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Festival Turá reúne ativações de várias marcas em sua segunda edição

Marcado para os dias 24 e 25 de junho, na área externa do Auditório Ibirapuera, no Parque Ibirapuera, o festival Turá prepara uma experiência completa para o seu público. Serão mais de 20 shows durante o final de semana. No sábado, se apresentam: Lucas Mamede, Maria Rita convidando Sandra Sá, MC Hariel, Zeca Pagodinho e Jorge Ben Jor. Já no domingo, o line-up fica por conta de Tuyo, Delacruz convidando BK’ e Luccas Carlos, Pitty convidando Céu e Marcelo D2, Joelma convidando Mariana Aydar e Gilberto Gil & Família. Idealizado pela Time For Fun e apresentado pela Hering, o Turá segue com ingressos disponíveis no site (tura.sales.ticketsforfun.com.
Além das experiências sonoras e gastronômicas, para reforçar o vínculo com a música brasileira, a Hering apresenta na segunda edição do festival Turá uma série de iniciativas, promovendo conexão e engajamento com o público. Como pano de fundo ao patrocínio do Turá, a marca lança também a campanha “Numa Hering Cabe Tudo”, que, assim como o festival, reforça sua identidade democrática: “Fazer parte do Turá novamente em sua segunda edição, para nós, é motivo de orgulho. Além da conexão com a música, conseguimos criar um ponto de fusão entre as pessoas presentes e a pluralidade do evento, que se conectam com a Hering, com a paixão pela cultura brasileira e o DNA da marca”, comenta Fabíola Guimarães, diretora de Marca Hering. A marca também irá realizar ações surpresa durante o festival. Entre elas, o estande traz a identidade do básico da marca, se assemelhando às suas megalojas, e reforça seus ícones, composto por várias camisetas expostas. O espaço é aberto para quem quiser visitar, participar de dinâmicas com brindes especiais, além de também descansar entre um show e outro.
O evento também contará com ativações de marcas como o Banco do Brasil que apresenta o escorregador, que mistura alegria e brindes aos participantes. E, não para por aí: com pôsteres coloridos impressos em poucos minutos, os visitantes poderão levar para casa um lambe-lambe com uma foto sua. Para completar a experiência memorável, fotógrafos e maquiadoras estarão disponíveis em um estúdio com luz negra, e também ao redor do estande do BB, ensinando ao público como aproveitar de forma criativa o espaço, para gerar buzz nas redes sociais.
Pela primeira vez, a Corona será patrocinadora do festival Turá e vai levar para o evento um bar exclusivo de cerveja, servindo chopp Corona em copos 100% sustentáveis — feitos de cana de açúcar. O evento contará com um espaço Corona 100% livre de plástico, instagramável para o público fotografar e se conectar com o lifestyle da marca, além de uma roleta onde as pessoas poderão se divertir e ganhar brindes diversos da marca entre eles bolsa, boné e até chopp.
A Chevrolet, por sua vez, terá um estande em que público encontrará um espaço interativo que reforça a liberdade de expressão, onde canetas estarão disponíveis para personalização livre, além de local instagramável para garantir e compartilhar aquele clique. A estrutura é assinada pela agência V3A. Para fortalecer sua presença no evento, a Chevrolet ainda contará com a participação de um squad de influenciadores que criaram conteúdos relacionados ao Turá e à experiência proporcionada pela marca no evento. Com o patrocínio, a Chevrolet reforça sua identidade e autenticidade, fortalecendo a conexão com o público jovem e mostrando-se presente em momentos marcantes de celebração da cultura brasileira.
Reforçando o posicionamento ‘Jameson é Junto’, a marca irlandesa de Whiskey Jameson brinda à arte com ações voltadas para um mix de drinkability, experiência e conteúdo, trazendo diversas ativações e o artista brasileiro Lucas Paulucci para ilustrar uma obra interativa do festival. Especialmente desenvolvida para funcionar de forma coletiva, a ativação funciona em uma simbiose entre Jameson, Turá e o público.
Plax promove o lançamento Colgate Plax Odor Control que conta com uma fórmula avançada, eliminando até 99% das bactérias presentes na boca e língua, proporcionando uma refrescância imediata e duradoura. Durante os dois dias do festival Turá, o público presente poderá participar da experiência retirando as cebolas e alhos da boca que ficará em movimento pelo evento.
Mike’s Ice, drink pronto feito com vodka e suco de limão, também vai estar presente. Com um espaço inconfundível, a marca quer trazer praticidade aos festivais de música e garantir um ambiente divertido, com espaços instagramáveis, o famoso e icônico limoeiro – identidade da marca que remete à naturalidade – e uma a roleta para o público tentar garantir prêmios exclusivos.
Pelo segundo ano consecutivo, a Coca-Cola Femsa Brasil levará ao festival Turá um bar com drinksSchweppes. A ativação contará com diferentes mixes de bebidas e ainda será montado um lounge exclusivo da Schweppes, com puffs e guarda-sol, junto ao bar onde o público poderá descontrair e aproveitar os drinks.
A Daki, aplicativo de mercado para essenciais sob demanda, conhecido por ser pioneiro em entregas rápidas no Brasil, tem como missão dar protagonismo ao público e fazê-lo aproveitar os momentos extraordinários da vida. Por isso, pelo segundo ano consecutivo, a marca estará presente no festival Turá. Entre os presentes distribuídos para o público, estarão bandanas, bucket hats, sofás infláveis e os famigerados cupons de descontos, que podem ser utilizados a qualquer momento para compras no app Daki, reforçando o papel da empresa em ser parceira do consumidor independentemente de onde ele estiver. Já a Kombi Daki oferece um espaço ideal para aquela fotografia descontraída com os amigos. Para deixar o ambiente mais agradável, o veículo é todo decorado com cadeiras de praia, pranchas de surf, tambores baixos como mesa de apoio e puffs, garantindo um visual único e inesquecível para os registros.
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Farol Santander São Paulo recebe exposição inédita e interativa sobre a arte popular brasileira

O Farol Santander São Paulo, centro de cultura, turismo lazer e gastronomia, recebe, de 22 de agosto a 23 de novembro de 2025, a exposição Brasil: Arte Popular, com curadoria de Leonel Kaz e Jair de Souza. A mostra, uma das mais significativas, completas e representativas já realizadas sobre o tema, reúne cerca de 200 conjuntos artísticos, totalizando mais de 400 itens que representam a inventividade, a força simbólica, as tradições, as origens e a relevância de uma arte moldada em estado puro pelas mãos dos brasileiros.
Em mais de 600m² de área expositiva, são contemplados artistas e trabalhos desde os primórdios da criação em território nacional, até a contemporaneidade. A exposição ocupa as galerias dos andares 20 e 19 e conta também com interatividade a partir de uma mesa percussiva digital e instrumentos musicais artesanais e orgânicos.
A arte popular brasileira é singular e pode ser considerada a mais diversa do mundo. No Brasil, cada artista propõe sua originalidade própria, por meio do território em que habita e dos materiais que utiliza (barro, argila, madeira, ferro, folha de flandres, penachos).
A partir desta origem, há a criação de um universo que traduz a herança histórica recebida de seus antepassados, das lendas que cada qual escutou, da música e ritmos que ouviu. A arte popular brasileira faz com o que o público se reconheça nela e, ao mesmo tempo, conheça um Brasil ainda não tão desbravado em diversas medidas.
De acordo com a proposta curatorial e ampla pesquisa realizada em território nacional, junto a colecionadores de todo o Brasil, essa exposição faz brotar, diante dos olhos, um país profundo, que é capaz de entrelaçar as suas origens étnicas com toda uma magia. E é justamente no mesmo momento em que todos os olhos do mercado de arte se voltam, finalmente, à importância da arte popular, que o Farol Santander São Paulo promove uma das mais amplas exposições sobre o tema.
“Essa é uma exposição espetáculo, possivelmente, a maior sobre arte popular brasileira já realizada. Nossa arte popular é nossa história. Há uma África inteira dentro de cada um de nós. Há uma inteira América também. Mostrar a força destes territórios e destas origens não apenas por palavras, mas por objetos criados pela mão inventora de coisas, é o propósito da exposição”, analisa o curador Leonel Kaz.
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PHD Eventos expande atuação com novos espaços premium

Em um cenário onde o setor de eventos corporativos projeta um crescimento de 8,4% em 2025, segundo a Abrape (Associação Brasileira de Promotores de Eventos), a PHD Eventos, renomada por suas experiências 360°, consolida sua estratégia de expansão. A companhia anuncia a integração de três espaços icônicos ao seu portfólio exclusivo: SPHaus, Mirante Congonhas e Experience House. Essas novas parcerias elevam a capacidade da PHD Eventos para atender a uma demanda crescente por eventos inovadores e memoráveis, pavimentando o caminho para a meta ambiciosa de realizar até 900 eventos e ultrapassar R$120 milhões em faturamento anual.
“As experiências imersivas e a conexão genuína são o cerne do novo conceito de mercado. Estamos construindo um portfólio completo de venues para atender nossos clientes em todos os tamanhos e formatos, garantindo que cada evento seja único e impactante”, revela Marco Bordon, CEO da PHD Eventos. “Com estas adições estratégicas, ficamos mais próximos da nossa meta de 35 espaços até o final do ano, um número que está perfeitamente alinhado com nossa previsão para o primeiro semestre.” As novas parcerias reforçam o compromisso da PHD Eventos em oferecer diversidade, localização estratégica e infraestrutura de ponta.