Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Fini prevê alcançar 150 franquias em 2022

Publicado

em

A Fini, marca do segmento de candies, teve em 2021 um ano desafiador, causado pelos efeitos da pandemia, por fechamentos de comércios e isolamento social. Apesar das dificuldades e diante de um cenário complexo, a área de franquias finalizou o ano com metas ultrapassadas, recordes de faturamento em diversas unidades e a contratação de novos colaboradores, além da expectativa de um crescimento ainda maior para 2022, ano em que a empresa completa 10 anos de operação de Franquias.

Em 2021, a marca inaugurou mais de 30 lojas e o destaque foi a abertura da centésima unidade, em Roseira, interior de São Paulo, que também trouxe um novo modelo de negócio: a loja-contêiner. O formato inovador propicia uma experiência de marca diferenciada ao consumidor, e é uma das configurações mais promissoras para a meta de crescimento da Fini.

O contêiner vem como alternativa para a instalação em locais abertos, postos rodoviários, estacionamentos, áreas centrais, parques e outlets, abrindo ao franqueado a possibilidade de expandir para além dos espaços tradicionais já ocupados pela marca. A expectativa é de que, num prazo de dois anos, o novo formato corresponda a cerca de 15% do total de unidades da empresa.

Um aliado muito importante para as conquistas da Fini em 2021, foi o Fini Delivery, modelo de entrega baseado em aplicativos, que está, diretamente, ligado às franquias. “Está nos planos da marca projetar novos formatos e ferramentas voltadas às franquias, assim como manter aqueles que já trazem resultados positivos para a marca, como o carrinho de festas, por exemplo. Exclusivo para quem já é franqueado, o modelo possibilita a ampliação do trabalho e, consequentemente, dos resultados, com uma versão ‘móvel’ de sua franquia, em eventos de todos os tipos”, destaca Patrick Ramos, diretor de negócios da The Fini Company no Brasil.

Em 2022, a Fini tem como objetivo expandir o número de operações em franquia e alcançar a marca de 150 unidades inauguradas. Para tanto, há algum tempo, a empresa vem trabalhando em uma estratégia de expansão, atenta aos novos perfis de investidores e oportunidades, em diversas cidades e empreendimentos que apresentem potencial de investimento. Hoje, as franquias da Fini geram mais de 600 empregos em todo o País.

“O bom resultado da área é fruto de um ano de muito trabalho e da constância em colocar a inovação e o desejo de desenvolvimento e crescimento como pilares da marca, proporcionando experiências positivas, tanto para os consumidores quanto para os colaboradores. Além disso, o funcionamento efetivo das mais de cem franquias espalhadas pelo Brasil deve-se também ao total apoio que a marca oferece ao franqueado, com treinamentos, consultorias, portal de informações e muitas outras ferramentas de auxílio”, conclui Ramos.

 

Continue lendo

Empresa

Vivo faz estreia em ações de conteúdo na novela ‘Quem Ama Cuida’ em parceria com a Globo e GALERIA.ag

Publicado

em

A Vivo estreou nas ações de conteúdo de ‘Quem Ama Cuida’ em uma parceria desenvolvida pela agência GALERIA.ag em conjunto com a TV Globo. A marca de telecomunicações integrou-se à trama para destacar os atributos técnicos do Vivo Fibra — como estabilidade, velocidade e cobertura Wi-Fi — e a presença do serviço na rotina das famílias brasileiras.

A inserção ocorreu no capítulo exibido na segunda-feira, dia 3 de agosto de 2026, durante uma cena de tensão com a personagem Pilar (Isabel Teixeira). No enredo, após uma explosão de raiva em que Pilar destrói diversos objetos do cenário, o único item preservado é o modem do Vivo Fibra. Na sequência, a personagem Tilde (Luana Martau) intervém para resguardar o equipamento, utilizando uma abordagem bem-humorada para abordar a importância da conectividade na residência.

A ação de merchandising destacou atributos operacionais do Vivo Fibra, ressaltando o suporte a demandas simultâneas como streaming, jogos online, videochamadas e o uso de tecnologias como o padrão Wi-Fi 7 em planos ultrarrápidos.

A estratégia de mídia desdobrou-se também para o intervalo comercial sequencial. O break contextualizado deu continuidade à estética da cena da novela: em câmera lenta, objetos aparecem se despedaçando contra as paredes, mantendo o tom dramático do folhetim até a câmera focar novamente no modem preservado no centro da sala.

A peça publicitária encerra-se com o conceito: “Perder a calma é uma coisa… mas ficar sem Vivo Fibra, isso nem na novela”, conectando a narrativa da ficção com a oferta de serviços de banda larga da operadora.

Continue lendo

Empresa

Pague Menos lança campanha “Pague Menos Scan” e transforma frase do varejo em cupons de desconto

Publicado

em

A  rede de farmácias Pague Menos apresentou a campanha “Pague Menos Scan”, uma estratégia de mídia alternativa desenvolvida para transformar a tradicional expressão “Pague Menos” — amplamente utilizada no comércio em anúncios, embalagens e folhetos promocionais — em um canal direto de conversão para a marca.

Criada pela agência Lola\TBWA, a ação funciona como um hack de mídia digital. Por meio de um hotsite acessível via smartphone durante todo o mês de agosto de 2026, o consumidor utiliza a câmera do celular para escanear o texto “Pague Menos” onde quer que ele esteja impresso ou exibido digitalmente — incluindo embalagens de produtos, encartes de supermercados, aplicativos de entrega ou vitrines de redes concorrentes.

Ao reconhecer a frase, o sistema valida a leitura e libera automaticamente cupons e ofertas exclusivas no e-commerce e no aplicativo oficial da Pague Menos. As condições promocionais contemplam benefícios das mecânicas “Combinou, Descontou” e “Piscou, Perdeu”, além de descontos aplicáveis aos serviços oferecidos nos Consultórios Farmacêuticos da rede.

A ideia criativa partiu de dados de uma pesquisa realizada pela Score em 2025, indicando que 83% dos consumidores brasileiros escolhem marcas motivados por promoções recentes, combinando a busca por economia com o hábito de consumo do público. “Durante anos, o mercado usou a expressão ‘Pague Menos’ como atrativo de vendas. A única coisa que fizemos foi finalmente assumir esse marketing gratuito que o varejo já proporciona naturalmente, fazendo jus ao nome da nossa marca”, destaca Marcel Desco, vice-presidente de clientes da Pague Menos. A gerente de marketing da rede, Thaisy Barbosa, reforça que a iniciativa utiliza a tecnologia para criar engajamento direto e reforçar a presença do ecossistema digital da empresa.

Para a agência responsável pelo projeto, o foco foi transformar um termo recorrente na comunicação do varejo em ativo de marca. “As melhores ideias costumam estar escondidas em lugares óbvios. Todo o varejo brasileiro usa a expressão ‘Pague Menos’ há décadas. Em vez de disputar esse espaço, decidimos transformá-lo em mídia para a própria marca. Pegamos uma frase que já faz parte da paisagem do consumo e demos a ela um significado literal”, conclui Leo Macias, CCO da Lola\TBWA.

Continue lendo