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Agências

Fibra.ag movimenta o México com nova parceria

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A Fibra.ag, uma das principais agências de brand experience do Brasil, e a Dover Medios, agência mexicana especializada em marketing 360°, anunciam a abertura da Fibra México, hub conjunto para operações no México e no Brasil, com possibilidade de expansão para outros países da América Latina. A parceria unirá a expertise das duas empresas para criar ações inovadoras em brand experience e  marketing digital para marcas nos dois países e terá foco estratégico na Copa do Mundo de 2026, na América do Norte. Vale lembrar que a Fibra.ag já possui operação internacionalizada, com filial na Argentina.

A operação tem como objetivo consolidar a presença das empresas nos dois países, além de expandir para outras regiões da América Latina, oferecendo ativações de marca, experiências imersivas e soluções inovadoras em marketing digital e comunicação 360º.

No Brasil, a Fibra.ag aproveitará a expertise da Dover Medios para ampliar sua atuação no marketing digital, com foco ainda mais intenso em brand experience. Com a parceria, a agência brasileira integrará soluções inovadoras e estratégias de mídia digital para criar experiências imersivas e de alto impacto, conectando marcas de maneira única com o público. “O hub visa fortalecer a presença da Fibra.ag no mercado digital, potencializando seu portfólio de ativações e experiências para um público cada vez mais conectado e exigente”, explica Andrea Pitta, CEO da Fibra.ag.

Segundo ela, essa colaboração teve início com o projeto Coke Studio, lançado em 2023, destacando-se pela curadoria e produção audiovisual do Coke Studio Latam, plataforma de música global da Coca-Cola. A série de vídeos musicais reuniu artistas como Jão, BaianaSystem, Danna Paola, Adriel Favela, Oriana e Adrián Bello, misturando ritmos e estilos de diversos países da região. O projeto representou a expansão da Fibra.ag no mercado latinoamericano, consolidando sua presença e fortalecendo a parceria com a Dover Medios.

“O Coke Studio não só demonstrou nossa capacidade criativa, como também nos proporcionou melhor compreensão das necessidades do mercado mexicano e da América Latina como um todo. Agora, com nossa operação no México, estamos prontos para trazer novas experiências de marca e nos preparar para a vitrine global da Copa do Mundo de 2026 e, claro, estarmos atentos a outros projetos”, afirma Andrea.

Dorian Cruz, fundador da Dover Medios, acrescenta: “Com essa união, elevaremos nossas soluções de marketing digital e estratégias de mídia a um novo patamar, criando experiências ainda mais impactantes e conectadas com os consumidores latinos, seja no Brasil, por meio da nossa expertise em marketing digital, ou com live marketing e brand experience para as marcas mexicanas”.

De acordo com os executivos, a abertura do hub Fibra México é apenas o começo de uma jornada de crescimento e transformação, com a expectativa de trazer ainda mais oportunidades para as marcas. A colaboração entre as duas agências fortalece suas presenças no mercado e também as posiciona como líderes em soluções criativas e inovadoras nos mercados de marketing digital e brand experience.

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Agências

ATENAS.ag comemora 18 anos com reposicionamento estratégico

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AATENAS.ag começou sua jornada há 18 anos e celebra a maioridade atualizando sua identidade visual. Fundada em Salvador e hoje com sede principal em São Paulo, a agência expandiu-se no mercado nacional e internacional nacionalmente, carregando no portfólio marcas globais e entregas cada vez mais inovadoras e criativas. Além de projetos fora do Brasil, a agência apresenta sua nova identidade visual e posicionamento — reflexo da essência de quem cria experiências com impacto duradouro.

Com inteligência cultural acumulada ao longo dos anos, a agência se destaca por decodificar comportamentos e transformá-los em estratégias e ideias que geram valor para as marcas. O resultado vai além do brand experience: o que a agência se propõe a construir é branding experience.

A nova identidade visual busca traduzir estratégia, representatividade, inovação criativa, seriedade com calor humano e sua raiz contemporânea, que nasceu da vontade das fundadoras Denise Garrido (CEO) e Quércia Andrade (co-CEO) de fazer diferente, de planejar ações criativas e inovadoras com foco em resultados, sempre almejando conquistar novos espaços no mercado.

A partir de agora, o logo passa a ter cores que representam os quatro pilares da ATENAS.ag: o laranja dendê simboliza a criação com identidade, o verde mata remete à cultura brasileira e representatividade. Já o azul horizonte faz alusão a planejamento e estratégia e, por fim, o creme praia equivale ao relacionamento e presença contínua. Além disso, o novo logo inclui o .AG com traço inferior como parte oficial, que funciona como alicerce gráfico e assinatura elegante. E o A, de ATENAS, se torna um espaço simbólico, uma moldura para ideias, estratégias e cultura.

“A intenção foi criar um sistema visual que refletisse sofisticação sem cair na pasteurização, algo elegante, mas nada genérico. Buscamos uma identidade que honrasse as raízes da agência enquanto projetasse nosso futuro, traduzindo nossa versatilidade e consistência em todas as frentes: digital, experiência de marca, trade, arquitetura promocional e presença institucional”, explica Denise Garrido, CEO da ATENAS.ag.

“A ideia é deixar ainda mais claro quem somos, a confiança no que entregamos e a essência que nos diferencia em um mercado cada vez mais genérico. É um novo cartão de visitas: mais maduro, bem posicionado e que transmite ainda mais credibilidade aos nossos clientes”, afirma Denise Garrido. “Nosso reposicionamento reforça que não entregamos apenas ativações, mas sim estratégias e experiências culturais com estética apurada, método e propósito — e que geram resultados concretos e impacto positivo para nossos clientes. É a identidade visual de quem cria experiências com significado”, completa Quércia Andrade, co-CEO da ATENAS.ag.

A mudança no design de marca acompanha o movimento da agência que, além de estar preparada para afirmar seu protagonismo no mercado brasileiro, também iniciou sua trajetória internacional neste ano. No primeiro semestre, realizou seu primeiro evento internacional levando Marcelo D2 para o King’s Day da Amstel, em Amsterdam. A par disso, as sócias participaram do Summit Women in Tech 2025 em Portugal, onde apresentaram cases de sucesso que aliam tecnologia e experiências presenciais. Além disso, a agência está chegando também no mercado europeu – apresentando portfólio para clientes com o intuito de captar e realizar ativações para marcas na Europa, iniciando essa expansão por Portugal.

 

 

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Agências

Live Team muda sua marca para Glint e aposta em total brand experience

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A Live Team, integrante do grupo multinacional francês Team Créatif, agora é Glint. Mais do que uma mudança de nome, o reposicionamento representa uma nova fase da agência, que passa a atuar de forma ainda mais integrada no universo do Total Brand Experience, com foco estratégico em ativação, promoções, trade marketing, eventos e experiências de marca, dentro e fora do Brasil. A nova identidade vem acompanhada de um time de líderes renovado, processos mais ágeis e a chegada de importantes contas como AkzoNobel e Natura.

O termo Glint, do inglês, significa “brilhar, cintilar” – conceito que se traduz na assinatura da marca: Shining eyes for Brilliant KPIs (“Brilho nos olhos por resultados impressionantes”). O propósito da Glint é claro: Conectar marcas e pessoas por meio de experiências autênticas que provocam transformações e brilho no olhar.

“Essa mudança vai dar mais visibilidade à capacidade multidisciplinar da agência, do design criativo e o olhar estratégico para o ponto de venda a ativações e eventos inovadores. Todos com um ponto em comum: a busca por ações empolgantes, emoções positivas, experiências surpreendentes e assim resultados marcantes”, afirma Fernando Melo, CEO e sócio da Glint.

A nova fase também é marcada pela chegada de nomes estratégicos ao time de liderança. Ana Peixoto, à frente da diretoria de negócios, chega com passagens por agências como Repense, Mandarin, Score e Grupo Rái e projetos para marcas como Panasonic, Carrefour, Havaianas, Liberty Seguros, Sanofi, entre outras.

Já Erico Adachi lidera a nova diretoria integrada de criação e estratégia. Com 30 anos de mercado, o profissional atuou em agências como Bullet, B/Ferraz, Score e Momentum, liderando projetos para Ambev, Mercado Livre, Seara, Bauducco etc.

Completando o time de líderes, Moara Barreira chega como head de estratégia. Com passagem por agências como Leo Burnett, Momentum, Bullet e Geometry/VML, já atendeu marcas globais como Oracle, BAT (British American Tobacco), Spotify, Unilever e Coca-Cola.

A Glint também adotou novas ferramentas de gestão, estratégia e criação, que permitem uma gestão de projetos mais fluida, com processos mais ágeis, conectadas com os padrões globais do grupo.

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