Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Fit Combustíveis dá início ao plano de expansão da marca Gulf no Brasil

Publicado

em

Fit Combustíveis, a principal distribuidora de combustíveis de postos Bandeira Branca nos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo, anuncia o início de seu plano de expansão no Brasil da marca Gulf, uma das mais tradicionais empresas de combustíveis do mundo, com mais de 110 anos de história, no Brasil, no segmento de postos. O anúncio da chegada da Gulf Oil ao Brasil, em maio, marcou a inauguração do primeiro posto no Rio de Janeiro, e agora, a marca renomada mundialmente no segmento de postos chega a São Paulo, inaugurando seu primeiro posto na privilegiada localização da Marginal Tietê, Avenida Condessa Elizabeth Robiano 2200. Essa expansão permitirá que a FIT alcance novas localidades e ofereça aos consumidores brasileiros a excelência e tradição representadas pela marca Gulf em seus serviços e produtos de alta qualidade.

Os postos bandeira branda, possuem uma marca de aumento do faturamento em 20 a 25%  ao aderir  a bandeira de um posto. Com essa visão promissora, a empresa mira a oportunidade no mercado brasileiro, onde aproximadamente 48% dos postos estão atualmente com bandeira branca, possibilitando a realização de contratos e a transformação dos postos em empreendimentos mais rentáveis. A inauguração do primeiro posto Gulf em São Paulo obteve um resultado surpreendente. A unidade registrou vendas surpreendentes nos primeiros dias de funcionamento já projetando um volume para o 1º mês que era esperado apenas em seu período de maturação, daqui a 6 meses, demonstrando o potencial de crescimento e aceitação da marca pelos consumidores brasileiros.

Para alavancar essa expansão e fortalecer ainda mais a marca, a Fit Combustíveis têm um plano agressivo de conversão de 200 postos para bandeira Gulf ao longo do primeiro ano. Com um investimento de mais de R$700 milhões no mercado brasileiro, o projeto visa oferecer produtos e serviços e produtos de alta qualidade em todo o país, contando com a infraestrutura e expertise da Fit. Os combustíveis que serão encontrados nos postos com a nova bandeira, são aditivados de série, ou seja, que já saem da Refinaria aditivados, isso reforça o foco da empresa em garantir qualidade para os consumidores.

“Estamos entusiasmados com a parceria estratégica entre a Gulf e a Fit Combustíveis, que nos permitirá avançar com determinação em nosso plano de expansão no Brasil. Com a união de nossas forças, temos plena convicção de que atingiremos o ambicioso objetivo de inaugurar 200 postos de abastecimento até o final de 2024. Acreditamos na capacidade de movimentar um volume expressivo de R$ 20 bilhões de reais no mercado, promovendo não apenas o crescimento de nossos negócios, mas também proporcionando aos consumidores brasileiros produtos e serviços de alta qualidade que a marca Gulf sempre representou ao longo de sua história” comenta Julio Paulon, diretor de varejo e expansão do Grupo FIT.

Continue lendo

Empresa

Campanhas de Dia dos Pais 2026 apostam em narrativas sobre longevidade, conexões reais e diversidade na paternidade

Publicado

em

Com o avanço do calendário do varejo para o Dia dos Pais em 2026, marcas dos setores de luxo, calçados, moda e grande varejo anunciaram suas campanhas institucionais e promocionais. As estratégias combinam marketing de influência com figuras públicas, apelo emocional, diversificação de portfólio e ações focadas nos canais digitais.

Bulova ressalta laços familiares em campanha de alto padrão

Sob o conceito “As lembranças que ficam”, a fabricante de relógios Bulova lançou sua estratégia de comunicação com produção da agência Samba. A ação coloca em evidência a ideia do relógio como um item transmitido entre gerações e símbolo de legado familiar.

A campanha traz como protagonistas o ator e empresário Rafael Zulu ao lado da filha, Luiza Zulu, além de Israel Vasconcelos, CEO da SWG Brasil (distribuidora da marca no país), acompanhado de seus filhos João Pedro e Maria Clara. O plano de mídia contempla veiculação em redes sociais com formatos de fashion films, reels e ensaios fotográficos em estilo editorial. Entre os produtos destacados na comunicação estão os modelos Bulova Prestige e Bulova Marine Star Automático.

Cartago escala Edson Celulari e aborda o aprendizado contínuo da paternidade

A Cartago, marca de calçados casuais, apresentou a campanha “Pai, um caminho que se aprende andando”, estrelada pelo ator Edson Celulari, de 68 anos, acompanhado de seu filho primogênito, Enzo (29). A comunicação explora as transformações e trocas de experiências ao longo do crescimento dos filhos, abordando a paternidade sem manuais rígidos.

Nos depoimentos em vídeo veiculados no Instagram, YouTube e Facebook, o ator — pai também de Sophia (23) e Chiara (4) — aborda a importância da convivência cotidiana e do diálogo intergeracional. A campanha visa aproximar o público da marca por meio de relatos sobre rotina, aprendizados em família e companheirismo.

Urban convida Gustavo Borges e aborda longevidade em nova coleção

A Urban, marca pertencente ao grupo Aramis Inc., lançou sua campanha com a pergunta “Como se constrói uma história de longevidade?”. Para ilustrar o conceito, a marca convidou o medalhista olímpico e empresário Gustavo Borges e seu filho, o também ex-atleta e empresário Luiz Gustavo Borges.

“Gustavo Borges e Luiz Gustavo representam uma visão de performance que vai muito além do esporte. São duas gerações que transformaram disciplina, constância e cuidado em um estilo de vida”, destaca Juliana D’Auria, Diretora de Marca e Marketing do grupo Aramis Inc.

A coleção de moda masculina prioriza atributos funcionais e tecidos tecnológicos para o cotidiano.

CASA&VIDEO e Le biscuit (CVLB) diversificam abordagens para o varejo

As redes CASA&VIDEO e Le biscuit, marcas integrantes do grupo CVLB, lançaram campanhas complementares desenvolvidas pela agência Next (Grupo Dreamers) sob a premissa de que não existe um modelo único de pai.

A CASA&VIDEO adotou o mote “Presentes e ofertas para todos os tipos de pai”, focando no perfil multifacetado do consumidor moderno e destacando seu sortimento de utilidades, tecnologia e itens para o lar. Já a Le biscuit apresentou a assinatura “Tudo pro seu pai que faz parte de tudo”, enfatizando a participação dos pais na rotina doméstica com produtos voltados à praticidade.

“O Dia dos Pais é uma data importante para o varejo porque desperta um consumo movido pelo afeto e pela identificação. Nossa prioridade foi criar campanhas que tornassem essa jornada de compra mais simples e inspiradora”, explica Laura Autran, Gerente Geral de Marketing da CVLB. Marcelo Conduru, CEO da agência Next, complementa ressaltando que as ações respeitam a identidade visual e o público de cada uma das bandeiras no ponto de venda e nos meios digitais.

Continue lendo

Empresa

Vivo faz estreia em ações de conteúdo na novela ‘Quem Ama Cuida’ em parceria com a Globo e GALERIA.ag

Publicado

em

A Vivo estreou nas ações de conteúdo de ‘Quem Ama Cuida’ em uma parceria desenvolvida pela agência GALERIA.ag em conjunto com a TV Globo. A marca de telecomunicações integrou-se à trama para destacar os atributos técnicos do Vivo Fibra — como estabilidade, velocidade e cobertura Wi-Fi — e a presença do serviço na rotina das famílias brasileiras.

A inserção ocorreu no capítulo exibido na segunda-feira, dia 3 de agosto de 2026, durante uma cena de tensão com a personagem Pilar (Isabel Teixeira). No enredo, após uma explosão de raiva em que Pilar destrói diversos objetos do cenário, o único item preservado é o modem do Vivo Fibra. Na sequência, a personagem Tilde (Luana Martau) intervém para resguardar o equipamento, utilizando uma abordagem bem-humorada para abordar a importância da conectividade na residência.

A ação de merchandising destacou atributos operacionais do Vivo Fibra, ressaltando o suporte a demandas simultâneas como streaming, jogos online, videochamadas e o uso de tecnologias como o padrão Wi-Fi 7 em planos ultrarrápidos.

A estratégia de mídia desdobrou-se também para o intervalo comercial sequencial. O break contextualizado deu continuidade à estética da cena da novela: em câmera lenta, objetos aparecem se despedaçando contra as paredes, mantendo o tom dramático do folhetim até a câmera focar novamente no modem preservado no centro da sala.

A peça publicitária encerra-se com o conceito: “Perder a calma é uma coisa… mas ficar sem Vivo Fibra, isso nem na novela”, conectando a narrativa da ficção com a oferta de serviços de banda larga da operadora.

Continue lendo