão espalhados pela loja, direcionando o público para seções do e-commerce da marca: feminino, masculino e infantil, no qual os interessados podem fazer suas compras, inclusive dos produtos com selo Re – Moda Responsável. Outra forma de interatividade que o público encontrará na loja da Renner dentro do mapa desenvolvido no modo criativo do Fortnite é o EcoEstilo – projeto de logística reversa pós-consumo da varejista que, em 2021, completa 10 anos. Um QR code direcionará para um link de “Saiba Mais”, em que será possível obter mais informações sobre a iniciativa.

O projeto integra outros investimentos inovadores da marca, focados em usar tecnologia e dados para estreitar o relacionamento com seus diversos consumidores. A iniciativa visa fortalecer o posicionamento digital da Renner e soma-se a uma série de ações já em operação, como o lançamento da persona digital Rennata e a recente campanha Tá Online. Tá na Renner, que destacou ao público como é fácil comprar na varejista: pode ser no site, no app, no WhatsApp e até na loja física. A Rennata, inclusive, fará o lançamento oficial da loja da varejista no modo criativo do Fortnite. No Instagram da marca, a influencer virtual contará ao público que agora a loja da Renner está diferente e que até ela mesma já se aventurou nos minigames.

“Com uma gama de possibilidades de criação, a Renner identificou uma oportunidade de montar sua primeira loja em um ambiente virtual nunca explorado”, analisa a diretora de Marketing Corporativo da Lojas Renner, Maria Cristina Merçon. De acordo com a executiva, o objetivo foi aproximar ainda mais a marca do público gamer e o conceito do modo criativo do Fortnite mostrou-se o mais adequado no cenário atual.

A Renner Play foi elaborada pela Agência SunoPaim, com consultoria da eBrainz, que liderou o desenvolvimento criativo da solução, viabilizando a ação da varejista dentro do jogo utilizando o modo criativo do Fortnite. Para o sócio fundador da eBrainz, Raiff Chaves, após o lançamento do mapa, o objetivo é que ele continue sendo atualizado.

“A ideia é que seja um organismo vivo de relacionamento da marca com os gamers, inclusive trazendo promoções exclusivas para toda a comunidade”. Para operacionalizar o projeto, a eBrainz analisou o mercado, o comportamento dos consumidores do varejo, a tendência de digitalização e conectou a marca Renner ao universo gamer.

Lives simultâneas

Para promover ainda mais integração com este público, a Renner vai realizar uma transmissão simultânea, ao vivo, em 10 canais de influenciadores nas plataformas Twitch e Facebook Gaming, em 3 de julho, às 18h30. Com apresentação da gamer e influenciadora digital, Nyvi Estephan, o evento terá a presença de outros gamers que vão interagir com os participantes da live e promover ativações da Renner.

Entre os confirmados estão Samira Close, BlackoutZ, Mount, Gabi Cattuzzo, EaiiMaka, Zerobadass, MelanyLolee, Liminha e Nayu, que levarão seus fãs para se divertir na loja e promover ações para gerar descontos exclusivos.

Parceria renderá quatro ativações

Para isso, estão previstas quatro ativações. A primeira delas, é o uso da hashtag #tanogametanarenner no Twitter, com metas a serem atingidas na transmissão. Quando a meta é alcançada, há uma comemoração ao vivo e um prêmio liberado, entre eles, um cupom de frete grátis nas compras durante a live e a oportunidade de fãs jogarem com seus ídolos.

Num segundo momento do jogo, que leva o nome de Real Outfits, a Renner enviará para cada um dos 10 influenciadores quatro looks, de acordo com seus estilos, e eles usarão um look diferente para cada bloco da live. Todos os looks estarão disponíveis no e-commerce da varejista para compra com desconto também durante a transmissão. Além disso, cada influenciador terá seu próprio cupom de desconto para seu público usar em compras em todo o site, é a chamada Look Squad. Nessa ação, cada influenciador terá 30 segundos para defender por quê a audiência deve utilizar seu cupom e não do outro influenciador.

A ativação final fica por conta da Peça Exclusiva: três estampas serão colocadas para votação do público. A peça escolhida será vendida exclusivamente como pré-venda na live. Cabe destacar que haverá um link direto e um QR Code apresentados na tela, direcionando para a votação e para pré-venda.

Como acessar a Renner no Fortnite

A ação Renner Play é mais um importante passo da empresa para reforçar sua presença no digital, sendo o primeiro no cenário de jogos eletrônicos.

Para acessar a loja virtual no Fortnite, os jogadores precisam seguir procedimentos simples. O primeiro é entrar no “Modo Criativo” do jogo, selecionar a opção “Jogar” e depois o botão “Código da Ilha”. No menu, é preciso ainda inserir o código 4904-1268-7036 e depois clicar na opção “Lançar”, que vai levar o player direto ao centro da loja.

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Fini apresenta novidade em formato de rato

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A Fini acaba de trazer ao mercado uma bala em formato de rato. Com uma textura irresistível que desperta o paladar, o novo produto chega para transformar cada mordida em uma experiência cheia de diversão.

Inspirada no universo lúdico e irreverente que faz parte do DNA da Fini, a novidade traz um mix nos sabores de frutas silvestres com nata (na cor azul) e também de morango e framboesa com nata (na cor rosa). Em embalagens de 80, 250 e 500g é perfeito para festas temáticas e para quem adora se divertir enquanto saboreia novidades doces e fora do comum.

“Estamos sempre em busca de novas formas de surpreender e trazer momentos de alegria para nossos consumidores. Esse lançamento traduz o espírito lúdico e criativo da Fini, além da nossa dedicação em oferecer produtos que transformam cada momento de consumo em uma experiência única e divertida”, comenta Thais Carminato, gerente executiva de marketing da The Fini Company.

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Ronaldo Fenômeno assumiu um papel inusitado para apresentar a nova proposta da Betfair

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O quanto uma substituição pode fazer real diferença? Em um jogo de futebol, uma troca de jogadores pode mudar o rumo da partida. Mas para Ronaldo Fenômeno e apostadores da Betfair, nenhuma substituição será negativa daqui para frente.

Para apresentar a nova proposta “Substituição Segura” da Betfair, o pentacampeão mundial e embaixador da casa de apostas Ronaldo Fenômeno surpreendeu ao promover substituições em tempo real durante um almoço, sem que os convidados, grandes fãs de futebol e do antigo camisa nove da seleção, percebessem as mudanças.

No vídeo divulgado pela Betfair em suas redes sociais, Ronaldo assume o controle do estabelecimento e se diverte ao tentar confundir a cabeça de convidados com pequenas mudanças no local, como a troca de garçons e de objetos espalhados pelo salão. O que eles não esperavam, é que o próprio Ronaldo aparecesse em cena para substituir seus amigos, os surpreendendo e conduzindo reações emocionantes.

“Eu não esperava por isso. Na verdade, fiquei sem palavras. Só gratidão pelo dia de hoje que mostrou que algumas substituições são permitidas na vida”, brincou Natielly Marcelino, uma das fãs abordadas pelo divulgador da Betfair.

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