Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

FEIRA EBS: 18 anos de negócios, incentivos, inovação e educação corporativa

Publicado

em

Evento se consolida no setor trazendo o que há de melhor em exposição, congresso e rodadas de negócios

Completando 18 anos, a Feira EBS – Evento Business Show, considerada o maior evento no Brasil dirigido ao segmento MICE (eventos corporativos, incentivos, congressos e feiras) e T&D (treinamento e desenvolvimento), acontece dias 3 e 4 de Junho de 2020, das 13h30 às 19h, no Centro de Convenções Rebouças, São Paulo – SP. A Feira reúne toda a cadeira produtiva deste mercado, proporcionando muito conteúdo, informação, networking qualificado e, principalmente, negócios.

A EBS mostra o potencial do segmento de eventos corporativos, incentivos e treinamentos, por meio de mais de 90 empresas expositoras que apresentam um mix de soluções para os profissionais que organizam, promovem e realizam eventos. Serão diversos espaços para eventos, destinos, gastronomia, equipamentos, tecnologia & inovação, opções de treinamento, educação corporativa, saúde e bem-estar. O evento é restrito aos profissionais que atuam no setor.

Organizada pelo Grupo EventoFacil, a Feira EBS é a melhor oportunidade para conhecer mais sobre o segmento, e oferece em sua programação palestras, oportunidades de negócios e ações voltadas para a idealização de eventos corporativos, incentivos e treinamentos.

A Feira EBS é parte integrante de outras atividades, que são realizadas nos dois dias de evento. Além da exposição são realizadas rodadas de negócios (Speed Meetings), a maior do mercado, em número de compradores e fornecedores. Possui também uma programação de conteúdo gratuita apresentada nas três Arenas Experience instaladas na área de exposição, na parte da manhã o evento recebe os participantes no Congresso MICE Brasil, com os debates mais aprofundados com os principais especialistas deste mercado.

“O sucesso da Feira EBS deve-se à nossa preocupação de entender as expectativas do mercado e rapidamente atender. Percebemos que alcançaríamos o sucesso se o nosso evento atendesse diversas necessidades provendo experiências únicas ao nosso público alvo”, comenta Marcello Baranowsky, CEO do Grupo EventoFacil, que complementa: “Desenvolvemos o Congresso MICE para os que buscam temas mais aprofundados e acalorados; as Arenas para assuntos objetivos e rápidos, a exposição traz um mix de fornecedores; e os Speed Meetings – rodadas de negócios – atendem aqueles que buscam otimizar o seu tempo”.

Ao chegar aos seus 18 anos, a feira tem a expectativa de atrair mais de dois mil profissionais entre gestores de marketing, eventos e compras de empresas que demandam produtos e serviços para eventos corporativos, além dos responsáveis por incentivos, treinamentos e RH/treinamentos, que participarão da exposição e eventos simultâneos distribuídos nos 17 mil m² de infraestrutura do Centro de Convenções Rebouças.

Arenas Experience

Seguindo o conceito “Novos Conceitos e Novas Experiências”, a edição de 2020 terá uma programação com palestras gratuitas, oferecidas nas arenas, montadas em pontos estratégicos dentro da Feira EBS, onde os interessados poderão assistir as apresentações sem a necessidade de se deslocar para uma sala fechada, permitindo com isso que o visitante fique mais tempo dentro da exposição mantendo contato com todos os expositores. A proposta é promover conteúdo relevante, inovação, enriquecimento profissional e, claro, networking entre os participantes.

Serão 36 palestras gratuitas realizadas em três arenas distribuídas pelo evento, dirigidos aos segmentos MICE e RH/T&D, abordando assuntos de interesse dos gestores de marketing, eventos, RH, treinamento, incentivo e compras das principais empresas do país. Todo o conteúdo será transmitido com ajuda de receptores com fones, que permitem que o visitante possa escolher qual delas deseja assistir e qual mais se enquadra ao perfil de sua empresa.

Congresso MICE Brasil

O Congresso MICE Brasil é o maior evento de conteúdo voltado ao segmento MICE (Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions) realizado no País. A 5ª edição, acontece simultaneamente à Feira EBS, porém com início no período da manhã, das 8h às 13h.

O congresso é o único atrativo sem entrada franca desses dois dias de feira, e visa proporcionar conteúdo exclusivo com diversas palestras e debates. É direcionado para gestores de eventos corporativos, incentivos, congressos e feiras, profissionais de marketing, eventos, RH/treinamentos corporativos, agências, organizadores de eventos, destinos & CVBs e demais profissionais da indústria MICE. Os números desta edição impressionam: é prevista a participação de 500 congressistas em 32 horas de palestras.

A aquisição do ingresso para o Congresso MICE Brasil inclui almoço de relacionamento no local, visitação completa à 18ª Feira EBS e acesso às 36 palestras apresentadas nas três Arenas Experience. A pré-venda das inscrições (até 20 de fevereiro) já encontra-se disponível no site www.congressomicebrasil.com.br com valores a partir de R$ 500.

Speed Meeting Global

Paralelamente à feira e as rodadas de negócios da EBS, será realizado no dia 3 de junho o Speed Meeting MICE Global, dirigido exclusivamente aos compradores e fornecedores de produtos e serviços para eventos internacionais. O objetivo é poder ser mais assertivo na hora de apresentar as soluções como hotéis, destinos, logística internacional aos compradores que demandam por esses serviços.

Mercado em plena ascensão

O mercado de feiras e eventos é um dos que mais crescem no Brasil, cerca de 14% ao ano, segundo últimos dados fornecidos pela Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC). Gastos do setor giram em torno de R$ 210 bilhões em eventos corporativos e R$ 16 bilhões em eventos sociais, o que representa 4,32% do PIB Nacional. Atualmente são realizados mais de 590 mil eventos anualmente no País, tendo R$ 209,2 bilhões de faturamento (em toda a cadeia de serviços) e 203 milhões de participantes.

Os profissionais dos setores MICE e RH/T&D entendem a importância e os benefícios de participarem de eventos dirigidos aos seus segmentos de atuação. Sabem que estar por dentro das notícias do setor, novidades e tendências sobre produtos e serviços, novas tecnologias e destinos, permite às empresas otimizar o engajamento de sua equipe e/ou clientes, prospectar potenciais clientes com menor investimento e aumentar o valor percebido dos produtos e serviços, gerando maior visibilidade.

Considerada a maior vitrine dos eventos corporativos e treinamentos, a feira contribui significativamente para a aproximação das marcas com seu público e reúne toda a cadeia produtiva dos segmentos de eventos corporativos, incentivos, treinamentos, congressos, feiras e entretenimento.

Mais informações: www.feiraebs.com.br ou pelo telefone: (11) 3812-7363.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

LGL Case assina evento de 30 anos da Audi

Publicado

em

Comandada por Luiz Gustavo Costa, a LGL CASE foi a agência que assinou esse projeto realizado no rooftop do Parque Mirante do Allianz Parque, em São Paulo. Participar e vencer a concorrência e assim poder realizar esse grandioso evento fez com que a agência também entrasse para as páginas dessa memorável história.

Foi um dia todo de atividades. Pela manhã aconteceu o “Dealer Meeting” para 75 convidados. À tarde, o “Encontro dos Colaboradores” reuniu 180 pessoas. E à noite aconteceu o encerramento com uma grandiosa festa. A celebração dos 30 anos da Audi no Brasil reuniu 350 convidados.

Durante o evento, a Audi do Brasil celebrou a sua história de 30 anos no país com uma série de ações que homenageiam o passado, desafiam o presente e antecipam o futuro da mobilidade premium. Essa mensagem foi transmitida durante a ativação por meio de três palcos – passado, presente e futuro – contemplando ações e produtos que representam cada momento da marca.

Todos puderam ver de perto o primeiro carro Audi que pertenceu ao piloto Ayrton Senna, além de seu capacete original e lançamentos marcantes como o novo Q6 E-Tron e uma série especial do RS6 Avant.

O ápice do evento foi a revelação, pela primeira vez no Brasil, do protótipo do carro de Fórmula 1 da Audi que está programado para estrear na temporada de 2026 da competição.

O head de comunicação e marketing da Audi no Brasil, Gerold Pillekamp, ficou com a certeza que surpreendeu positivamente o público. “Nossos colaboradores, concessionários, parceiros, influenciadores, imprensa e clientes estiveram presentes nesse momento tão especial para a marca, quando revelamos de forma inédita o RS 6 Legacy, um veículo exclusivo e criado para o mercado brasileiro em homenagem aos 30 anos da marca.”

Os desafios desse projeto começaram na montagem. Foi uma produção com mais de 100 profissionais, 9 carros içados com guindaste acima de 45 metros e uma logística e estrutura de mega eventos.

Gustavo comemora a confiança depositada pelo cliente em sua equipe. “Quando foi colocado no papel a ideia de trazer o passado, o presente e o futuro da marca para o evento de 30 anos, sabíamos que teríamos pela frente uma oportunidade de traduzir ideias fantásticas em ação, de modo a gerar um desafio emocionante.”

Para a realização desse projeto, a agência contou com a parceria de importantes fornecedores como Arthur Caliman, Tania Bulhões, Dengo, Bacio Di Latte, Perrier Jouet, Negroni N45 e Ambev.

Inovadora e conectada, a LGL Case é uma agência de marketing de experiência e eventos com visão 360°, que a cada ano cresce mais pela expertise de promover experiências únicas. A criatividade e a irreverência são características que chamam a atenção do mercado, em especial, de marcas internacionais, que confiam 100% suas ações nas mãos dos profissionais da agência.

Há 7 anos no mercado, a LGL Case realizou centenas de eventos, ações de cross marketing para mais de 400 mil pessoas vivenciando as experiências de marcas criadas pela empresa, na assinatura de eventos, desde a estrutura até a gestão, incluindo cenografia, montagem, ativações, staff e multimídia; ações promocionais, segmentadas e interativas, com desenvolvimento de brindes, ativações em blitz, merchandising e PDV; feiras e estandes, com elaboração de projetos em 3D, montagem, criação de identidade visual, cenografia, estrutura e produção. Além de cross marketing, que conecta e ativa marcas, gerando oportunidade de leads e novos negócios.

A agência também atua em comunicação e marketing, desenvolvendo projetos e comunicação visual como BTL, PDV, peças publicitárias e samplings; estratégias por meio de consultoria customizada e planejamento de ações, considerando foco, metas e budget do cliente; produção editorial, com consultoria personalizada para conteúdo de publicações e editorias on e off-line: website, redes sociais, revistas e informativos. E ações de marketing digital para mídias sociais, lives e sites, que inclui diagnóstico da marca, criação e gestão de conteúdo, planejamento de campanhas, mineração de público alvo, ferramentas de gestão, SEO e mobile APP.

Continue lendo

Eventos

UBRAFE anuncia primeira edição do Experience Expo

Publicado

em

Realizado pela UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios), e com curadoria de conteúdo da MCI Brasil, o Experience Expo será o evento anual referência para todos os profissionais e marcas envolvidas em criação, planejamento e gestão de atividades relacionadas ao Live Marketing e toda a sua cadeia de valor, como, promotores de eventos, venues/recintos, destinos e fornecedores especializados. “Hoje não temos um evento presencial que seja referência absoluta para organizadores de eventos se atualizarem, fazerem networking e conhecerem as novidades. O Experience Expo vem para trazer grandes contribuições e mais visibilidade a este setor. Agora nesta época, pós pandemia, os eventos e as experiências estão mais valorizados do que nunca”, comemora Paulo Ventura, Presidente da UBRAFE.

O Experience Expo se propõe a ser o evento unificado do setor de eventos presenciais e híbridos e, neste sentido, não é uma iniciativa isolada da UBRAFE, mas, também conta com o apoio de outras associações setoriais do setor de eventos como a AMPRO, ABRACE, MPI, Unidestinos, entre outras que estão ainda em conversações.  Unindo em uma mesma data os profissionais e marcas envolvidas com a cadeia de valor dos eventos esportivos, culturais, entretenimento e foco em negócios o evento promoverá durante dois dias atividades, momentos e oportunidades de negócios, networking e atualização, demonstrando cases nacionais e internacionais de eventos de sucesso e as principais tendências do setor, para comprovar que as experiências quando bem planejadas e implementadas movem o mundo dos negócios no Brasil.

A feira de negócios ocorrerá nos dois dias de evento, em uma área de 5 mil m² de exposição e, com credenciamento gratuito, terá 80 espaços para marcas expositoras e patrocinadoras.  Quem se cadastrar para visitar o evento poderá participar de diversas palestras gratuitas no palco EEx e Master Classes que irão acontecer no auditório Celso Furtado, com capacidade para 600 pessoas. O congresso temático também acontecerá durante os dois dias de evento, com mais de 20 horas de conteúdo em paralelo, 2 auditórios exclusivos, 6 sessões colaborativas (Hands On), 16 palestras com foco B2B e B2C e apresentação de cases de eventos, além de temas sobre gestão e estratégia no setor de eventos. 450 pessoas poderão participar do congresso adquirindo um ingresso válido para os dois dias no valor de R$ 500,00 por participante.

Com a proposta de ser referência em boas práticas ESG, o Experience Expo ocupará uma área total de 18 mil m² do Distrito Anhembi, e na montagem dos stands e áreas de conteúdo e convivência utilizará materiais que serão 95% recicláveis e reutilizáveis. Os stands contarão com métricas e orientações de sustentabilidade, segundo as iniciativas da UFI (União Feiras Internacionais), Manual de Boas Práticas ESG “Compromisso Campo dos Sonhos” da UBRAFE, e emissões de CO2 mitigadas pelo Selo Carbono B. A proposta é explicar e acelerar como os eventos presenciais podem e devem ser sustentáveis e inclusivos antes de 2050.

Continue lendo