Eventos
Unibes Cultural e Hype60+ realizam festival Beleza Pura no Dia Internacional da Mulher

Pelo segundo ano consecutivo, a consultoria Hype60+ se une à Unibes Cultural para prestar uma homenagem às brasileiras com 50 anos ou mais. No próximo domingo, Dia Internacional da Mulher (8 de março), o evento Beleza Pura levará à Rua Oscar Freire, 2.500, a partir das 13 horas, um festival com workshops, oficinas, reality shows, palestras e exposições sobre o universo feminino das mulheres prateadas. Serão abordados temas como moda, beleza, comportamento, empreendedorismo, sexo e estilo de vida.
No próximo domingo (8 de março), Dia Internacional da Mulher, a consultoria Hype60+ realizará, em parceria com o Unibes Cultural, a segunda edição do Beleza Pura, um evento voltado às mulheres maduras. O festival reunirá, a partir das 13 horas, workshops, experiências, reality shows, oficinas, palestras e exposições sobre o universo das mulheres com mais de 50 anos. Com uma ampla programação, o evento abordará temas como comportamento, beleza, moda, empreendedorismo, sexo, estilo de vida e carreira. Informações e inscrições: https://www.sympla.com.br/beleza-pura-dia-da-mulher__794227
O Beleza Pura responde a um contexto que ainda tem pouca visibilidade no país. O Brasil possui 28 milhões de mulheres com mais de 50 anos; nove em cada 10 das brasileiras com mais 55 anos têm renda própria; elas estão entre as principais consumidoras no país e protagonizam um movimento que tem conferido um novo significado ao envelhecer. Esses são alguns dos motivos para colocar as mulheres maduras no centro de uma celebração.
A nova geração de mulheres brasileiras 50+ é formada por baby boomers – nascidas entre 1945 e 1964 – e têm, hoje, entre 54 e 73 anos. Agentes de grandes transformações econômicas e sociais no mundo, as maduras são ativas, ganham mais do que a média da população e gastam mais com elas mesmas; 83% acham a beleza importante; 80% consomem cosméticos; e 90% não se sentem representadas na comunicação das marcas de cosméticos. Segundo Bete Marin, cofundadora da Hype60+ e idealizadora do movimento Beleza Pura, a proposta de criar um evento para celebrar a beleza das mulheres maduras é uma resposta a uma sociedade que precisa enxergar o potencial dessas brasileiras. A edição do ano passado mostrou que a iniciativa foi muito assertiva.
“O Beleza Pura é um projeto amplo que pretende ser uma fonte de inspiração para as mulheres maduras e para as marcas que querem, genuinamente, dialogar com elas. A proposta do evento é engajar profissionais do mundo da beleza para ensinarem e aprenderem com essa consumidora. A Hype60+ tem investido em produzir conteúdo relevante sobre essa mulher e criar formas de combater a invisibilidade – que é uma queixa permanente delas. Essa é a visão que permeia o evento e todas as ações que envolvem a iniciativa”, detalha a empreendedora.
A curadoria do evento Beleza Pura reunirá profissionais de diversas áreas – bem-estar, estilo, maquiagem, cosméticos, cabelo, moda, arte, psicologia, marketing, tecnologia e empreendedorismo – que atuam com beleza feminina e mercado de consumidores 50+. O público-alvo são as homenageadas: mulheres formadoras de opinião e influenciadoras digitais com mais de 50 anos, além de profissionais de indústrias e serviços associados à temática. A edição 2019 contou 270 participantes.
O evento Beleza Pura – Mulheres Maduras é uma realização da Hype60+ e Unibes Cultural; conta com apoio da Agrobonfim, Akousis e Longevidade Expo + Fórum.
PROGRAMAÇÃO
13 HORAS | CREDENCIAMENTO, BRUNCH E LOUNGE EXPERIENCE
Brunch oferecido pela AgroBonfim e mentoria Tecnologia e Empoderamento, conduzida pela equipe da Academia de Celular.
14 HORAS | WELCOME
Com Bruno Assami, diretor-executivo da Unibes Cultural.
14H15 | ABERTURA
Bora sonhar os próximos 30 anos? Esse é o tema da palestra de Bete Marin, cofundadora da Hype60+ e idealizadora do movimento Beleza Pura. Está prevista, ainda, a apresentação do DuoemCi, das pianistas Ciça Terzini e Cíntia Motta – que se reinventaram após os 60 anos por meio do empreendedorismo. No repertório, música instrumental brasileira contemporânea para inspirar e celebrar a vida das mulheres prateadas.
14H30 | APRESENTAÇÃO DA PESQUISA
Wellness & Beleza Prateada
Conduzida pela Dezon, Tsunami60+ e Hype60+, a pesquisa revela as oportunidades para o mercado de moda e beleza que atende às mulheres com mais de 50 anos.
14H30 | WORKSHOP
O sono e a beleza. Você respeita seu ritmo biológico?
Conduzido pela Eva Bettine, presidente da Associação Brasileira de Gerontologia (ABG), o conteúdo reflete as necessidades que a vida moderna nos impõe e como podemos ter uma vida ativa, mas aprendendo a respeitar os nossos ritmos, ouvir o nosso corpo e respeitar nosso ritmo biológico.
15 HORAS | WORKSHOP
Os poderes da menopausa: uma conversa como nunca você teve
Conduzido pela Bia Fioretti, doutora em Ciências em Saúde Pública pela USP (2019); mestre em Medicina Interna e Terapêutica pela UNIFESP (2014); publicitária, fotógrafa, documentarista e ilustradora. A proposta é abordar as vantagens de estar na menopausa. Esta fase pode ser uma grande oportunidade de autoconhecimento e de identificar os poderes que estão inerentes à inteligência emocional das mulheres maduras.
15H10 | PAINEL
Lançamento da coletânea “Amo Minha Idade”
Com o desejo de dar voz às mulheres para expressar sentimentos sobre a longevidade, a Hype60+ convidou mulheres 50+, 60+, 70+, 80+ e 90+ para exporem seus pontos de vista. O resultado foi uma coletânea com mais de 30 textos: poéticos e sensíveis, que representam o sentimento de mulheres de vários perfis e idades, com as mais diferentes profissões e de diferentes Estados do Brasil.
15H40 | WORKSHOP
Rejuvenescimento natural e a eutonia
Palestra de Felomenia Pinho, fonoaudióloga. A especialista propõe criar uma pausa para observarmos o corpo todo, sobretudo, a face: a forma dos ossos, músculos e pele; as marcas; o movimento. A ideia é usar somente a força justa nos movimentos faciais do nosso cotidiano, promovendo o alívio dos excessos de mímica facial durante a respiração, mastigação, fala, deglutição, sorriso, entre outros. Um dos temas abordados será a quietude e o observador interno, a pele da face, o tato e o contato, o tônus físico e o tônus emocional, a relação do tônus com a postura e vice-versa – a importância do estado de presença nas relações afetivas e profissionais, o estar consigo para estar com outros. A conscientização do uso dos músculos faciais promove um rejuvenescimento natural por meio do tato e contato. A Eutonia é uma abordagem corporal criada e desenvolvida por Gerda Alexander, em 1957; ela visa o equilíbrio corpo–mente e é excelente para todas as idades, especialmente para pessoas que visam habitar o seu corpo de forma integral e prazerosa.
15H50 | PALESTRA
Inspiração Disney e inteligência emocional
Fernanda Beli – fundadora da Escola de Inspirações – e Maurício de Paula, psicólogo com especialização em Desenvolvimento Gerencial para executivos, irão apresentar um conteúdo inovador. No bate-papo, a proposta de refletir sobre inteligência emocional e se inspirar no modelo de sucesso na prestação de serviços da Disney, além de abordar as quatro chaves de excelência.
16H20 | PALESTRA + DINÂMICA
A dança como caminho para a longevidade
Ministrado por Luana Silva. Já foi provado cientificamente que a dança é uma grande aliada na manutenção da saúde do público 60+. Licenciada em Dança – e com especialização em Atividade Adaptada –, Luana mostrará, com Will Satierf, os benefícios trazidos pela Dança para o público 60+.
16H50 | PALESTRA
Emagrecimento e longevidade
Especialista em Medicina Integrativa pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein (IIEPAE), Esthela Conde abordará as novas descobertas sobre o impacto do emagrecimento na qualidade de vida e longevidade.
17 HORAS – WORKSHOP
Terapias vibracionais – venha se conectar com a sua essência
A terapeuta holística Simone Kobayashi vai mostrar como as terapias vibracionais ajudam as pessoas a se conectarem consigo mesmas e descobrir soluções naturais e holísticas para identificar e tratar bloqueios energéticos, emocionais e mentais.
17H30 | WORKSHOP
Saúde pélvica, sexualidade e outras preciosidades
Saúde, sexualidade e prazer estão intimamente ligados. A proposta do workshop de Juliana Schulze Burti é disseminar conteúdo exclusivo para que as mulheres prateadas possam desfrutar de uma vida plena.
18H10 | APRESENTAÇÃO
Uma viagem ao mundo maravilhoso dos chapéus
Ministrada por Vovó Izaura Demari e Márcio Demari.
18H30 | APRESENTAÇÃO
Transformação Beleza Pura
As consultoras de estilo Rô Maciel e Sandra Carvalho, o Hair Style Marcelo Brait e o fotógrafo Haruo Kaneko irão apresentar as três divas que passaram pela transformação visual e vão contar o passo a passo dessa jornada.
19 HORAS | CELEBRAÇÃO E ENCERRAMENTO
Brinde e música
AGENDA
LOCAL | Unibes Cultural | Rua Oscar Freire, 2.500
DATA | Domingo, 8 de março de 2020
INGRESSO | R$ 90
INFORMAÇÕES | https://www.sympla.com.br/beleza-pura-dia-da-mulher__794227
Eventos
Disney Brasil promove contações de histórias durante todo o mês de julho

Entre os dias 1º e 31 de julho, a Disney Brasil convida crianças e famílias para uma programação especial durante as férias escolares. Ao longo do mês, a companhia promove mais uma edição do Festival de Histórias, que tem como destaque sessões gratuitas de contação de histórias em livrarias selecionadas em cidades de todo o Brasil.
Com o objetivo de cultivo o hábito da leitura de forma leve, lúdica e envolvente — transformando-a em uma experiência interativa que une entretenimento e educação de maneira divertida e acessível —, as ativações acontecem no Shopping Center Norte, em São Paulo (SP); Shopping Parque Dom Pedro, em Campinas (SP); Continente Shopping, em São José (SC); Shopping Rio Sul, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping e Shopping Del Rey, em Belo Horizonte (MG); Curitiba Shopping, em Curitiba (PR); Terraço Shopping, em Brasília (DF); e Salvador Shopping, em Salvador (BA).
A programação traz uma seleção especial de narrativas inspiradas em clássicos e sucessos contemporâneos das marcas Disney, Pixar e Marvel – incluindo as histórias favoritas do público, como Lilo & Stitch, Moana, Toy Story, Vingadores, Spidey e Seus Amigos Espetaculares e Mickey & Amigos. As sessões são conduzidas por contadores especializados que encontram momentos imersivos e cativantes para os pequenos, com duração de uma hora.
Além das contações, o Festival de Histórias se estende por mais de 200 lojas em todo o Brasil, com uma ampla oferta de títulos e sinalização especiais nos pontos de venda, além de um plano robusto de marketing digital. E para completar a experiência, quem adquirir livros ou HQs Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e 20th Century Studios, ganha uma cartela exclusiva de adesivos colecionáveis.
Eventos
Mootag leva experiência imersiva da Predator às finais do RE:LO:AD 2025

A Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, foi palco de um dos eventos mais aguardados do universo gamer: as finais do RE:LO:AD 2025. O torneio, promovido pela Ubisoft em parceria com a Blast, marcou o início de uma nova era no competitivo de Rainbow Six Siege com a estreia do título “Siege X”. A competição apresentou uma dinâmica inédita que envolveu 20 equipes internacionais — cinco delas brasileiras — em uma disputa que mesclou estratégia, interatividade e inovação.
Dentro deste novo capítulo do eSport, a Predator, linha gamer da Acer do Brasil, esteve presente com força total — e uma cobertura de mídia social que refletiu a grandiosidade do momento. A comunicação da marca durante o evento ficou sob o comando da Mootag, agência especializada em brandformance da holding The 365 Group, que levou ao público uma cobertura imersiva, dinâmica e voltada para o engajamento real da comunidade gamer.
A estratégia da Mootag incluiu a ativação de um squad de influenciadores digitais, que acompanhou de perto todos os detalhes das finais do RE:LO:AD 2025. Os criadores de conteúdo compartilharam, em tempo real, suas experiências com o público em suas redes sociais, conectando fãs do jogo à atmosfera eletrizante da competição.
Em paralelo, a agência coordenou a cobertura de mídia, amplificando o alcance das comunicações do evento em canais estratégicos. Tudo em conjunto às mídias sociais oficiais da Predator no Brasil, com conteúdos que destacaram os momentos mais marcantes do torneio, mostrando os bastidores da produção e o impacto do lançamento de “Siege X”. Com a área de CRM integrada, a ideia foi linkar os públicos a potenciais conversores dos produtos.
Além da cobertura digital, a Predator também ofereceu ao público do torneio um espaço exclusivo ao lado da Intel, sua parceira de longa data. O stand das marcas atraiu milhares de visitantes com competições interativas, distribuição de brindes e experiências imersivas desenvolvidas especialmente para os apaixonados por Rainbow Six Siege. O local também funcionou como ponto de encontro da comunidade, criando oportunidades para interação entre fãs, influenciadores e marcas.
“Mais do que uma cobertura, o que entregamos no Campeonato RE:LO:AD 2025 foi uma estratégia de presença integrada. Aproveitamos o evento e a aguardada estreia da atualização Siege X para conectar a Predator aos fãs por meio de experiências no evento, influenciadores que têm voz na comunidade e conteúdos pensados para engajar em todas as frentes”, afirma Gustavo Peres, gerente de criação da Mootag.
You must be logged in to post a comment Login