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Unibes Cultural e Hype60+ realizam festival Beleza Pura no Dia Internacional da Mulher

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Pelo segundo ano consecutivo, a consultoria Hype60+ se une à Unibes Cultural para prestar uma homenagem às brasileiras com 50 anos ou mais. No próximo domingo, Dia Internacional da Mulher (8 de março), o evento Beleza Pura levará à Rua Oscar Freire, 2.500, a partir das 13 horas, um festival com workshops, oficinas, reality shows, palestras e exposições sobre o universo feminino das mulheres prateadas. Serão abordados temas como moda, beleza, comportamento, empreendedorismo, sexo e estilo de vida.

No próximo domingo (8 de março), Dia Internacional da Mulher, a consultoria Hype60+ realizará, em parceria com o Unibes Cultural, a segunda edição do Beleza Puraum evento voltado às mulheres madurasO festival reunirá, a partir das 13 horas, workshops, experiências, reality shows, oficinas, palestras e exposições sobre o universo das mulheres com mais de 50 anos. Com uma ampla programação, o evento abordará temas como comportamento, beleza, moda, empreendedorismo, sexo, estilo de vida e carreira. Informações e inscrições: https://www.sympla.com.br/beleza-pura-dia-da-mulher__794227

O Beleza Pura responde a um contexto que ainda tem pouca visibilidade no país. O Brasil possui 28 milhões de mulheres com mais de 50 anos; nove em cada 10 das brasileiras com mais 55 anos têm renda própria; elas estão entre as principais consumidoras no país e protagonizam um movimento que tem conferido um novo significado ao envelhecer. Esses são alguns dos motivos para colocar as mulheres maduras no centro de uma celebração.

A nova geração de mulheres brasileiras 50+ é formada por baby boomers – nascidas entre 1945 e 1964 – e têm, hoje, entre 54 e 73 anos. Agentes de grandes transformações econômicas e sociais no mundo, as maduras são ativas, ganham mais do que a média da população e gastam mais com elas mesmas; 83% acham a beleza importante; 80% consomem cosméticos; e 90% não se sentem representadas na comunicação das marcas de cosméticos. Segundo Bete Marin, cofundadora da Hype60+ e idealizadora do movimento Beleza Pura, a proposta de criar um evento para celebrar a beleza das mulheres maduras é uma resposta a uma sociedade que precisa enxergar o potencial dessas brasileiras. A edição do ano passado mostrou que a iniciativa foi muito assertiva.

“O Beleza Pura é um projeto amplo que pretende ser uma fonte de inspiração para as mulheres maduras e para as marcas que querem, genuinamente, dialogar com elas. A proposta do evento é engajar profissionais do mundo da beleza para ensinarem e aprenderem com essa consumidora. A Hype60+ tem investido em produzir conteúdo relevante sobre essa mulher e criar formas de combater a invisibilidade – que é uma queixa permanente delas. Essa é a visão que permeia o evento e todas as ações que envolvem a iniciativa”, detalha a empreendedora.

A curadoria do evento Beleza Pura reunirá profissionais de diversas áreas – bem-estar, estilo, maquiagem, cosméticos, cabelo, moda, arte, psicologia, marketing, tecnologia e empreendedorismo – que atuam com beleza feminina e mercado de consumidores 50+. O público-alvo são as homenageadas: mulheres formadoras de opinião e influenciadoras digitais com mais de 50 anos, além de profissionais de indústrias e serviços associados à temática. A edição 2019 contou 270 participantes.

O evento Beleza Pura – Mulheres Maduras é uma realização da Hype60+ e Unibes Cultural; conta com apoio da Agrobonfim, Akousis e Longevidade Expo + Fórum.

PROGRAMAÇÃO

13 HORAS | CREDENCIAMENTO, BRUNCH E LOUNGE EXPERIENCE

Brunch oferecido pela AgroBonfim e mentoria Tecnologia e Empoderamento, conduzida pela equipe da Academia de Celular.

14 HORAS | WELCOME

Com Bruno Assami, diretor-executivo da Unibes Cultural.

14H15 | ABERTURA

Bora sonhar os próximos 30 anos? Esse é o tema da palestra de Bete Marin, cofundadora da Hype60+ e idealizadora do movimento Beleza Pura. Está prevista, ainda, a apresentação do DuoemCi, das pianistas Ciça Terzini e Cíntia Motta – que se reinventaram após os 60 anos por meio do empreendedorismo. No repertório, música instrumental brasileira contemporânea para inspirar e celebrar a vida das mulheres prateadas.

14H30 | APRESENTAÇÃO DA PESQUISA

Wellness & Beleza Prateada

Conduzida pela Dezon, Tsunami60+ e Hype60+, a pesquisa revela as oportunidades para o mercado de moda e beleza que atende às mulheres com mais de 50 anos.

14H30 | WORKSHOP

O sono e a beleza. Você respeita seu ritmo biológico?

Conduzido pela Eva Bettine, presidente da Associação Brasileira de Gerontologia (ABG), o conteúdo reflete as necessidades que a vida moderna nos impõe e como podemos ter uma vida ativa, mas aprendendo a respeitar os nossos ritmos, ouvir o nosso corpo e respeitar nosso ritmo biológico.

15 HORAS | WORKSHOP

Os poderes da menopausa: uma conversa como nunca você teve

Conduzido pela Bia Fioretti, doutora em Ciências em Saúde Pública pela USP (2019); mestre em Medicina Interna e Terapêutica pela UNIFESP (2014); publicitária, fotógrafa, documentarista e ilustradora. A proposta é abordar as vantagens de estar na menopausa. Esta fase pode ser uma grande oportunidade de autoconhecimento e de identificar os poderes que estão inerentes à inteligência emocional das mulheres maduras.

15H10 PAINEL

Lançamento da coletânea “Amo Minha Idade”

Com o desejo de dar voz às mulheres para expressar sentimentos sobre a longevidade, a Hype60+ convidou mulheres 50+, 60+, 70+, 80+ e 90+ para exporem seus pontos de vista. O resultado foi uma coletânea com mais de 30 textos: poéticos e sensíveis, que representam o sentimento de mulheres de vários perfis e idades, com as mais diferentes profissões e de diferentes Estados do Brasil.

15H40 | WORKSHOP

Rejuvenescimento natural e a eutonia

Palestra de Felomenia Pinho, fonoaudióloga. A especialista propõe criar uma pausa para observarmos o corpo todo, sobretudo, a face: a forma dos ossos, músculos e pele; as marcas; o movimento. A ideia é usar somente a força justa nos movimentos faciais do nosso cotidiano, promovendo o alívio dos excessos de mímica facial durante a respiração, mastigação, fala, deglutição, sorriso, entre outros. Um dos temas abordados será a quietude e o observador interno, a pele da face, o tato e o contato, o tônus físico e o tônus emocional, a relação do tônus com a postura e vice-versa – a importância do estado de presença nas relações afetivas e profissionais, o estar consigo para estar com outros. A conscientização do uso dos músculos faciais promove um rejuvenescimento natural por meio do tato e contato. A Eutonia é uma abordagem corporal criada e desenvolvida por Gerda Alexander, em 1957; ela visa o equilíbrio corpo–mente e é excelente para todas as idades, especialmente para pessoas que visam habitar o seu corpo de forma integral e prazerosa.

15H50 | PALESTRA

Inspiração Disney e inteligência emocional

Fernanda Beli – fundadora da Escola de Inspirações – e Maurício de Paula, psicólogo com especialização em Desenvolvimento Gerencial para executivos, irão apresentar um conteúdo inovador. No bate-papo, a proposta de refletir sobre inteligência emocional e se inspirar no modelo de sucesso na prestação de serviços da Disney, além de abordar as quatro chaves de excelência.

16H20 | PALESTRA + DINÂMICA

A dança como caminho para a longevidade

Ministrado por Luana Silva. Já foi provado cientificamente que a dança é uma grande aliada na manutenção da saúde do público 60+. Licenciada em Dança – e com especialização em Atividade Adaptada –, Luana mostrará, com Will Satierf, os benefícios trazidos pela Dança para o público 60+.

16H50 | PALESTRA

Emagrecimento e longevidade

Especialista em Medicina Integrativa pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein (IIEPAE), Esthela Conde abordará as novas descobertas sobre o impacto do emagrecimento na qualidade de vida e longevidade.

17 HORAS – WORKSHOP

Terapias vibracionais – venha se conectar com a sua essência

A terapeuta holística Simone Kobayashi vai mostrar como as terapias vibracionais ajudam as pessoas a se conectarem consigo mesmas e descobrir soluções naturais e holísticas para identificar e tratar bloqueios energéticos, emocionais e mentais.

17H30 | WORKSHOP

Saúde pélvica, sexualidade e outras preciosidades

Saúde, sexualidade e prazer estão intimamente ligados. A proposta do workshop de Juliana Schulze Burti é disseminar conteúdo exclusivo para que as mulheres prateadas possam desfrutar de uma vida plena.

18H10 | APRESENTAÇÃO

Uma viagem ao mundo maravilhoso dos chapéus

Ministrada por Vovó Izaura Demari e Márcio Demari.

18H30 | APRESENTAÇÃO

Transformação Beleza Pura

As consultoras de estilo Rô Maciel e Sandra Carvalho, o Hair Style Marcelo Brait e o fotógrafo Haruo Kaneko irão apresentar as três divas que passaram pela transformação visual e vão contar o passo a passo dessa jornada.

19 HORAS | CELEBRAÇÃO E ENCERRAMENTO

Brinde e música

AGENDA

LOCAL | Unibes Cultural | Rua Oscar Freire, 2.500

DATA | Domingo, 8 de março de 2020

INGRESSO | R$ 90

INFORMAÇÕES https://www.sympla.com.br/beleza-pura-dia-da-mulher__794227

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Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

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Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

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Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

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No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

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