Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Fibra.ag movimenta o México com nova parceria

Publicado

em

A Fibra.ag, uma das principais agências de brand experience do Brasil, e a Dover Medios, agência mexicana especializada em marketing 360°, anunciam a abertura da Fibra México, hub conjunto para operações no México e no Brasil, com possibilidade de expansão para outros países da América Latina. A parceria unirá a expertise das duas empresas para criar ações inovadoras em brand experience e  marketing digital para marcas nos dois países e terá foco estratégico na Copa do Mundo de 2026, na América do Norte. Vale lembrar que a Fibra.ag já possui operação internacionalizada, com filial na Argentina.

A operação tem como objetivo consolidar a presença das empresas nos dois países, além de expandir para outras regiões da América Latina, oferecendo ativações de marca, experiências imersivas e soluções inovadoras em marketing digital e comunicação 360º.

No Brasil, a Fibra.ag aproveitará a expertise da Dover Medios para ampliar sua atuação no marketing digital, com foco ainda mais intenso em brand experience. Com a parceria, a agência brasileira integrará soluções inovadoras e estratégias de mídia digital para criar experiências imersivas e de alto impacto, conectando marcas de maneira única com o público. “O hub visa fortalecer a presença da Fibra.ag no mercado digital, potencializando seu portfólio de ativações e experiências para um público cada vez mais conectado e exigente”, explica Andrea Pitta, CEO da Fibra.ag.

Segundo ela, essa colaboração teve início com o projeto Coke Studio, lançado em 2023, destacando-se pela curadoria e produção audiovisual do Coke Studio Latam, plataforma de música global da Coca-Cola. A série de vídeos musicais reuniu artistas como Jão, BaianaSystem, Danna Paola, Adriel Favela, Oriana e Adrián Bello, misturando ritmos e estilos de diversos países da região. O projeto representou a expansão da Fibra.ag no mercado latinoamericano, consolidando sua presença e fortalecendo a parceria com a Dover Medios.

“O Coke Studio não só demonstrou nossa capacidade criativa, como também nos proporcionou melhor compreensão das necessidades do mercado mexicano e da América Latina como um todo. Agora, com nossa operação no México, estamos prontos para trazer novas experiências de marca e nos preparar para a vitrine global da Copa do Mundo de 2026 e, claro, estarmos atentos a outros projetos”, afirma Andrea.

Dorian Cruz, fundador da Dover Medios, acrescenta: “Com essa união, elevaremos nossas soluções de marketing digital e estratégias de mídia a um novo patamar, criando experiências ainda mais impactantes e conectadas com os consumidores latinos, seja no Brasil, por meio da nossa expertise em marketing digital, ou com live marketing e brand experience para as marcas mexicanas”.

De acordo com os executivos, a abertura do hub Fibra México é apenas o começo de uma jornada de crescimento e transformação, com a expectativa de trazer ainda mais oportunidades para as marcas. A colaboração entre as duas agências fortalece suas presenças no mercado e também as posiciona como líderes em soluções criativas e inovadoras nos mercados de marketing digital e brand experience.

Continue lendo

Agências

Nutrata e Nestlé lançam barra proteica Prestígio com evento imersivo assinado pela faro.ag

Publicado

em

A Nutrata, empresa de nutrição esportiva e suplementação alimentar, apresentou ao mercado a nova barra proteica Prestígio, fruto de uma parceria estratégica de cobranding com a Nestlé. Para marcar a chegada do produto ao varejo, a marca realizou um evento de lançamento no SkyHall, em São Paulo, com concepção criativa, cenografia e execução operacional lideradas pela agência faro.ag.

A proposta da agência consistiu em materializar os atributos do produto por meio de uma ambientação tropical, sensorial e praiana. A estrutura contou com recepção imersiva, bar temático, cardápio exclusivo e pontos de photo opportunity, integrando a experimentação da barra a diferentes momentos de relacionamento com o público presente. “Nosso papel foi transformar o conceito do lançamento em uma experiência completa para os convidados. A partir do direcionamento das marcas, pensamos em como traduzir esse universo na cenografia, nas ativações e em cada detalhe da experiência, criando um ambiente leve, próximo e memorável”, destaca Guilherme Stucchi, CEO da faro.ag.

A iniciativa reforça a relação de longo prazo entre a fabricante e a agência ao longo de 2026. A parceria já incluiu o lançamento da barra proteica Charge (também em aliança com a Nestlé) em fevereiro, a presença institucional na feira Abradilan em março e o estande da marca no Arnold Sports Festival South America, realizado em abril. “Desde as primeiras conversas, a faro.ag entendeu o que queríamos para esse lançamento e conseguiu transformar esse direcionamento em uma experiência que representa muito bem o produto. Foi um trabalho construído em parceria, do planejamento à execução, com cuidado em cada detalhe”, afirma Adriano Russo, coordenador de eventos & experiências da Nutrata.

“Cada novo projeto nos permite conectar ainda mais a Nutrata, seus objetivos e a forma como a marca quer se relacionar com o público. Essa proximidade faz com que a gente consiga evoluir a cada entrega e construir experiências cada vez mais alinhadas ao momento da marca”, complementa Amanda Couto, executiva de contas da faro.ag.

Continue lendo

Agências

Reforma tributária e demanda por personalização levam empresas a reformular programas de premiação corporativa

Publicado

em

A fase de testes da Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) e do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) em 2026, etapa preparatória para a substituição do PIS e da Cofins prevista para 2027, tem levado corporações brasileiras a reestruturarem seus programas de incentivo e ações de fim de ano. O movimento busca alinhar conformidade fiscal e trabalhista às novas diretrizes da Receita Federal e ao artigo 457 da CLT — que rege a concessão voluntária de prêmios por desempenho —, ao mesmo tempo em que substitui kits tradicionais, como cestas de Natal, por recompensas flexíveis e customizadas.

Atenta a essa transição, a ecossistema de soluções de incentivo Mark Up reportou o crescimento do Prêmio Ideall, plataforma de shopping de prêmios B2B que movimentou R$ 121 milhões em créditos e somou 148 mil produtos resgatados em 2025. O ecossistema reúne mais de 1 milhão de opções de resgate — incluindo mercadorias, serviços, gift cards, pagamentos de contas, recarga de celular e transferências bancárias —, além do lançamento do Ideall Card em novembro de 2026, cartão virtual focado em ampliar as alternativas de uso sem incidência de tributação adicional.

A substituição de brindes padronizados por modelos de livre escolha reflete dados do mercado de consumo: levantamento realizado pela Ipsos em dezembro de 2025 revelou que 89% dos entrevistados consideram a utilidade do presente um fator decisivo, enquanto 87% destacam a satisfação pessoal ao receber itens de sua preferência.

Além da adequação tributária, o modelo digital simplifica a logística corporativa ao eliminar o armazenamento de produtos físicos. A plataforma da Mark Up oferece integração operacional com grandes varejistas, rastreamento de entregas, suporte pós-venda e implantação customizada em até 15 dias sem custo de setup, otimizando a eficiência e o planejamento das campanhas de reconhecimento empresarial.

Continue lendo