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Universo Live

Formiga e Continental Pneus inspiram atletas mirins que sonham em jogar futebol profissionalmente

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Mais de 63 mil pessoas lotando o estádio do Morumbi e criando uma atmosfera única para a grande decisão da Copa do Brasil 2023. Quando os jogadores de São Paulo e do Flamengo entraram em campo para a partida final do torneio no último domingo, também entraram com eles os sonhos de incontáveis meninos e meninas de serem protagonistas de um momento tão especial deste esporte que é a paixão dos brasileiros.

Afinal, nossos sonhos nos impulsionam, nos inspiram e dão um propósito à nossa jornada. Eles são um reflexo de nossas aspirações mais profundas e podem nos levar – mesmo – a alcançar grandes feitos que em algum momento nos pareceram absolutamente inalcançáveis.

E é com o propósito de manter vivo o sonho de milhares crianças brasileiras que não medem esforços para se tornarem jogadores de futebol que a Continental Pneus, há nove anos patrocinadora da Copa do Brasil, lança “Sonhos Possíveis”, uma ação de conteúdo protagonizada por dois pequenos e valorosos torcedores, Heloisa e Pedro. A ativação foi idealizada pela Agência D’OM Soluções Improváveis.

“Apesar de ser o sonho de milhões de crianças de todo o país, o número das que se tornam profissionais dos gramados é pequeno, já que o funil das categorias de base do futebol brasileiro é muito estreito. Mas como apaixonados pelo esporte e patrocinadores de torneios de futebol, acreditamos ser preciso manter o sonho sempre vivo. E, para isso, nada melhor do que convidar uma grande atleta como a Formiga para inspirar, aconselhar e treinar com essas crianças. Ainda tivemos a oportunidade de levá-las pela primeira vez a um estádio de futebol para vivenciarem a atmosfera de um momento tão especial como é a de um jogo decisivo. Uma experiência inesquecível com certeza, não só para elas, mas para nós também”, explica Leandro Ramiro, head de marketing da Continental Pneus.

Heloiza de Souza, a “Formiga”, tem 9 anos e joga futebol desde os 4. São-paulina, aos sete foi selecionada em sua primeira peneira. Todos os dias, ela passa cerca de 4h30 no transporte público para ir e voltar de Guarulhos, na área metropolitana de São Paulo, até os locais dos treinos, realizados no Ibirapuera e em São Caetano do Sul. Com apenas 1,23 m de altura, Heloiza é pequena para a idade, mas enfrenta com coragem injeções de hormônio para estimular seu crescimento.

Ser jogador profissional é também o desejo do flamenguista Pedro Miguel, de 10 anos, que não pensou duas vezes em deixar a família no Ceará para morar em São Paulo com a tia para poder realizar o sonho de jogar futebol.

Nada parece desanimar esses talentosos e corajosos atletas mirins. Para manter essa chama de determinação acesa, a Continental Pneus levou Heloiza e Pedro para um treino e mentoria surpresa com a Fifa Legend Formiga, uma das mais consagradas jogadoras de futebol feminino do país e única do mundo a atuar em todas as edições da Olimpíada.

“A Continental Pneus há anos participa ativamente da vida dos brasileiros – especialmente de sua grande paixão: o futebol. Como patrocinadora da Copa do Brasil, vislumbramos a chance de falar com o desejo de milhões de pequenos brasileiros: ser jogador de futebol. E mais do que falar, inspirar, mostrando que nenhum sonho está longe demais. A Continental reforça que sempre é possível chegar lá”, comenta Filipe Cuvero, CCO e Sócio Criativo da D’OM Soluções Improváveis.

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Robô equipado com IA interage com consumidores em supermercados, metrô e aeroportos

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A JCDecaux, que atua no mercado de Out of Home (OOH), acaba de divulgar uma nova solução de interação com o público: o Robô OOH. Desenvolvido com tecnologia avançada de inteligência artificial, o robô reconhece a presença de pessoas, identifica expressões faciais dos consumidores que estão dispostos a interagir, conversa em diferentes idiomas e apresenta conteúdos personalizados relacionados a marcas, produtos e serviços.

As ativações podem ser realizadas em diversos ambientes, como em estações de metrô, aeroportos e varejo. Nos supermercados, por exemplo, o Robô OOH promove novos produtos, ofertas e promoções, sugere receitas, oferece dicas e orienta os consumidores em relação à localização de gôndolas, tornando a jornada de compra mais interativa, personalizada e dinâmica.

A estreia do Robô OOH ocorreu em parceria com Qualy, marca líder em margarinas no Brasil, em uma loja do Carrefour no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Na ação, o Robô OOH foi apelidado de “Qualyzinho” e impulsionou a campanha “Gosto de Qualy”.

O lançamento marca o avanço da JCDecaux em soluções que aproximam as marcas e a audiência. “Despertar o interesse das pessoas em produtos e serviços no momento decisivo de compra gera impacto direto nas vendas e no engajamento, porque conecta as marcas à audiência de uma forma mais interativa e personalizada. O Robô OOH representa um avanço nessa estratégia e traz vantagem competitiva no momento em que o consumidor está escolhendo o que comprar”, destaca Silvia Ramazzotti, diretora de marketing da JCDecaux Brasil.

“Queremos surpreender nosso público por meio de uma experiência que oferece conveniência e personalização ao explorar os diferenciais de Qualy, destacando como nossas margarinas são versáteis na cozinha e atendem às mais variadas necessidades, preferências e ocasiões de consumo, garantindo um toque especial em cada receita”, afirma Marina Secaf, gerente executiva de marketing de spreads da MBRF.

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Coty anuncia ação nacional de verão de Cenoura & Bronze com truck itinerante e ativações em praias e parques

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Cenoura & Bronze, marca do portfólio da Coty no Brasil, anuncia sua campanha nacional de verão, que leva experiências de experimentação e interação para consumidores em diferentes regiões do país. A ação inclui ativações especiais em praias e parques e conta com o Truck Cenoura & Bronze, que circula por cidades estratégicas entre dezembro de 2025 e janeiro de 2026.

O truck é o ponto central da ativação, com ambientação temática da marca, espaço instagramável, atividades interativas e o lançamento da nova linha de produtos. O público pode testar o portfólio, aproveitar descontos especiais e receber brindes exclusivos – incluindo necessaires, bolas, espelhos e viseiras. Em paralelo, Cenoura & Bronze faz distribuição de sampling em pontos importantes das cidades, reforçando a campanha #VaiNoSeuSol para estimular o cuidado com a pele durante o período de maior exposição ao sol.

“Como uma das líderes no mercado de proteção solar, Cenoura & Bronze tem o compromisso de estar próxima do consumidor exatamente onde o cuidado com a pele acontece. Esta ação reforça nossa estratégia da Coty de conectar a marca ao dia a dia das pessoas, oferecendo experimentação, conteúdo e cuidado”, afirma Regiane Bueno, vice-presidente de marketing Coty Brasil & Latam.

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