Empresa
Lançamento do filme impulsiona vendas de brinquedos da Barbie no Brasil

Mais uma estreia do cinema reflete diretamente nas vendas de brinquedos no mercado brasileiro. Segundo a Circana – empresa global de data tech para análise do comportamento do consumidor – a venda de brinquedos da Barbie apresentou um crescimento de 67% na semana de estreia do filme, entre os dias 17 e 23 de julho, em relação à primeira semana do mês (de 3 a 9). Já na semana que antecedeu o lançamento nos cinemas brasileiros, entre os dias 10 e 16, o setor havia registrado uma alta de 31%, em comparação com a semana anterior. Nesse período o crescimento foi quase três vezes maior do que o aumento do faturamento da categoria total de brinquedos, que foi de 13%.
Entre os produtos da linha Barbie que mais se destacaram, as “Fashion Dolls com Acessórios” mostraram um desempenho impressionante, alcançando um crescimento de 59% em faturamento. Essas bonecas mais completas, que incluem diversos acessórios, conquistaram o interesse do público e impulsionaram as vendas. Outro item da licença que obteve um crescimento expressivo foi o carrinho de controle remoto, que registrou um aumento de 67%.
Para Célia Bastos, diretora comercial da Circana, a influência das produções audiovisuais, como filmes e séries, no comportamento do consumidor é antiga e deve continuar alavancando as vendas de brinquedos, “Não é de hoje que as telas impactam diretamente no consumo. Produções de televisão e cinema já mexeram diretamente com o comportamento do consumidor durante o século XX. Hoje, grandes sucessos levam muitos fãs a comprarem tudo o que pode fazer referência às séries e filmes, ainda mais quando um brinquedo icônico se torna filme. Observamos este fenômeno recentemente com o filme Super Mario Bros, que não só registrou um crescimento de 143% durante o mês de abril deste ano, como trouxe para o mercado 24 novos brinquedos. Um grande sucesso, normalmente, se traduz em consumo e o filme da Barbie também reflete esse comportamento” afirma.
Empresa
Royal Canin lança plataforma de benefícios para tutores de animais de estimação

A Royal Canin, marca referência em saúde através da nutrição para gatos e cães, anuncia oficialmente o lançamento do RC Club, seu programa de fidelidade que conecta tutores a vantagens exclusivas no varejo pet. A nova plataforma digital permite o resgate mensal de cupons de desconto em lojas parceiras, com foco no fortalecimento do pequeno e médio comércio especializado.
Com acesso gratuito por meio do site , o consumidor realiza um breve cadastro, informa os dados de seus animais de interesse e passa a visualizar cupons personalizados — com descontos de até 15% em parceiros com e-commerce e entrega em todo o território nacional. A iniciativa oferece uma experiência prática e personalizada, aliando economia, conveniência e saúde para os animais de estimação.
“O RC Club é um passo importante na nossa estratégia de relacionamento com os tutores. Queremos oferecer uma experiência mais conectada, com vantagens reais, além de contribuir com a digitalização e o fortalecimento do parceiro de varejo. Essa iniciativa também nos permite evoluir na gestão de dados e entender cada vez mais as necessidades dos pets e de seus tutores”, destaca Bruno Vidor, gerente de marketing de marca e consumidor da Royal Canin Brasil e responsável pelo projeto.
Empresa
Ypê e L’Occitane au Brésil unem forças para uma collab com a participação da Bianca Andrade

A Ypê, que atua no segmento de higiene e limpeza, celebra 75 anos de história em 2025, e promove uma parceria inédita com a L’Occitane au Brésil, marca franco-brasileira de cuidados pessoais, para o desenvolvimento de dois produtos inéditos em seu portfólio de amaciantes concentrados. Para anunciar o lançamento, as marcas terão a Bianca Andrade, mais conhecida como Boca Rosa, como principal influenciadora da collab.
Os novos produtos chegam ao mercado brasileiro, por tempo limitado, com inspiração em duas fragrâncias da L’Occitane au Brésil: Ninfa das Águas, que possui fragrância de corpo floral transparente, com uma saída de notas aquáticas e um fundo ambarado; e Brésil, com notas cítricas e verdes com um corpo floral de fundo amadeirado.
“A Ypê sempre atenta às demandas do consumidor, inova mais uma vez ao estabelecer essa conexão entre cuidados pessoais com cuidados para casa, por meio de duas marcas fortes” enfatiza Marcela Mariano, CMO da Ypê. “Sabemos que uma collab é mais do que uma ação de marketing, é uma conexão emocional com o público, que já tem afinidade com um ou ambos os produtos envolvidos. Nesta parceria, os amaciantes concentrados da Ypê, reconhecidos por sua eficiência, ganham um toque de sofisticação com fragrâncias inspiradas no Ninfa das Águas e Brésil, da L’Occitane au Brésil”, afirma, Marcela.
Com o objetivo de ampliar a presença da linha de amaciantes concentrados da Ypê e atendendo a busca constante do consumidor por produtos que entreguem um nível de perfumação superior às roupas, a parceria também busca unir a perfumaria fina ao universo da lavanderia, democratizando experiências sensoriais exclusivas com a qualidade e eficiência já reconhecidas da marca.
“A L’Occitane au Brésil nasceu para celebrar o borogodó brasileiro com o toque refinado da perfumaria francesa, propósito este que nos permitiu a criação de fragrâncias realmente diferenciadas dentro da categoria. Pensando em atingir novos consumidores, explorando fragrâncias tão únicas, nos conectamos com esse parceiro que nos ajudará a sair do óbvio: A Ypê. Seguindo também uma tendência de mercado, onde perfumar nossas roupas tem gerado cada vez mais desejo, nasce essa colaboração sensorial inusitada que une beleza e lavanderia! Essa parceria com a Ypê nos permitirá uma enorme experimentação, além de democratizar o contato, talvez de muitos pela primeira vez, com nossa marca franco-brasileira. É uma colaboração que une a expertise da Ypê com a sofisticação surpreendente de L’Occitane au Brésil, reforçando o compromisso de ambas as marcas em proporcionar experiências marcantes e sensoriais para o consumidor brasileiro”, finaliza o head of brand strategy & marketing communications at L’OCCITANE Group, André Abramo.